Pandur II (Marinha Portuguesa)

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n0iz3d

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Re: Pandur II (Marinha Portuguesa)
« Responder #15 em: Dezembro 05, 2009, 08:59:34 pm »
Citação de: "Daniel"
Já agora, tem algum técnico portugues (fabrequipa) nesses testes do Pandur II anfíbio :?:  porque se não tem, a meu ver deveria ter uma vez que se produz o pandur em portugal, ganhar conhecimento na construção desse tipo de model.

Eu nao tenho a certeza se lá estava algum técnico da Fabrequipa, mas presumo que sim. Faria todo o sentido.
2º MAR FZ, Pronto... SEMPRE!
"(...) mais razão há que queira eterna glória, quem faz obras tão dignas de memória."
 

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Re: Pandur II (Marinha Portuguesa)
« Responder #16 em: Dezembro 07, 2009, 04:44:34 pm »
Bem antes de mais excelente video e fotografias. Em segundo lugar agora compreendo aquela infeliz declaração do Sr. Almeida Santos sobre os Submarinos U209PN e da sua inutilidade para Portugal, será que se estava a referir a isto? Trocar dois U209PN por vinte mini Sub?  :G-beer2: .
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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MarcaPistola

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Re: Pandur II (Marinha Portuguesa)
« Responder #17 em: Dezembro 07, 2009, 07:36:15 pm »
neste filme mostra as torres na agua

http://www.youtube.com/watch?v=GTklLL9Hpro
 

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TaGOs

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Re: Pandur II (Marinha Portuguesa)
« Responder #18 em: Dezembro 07, 2009, 10:14:36 pm »
O vídeo do site da steyr também mostra.

http://www.steyr-ssf.com/wheeled/pandur-2-8x8
 

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pchunter

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Re: Pandur II (Marinha Portuguesa)
« Responder #19 em: Dezembro 07, 2009, 11:48:31 pm »
Apesar dos percalços iniciais acho que foi uma boa compra. Repararam no escape? Qual a razão para o aumento.
 

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Ricardo

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Re: Pandur II (Marinha Portuguesa)
« Responder #20 em: Dezembro 22, 2009, 06:38:23 pm »
Artigo sobre os BLINDADOS ANFÍBIOS PANDUR II: http://barcoavista.blogspot.com/
 

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nelson38899

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Re: Pandur II (Marinha Portuguesa)
« Responder #21 em: Dezembro 22, 2009, 08:02:03 pm »
Citação de: "Ricardo"
Artigo sobre os BLINDADOS ANFÍBIOS PANDUR II: http://barcoavista.blogspot.com/

Porta-morteiro 120mm de longo alcance SOLTAM-CORDOM; :?:  :?:  :?:  :?:  :?: , metralhadora-ligeira FN MAG de 7,62 mm e lança-mísseis anti-carro Rafael Ltd SPIKE LR (Long Range) de 4ª geração, com estação de operação das armas interna ELBIT Systems Ltd UT-30.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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papatango

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Re: Pandur II (Marinha Portuguesa)
« Responder #22 em: Dezembro 23, 2009, 11:28:57 pm »
Citar
Nos testes deu para verificar que a sair a nado, a navegar e nas dunas de Pinheiro da Cruz as LARC's ganhavam aos pontos
Em termos de viaturas anfíbias trata-se de equipamentos completamente distintos e com funções completamente distintas.

O LARC não é um veículo de desembarque de tropas e não é uma viatura de combate. A ideia no caso do LARC é contar com uma viatura que possa ser transportada a bordo de um navio, colocada na água como um barco e depois dirigir-se à praia para transportar material.
O LARC, deve ter capacidade para quebrar as ondas na zona de rebentação, para voltar ao navio e transportar mais mantimentos, munições ou quaisquer provisões.

Como é suposto as tropas que desembarcaram, progredir no terreno, o LARC deve acompanhar essa progressão fazendo viagens cada vez mais longas até à posição ocupada pelas tropas.

É especialmente importante quando as tropas tomam uma praia e depois avançam para uma posição protegida mais no interior. As viaturas Pandur, são viaturas de combate, destinadas a transportar tropas e a apoiar a sua progressão. Enquanto um LARC tem que enfrentar o mar vezes seguidas, mesmo com tempo menos bom, os Pandur só podem desembarcar praticamente com o que se chama mar-chão. Todos os veículos equivalentes têm o mesmo problema e é por isso que foram desenvolvidos os LVTP americanos.

As capacidades anfíbias dos Pandur, são especialmente apropriadas para atravessar lagos e rios.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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SSK

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Re: Pandur II (Marinha Portuguesa)
« Responder #23 em: Dezembro 31, 2009, 07:22:01 pm »
Citação de: "papatango"
Citar
Nos testes deu para verificar que a sair a nado, a navegar e nas dunas de Pinheiro da Cruz as LARC's ganhavam aos pontos
Em termos de viaturas anfíbias trata-se de equipamentos completamente distintos e com funções completamente distintas.

O LARC não é um veículo de desembarque de tropas e não é uma viatura de combate. A ideia no caso do LARC é contar com uma viatura que possa ser transportada a bordo de um navio, colocada na água como um barco e depois dirigir-se à praia para transportar material.
O LARC, deve ter capacidade para quebrar as ondas na zona de rebentação, para voltar ao navio e transportar mais mantimentos, munições ou quaisquer provisões.

Como é suposto as tropas que desembarcaram, progredir no terreno, o LARC deve acompanhar essa progressão fazendo viagens cada vez mais longas até à posição ocupada pelas tropas.

É especialmente importante quando as tropas tomam uma praia e depois avançam para uma posição protegida mais no interior. As viaturas Pandur, são viaturas de combate, destinadas a transportar tropas e a apoiar a sua progressão. Enquanto um LARC tem que enfrentar o mar vezes seguidas, mesmo com tempo menos bom, os Pandur só podem desembarcar praticamente com o que se chama mar-chão. Todos os veículos equivalentes têm o mesmo problema e é por isso que foram desenvolvidos os LVTP americanos.

As capacidades anfíbias dos Pandur, são especialmente apropriadas para atravessar lagos e rios.

Cumprimentos


Citar
Boa sorte é o que eu posso desejar ao Fuzileiros que navegaram nelas. Não se esqueçam que estas unidades só vêem para a Marinha por que nos colamos ao exercito, estas unidades são excelentes para eles. Sim, são muito boas para serras, lodo e rios. Não esquecer que os FUZILEIROS SÃO A FORÇA QUE VEM DO MAR!!!
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo