Furtos e agressões na Escola de Polícia

  • 36 Respostas
  • 13323 Visualizações
*

Pipinhas

  • 152
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Agosto 10, 2009, 09:01:05 pm »
Creio que mais importante ainda que formar bons polícias (mas é importantissímo!), será elaborar leis justas e adequadas.
A verdade é que o nosso código penal e processual penal encontra-se completamente desadequado da realidade em que vivemos. As leis espelham o "Portugal de brandos costumes", no entanto, apenas continuamos a ser brandos, no que diz respeito ao tratamento dos criminosos. Senão vejamos:
Há uns tempos li uma situação de um pedófilo que apanhou 12 anos de cana.
Digam-me o que são 12 anos de prisão, quando a criança por ele molestada irá ficar marcada, provavelmente para toda a vida...
Os 25 anos como pena máxima são irrisórios! Quer dizer... Um fulano pode cometer vários crimes graves, como homicídios, sequestros, etc, que o máximo que apanha são 25 anos, e com os recursos não devem chegar a 20. Defendo uma rápida adaptação do código ao mundo em que vivemos. Se a sociedade se torna mais violenta, então é necessário que as medidas se tornem mais pesadas, de modo a fazer com que os criminosos pensem duas vezes antes de actuar.Vejam o caso do telemóvel... Os bandidos pensarão "podemos andar aí a roubar, que o que nos vai acontecer será, se formos apanhados, ficar com termo de identidade e residência"... Maravilha...

De que nos vale termos polícias capazes, honestos e trabalhadores, se andam a capturar os criminosos para estes voltarem as ruas no dia seguinte? Desta forma, creio que a formação de melhores polícias não é indissociável de um maior rigor na elaboração e aplicação das leis.
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Agosto 11, 2009, 03:17:03 pm »
O problema não é a polícia, o problema são as leis que não acompanham a evolução criminal, infelizmente é das más coisas para que este país evolui...
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
CFA
« Responder #32 em: Agosto 11, 2009, 06:22:49 pm »
Boas a todos os forenses, isto hoje em dia anda assim, mas como disseram atrás e bem não podemos generalizar tudo, eu ao ler estas noticias fartei-me de rir, embora não haja piada nenhuma...
Mas o mais engraçado é porem a identidade dos comissários e dos agentes em jornaizinhos de M**** que só fazem propanganda poden-do eles o risco de serem lesados na vida civil se fosse uma organização de crime organizado e eu pergunto para que meterem o nome e fotografias das pessoas? para que? a nossa sorte é que as máfias como quem diz do leste e por ai não tem grande interesse aqui porque nos somos um País pobre senão tava lixada a policia e as FS teriam que remodelar tudo mas isso só ocorrerá se acontecer algo de grave ( espero bem que não) a outra questão é a cultura tipica Portuguesa do deixa andar e ninguem quewr ter responsabilidades ou seja todos querem ser oficiais , médicos, doutores, todos querem TAXISMO porra, ninguem quer sujar as mãos e quando é para eles acartam para outro e isso para mim deixa-me deveras triste e irritado, eu sou contra academias da PSP GNR Exercito por aí alem para mim deviam começar todos por baixo, para darem valor quando estiverem mais acima para mim era tudo assim só que tivesse vontade e alma e coração e mérito subia e ai progredia e eu falo isto mais em particular para as FSo resto tambem era diferente o mal é que hoje vai tudo atras do facilitismo e do taxismo todos querem mandar, e reparo que cada vez mais hoje em dia há herois, campeões, artistas, atletas é so escolher basta sair á rua... e eu pergunto  que é feito da humildade, da amizade e de certos valores que nos diferenciam dos animais!!! e eu digo NADA cada vez mais individualismo ,podridão, competição exagerada etc não digo que antigamente não existia mas agora entramos num manicómio mundial o que vale é que ainda há muita gente boa neste mundo a contrabalançar o resto.
Eu respeito mais depressa um trolha de que um médico, respeito mais depressa um pescador que um juíz por amor de Deus a mania tambem portuguesa de diminuir os outros e dizer coitadito é um varredorzito, se voçes olharem com olhos de ver  :?:
 Façam as coisas por gosto e não por materialismo, cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Agosto 11, 2009, 09:49:59 pm »
Nem mais! :Palmas:
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
Re: CFA
« Responder #34 em: Agosto 12, 2009, 01:26:26 pm »
Citação de: "LEOPARDO"
eu sou contra academias da PSP GNR Exercito por aí alem para mim deviam começar todos por baixo, para darem valor quando estiverem mais acima para mim era tudo assim só que tivesse vontade e alma e coração e mérito subia e ai progredia e eu falo isto mais em particular para as FS
É uma grande vantagem que a Guarda Prisional tem em relação às FA e às FS, entra tudo pela mesma porta, nada de academias nem escolas superiores, que em muitos casos servem é para catapultar afilhados e sobrinhos.
 

*

tapita

  • 16
  • +0/-0
Re: CFA
« Responder #35 em: Agosto 12, 2009, 06:11:30 pm »
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "LEOPARDO"
eu sou contra academias da PSP GNR Exercito por aí alem para mim deviam começar todos por baixo, para darem valor quando estiverem mais acima para mim era tudo assim só que tivesse vontade e alma e coração e mérito subia e ai progredia e eu falo isto mais em particular para as FS
É uma grande vantagem que a Guarda Prisional tem em relação às FA e às FS, entra tudo pela mesma porta, nada de academias nem escolas superiores, que em muitos casos servem é para catapultar afilhados e sobrinhos.



vejo-me obrigado a discordar desta sensata, mas ao mesmo tempo descabida opinião, destes dois caros foristas.
isto porque? ( estão vocês a perguntar neste momento )
porque nós temos de ver os dois lados da balança, passo a explicar, se por um lado é verdade que todos deviam começar do mesmo ponto de partida, para assim, atribuirem mais valor ao trabalho das F.S ou F.A, por outro, e tem de concordar comigo, o que é que se fazia, às cunhas?
vocês já viram que com a crise que por aí anda, corriamos o sério risco de fazer com que as mesmas fossem engrossar as filas dos centros de emprego, mais ainda, sem quaisquer prespectivas de trabalho a curto prazo :( .
em suma a natureza rege-se pelo equilibrio, assim como as academias, e longe de mim contribuir para o disturbuio do fragil ecosistema do famoso Factor C.
um abraço a todos
P.S: aos caros foristas leopardo e açoriano devo dizer que discordo deles mas respeito a sua opinião.
 

*

pedro8669

  • 1
  • +0/-0
Re:
« Responder #36 em: Outubro 24, 2009, 07:35:43 am »
Citação de: "Treespirit"
É fácil por a culpa nos funcionários com funções não policiais.
Assim está tudo bem e não se passou nada,vamos fazer de conta que nada aconteceu.
Admitam que poderão ter sido acções de alunos, não é vir a aqui dizer com todas as certezas que não podem ter sido os alunos.

Um dia destes vou fazer uma coisa.
Filmar e tirar fotografias de várias situações que se passam na minha cidade,protagonizadas por elementos da PSP.
Como por exemplo : o carro patrulha estar estacionado à porta de um bar praticamente todas as noites,o que será que vão fazer ao bar?
O carro patrulha estacionado a frente de um restaurante que fecha ás 2 da manha e lá dentro ver vários policias sentados a mesa a comer, em vez de andarem a patrulhar as ruas.
O carro patrulha parado ás tantas da madrugada, debaixo de uma árvore numa rua sem saída atrás de minha casa, com os respectivos ocupantes a dormir.
Ninguém me contou isto, EU VI.
Qual será o programa indicado para mandar estes registos de imagens, nós por cá,TVI,correio da manhã,digam-me?

Não se iludam...
Olha lá, tu quando trabalhas não comes?
Palhaço