Votação

Escolha o melhor

Super Hornet
4 (3.5%)
F-35
46 (40.4%)
Rafale
17 (14.9%)
Gripen
32 (28.1%)
Eurofighter Typhoon
15 (13.2%)

Votos totais: 114

Substituiçao dos F-16's

  • 4248 Respostas
  • 730790 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1890 em: Dezembro 14, 2019, 11:30:03 am »
Ainda dizem que somos o fórum da má-lingua, olha o pessoal todo contente, será por estarmos no natal?  :mrgreen:

E penso que não somos assim tão maus, até gostamos de muitas aquisições, como os submarinos, os Leopard, as SCAR, o que por vezes acontece é que a quantidade fica a desejar, submarinos deviam vir 3, SCAR deviam vir para os Fuzileiros, etc, etc, etc.
« Última modificação: Dezembro 14, 2019, 11:32:36 am por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luis simoes

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1891 em: Dezembro 14, 2019, 12:39:48 pm »
Ainda dizem que somos o fórum da má-lingua, olha o pessoal todo contente, será por estarmos no natal?  :mrgreen:

E penso que não somos assim tão maus, até gostamos de muitas aquisições, como os submarinos, os Leopard, as SCAR, o que por vezes acontece é que a quantidade fica a desejar, submarinos deviam vir 3, SCAR deviam vir para os Fuzileiros, etc, etc, etc.
lightning...obviamente deveriamos ser mais desmedidos na questao no numero de aquisicoes a meu ver falta para ja   deveriamos ter mais aeronaves nao tripuladas....'DRONES'UAV#...ter um  heli mas  que a mesma aquisicao /versao fosse pudesse fortalecer os  tres Ramos ....defendo ha muito um aviao de caracteristicas AWAC...podia vir mesmo o da Embraer....um aviao pesado puro para  Transporte  de Militares em missoes  no exterior.... mas ate compreendo a nao aquisicao do mesmo mais barato alugar a Privados digo eu....mas devidamente modificado para ter mais valencias era sempre de ponderar um....dou a boa vinda ao KC...mas falta nos certamente um outro tipo de aviao de carga Pesado para poder transportar leopards que muita falta fazem em teatros tipo RCA ...e urgente a compra tambem de avioes ligeiros de ataque ao solo tipo Super tucano...ou Pilatus ---etc...etc...
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1892 em: Dezembro 14, 2019, 12:43:01 pm »

 :amazing: :amazing: :amazing:



« Última modificação: Dezembro 14, 2019, 12:43:46 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1893 em: Dezembro 14, 2019, 12:53:16 pm »
O nosso  F-16 por muito me custe ve lo partir um dia tera de ser substituido e possivelmente F-35A sera o eleito se vier 5*---mas primeiro a que dar mais garantias formar mais Pilotos criar melhores condicoes e outro tipo de icentivos a tudo o que rodeia esta aquisicao....
bom sabado
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1894 em: Dezembro 14, 2019, 01:15:26 pm »
Isto é época dos saldos ou porquê é que os norte-americanos se lembraram agora de vir oferecer equipamento? Durante os últimos anos foi o que se viu e agora mudaram de política? Estamos a iniciar um novo ciclo de oferta de material?

Cumprimentos,
Os americanos estão a levar a serio esta ideia de forças de defesa europeia. A Alemanha e a França querem sobretudo que se compre os seus produtos, nada como oferecer bons negócios a países pequenos para os ligar a produtos americanos.

Mas no caso do F-35, isto tem a mão política da LM. 8)
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5377
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9965 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1895 em: Dezembro 14, 2019, 01:26:39 pm »
Ainda dizem que somos o fórum da má-lingua, olha o pessoal todo contente, será por estarmos no natal?  :mrgreen:

E penso que não somos assim tão maus, até gostamos de muitas aquisições, como os submarinos, os Leopard, as SCAR, o que por vezes acontece é que a quantidade fica a desejar, submarinos deviam vir 3, SCAR deviam vir para os Fuzileiros, etc, etc, etc.

É nós próprios meios militares que se discutem estes assuntos da forma mais leve, ou até leviana. E nós é que somos os maus da fita. Já se ouviu de tudo, desde Typhoons a FREMMs, mas ninguém parece preocupado com o número extremamente baixo de munições para esses e para os actuais “brinquedos”. Que a malta aqui no FD se entusiasme é normal porque somos entusiastas, ou aficionados, ou que lhe quiserem chamar, mas estes tipos são profissionais. Eu até compreendo que seja complicado ser liderado por um bando de carreiristas e tachistas do lado militar e por um bando de ignorantes e aldrabões do lado civil, mas o bom senso deve sempre prevalecer.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5522
  • Recebeu: 5497 vez(es)
  • Enviou: 3614 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1896 em: Dezembro 14, 2019, 08:11:49 pm »
Qualquer dia tens a PJ Militar a porta. ;D

Epa, ainda bem que puseste o smiley para saber que era brincadeira. Em regra geral era isso mesmo que diziam quando me queriam intimidar por ter revelado ou discutido algo "sensível".

Mas se a PJM andar por aqui posso desde já assegurar que sei absolutamente nada sobre o roubo das armas dos paióis de Tancos, e que o seu posterior aparecimento num terreno descampado na Chamusca é, para mim, algo do domínio paranormal, possivelmente extraterrestre.  :jok:
« Última modificação: Dezembro 14, 2019, 08:13:23 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente, Stalker79, MATRA, Red Baron

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1897 em: Dezembro 14, 2019, 09:31:07 pm »
mas falta nos certamente um outro tipo de aviao de carga Pesado para poder transportar leopards que muita falta fazem em teatros tipo RCA ...

Os únicos aviões que conseguem transportar carros de combate são os C-17, ou os maiores modelos da Antonov... Mas desconhecia a necessidade de carros de combate na RCA, a força opositora possui blindados?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luis simoes

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1898 em: Dezembro 14, 2019, 09:38:44 pm »
Eu até compreendo que seja complicado ser liderado por um bando de carreiristas e tachistas do lado militar e por um bando de ignorantes e aldrabões do lado civil, mas o bom senso deve sempre prevalecer.

Nessa campo percebo que muitos Praças a contracto se vão embora, por mais que a pessoa queira servir o país, ser patriota, ter orgulho em ser militar do seu país, se apanharmos muita gente errada, chega a um ponto que farta, achamos que somos um alien num universo de pessoas que pensa diferente. Mais vale ir trabalhar para um supermercado. E se essa pessoa tiver feito 2 ou 3 anos de contrato, já não se lhe pode exigir nada, muito gente nem meses de tropa quis fazer.
« Última modificação: Dezembro 14, 2019, 09:40:00 pm por Lightning »
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1899 em: Dezembro 14, 2019, 09:48:37 pm »
mas falta nos certamente um outro tipo de aviao de carga Pesado para poder transportar leopards que muita falta fazem em teatros tipo RCA ...

Os únicos aviões que conseguem transportar carros de combate são os C-17, ou os maiores modelos da Antonov... Mas desconhecia a necessidade de carros de combate na RCA, a força opositora possui blindados?
Diz la lightning nao era porreiro termos um C-17 ou um Antonov....kkkkk para transportar os leopards e nao so obviamente...nao sei se as forcas rebeldes ou opositoras ou artistas de 3 mundo se teem ou nao blindados o que sei que os pandur nao sao pau para tudo e se caso houvesse a necessidade de usar o leopard acredito que teem muito trabalho la para eles ....
Quando aqui falo no possivel uso do leopard digamos que e para impor algum respeito a esses artistas e caso fosse necessario ne,,,
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1900 em: Dezembro 15, 2019, 01:06:48 am »
Pronto mas também acho que não é necessário ir logo para Leopard 2.

Se for preciso mais poder de fogo ainda há as Pandur com canhão 30mm.

Mas entendo o exemplo.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luis simoes

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1901 em: Dezembro 15, 2019, 10:31:58 am »
Pronto mas também acho que não é necessário ir logo para Leopard 2.

Se for preciso mais poder de fogo ainda há as Pandur com canhão 30mm.

Mas entendo o exemplo.

Por isto lightning e que gosto de expor aqui algumas ideias por vexex boas por outras nao fax parte o que conta e que todos nos aqui queremos ver nossas forcas armadas melhor preparadas melhor equipadas para que nos portugueses tenhamos um Portugal seguro...abraxo e bom domingo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1902 em: Dezembro 16, 2019, 12:08:34 am »
Lembro-me de ter questionado no tópico do RCA o porquê de não se ter enviado as Pandur 30mm para esta missão, e o que se dizia era que não era necessário tanto poder de fogo ou algo do género. Ora se as 30mm são "excessivas", imagino Leopards com canhão de 120mm.  :mrgreen:

Para mim ter uma aeronave como o C-17 beneficiaria não propriamente na capacidade de transportar CCs (que seria 1 de cada vez), mas sim pela capacidade de transportar rapidamente para qualquer local do mundo um número considerável de veículos leves ou médios num só voo, exemplo 10 Humvees. Como parte de uma força de resposta rápida a uma situação de crise, esta capacidade seria essencial. Em contraste, actualmente para levar o mesmo número de veículos/equipamentos depressa para um local em que fossem precisos, das duas uma, ou enviávamos vários aviões de transporte em simultâneo, ou 1 avião fazia várias viagens. Para cargas pesadas como CCs, teríamos que ter um LPD.

Mas isto já é muito off-topic.

Quando à história do F-35, se conseguíssemos comprar dentro da próxima década 10 a 12 unidades deste caça e respectivo contrato de manutenção, simuladores, armamento, etc, era um peso (neste caso meio, porque seria metade da frota) que se tirava de cima da década de 30, na qual poderão ser feitas todas as grandes substituições nas FA portuguesas. Aliás, a aquisição de metade dos F-35 nos anos 20, é uma das duas medidas que vejo essenciais para não sobrecarregar a década seguinte, sendo o outro caso, a aquisição das DZP aos holandeses, substituindo as VdG (ficando a substituição das BD para os anos 30).
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1903 em: Dezembro 16, 2019, 12:15:07 am »
Viva relativamente a este assunto, acho que não me enganei por muito, nos meus posts anteriores.


A dupla F-35A e F-16MLU (se bem que pensei que os iam modernizar para a versão V).


Quanto ao sermos "pain in the ass", nada de novo!




Abraços,
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1904 em: Dezembro 16, 2019, 12:30:51 am »
Eu também pensei que primeiro íamos modernizar os do PA I para o padrão V, idealmente num prazo de 3 a 4 anos, e só depois se começasse a adquirir F-35. Mas vindo os F-35 primeiro não me choca que fica fora de questão a versão V.

No entanto, ainda nada é certo, aliás, são apenas rumores. (E como se trata de um assunto sensível associado à segurança nacional, o mais certo é que ao lerem isto, não se concretize o mencionado, e como resposta a potenciais inimigos da nação, vão se adquirir não 8, não 12, mas sim logo 50 de uma assentada.  :mrgreen: )