UZI

  • 85 Respostas
  • 31397 Visualizações
*

Nuno PE

  • 31
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
    • http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
Re:Deslocação do RL2
« Responder #60 em: Setembro 18, 2008, 05:58:57 pm »
Citação de: "major-alvega"
e o regimento de lanceiros 2 sempre vai para a amadora ou não??


espero que não, aqui fica melhor, fica num sitio mais bonito, e sempre se ve a ponte 25 de abril(ponte Salazar) e o rio tejo  :lol:  :lol:


Antes de mais Saudações Lanceiras,segundo o que percebi,o Glorioso RL2 vai sair das actuais instalações,devendo ir para a Amadora como se tem ouvido falar.A ocupar as instalações ficará a Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR (visto que o 4º Esquadrão de Cavalaria da GNR na Calçada da Ajuda vai ser extinto).É mais uma maneira para daqui uns anos,os "srs" politicos mudarem de ideias e venderem um espaço de culto de muito sofrimento mas tambem de muitas alegrias,valores morais,camaradagem e uma boa escola de vida.
Quer eles queiram ou não,será "MORTE OU GLÓRIA" até ao fim.

www.lanceiros.web.pt/     -um site com alguma história sobre o RL2

Nuno Ex Sold RC PE
1º Turno de 1994
Quem somos nós? Lanceiros!
Quer na Guerra quer na Paz? Morte ou Glória!
Lanças em riste!
À carga!

http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
Re:Deslocação do RL2
« Responder #61 em: Setembro 18, 2008, 06:46:07 pm »
Citação de: "Nuno PE"
Citação de: "major-alvega"
e o regimento de lanceiros 2 sempre vai para a amadora ou não??


espero que não, aqui fica melhor, fica num sitio mais bonito, e sempre se ve a ponte 25 de abril(ponte Salazar) e o rio tejo  :lol:  :?:
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #62 em: Setembro 18, 2008, 06:49:32 pm »
Obviamente que um campo de tiro não é compatível com o Aeroporto Internacional.
Segundo se falou, uma nova localização estava já a ser estudada, tendo-se mesmo adiantado o Baixo Alentejo como local provável.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Johnny

  • 136
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Setembro 18, 2008, 09:09:23 pm »
É impressão minha ou o triton é a "reencarnação" do major-alvega :lol:
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #64 em: Setembro 18, 2008, 09:25:06 pm »
Citação de: "Johnny"
É impressão minha ou o triton é a "reencarnação" do major-alvega :lol:

Ou do ruben lopes...  :lol:
Também já tinha pensado isso.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Johnny

  • 136
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Setembro 18, 2008, 09:30:10 pm »
É impossível alguém não reparar nas semelhanças......... :D
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Setembro 18, 2008, 09:32:10 pm »
que semelhanças?
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Setembro 18, 2008, 09:35:22 pm »
não percebo que tipo de semelhanças existe entre mim e o outro individuo, podem fazer o favor de me explicar :?:
 

*

Nuno PE

  • 31
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
    • http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
Re:Deslocação do RL2
« Responder #68 em: Setembro 18, 2008, 09:53:20 pm »
Citar
e quanto ao campo de tiro em alcochete? será que os PANILAS MARICONS do governo vão MANDAR destruir o campo de tiro :?:


Caro Trinton,deve ser o que temos mais de certo,eles mandarem arrasar o CTA.Nesse Campo de tiro,fiz a minha semana de campo (uma semana certa-saida do RL2 no Domingo á noite e regresso ao RL2 no Domingo seguinte),fui várias vezes jantar a esse campo já em civil pois tinha lá três grandes amigos a fazer serviço na parte do Exército.É mais uma parte da minha vida que desaparece juntamente com a extinção do RL2 na Calçada da Ajuda.

                                           "MORTE OU GLÓRIA"
                                                     NUNO E.
Quem somos nós? Lanceiros!
Quer na Guerra quer na Paz? Morte ou Glória!
Lanças em riste!
À carga!

http://regimentolanceiros2.forumeiros.com
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
Re:Deslocação do RL2
« Responder #69 em: Setembro 18, 2008, 09:59:31 pm »
Citação de: "Nuno PE"
e quanto ao campo de tiro em alcochete? será que os PANILAS MARICONS do governo vão MANDAR destruir o campo de tiro :?:

Caro Trinton,deve ser o que temos mais de certo,eles mandarem arrasar o CTA.Nesse Campo de tiro,fiz a minha semana de campo (uma semana certa-saida do RL2 no Domingo á noite e regresso ao RL2 no Domingo seguinte),fui várias vezes jantar a esse campo já em civil pois tinha lá três grandes amigos a fazer serviço na parte do Exército.É mais uma parte da minha vida que desaparece juntamente com a extinção do RL2 na Calçada da Ajuda.

                                           "MORTE OU GLÓRIA"
                                                     NUNO E.



isto é uma grande vergonha mas enfim. em que ano é que o EMGFA foi construído?
 

*

Johnny

  • 136
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Setembro 20, 2008, 12:27:08 am »
Citação de: "Johnny"
É impressão minha ou o triton é a "reencarnação" do major-alvega :lol:


As minhas desculpas ao triton... Acho que me precipitei bastante.... :wink:
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Setembro 22, 2008, 07:51:01 pm »
Citação de: "jmg"
Foi feito referência a falta de precisão para além dos 100/150m mas a doutrina de emprego de pistolas metralhadoras do tipo da UZI (9mm) aponta para um alcance prático de 50m.
Ou seja o máximo rendimento da arma será obtido entre os 25 e 50m.
Nem a aerodinámica da munição de 9mm permite grande eficacia a partir de certa distância.


Aqui vou ter de discordar.
Os 50m é o alcance pratico de uma pistola se bem que com um pouco de treino cosegue-se acertar num Homen a 80/100m.
Portanto a partir do momento em que temos mais do dobro do comprimento de cano consegue-se por bons tiros um pouco mais longe...

Quanto a eficacia, já vi 9mm disparados de uma pistola a 100m a furar carros por isso uma Uzi vai faze-lo com certeza melhor visto que a bala sai com mais velocidade do cano.

No entanto concordo que sim, deve ser geralmente pensada para curto alcance. Mas quem a usar deve-se treinar para ir um pouco mais além que também irá ter bons resultados.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Setembro 22, 2008, 09:46:24 pm »
Citação de: "bryanferreira"
Os 50m é o alcance pratico de uma pistola se bem que com um pouco de treino cosegue-se acertar num Homen a 80/100m.

Porra, 80/100m !
Acertar um em cada dois tiros num alvo em movimento a 30/35m com uma 9mm já não me parecia nada mau; agora 100m, quase parece ficção científica. Ou talvez seja eu que tenha de treinar muito...  :roll:
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Setembro 22, 2008, 11:03:47 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Citação de: "bryanferreira"
Os 50m é o alcance pratico de uma pistola se bem que com um pouco de treino cosegue-se acertar num Homen a 80/100m.
Porra, 80/100m !
Acertar um em cada dois tiros num alvo em movimento a 30/35m com uma 9mm já não me parecia nada mau; agora 100m, quase parece ficção científica. Ou talvez seja eu que tenha de treinar muito...  :roll:


Eu não disse que era em movimento!!
Os alvos nem sempre estão em movimento.
Até porque em movimento é dificill com qualquer arma. Estando nós a mexermo-nos ou o alvo.
Claro que com a Uzi será bem mais facil do que com a Pistola.

E se calhar nunca experimentou usar a pistola a essas distancias!?! Se atira bem a 30m experimente a 80 ou até mesmo a 100m. Vai ficar surpreendido.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Setembro 23, 2008, 12:04:38 am »
Citação de: "bryanferreira"
Eu não disse que era em movimento!!
Os alvos nem sempre estão em movimento.
Obviamente, se o alvo for cooperativo, já é diferente. Mas o próprio Bryan estava a falar de um alvo humano, por isso...

Citação de: "bryanferreira"
Até porque em movimento é dificill com qualquer arma. Estando nós a mexermo-nos ou o alvo.
Claro que com a Uzi será bem mais facil do que com a Pistola.
Na minha experiência, sempre me pareceu muitíssimo mais fácil acertar num alvo em movimento do que se fora eu a deslocar-me, qualquer que seja o tipo de arma.
Quanto à UZI, imagino que possa ser mais fácil mas infelizmente, já lá vai uma dúzia de anos desde que toquei numa, e apenas despejei meio carregador a curta distância.

Citação de: "bryanferreira"
E se calhar nunca experimentou usar a pistola a essas distancias!?! Se atira bem a 30m experimente a 80 ou até mesmo a 100m. Vai ficar surpreendido.

Experimentei duas pistolas a mais de 50 metros (sobre alvo fixo): uma Beretta 92G, com resultados aceitáveis, e anos antes uma fraquinha MAC50 do exército francês; neste último caso, as balas nem sequer chegaram ao alvo...