Redução dos efectivos das Forças Armadas

  • 125 Respostas
  • 38371 Visualizações
*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #90 em: Outubro 01, 2009, 07:22:48 pm »
Citar
Exército: Redução do quadro é coerente mas cria expectativas sobre regime de contratos
CEME Pinto Ramalho

01 de Outubro de 2009, 19:14

Lisboa, 01 Out (Lusa) - O chefe do estado-maior do Exército, general Pinto Ramalho, considerou hoje que a redução de militares do quadro permanente publicada segunda-feira "não constitui surpresa" e "é coerente" com o trabalho de transformação do ramo, iniciado em 2004.

"Este número de efectivos do quadro permanente, para o Exército não constitui grande surpresa. Poderá haver uma questão de pormenor, mas são elementos que estão coerentes com o trabalho de transformação do Exército iniciado em 2004 e 2005", afirmou Pinto Ramalho.

O CEME falava aos jornalistas no final da cerimónia de Entrega das Espadas aos novos oficiais do Exército, que decorreu no Museu Militar, em Lisboa.

 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-255
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #91 em: Outubro 02, 2009, 09:29:26 pm »
Acho muito bem a redução de forças e ajuste da defesa às nossas necessidades reais e economia. Mas tenho uma dúvida, para onde vai esta malta toda uma vez cá fora? Praticar crimes organizados?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #92 em: Outubro 04, 2009, 11:00:26 am »
Citação de: "Camuflage"
Acho muito bem a redução de forças e ajuste da defesa às nossas necessidades reais e economia. Mas tenho uma dúvida, para onde vai esta malta toda uma vez cá fora? Praticar crimes organizados?

Esta restruturação é a nivel do pessoal do QP, por isso o mais lógico é que "esta malta" vá para a reforma :lol: .
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-255
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #93 em: Outubro 04, 2009, 12:47:09 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Camuflage"
Acho muito bem a redução de forças e ajuste da defesa às nossas necessidades reais e economia. Mas tenho uma dúvida, para onde vai esta malta toda uma vez cá fora? Praticar crimes organizados?

Esta restruturação é a nivel do pessoal do QP, por isso o mais lógico é que "esta malta" vá para a reforma :lol: .

Pois mas no QP permanente não tem só os velhos abutres daí a minha pergunta. Por outro lado irem para a reforma e com ricas reformas mais as benesses do subsistema de saúde, ao qual o Governo é capaz ainda de oferecer uma indemnização, vai ficar baratinho estou a ver que vai.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #94 em: Outubro 04, 2009, 10:41:16 pm »
Claro o pessoal, quando foi desmobilizado da Guerra do Ultramar (esses sim que tinham mesmo experiência de combate) também foi tudo praticar crimes!

Ainda por cima 99% do pessoal deve ter tudo treino de "Rambo"... :N-icon-Axe:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #95 em: Outubro 05, 2009, 12:52:34 am »
Citação de: "Camuflage"
Pois mas no QP permanente não tem só os velhos abutres daí a minha pergunta.

A resposta à sua pergunta está aqui.
http://dre.pt/pdf1sdip/2009/09/18800/0695706958.pdf

Mas vou ajudá-lo pondo as partes mais importantes :mrgreen:
Eu conheço militares que pagaram, para ir para a reserva uns anitos mais cedo :mrgreen:.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #96 em: Outubro 05, 2009, 12:59:18 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Claro o pessoal, quando foi desmobilizado da Guerra do Ultramar (esses sim que tinham mesmo experiência de combate) também foi tudo praticar crimes!

Ainda por cima 99% do pessoal deve ter tudo treino de "Rambo"... :N-icon-Axe:

:G-Ok:

Eu não diria melhor.
 

*

triturador

  • 16
  • +0/-0
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #97 em: Outubro 05, 2009, 09:44:53 am »
en mi opinion,Portugal no necesita unas fuerzas armadas tan grandes,ya que no tiene ninguna amenaza,solo los compromisos que tenga con la OTAN y ONU,por lo que en lugar de Fragatas y Submarinos pordria tener una Armada al estilo escandinavo,con misiles antisuperficie basados en tierra,algunas unidades navales un poco mas grandes como corbetas y algun buque de transporte para los compromisos,patrulleros para sus aguas territoriales,un Ala de cazas ligeros,pequeña flota de aviones de transporte,en lugar de tanques tener misiles contra carro sobre 4x4,unidades de infanteria motorizada,etc

gastando menos dinero y teniendo unas fuerzas armadas acorde a lo que necesita

saludos
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-255
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #98 em: Outubro 05, 2009, 12:49:39 pm »
Já fiquei mais esclarecido, pensei que fossem reformados compulsivamente, quando isso acontece acho que o Estado paga uma indemnização. Em relação a pagar para vir reformado mais cedo, isso chama-se exoneração e ocorre na função pública em geral.

Concordo com o que o triturador disse.
 

*

Akagi

  • Membro
  • *
  • 64
  • +0/-0
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #99 em: Outubro 05, 2009, 04:47:10 pm »
Citação de: "triturador"
en mi opinion,Portugal no necesita unas fuerzas armadas tan grandes,ya que no tiene ninguna amenaza,solo los compromisos que tenga con la OTAN y ONU,por lo que en lugar de Fragatas y Submarinos pordria tener una Armada al estilo escandinavo,con misiles antisuperficie basados en tierra,algunas unidades navales un poco mas grandes como corbetas y algun buque de transporte para los compromisos,patrulleros para sus aguas territoriales,un Ala de cazas ligeros,pequeña flota de aviones de transporte,en lugar de tanques tener misiles contra carro sobre 4x4,unidades de infanteria motorizada,etc

gastando menos dinero y teniendo unas fuerzas armadas acorde a lo que necesita

saludos


Muito bem)

Agora pergunto eu: Sera que a Espanha actualmente se encontra ameaçada de tal forma que necessita de fazer do gasto que esta a fazer com as suas F.A.?

Para quê nessita a Espanha de cerca de 400 Leo2/A6 + ums 150 M60?

De 2 porta-aviões (PA) e futuramente o JCI?

De 4 sub S80 e possivelmente + 2?

De 5 fragatas do tipo F100 e com a possibilidade de mais 1 ou 2?

De 200 caças (F18 e EF 2000) + alguns F5 e Mirage F1

De Misseis Patriot e 24 Helis Tigre?

De uma complexa rede de defesa antiaerea (raderes e misseis?

Não me diga que tudo isto é por causa de Marrocos
 

*

triturador

  • 16
  • +0/-0
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #100 em: Outubro 05, 2009, 07:19:04 pm »
Citação de: "Akagi"
Citação de: "triturador"
en mi opinion,Portugal no necesita unas fuerzas armadas tan grandes,ya que no tiene ninguna amenaza,solo los compromisos que tenga con la OTAN y ONU,por lo que en lugar de Fragatas y Submarinos pordria tener una Armada al estilo escandinavo,con misiles antisuperficie basados en tierra,algunas unidades navales un poco mas grandes como corbetas y algun buque de transporte para los compromisos,patrulleros para sus aguas territoriales,un Ala de cazas ligeros,pequeña flota de aviones de transporte,en lugar de tanques tener misiles contra carro sobre 4x4,unidades de infanteria motorizada,etc

gastando menos dinero y teniendo unas fuerzas armadas acorde a lo que necesita

saludos


Muito bem)

Agora pergunto eu: Sera que a Espanha actualmente se encontra ameaçada de tal forma que necessita de fazer do gasto que esta a fazer com as suas F.A.?

Para quê nessita a Espanha de cerca de 400 Leo2/A6 + ums 150 M60?

De 2 porta-aviões (PA) e futuramente o JCI?

De 4 sub S80 e possivelmente + 2?

De 5 fragatas do tipo F100 e com a possibilidade de mais 1 ou 2?

De 200 caças (F18 e EF 2000) + alguns F5 e Mirage F1

De Misseis Patriot e 24 Helis Tigre?

De uma complexa rede de defesa antiaerea (raderes e misseis?

Não me diga que tudo isto é por causa de Marrocos

España tiene territorios que Marruecos reclama,por lo que necesita una fuerza disuasoria,cosa que Portugal tiene suerte que no necesita.
Los carros M60A3 seran retirados todos excepto 20 de infanteria de marina.
¿que 2 portaviones?España solo tiene un portaaeronaves y un LHD que hara de portaviones cuando el R11 este en overhull.
6 submarinos para renovar 8 submarinos con 30 años,no se que problama hay.
seran 5 fragatas F100,con posibilidad(muy poca) de que venga otra mas.
¿200 cazas?,87 EF2000+60 F18MLU,los F5 son entrenadores Avanzados y los F1 estan siendo retirados todos.
¿que compleja red de radares y misiles?complejo llamas unas baterias de patriot y hawk?
¿acaso las necesidades y compromisos de ambas naciones son las mismas?

los resentimientos y odios que tengas hacia España,me la clujen,no vengo aqui a pelearme con la gente
 

*

Akagi

  • Membro
  • *
  • 64
  • +0/-0
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #101 em: Outubro 06, 2009, 02:21:07 pm »
Citação de: "triturador"
Citação de: "Akagi"
Citação de: "triturador"
los resentimientos y odios que tengas hacia España,me la clujen,no vengo aqui a pelearme con la gente


Não comecemos com as tonterias de odios ou de recentimentos. Eu somente te fiz uma pergunta relacionada com o teu comentario anterior.

Podes dizeres o que quizeres, mas continuo a pensar que a Espanha actualmente não necessita de gastar o que gasta com as FA, numa epoca de crise e de recessão economica e social que o pais atravessa.

Se o problema é Marrocos, as FA espanholas têm actualmente poder suficiente para conter e repelir qualquer ataque marroquino.

Já agora para tua ionformação nada me move contra Espanha, pois até sou neto de uma andaluza e estou casado com uma madrilena.

Por acaso tu tens alguns laços familiares com Portugal?
 

*

triturador

  • 16
  • +0/-0
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #102 em: Outubro 06, 2009, 07:11:26 pm »
Citação de: "Akagi"
Citação de: "triturador"
Citação de: "Akagi"
Citação de: "triturador"
los resentimientos y odios que tengas hacia España,me la clujen,no vengo aqui a pelearme con la gente


Não comecemos com as tonterias de odios ou de recentimentos. Eu somente te fiz uma pergunta relacionada com o teu comentario anterior.

Podes dizeres o que quizeres, mas continuo a pensar que a Espanha actualmente não necessita de gastar o que gasta com as FA, numa epoca de crise e de recessão economica e social que o pais atravessa.

Se o problema é Marrocos, as FA espanholas têm actualmente poder suficiente para conter e repelir qualquer ataque marroquino.

Já agora para tua ionformação nada me move contra Espanha, pois até sou neto de uma andaluza e estou casado com uma madrilena.

Por acaso tu tens alguns laços familiares com Portugal?

casi todo el material de las fuerzas armadas Españolas son montadas aqui,y las proximas adquisiciones se fabricaran aqui,ademas debido a la recesion economica y problemas sociales de los cuales los culpables somos los propios Españoles,se estan haciendo importantes recortes en las fuerzas armadas,España no es una federacion,si no un reino.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #103 em: Outubro 07, 2009, 05:11:08 pm »
Citação de: "triturador"
en mi opinion,Portugal no necesita unas fuerzas armadas tan grandes,ya que no tiene ninguna amenaza,solo los compromisos que tenga con la OTAN y ONU,por lo que en lugar de Fragatas y Submarinos pordria tener una Armada al estilo escandinavo,con misiles antisuperficie basados en tierra,algunas unidades navales un poco mas grandes como corbetas y algun buque de transporte para los compromisos,patrulleros para sus aguas territoriales,

Em primeiro lugar seja bem vindo ao fórum.  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

triturador

  • 16
  • +0/-0
Re: Redução dos efectivos das Forças Armadas
« Responder #104 em: Outubro 08, 2009, 10:59:24 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "triturador"
en mi opinion,Portugal no necesita unas fuerzas armadas tan grandes,ya que no tiene ninguna amenaza,solo los compromisos que tenga con la OTAN y ONU,por lo que en lugar de Fragatas y Submarinos pordria tener una Armada al estilo escandinavo,con misiles antisuperficie basados en tierra,algunas unidades navales un poco mas grandes como corbetas y algun buque de transporte para los compromisos,patrulleros para sus aguas territoriales,

Em primeiro lugar seja bem vindo ao fórum.  :wink:


gracias,solo decia mi opinion,pero hablemos:

para que necesitan los carros¿?no tienen ninguna amenaza,y en todo caso viendo la economia y presupuestos Portugueses no necesitan ni submarinos ni tanques,solo unas fuerzas armadas mas ligeras,con las fragatas estoy deacuerdo,pero necesitan mas una armada con OPV que con submarinos,un ejercito os saldria mas rentable con 4x4 con misiles antitanque que con carros(teniendo mas cantidad de los primeros),la fuerza aerea la veo bien como esta.