pois, deve ser por causa desse "treino mínimo" que a nossa FAP já ganhou diversas vezes o Tiguer Meet, uma das quais na modalidade precisamente de ataque ao solo, e nessa latura tinhamos Fiat G-91 a competir contra F-16 e A-10
A unica vez que eu sei que ganhamos esse premio foi nos anos 80 (Fiat G-91 como você disse) em que praticamente todos os pilotos de Fiat tinham combatido em África, mas depois desse não tenho conhecimento de mais algum, mas é possivel que haja.
Tretas, os pilotos de topo americanos recebem, como todos os outros, um treino polivalente, e não disparam mais de um míssil por ano.
Afinal disparar o míssil é a parte fácil da coisa, basta carregar no botão de disparo. A parte difícil do treino é simulada ou com recurso ao canhão
É lógico que o treino de base é igual para todos os pilotos de caças mas a mim disseram-me que o treino deles era diferenciado quando integravam diferentes tipos de esquadras ou no caso Americano de "Wings", nos A-10 treinam apoio aéreo proximo, nos F-15C combate ar-ar, mas isso era à alguns anos, como agora F-15 e F-16 tanto fazem ar-ar como ar-solo admito que não sei como é actualmente e podem ter um treino muito mais abrangente nesse tipo de aeronaves multi-funções.
Então eles disparam "menos" de um missil por ano...
É por isso que os cóbois de vez em quando acertam no hospital pediátrico em vez de atingir o depósito de munições A 500 METROS DE DISTANCIA!!
Pensava que carregar no botão era a parte fácil da coisa
, afinal sempre dá jeito treinar...