Nova lei incentiva armas ilegais?

  • 4 Respostas
  • 2939 Visualizações
Nova lei incentiva armas ilegais?
« em: Agosto 25, 2009, 05:37:34 pm »
Todos estamos a par das ultimas alterações á "lei das armas", ou mais ou menos.
Ter arma para defesa pessoal passou a ser virtualmente impossivel pois já antes era dificil.
Vivemos cada vez mais com a sombra da insegurança sobre a cabeça, e isso é um facto. O que faz a nova lei muitissimo apropriada, como se nota aqui no "reino do faz de conta".
Quem quer tentar defender-se e defender a família e não consegue esse direito que deveria ser básico legalmente, já sabemos o que vai tentar fazer pois claro.
E eu não poderei dizer que os acho errados , porque só os (não comento) é que se servem de segurança 24 horas por dia paga por todos nós os trabalhadores possivelmente perigosos.
Digam lá o que seria melhor. Ter as armas legais e saber onde elas estavam, ou entrar na esperada geral situação das armas ilegais?
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 26, 2009, 02:57:23 am »
Até para ter o meu brinquedo que dispara bolinhas de PVC cada vez há mais entraves e factores desmotivadores... às vezes gostava de viver nos EUA, mas por outro lado...
"History is always written by who wins the war..."
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 29, 2009, 08:00:16 pm »
sim claro que incentiva
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

Dead_Corpse

  • 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 30, 2009, 12:14:18 pm »
Sem a minima dúvida... quando se torna mais fácil e sem a minima das dores de cabeça comprar uma arma em plena rua quase à vista de todos em vez de tomar a via legal que exige mundos e fundos para a aquisição de uma arma, qual será a via de quem acha que necessita de tal objecto toma?
 

(sem assunto)
« Responder #4 em: Setembro 14, 2009, 10:47:32 am »
Numa sociedade cada vez mais violenta, e onde será óbvio que nenhuma força policial, por bem intencionada e treinada que esteja, pode defender *cada* pessoa, a nova lei das armas, para além de imbecil, é perigosa para os cidadãos cumpridores, porque os coibe de poder proteger a sua integridade e propriedade de criminosos que não estão sujeitos (obviamente) a usarem armas legais.

A nova lei parece saida de um pais tipo "1984" onde só o Estado (e os criminosos, por não seguirem por definição a lei) poder "andar armados".

Como não será de censurar o uso de uma arma em legitima defesa, e logoparece que a unica conclusão é que o Estado quer se "proteger" de poder ter cidadãos armados.....conclusões, cada um que as tire.

Não colhe a tese da periculosidade geral das armas - temos >1 milhão de caçadeiras em Portugal, e com caçadeira, para "descuidos" é uma arma de maior periculosidade, salvo melhor opinião, que uma pistola. A 20 metros é mais fácil atingir algo com uma caçadeira do que, claramente, com uma pistola. Não se registam milhares de crimes ou ferimentos ou mortes por caçadeira por ano. Logo a tese não colhe.

Uma "boa" lei das armas, na minha opinião, passaria por:

- Retirar limitações de calibre (considerar uma 9mm uma arma de guerra é por demais ridiculo)
- Consagrar a aprovação em exame teórico e práctico de segurança e manejo de armas, INCLUSIVE a forças de segurança (ainda há não pouco tempo morreu um segurança privado na embaixada britânica a quem um elemento da PSP estava a mostrar a arma, por descuido ou desconhecimento do agente que a mesma estava carregada)
- Criação de uma base nacional de dados de balistica, que registaria as caracteristicas das balas disparadas por armas legais, inclusive as das forças de segurança, para permitir a sua identificação em caso de uso ilicito.

Fora isto, todo o resto, começando pela discricionaridade, é em demasia.  Na actual lei, até um bastão de beisebol ou de hóquei pode ser considerada uma arma, e uma faca de cozinha, por ter "uso definido", não é menos perigosa que uma faca de combate....

E nós, como sempre, a comer e calar. Bela "democracia", esta....