Nova versão AAW das FREMM

  • 37 Respostas
  • 11617 Visualizações
*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #15 em: Abril 28, 2006, 04:38:42 pm »
Mas as Meko, por serem de fabrico alemão não poderiam ser equipadas com o APAR?
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #16 em: Abril 28, 2006, 10:51:05 pm »
Citação de: "Rui Elias"
Mas as Meko, por serem de fabrico alemão não poderiam ser equipadas com o APAR?


As Meko poderiam ter qualquer tipo de sistema. Já agora só quero acrescentar à lista dos actuais e futuros operadores do AEGIS a Coreia do Sul. Por outro lado o sistema dos Type 45 é o SAMPSON e não o APAR. O APAR é o sistema das F124 alemães, das LCF holandêsas e dos futuros DDG canadianos. As Horizonte francêsas e italianas usam o EMPAR.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #17 em: Maio 02, 2006, 09:50:47 pm »
Uma das mais modernas Fragatas da marinha Francesa, perdeu o seu Sonar no Atlantico :lol:

Isto ta o maximo

Quando tiver melhores dados coloco aqui.

Entretanto acabo de saber que apenas 50% dos Hélis Pumas estão em estado de voar, como existe 80 Pumas isto faz 40 Pumas Operacionais :shock:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
(sem assunto)
« Responder #18 em: Maio 02, 2006, 10:26:54 pm »
Citação de: "Miguel"
Uma das mais modernas Fragatas da marinha Francesa, perdeu o seu Sonar no Atlantico :lol:

Isto ta o maximo

Quando tiver melhores dados coloco aqui.

Entretanto acabo de saber que apenas 50% dos Hélis Pumas estão em estado de voar, como existe 80 Pumas isto faz 40 Pumas Operacionais :shock:


Ainda falam mal da FAP quando tem esquadras a meio gás lol  :twisted:
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #19 em: Maio 04, 2006, 03:30:10 pm »
Miguel:

Segundo julgo saber, acho que era um sonar rebocado, e que numa tempestade, o cabo partiu-se.

Foi um acidente, como o que estragou o sonar colado ao casco de uma das nossa VdG há uns anos em Sesimbra (a F-331 NRP Álvares Cabral), já que esta navegava em fundo baixos e quase que encalhava.

O que não deixa de ser estranho.

Agora a sua notícia de que cerca de metade dos Puma franceses estão parados, já me deixa mais preocupado   :?

Será resultado de falta de verbas para as FA's francesas?
 

*

Mazagão

  • 28
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 23, 2006, 05:56:58 pm »
Supostamente uma imagem da FREMM Italiana, diferente da Francesa?! Será que haverá dois "designs" para as FREMM? Ou será uma antiga versão do projecto?
Igualmente o sistema escolhido para as FREMM Francesas parece ser este:
Herakles



Cumprimentos
“Commanded by António da Silveira that has a pair of balls stronger than the balls of your canons and that all the Portuguese here have balls and do not fear those who don’t have them”
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Junho 23, 2006, 06:00:07 pm »
Quanto e que poderia custar umas fremm a Portugal?
Cumprimentos
 

*

Mazagão

  • 28
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Junho 23, 2006, 06:58:14 pm »
Bom isso dos custos não é comigo, gosto mais de gastar o dinheiro dos outros  :lol:

Mas já vi o custo por unidade entre 350 milhões de euros até aos 400 milhões de euros. São números que vi na net então cuidado, não sei se algum outro membro do fórum tem mais informações?

Estaria errado pesando que se Portugal comprasse também umas FREMM o preço por unidade seria mais baixo?

Cumprimentos
“Commanded by António da Silveira that has a pair of balls stronger than the balls of your canons and that all the Portuguese here have balls and do not fear those who don’t have them”
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Junho 23, 2006, 07:41:51 pm »
Obrigado pela informacao Mazagão.
Cumprimentos
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #24 em: Junho 26, 2006, 09:58:46 am »
Eu julgo que se Portugal se se associasse ao projecto FREMM, como parceiro, o custo poderia ser mais baixo.

Mas julgo que um FREMM não custará menos que 600 a 700 milhões de euros, se tomarmos como referência o preço das F-100 espanholas.

As F-310 norueguesas que possuem um deslocamento um pouco menor e um radar AEGIS menos desenvolvido estarão a ser entregues à Noruega a um preço a rondar os 550 milhões de euros.
 

*

Mazagão

  • 28
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Junho 26, 2006, 12:34:44 pm »
Pois como eu disse é preciso ter cuidado com as informações da net. Resta ainda  saber se os dois governos vão mesmo cumprir com as promessas de comprar todas as FREMM que dizem precisar, se não me engano são 27 (17 FR + 10 IT)? Decisões destas podem influenciar depois o preço.
“Commanded by António da Silveira that has a pair of balls stronger than the balls of your canons and that all the Portuguese here have balls and do not fear those who don’t have them”
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #26 em: Junho 26, 2006, 03:04:37 pm »
Julgo saber que pelo menos o governo de França só deu luz verde para um pequeno número de unidades.
 

*

Mazagão

  • 28
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Junho 26, 2006, 03:45:45 pm »
Não fico nada surpeendido, duvido que as 27 venham a ser construidas, espero não vir a ter razão neste aspecto.

Também acho que a Itália está arrasca para financiar as suas 10. Talvez o preço por 27 seja 400 milhões mas como o Rui Elias mencionou é capaz de ficar mais pelos 600 ou 700 milhões se o número de unidades a construir for reduzido.

Cumprimentos
“Commanded by António da Silveira that has a pair of balls stronger than the balls of your canons and that all the Portuguese here have balls and do not fear those who don’t have them”
 

*

BEART

  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Junho 26, 2006, 06:26:14 pm »
Nós, portugueses deveremos estar sempre aptos e capazes de ir ao encontro das necessidades e possibilades do nosso país. Estes objectivos só serão atingidos com o rigor na análise de custos Vs eficácia/eficiência.
Assim um País, e a Marinha com o duplo uso como a nossa, não pode agora gastar cerca de 500 milhões numa plataforma e sistemas novos com todos os custos logísticos associados.
Be_Art
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #29 em: Junho 26, 2006, 11:52:07 pm »
Saudações guerreiras

Citação de: "BEART"
Nós, portugueses deveremos estar sempre aptos e capazes de ir ao encontro das necessidades e possibilades do nosso país. Estes objectivos só serão atingidos com o rigor na análise de custos Vs eficácia/eficiência.
Assim um País, e a Marinha com o duplo uso como a nossa, não pode agora gastar cerca de 500 milhões numa plataforma e sistemas novos com todos os custos logísticos associados.


Caro BEART, seja bem-vindo.

Este porjeto internacional, e dada a quantidade de navios a construir, é uma excelente oportunidade de Portugal se aliar e retirar daí mais valias. É lógico que tudo isto não custam amendoins, mas é como tudo. Se não houver coragem suficiente para se enfrentarem os graves problemas de organização que Portugal sofre, pagaremos uma fatura bem mais pesada do que adequir 2 ou 3 fagatas destas. E falo nestas como poderia falar noutras. A questão aqui vale, por causa da quantidade (27 unidades). OH lá lá!!! :shock:

Permita-me uma correção. Não é pagaremos, é: já andamos a pagá-la e a tendencia é que a fatura aumentente. Há muitas maneiras de se matarem pulgas. Se continuarmos a pensar que Portugal não tem isto ou aquilo, não pode, não deve, não quer, então não vamos a lado nenhum. Isto nem sequer realismo é, mas sim falta de visão e fraqueza. Já bastam as verdades que se encobrem a troco de sabe-se lá do quê?

Podemos não ter o melhor equipamento em tudo, mas no essencial acho que é um imperativo nacioinal.

Cumprimentos