Coreia do Norte prepara-se para testar nova arma

  • 15 Respostas
  • 6565 Visualizações
*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
Coreia do Norte prepara-se para testar nova arma
« em: Maio 06, 2004, 06:28:27 am »
Citar
14:01 AEST Thu May 6 2004

AFP - North Korea is reportedly set to test engines for a new ballistic missile with a range of up to 6,000km - far enough to hit US territory.

North Korea has restored facilities for missile engine testing destroyed by an explosion in December 2002, the JoongAng newspaper said, citing South Korean diplomatic and defence sources.

The range would bring Hawaii, Alaska and the western fringes of the United States within the missile's scope.

The United States has accused North Korea of being a leading global proliferator of weapons of mass destruction. But the cash-strapped country has refused to stop missile exports, a major source of hard currency earnings.




The United States and South Korea stepped up surveillance of the test site following intelligence reports that North Korea was resuming development of Taepodong-2 missiles, the newspaper said.

"We have confirmed that they have moved the crane that would hoist the oxidiser - the liquid fuel of the missile - and the rocket," an unnamed official was quoted as saying.

He said North Korea was pushing ahead with its missile development to increase its negotiating leverage with the United States.

North Korea has already deployed short-range Scuds and Rodongs with a range of 1,300 kilometres, while actively developing longer-range missiles.

US intelligence reports say North Korea has developed ballistic missiles with a range of up to 4,000 kilometres.

US State Department spokesman Richard Boucher urged the impoverished country to stop selling arms overseas and put economic energies into helping its people.

"North Korea has been a problem in terms of proliferation ... We don't think it's right for North Korea to become a source of proliferation and, therefore, a danger to the rest of the world," he said at a press briefing.

The comment followed a claim by North Korea's number two, Kim Yong-Nam, that Pyongyang is "entitled to sell missiles to earn foreign exchange".

Kim, however, ruled out exports of nuclear technology or material, the London-based Financial Times said, adding his remarks were made in an interview with Selig Harrison, a US expert on North Korea.

Pyongyang sold $US60 million ($A82.31 million) worth of missiles and parts to Iraq, Iran, Syria and Yemen in 2002, according to South Korean defence data.

Meanwhile, North and South Korea are working to bridge differences over military issues during a second day of cabinet-level talks in Pyongyang.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 06, 2004, 01:50:41 pm »
Não há dúvida que o Sr. Correia Norte (campeão olímpico de lançamento de dardo) é um tipo capaz de pôr o Bush a dialogar.

O que faltou ao Saddam foram uns dardos assim 8), senão outro galo cantaria. :lol:  :lol:
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #2 em: Maio 06, 2004, 03:07:00 pm »
Citação de: "Rui Elias"
Não há dúvida que o Sr. Correia Norte (campeão olímpico de lançamento de dardo) é um tipo capaz de pôr o Bush a dialogar.

O que faltou ao Saddam foram uns dardos assim 8), senão outro galo cantaria. :lol:  :roll:
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 06, 2004, 03:15:08 pm »
Ricardo Nunes:

mas afinal o Saddam não tinha ADM's?

 8)
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Maio 07, 2004, 09:07:34 pm »
Eu não sei mas estes coreanos não me caem nada bem, acho que se estão a tornar numa verdadeira ameça mundial estes comu... comunis...
, e só estão a dar razão aos EUA quando este fala no eixo do mal. A Coreia do Sul é que não deve estar a gostar nada disto.

E Rui Elias não precisa de fazer sempre essa campanha anti-americana.
 

*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 07, 2004, 11:16:42 pm »
Citação de: "Fábio G."
Eu não sei mas estes coreanos não me caem nada bem, acho que se estão a tornar numa verdadeira ameça mundial estes comu... comunis...
, e só estão a dar razão aos EUA quando este fala no eixo do mal. A Coreia do Sul é que não deve estar a gostar nada disto.

E Rui Elias não precisa de fazer sempre essa campanha anti-americana.


Ora, a Coréia testar uma nova arma é ruim, mas os EUA testar novas armas (F/A-22, F-35, escudo anti-míssil, entre outros) é bom!!!

Santa hipocrisia, Batman!!!
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #6 em: Maio 08, 2004, 02:32:20 pm »
Desculpe Heinkle!

Mas os EUA estão a desenvolver armas convencionais F22 e F35 , e acho muito bem que assim o façam!
A coreia do norte está a desenvolver um missil com capacidade nuclear que pode atingir os EUA a Australia e todo o sudoeste asiático!
Outro dia vi uma reportagem no Canal História que dizia que se a c do Norte obtivesse armas desse calibre, toda a região se iria rearmar nuclearmente, caso Do Japão, C.Sul, India,ChIna etc etc

Já agora o pessoal anti-americano por baixo do nick devia por uma fouçe e um martelo ou uma foto do che ou do MaO. :wink:
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Maio 08, 2004, 05:49:24 pm »
Heinkle não queira comparar um pais como a Coreia do Norte com os EUA por muito anti-americano que seja. A Coreia está a tornar-se numa verdadeira ameaça não só para o sudoeste asiático mas para o mundo se continua com estes planos de misseis de longo alcance com capacidade nuclear.
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #8 em: Maio 08, 2004, 07:01:14 pm »
Não estou em desacordo com o Heinkle, acho que ele está certo no ponto que levanta. Porque razão podem os E.U. fazer o que querem e os outros povos não o podem.

Eu não sou anti-USA, aliás sou bem pró, mas temos que ver que os Americanos criticam os outros países por fazerem coisas que são do seu interesse nacional, enquanto que quando são eles a fazer alguma coisa em que são criticados pelo resto do mundo, argumentam sempre que estam a fazer algo que vai de encontro aos seus interesses nacionais, e por isso não devem satisfações a ninguém. Isso não passa de pura hipocrisia.

No caso da Coreia do Norte, realmente é mais alarmante pelo facto de estes serem imprevisiveís na forma com atuam em relação a outros países. E por possivelmente venderem a técnologia que produzem a grupos terroristas.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Maio 08, 2004, 07:17:05 pm »
Olá Typhoonman,


Só para esclarecimentos, meu nome é HEINLE, e não Heinkle. :wink:  :D

Citação de: "Typhoonman"
Mas os EUA estão a desenvolver armas convencionais F22 e F35 , e acho muito bem que assim o façam!
Sim, o F/A-22 e o F-35 são armas convencionais. Mas, de qualquer forma, trazem o combate aéreo para um novo patamar. Nenhum outro caça, em teoria, saliento, EM TEORIA, poderia batero o Raptor, pois esse, ao que se diz, será "Stealth". Além do mais, os EUA estão montando seu Escudo Anti-Mísseis, e anunciaram recentemente a volta da produção e aumento de seu estoque de armas nucleares, rejeitando acordos anteriores com a URSS, alegando que, como esse país não existe mais, os tratados estão anulados.

Ora, não vi ninguém, nem aqui e nem em outros fóruns acusar os EUA de iniciaremum uma corrida armamentista, e de promoverem o desequilíbrio mundial de forças.

Citação de: "Typhoonman"
A coreia do norte está a desenvolver um missil com capacidade nuclear que pode atingir os EUA a Australia e todo o sudoeste asiático!
Ora, os EUA possuem ICBM's capazes de atingir qualquer ponto da superfície terrestre com armas nucleares, isso sem contar com seus SSBN.

Citação de: "Typhoonman"
Outro dia vi uma reportagem no Canal História que dizia que se a c do Norte obtivesse armas desse calibre, toda a região se iria rearmar nuclearmente, caso Do Japão, C.Sul, India,ChIna etc etc
Ora, desses aí que citaste, dois já possuem armas nucleares, China e Índia. O Japão é "patinho" dos EUA, e não desenvolverá armas nucleares sem a permissão dos americanos. Já a Coréia do Sul, tudo depende do cenário.

Citação de: "Typhoonman"
Já agora o pessoal anti-americano por baixo do nick devia por uma fouçe e um martelo ou uma foto do che ou do MaO.

Ora, eu não sou comunista, mas acho que devemos parar de pensar que tudo o que vem dos EUA é bom, e tudo o que vem do "eixo-do-mal" é ruim. Temos de parar com essa hipocrisia. Aliás, não sou anti-americano, não, apesar de ter muitas criticas à eles...
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Maio 08, 2004, 07:18:57 pm »
Citação de: "Fábio G."
Heinkle não queira comparar um pais como a Coreia do Norte com os EUA por muito anti-americano que seja. A Coreia está a tornar-se numa verdadeira ameaça não só para o sudoeste asiático mas para o mundo se continua com estes planos de misseis de longo alcance com capacidade nuclear.


Ora, os EUA estão à se configurar como uma ameaça tão grande quanto a Coréia do Norte, visto que esse último não trava uma guerra há tempos, e os EUA, à cada 5 ou 6 anos trava uma guerra ou realiza uma intervenção militar, "para o bem do mundo". Aliás, eles se acham os Xerifes do Planeta, e detentores divinos da verdade...
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Maio 08, 2004, 07:21:08 pm »
Citação de: "dremanu"
Não estou em desacordo com o Heinkle, acho que ele está certo no ponto que levanta. Porque razão podem os E.U. fazer o que querem e os outros povos não o podem.


Exatamente, Dremanu. Eles acham que podem ter armas nucleares, mas não acham que os outros países possam ter. Vide o TNP!!! Aliás, históricamente, o único país a lançar armas nucleares em uma guerra foram os próprios EUA...
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4509/-862
(sem assunto)
« Responder #12 em: Maio 08, 2004, 08:04:18 pm »
Não podemos ser extremistas.

O problema de ter armas de destruição macissa nas mão de um louco é que ele pode utiliza-las. Temos aí o caso do Saddam, que pode até ter mandado destruir as que tinha, mas que as utilizou contra o Irão e também contra os Curdos, no seu proprio país.

Quando um governo é uma ditadura, nomeadamente uma ditadura cruel como a da Coreia do Norte que tem parte da população a comer erva e a outra parte a comer terra, e onde só os militares podem comer uma malga de arroz, nunca se sabe o que fará quando a parte que come terra e erva se revolta contra a parte que come arroz.

Com o Saddam, quando a coisa ficou preta, a solução foi a guerra quimica contra o Irão, e depois contra os Curdos.

Contra quem lançará o Kim-Jong-Il as armas dele quando vir o seu lugar em risco?

Na Coreia do Norte não há "impeachment" como na américa. Lá é o presidente que declara "impeachment / impedimento".

Ele declara "impedimento de viver" sobre o povo. É assim que funcionam as ditaduras, já o mostraram, e voltarão a mostrar, se tiverem oportunidade.

=
Os Estados Unidos são o unico país a ter utilizado armas atómicas em guerra.
Fizeram-no porque eram a unica nação com elas.

Se os russos as tivessem, não as tinham utilizado?
Não as tinham lançado sobre a alemanha?
Não as teriam lançado sobre outros lugares para demonstrarem o seu poder ?

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #13 em: Maio 08, 2004, 08:26:17 pm »
Exactamente papatango.

Tende-se a esquecer nestas questões o essencial e o mais simples. A realidade é que a Coreia do Norte é um país despota com liderança cruel e quem sabe, um pouco "louca".
Os EUA são uma democracia que, quer queiramos quer não, roda de líder de 4 em 4 anos ou de 8 em 8.

No fundo tudo se resume a isto e, por mais anti-americano que alguém seja, tem de admitir que são situações bastantes diferentes.

Cumprimentos,
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Coreia do Norte
« Responder #14 em: Maio 09, 2004, 01:26:48 am »
Só a título de curiosidade na Coreia do Norte não se ouvem e não se vêem pássaros. A razão? São todos aproveitados como “suplemento” alimentar. Outra nota curiosa é que os únicos militares que possuem uma “boa” alimentação são os pilotos de caças além de serem os únicos que têm direito a meias e botas em boas condições. Por outro lado o presidente Kim Jong-Il aprecia Whisky, é um frequentador assíduo da Internet e adora filmes de Hollywood  :evil:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos