ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Área Livre-Outras Temáticas de Defesa => Tópico iniciado por: typhonman em Outubro 12, 2011, 06:26:02 pm

Título: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Outubro 12, 2011, 06:26:02 pm
Neste tópico vou começar a abordar todos os "temas" relacionados com o nosso EX-premier, pois considero-o responsável máximo pelo estado a que isto chegou.
 :arrow:
Citar
A licenciatura domingueira do ex-primeiro-ministro José Sócrates continua a dar que falar. Mas desta vez dá que falar em francês. Rima e é verdade: a entrada de Sócrates no Instituto de Estudos Políticos de Paris, mais conhecido como Sciences Po da Sorbonne, foi por duas vezes recusada. Isto porque o currículo académico em Engenharia não terá sido considerado à altura da instituição francesa, que tem todos os anos 35 mil candidatos para 3500 lugares.
À terceira lá foi aceite nos estudos de Filosofia, mas para isso teve de entrar em acção o diplomata Francisco Seixas da Costa, embaixador de Portugal na capital francesa, que mexeu e remexeu os cordelinhos necessários para permitir a entrada do ex-chefe de governo na universidade.
Seixas da Costa esteve também na cerimónia de atribuição do doutoramento honoris causa ao ex-presidente brasileiro Lula da Silva, de que o Correio indiscreto deu conta aqui na edição da semana passada.
Nesse dia ficou provado, a quem ainda tivesse dúvidas, que José Sócrates aceitou o convite que lhe foi endereçado por Lula e pela sua sucessora Dilma para ser uma espécie de representante especial dos interesses do Brasil na Europa.
Sem terem de passar por Portugal, uma das portas de entrada dos brasileiros no Velho Continente, grandes empresas do país-irmão, como a gigante petrolífera Petrobras ou a cimenteira Camargo Correia, vão dispor de Sócrates como cartão--de-visita na UE.
Os serviços prestados não se ficam por aqui: o famoso ex-assessor de imprensa Luís Bernardo vai ser a lança de José Sócrates – e do Brasil de Dilma Rousseff – na África lusófona, de Angola a Moçambique.
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
ASSUNÇÃO ESTEVES NO CARRO OFICIAL ÀS COMPRAS NUMA LOJA BIOLÓGICA
A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, fazia compras na sexta-feira passada, dia 30 de Setembro, pelas 17h55, no supermercado biológico Miosótis, próximo da Gulbenkian, em Lisboa. O Correio indiscreto informa que Assunção levou consigo um motorista e um segurança, fazendo-se transportar no carro oficial da Assembleia, um BMW topo de gama com matrícula de 2010. Dava gosto ver o modo zeloso como o motorista transportava os sacos de papel reciclável do supermercado para o BMW. A bem da nação.
PURO VENENO
A MINISTRA A QUEM CHAMAM PAULINHA
Os funcionários nos tribunais chamam Paulinha à ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz.
LUÍS MESQUITA COM DÓLARES NO MÉXICO
A ex-deputada do PCP esteve na semana passada em busca de vestígios maias no México. E foi vista a pagar com dólares capitalistas.
SILVA PEREIRA TEM VÍNCULO COM A TVI...
O ex-ministro do PS Pedro Silva Pereira está ainda com licença sem vencimento na TVI.
... E ESTEVE PRESENTE NA FESTA DO CANAL
Silva Pereira foi um dos convidados da festa que reuniu parte dos fundadores da TVI, sábado passado. Será que está de volta ao canal?
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Camuflage em Outubro 12, 2011, 10:56:54 pm
Mas ela não sabe conduzir? E precisa de segurança para...?
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Outubro 13, 2011, 05:31:04 pm
Ouvi dizer que a Sourbonne vai passar a abrir ao domingo.  :mrgreen:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: miguelbud em Outubro 13, 2011, 05:51:45 pm
Citação de: "Camuflage"
Mas ela não sabe conduzir? E precisa de segurança para...?

Precisa de segurança devido ao cargo que ocupa, acho que é protocular. No entanto nao deve ser um segurança privado, mas sim um agente da PSP Á paisana.

Sim, ela sabe conduzir, mas nao se esqueça que é mulher  :twisted:  :twisted:


Citar
A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, viu-se envolvida num choque de viação em cadeia que resultou no atropelamento de uma idosa numa passadeira, em Faro.

A notícia é avançada na edição deste domingo do Correio da Manhã, que cita fonte da PSP de Faro. Segundo o diário, o acidente aconteceu na passada quarta-feira e foi participado regularmente à polícia local.

O jornal descreve que a titular do segundo mais alto cargo da nação não conseguiu travar a tempo o carro onde seguia sozinha "e embateu numa viatura, que tinha travado para uma idosa atravessar a passadeira". Este automóvel embateu no carro à sua frente "e este atingiu a mulher, que ficou ferida com gravidade e foi transportada para o Hospital de Faro", escreve o Correio da Manhã.

Nem Assunção Esteves nem qualquer um dos outros condutores sofreram qualquer ferimento, adianta o jornal diário.

http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... 0e%20MEDIA (http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1951837&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Outubro 13, 2011, 09:04:43 pm
Creio que o tempo é de fatwas.
Quem se apresenta a lançar uma fatwa sobre o Inenarrável abaixo identificado?


(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com%2F-J7eWUfbvSLQ%2FTYUOnCK03ZI%2FAAAAAAAABAU%2FHBez0LdJkZc%2Fs1600%2FJose_Socrates.jpg&hash=11ccedccd8c2fa52812fa6b4cf2edc86)


Conversetas...
Começa já a não ser o tempo delas.
Espero que o Ministério Púbico - perdão, Público - lhe chegue primeiro.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Outubro 13, 2011, 09:31:04 pm
Citação de: "Luso"
Creio que o tempo é de fatwas.
Quem se apresenta a lançar uma fatwa sobre o Inenarrável abaixo identificado?


(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com%2F-J7eWUfbvSLQ%2FTYUOnCK03ZI%2FAAAAAAAABAU%2FHBez0LdJkZc%2Fs1600%2FJose_Socrates.jpg&hash=11ccedccd8c2fa52812fa6b4cf2edc86)


Conversetas...
Começa já a não ser o tempo delas.
Espero que o Ministério Púbico - perdão, Público - lhe chegue primeiro.

Já se exilou para França, a menos que haja uma equipa do tipo israelita "nazi hunter´s", nada lhe acontecerá.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Miguel em Outubro 13, 2011, 09:34:25 pm
:mrgreen:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Outubro 13, 2011, 10:29:51 pm
Grande Subscrição Pública para contratação de Miguel, o Justiceiro!
(aceita-se Paypal)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Outubro 14, 2011, 12:11:00 am
Citação de: "Luso"
Grande Subscrição Pública para contratação de Miguel, o Justiceiro!
(aceita-se Paypal)

Secalhar o "Miguel" é quem lhe trata da segurança lá!


Luso, mais lhe digo, se esse verme mete aqui os pés de novo daqui a alguns meses, é levado em ombros!!

O "tuga" da bola,da tasca e "sporttv" começa a pensar "No tempo do Inginheiro, não passavamos por isto, volte, que está perdoado!!"


E assim vamos cá no Burgo, ao menos o da  Islândia foi a tribunal..
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: miguelbud em Outubro 14, 2011, 08:45:14 am
Em vez do pessoal se por agora a fazer greves, seria mais produtivo apoiar esta ideia da JSD.

Isto seria o melhor sinal que se daria para o exterior.

Citar
JSD defende investigação à gestão do Governo Sócrates
"É tempo do anterior primeiro-ministro José Sócrates e toda a sua equipa ser co-responsabilizada por esta situação”, afirma Duarte Marques.

A Juventude Social-Democrata (JSD) pede ao procurador-geral da República que investigue a eventual responsabilidade criminal do anterior Governo e em particular do ex-primeiro ministro José Sócrates pela situação económica do país.

O presidente da JSD, Duarte Marques, diz que é necessário acabar com a impunidade: “Visa, sobretudo, fazer justiça e pedir responsabilidades àqueles que nós consideramos que são os verdadeiros culpados pela situação a que o país chegou e, sobretudo, por terem colocado em causa o futuro das novas gerações”.

Duarte Marques diz que a má gestão e a má governação já foram confirmadas pelo Tribunal Constitucional e “é tempo de as pessoas serem sentadas no banco dos réus, é tempo do anterior primeiro-ministro José Sócrates e toda a sua equipa ser co-responsabilizada por esta situação”.

“Deve acabar o tempo em Portugal em que as pessoas passam impunes, gerem mal a coisa pública e vão para casa descansados e outros vão para Paris estudar Filosofia. É altura de apurar responsabilidades, doa a quem doer, porque nesta fase a única coisa que dói é aos portugueses e ao bolso dos portugueses”, afirma o líder da JSD.

Para Duarte Marques, está na altura do procurador-geral da República, Pinto Monteiro, “não andar apenas preocupado em julgar o Hulk ou o Sapunaru por agressões no futebol e preocupar-se claramente com o que aconteceu no país nos últimos anos”.

O líder da JSD garante que as responsabilidades do PSD na governação são diferentes das do PS que governou nos últimos seis anos.

“Nunca um Governo do PSD fez aquilo que fez o Governo do Partido Socialista nos últimos seis anos, sobretudo, nos últimos anos dessa governação em que, apesar das dificuldades, esconderam aos portugueses a situação real em que estávamos”, sublinha Duarte Marques.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Outubro 14, 2011, 09:33:15 am
O menino da JSD não menciona o Jardim?
Ou Dias Loureiro?
A gente do SIRESP?

O machado é para toda a gente.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg.geocaching.com%2Fcache%2F6809ee66-019a-4737-a38f-7b2bf887c303.jpg&hash=746446642e897fc63634a5e88112bfd2)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: zawevo em Outubro 14, 2011, 11:40:39 am
Parece que o SIS está a fazer phishing :evil: .

Eles andam borrados de medo e todas as tácticas sujas são permitidas.

Se a bordoada começar muitos inocentes serão trucidados e isso é péssimo.

Cumprimentos,

z
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Outubro 14, 2011, 04:40:34 pm
Este vai ser como o Isaltino, com a agravante que, para além de se "encher", conduziu o país á bancarrota.

Mas num "charco" (para não chamar outra coisa) em que os Isaltinos desta vida são intocáveis, cujos crimes prescrevem através de recursos atrás de recursos, por causa de uma "justiça" anedótica , nada irá acontecer a esta criatura.

Digo mais, daqui a uns 4 anos vai voltar como "salvador da pátria", candidatar-se a PR e será levado em ombros :!: Tomem nota.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Outubro 14, 2011, 05:10:55 pm
Citação de: "P44"
Este vai ser como o Isaltino, com a agravante que, para além de se "encher", conduziu o país á bancarrota.

Mas num "charco" (para não chamar outra coisa) em que os Isaltinos desta vida são intocáveis, cujos crimes prescrevem através de recursos atrás de recursos, por causa de uma "justiça" anedótica , nada irá acontecer a esta criatura.

Digo mais, daqui a uns 4 anos vai voltar como "salvador da pátria", candidatar-se a PR e será levado em ombros :!: Tomem nota.

Caro P44, é que nem tenha dúvidas, o povo começa a construir a ideia que , se com o outro estavamos mal, agora estamos bem pior, não conseguindo entender que foi o filósofo que teve grande culpa desta situação. O sujeito fez as malas, e deu o "bazo" para Paris, daqui a 4 anos, vem como Dr em Filosofia, candidata-se a PR e ganha!! O povo tem memória curta.


Concordo também com o Luso, o machado quando vier, tem de ser para todos, Dias Loureiros, Isaltinos, Fátimas,Avelinos,Varas (não de Porcos !! ), Rui Pedros Soares etc etc.


ISTO, não pode continuar assim !!!

PS: No meio disto tudo, vão cortar 17110 militares em RC, a LPM vai sair furada, e ninguém "diz" nada, valha-nos o T/Cor Brandão Ferreira.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Miguel em Outubro 14, 2011, 05:25:53 pm
Citar
Digo mais, daqui a uns 4 anos vai voltar como "salvador da pátria", candidatar-se a PR e será levado em ombros  

Nem mais.

Alias o que ele esta a estudar na Sorbonne, é isso mesmo. E espreitar as "istudantes" dos cafes de saint germain des prés  :mrgreen:  as tantas vou o ver...

Particularidade importante da Sorbonne, pode-se estudar e tirar os cursos por correspondencia :lol:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Outubro 14, 2011, 06:06:59 pm
As istudantes ou Os istudantes?   :twisted:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Outubro 17, 2011, 02:08:14 am
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... s010523197 (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/vara-fez-pressao-para-salvar-socrates010523197)

Sócrates e o amigo Vara, aquele que começou como caixa na CGD em Vinhais, e agora é milionário. :mrgreen:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: miguelbud em Outubro 22, 2011, 12:29:47 pm
Agora é levar isto a tribunal.

Citar
A Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) arrasa as parcerias do Estado com empresas privadas, muitas delas assinadas pelo Governo de José Sócrates, para a construção de estradas, ferrovias e outras infor-estruturas.

A pedido da Troika, a DGTF elaborou um relatório que revela que as parcerias público-privas (PPP) vão gerar um buraco superior a 15 mil milhões de euros.
In Correio da Manha
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Outubro 22, 2011, 05:08:17 pm
http://imgs.cmjornal.xl.pt/imgs/share/2 ... $pt$$1.jpg (http://imgs.cmjornal.xl.pt/imgs/share/2011-10/2011-10-22004420_ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67$$738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20$$D21AB766-A0D9-44FF-AFE9-9AFC66751328$$imagem_capa$$pt$$1.jpg)


PORREIRO PÁ !!!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Outubro 27, 2011, 03:03:18 pm
http://4.bp.blogspot.com/-qfzTRPPoY-Q/T ... o+1816.jpg (http://4.bp.blogspot.com/-qfzTRPPoY-Q/TpyfEhVLv7I/AAAAAAAAAJk/sVIWkvivYrU/s400/CApa+Diabo+1816.jpg)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Dezembro 07, 2011, 01:57:16 am
Citar


Edição impressa
07 Dezembro 2011
Ver capas anteriores
 
Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011 - 1:54
Subscrever newsletterSiga o CM em:  Login
Pesquisa
 
Director: Octávio RibeiroDirectores-adjuntos: Armando Esteves Pereira e Eduardo DâmasoSubdirector: Manuel Catarino
Home
Última Hora
Nacional »
Portugal
Saúde
Ensino
Política
Economia
Actualidade
Entrevista
Petição CM
Paixão Fatal
Legislativas 2011
Vox Pop
Internacional »
Sport »
Lazer »
Multimédia »
Opinião »
Outros »
Promoções CM
Exclusivos
em papel
Asfixia financeira trava investigação

Sócrates depõe a 9 de Janeiro

Professores no regime geral

Governo corta nos remédios e exames

Separados: Flor termina relação de três anos
Você está em:HomepageNOTÍCIASNacionalPolítica

Lisboa
16º C
Mudar Localidade
Eduardo Costa/Lusa

Sócrates quando falava aos colegas da universidade sobre o “novo Portugal”
Tamanho Letra
Imprimir
Comentar
Enviar
Partilhar
Ler Comentários
Lida 106
Gostou desta notícia?
Sim

Não
URL
Crise: Ex-primeiro-ministro comenta opções políticas do governo PSD/CDS
“Pagar a dívida é ideia de criança”
O ex-primeiro-ministro José Sócrates comentou em Paris a crise na Europa, durante uma conferência com colegas universitários da Sciences Po, onde estuda Ciência Política. "Para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de criança. As dívidas dos Estados são por definição eternas. As dívidas gerem-se. Foi assim que eu estudei", disse.
1h00Nº de votos (0) Comentários (0)
Por:Manuela Teixeira

 

 
"Claro que não devemos deixar crescer a dívida muito, porque isso pesa depois sobre os encargos. Todavia, para um país como Portugal, é essencial financiamento para desenvolver a sua economia. É assim que eu vejo as coisas", concluiu Sócrates. A palestra teve lugar a 3 de Novembro numa sala do campus universitário de Poitiers, cidade onde há um pólo da Sciences Po. Perante alunos da secção latino--americana, José Sócrates falou também sobre a crise europeia. "Penso que há uma campanha da direita contra a dívida, há um ódio ao Estado social."
Estamos passar uma crise que ameaça a solidariedade europeia", afirmou. "Nos dois últimos anos, foi o que de pior vi na Europa. São tempos horríveis. A Europa está a andar para trás", afirmou, salientando que está a perder a posição de igualdade que tinha conquistado perante os Estados Unidos. Falou mais de uma hora recordando as medidas dos seus governos. Ao receber palmas, comentou: "Há muito tempo que não era assim aplaudido."
FREITAS ATACA JOSÉ SÓCRATES
"Todos sabemos que é uma situação muito difícil, para a qual fomos empurrados, em primeiro lugar, por uma crise internacional e, em segundo lugar, pelos três últimos anos de governação de José Sócrates, que foram muito mal orientados", afirmou ontem Diogo Freitas do Amaral.
O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Sócrates considera que não há outra hipótese senão "apertar o cinto" para pôr as contas em ordem, sublinhando que "durante anos e anos se andou a gastar demais".
O fundador do CDS afirma, no entanto, que se Portugal atingir uma situação-limite, com o fim da moeda única, deve ser constituído um Governo de salvação nacional


A lata que tem este filho da @##$$"...


Enfim.... Que revolta...... :|
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Dezembro 07, 2011, 07:53:31 pm
vai voltar em 2014 como salvador da pátria e candidatar-se a PR. E o mais certo é ganhar.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: chaimites em Dezembro 08, 2011, 01:52:45 am
Mas este gajo estudou?


00:16
"foi isso que eu estudei durante........tempo"

Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Dezembro 08, 2011, 12:25:42 pm
Então, não estudou? O grande curso de praia, tirado ao domingo na independente, não conta????
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: papatango em Dezembro 09, 2011, 10:06:35 am
Resta saber em que escola o inginheiro estudou economia, para ter concluido que as dívidas não se pagam.
Deve ter sido no Instituto Nacional dos Caloteiros, ou então nas aulas do Latrocinucus-Anonymus, que parece que também fazem exames for Fax.

O Freitas do Amaral, disse ontem que estava tudo explicado e que agora se percebia porque razão é que o dito aumentou em apenas alguns anos a dívida portuguesa para o dobro.
Disseram-lhe que o dinheiro não era para pagar e a mente patética desta amiba acreditou.
Também ficou explicado porque é que o Freitas se foi embora do governo do Sócrates tão depressa.


O que mete mais nojo, já nem é o aleivoso ter a indecente ideia de aparecer na televisão para me deixar enojado e com vontade de vomitar.
O que realmente mete nojo, é perceber a quantidade de "@##"$$" que o aleivoso cooptou para São Bento e que continuam a beijar as patas deste bandido, alimentando a tese de que este canalha obsceno, este imbecil, este ASNO com TODAS AS LETRAS, pode ser candidato a presidente.

Devemos ter batido no fundo.

Merecemos o IVA a 35%, e pagar portagens até nas estradas nacionais.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Dezembro 09, 2011, 10:38:58 am
E parece que a campanha eleitoral já começou na RTP...
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: PereiraMarques em Dezembro 09, 2011, 10:57:29 am
Citação de: "papatango"
Resta saber em que escola o inginheiro estudou economia, para ter concluido que as dívidas não se pagam.

Em princípio terá um MBA (i.e. "Pós-Graduação finória" em Gestão de Empresas) pelo ISCTE (i.e. Think-Tank do PS, Ferro Rodrigues, Paulo Pedroso, Vieira da Silva, etc.).
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Dezembro 09, 2011, 05:19:23 pm
Deve ser o ar angelical que o cerdo tem, que cativa tanta gente... :N-icon-Axe:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: chaimites em Dezembro 10, 2011, 01:09:09 am
Preparem-se!  

Depois do curso de filosofia a retórica do ASNO vai ficar ainda mais refinada!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: PereiraMarques em Dezembro 10, 2011, 07:10:34 pm
Citação de: "chaimites"
Preparem-se!  

Depois do curso de filosofia a retórica do ASNO vai ficar ainda mais refinada!

Afinal parece que sempre é Ciência Política que está a estudar...

Citar
Retiré de la vie politique publique depuis mai 2011, il vit à Paris où il s’est inscrit à l’Ecole Doctorale de Sciences Po.

http://college.sciences-po.fr/sitepoitiers/node/233 (http://college.sciences-po.fr/sitepoitiers/node/233)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Dezembro 11, 2011, 04:35:03 am
:N-icon-Axe:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: chaimites em Dezembro 11, 2011, 10:53:32 am
Citação de: "typhonman"
:arrow: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -em-carros (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/jose-socrates-gastou-135-milhoes-em-carros)



Porreiro pá  :N-icon-Axe:

Nao ha problema! os 36 carros, afinal,  nao eram para pagar!
Essa ideia de "Agora é preciso pagar os carros, é ideia de criança"!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: miguelbud em Dezembro 11, 2011, 03:23:34 pm
Atençao que nesses 13.5m estao incluídas viaturas de bombeiros e ambulâncias. Assim como veículos da Polícia e das Forças Armadas.

Nao foram só Audis A8 para o governo se pavonear.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: miguelbud em Fevereiro 17, 2012, 01:09:32 pm
Esta notícia vai ser excelente para uma caricatura.

Citar
Sócrates pediu ajuda após discussão «gravíssima»

O antigo Presidente da República Mário Soares disse na noite de quinta-feira que José Sócrates acabou por ceder «à evidência» de ter de pedir ajuda externa, depois de com ele ter tido uma «gravíssima» discussão.

A revelação foi feita na Figueira da Foz, numa sessão de apresentação do seu livro «Um Político Assume-se», onde Mário Soares recusou também que Sócrates tenha «fugido» do país após perder as eleições legislativas e se demitir de líder do PS.

«Tive uma discussão com ele gravíssima, porque queria que ele pedisse o apoio e ele não queria. Falei muito com ele durante muito tempo, duas horas ou três, discutimos brutalmente mas amigavelmente, eu a convencê-lo e ele a não estar convencido», afirmou Mário Soares, na sessão promovida pelo Casino da Figueira da Foz.

Acrescentou que também o então ministro das Finanças, Teixeira dos Santos contribuiu para a decisão do Governo liderado por José Sócrates de pedir a intervenção do Fundo Monetário Internacional em Portugal.

«Depois o ministro das Finanças também interveio mais tarde e ele [José Sócrates] acabou por ter de ceder, perante a evidência das coisas», frisou.

Recusou que Sócrates tenha «fugido» do país, após perder as eleições legislativas e se demitir de líder do PS: «Não fugiu nada, coitado, não podia era continuar ali. Foi atacado por toda a gente da pior maneira», argumentou Mário Soares na sessão moderada pela jornalista Cândida Pinto.

«É preciso ter uma coragem muito grande para aguentar o que ele aguentou», acrescentou, argumentando que José Sócrates «fez bem» em se demitir e ter ido para França.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Fevereiro 25, 2012, 10:26:01 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimgs.cmjornal.xl.pt%2Fimgs%2Fshare%2F2012-02%2F2012-02-25002609_ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67%24%24738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20%24%243729C188-6B00-4397-9E00-5279ECDA786C%24%24imagem_capa%24%24pt%24%241.jpg&hash=60470fd4407e88816f8105a223d56ea6)

É um santo !!!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Março 09, 2012, 02:59:32 pm
Citar
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... a-socrates (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/500-mil-para-socrates)


 :mrgreen:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Março 20, 2012, 02:37:31 pm
Citar
20 de Março de 2012, 13:31


Freeport
Sócrates exigia 2 milhões de euros para aprovar licenciamento, disse arguido a testemunha

Augusto Ferreira do Amaral disse hoje em tribunal que o arguido Manuel Pedro lhe confidenciou que o ex-ministro do Ambiente José Sócrates exigia dois milhões de euros para aprovar o licenciamento do empreendimento Freeport, em Alcochete.

Ouvido como testemunha de acusação no tribunal do Barreiro, onde decorre o julgamento do caso Freeport, o advogado Augusto Ferreira do Amaral referiu que Manuel Pedro lhe confidenciou, em janeiro de 2001, que José Sócrates exigia 500 mil contos e que estava "chocado" e "escandalizado" com a exigência do então ministro do Ambiente, revelando-lhe que um dos administradores do Freeport ia deslocar-se a Lisboa para tratar pessoalmente do assunto.

A testemunha, que disse conhecer Manuel Pedro desde os tempos em que este era aluno da Faculdade de Direito, disse ao coletivo de juízes estar convicto de que o arguido disse a verdade, porque estava a ser "espontâneo" e a gravidade do assunto não permitia outra atitude.

O advogado, que representava os interesses da Mckinney, promitentes compradores dos terrenos onde mais tarde foi construído o Freeport, relatou que quando Manuel Pedro lhe falou das exigências das autoridades ambientais pensou tratar-se de diretores, ao que este respondeu "upa, upa", dizendo a mesma frase quando lhe perguntou se era o chefe de gabinete ou o secretário de Estado.

Garante que Manuel Pedro lhe disse o nome de "José Sócrates" como a pessoa que exigia aquele "montão de dinheiro" para viabilizar o projeto.

Augusto Ferreira do Amaral precisou ao tribunal que a alegada exigência de Sócrates, no valor de 500 mil contos, foi transmitida a Manuel Pedro por um porta-voz do então ministro do Ambiente.

Revelou ainda que Manuel Pedro, apesar de "chocado" com o caso, estava "resignado", mas feliz porque o projeto, finalmente, ia avançar e que o emissário de Sócrates, cujo nome nunca precisou, indicou um número de conta para os ingleses depositarem o dinheiro.

"Eu não quis acreditar", declarou em tribunal Augusto Ferreira do Amaral, admitindo, em resposta a questões da advogada de defesa Paula Lourenço e do presidente do coletivo de juízes, Afonso andrade, que a acusação de tentativa de extorsão aos arguidos Manuel Pedro e Charles Smith é um absurdo, porquê aparentemente se tratou de um caso de corrupção em que a culpa é dos membros do Governo.

Augusto Ferreira do Amaral garantiu que não voltou a falar com Manuel Pedro sobre os contornos do negócio porque "teve a sensação que ia destapar alguma coisa que não ia ser agradável", muito embora ainda tenha sido Manuel Pedro a alertar a testemunha para o facto de no último Conselho de Ministros do Governo PS em 2002 ter sido aprovado uma alteração dos limites da Reserva do estuário do Tejo para permitir a edificação do projeto Freeport.

Augusto Ferreira do Amaral disse não dispor de provas, nem lhe ter sido dito por Manuel Pedro, que o dinheiro chegou efetivamente a ser pago por causa da exigência atribuída a José Sócrates, mas observou que a vinda do administrador do Freeport a Lisboa e a existência de uma reunião deste com um alto responsável do Ministério do Ambiente indicia que tudo ficou resolvido naquele sentido.

O tribunal ouviu ainda Maria Fernanda Vara Castor, antiga diretora regional do Ambiente e do Ordenamento do Território, cujo depoimento ficou marcado por alegadas contradições entre o que disse em fase de investigação e hoje em tribunal.

Confrontada com as declarações feitas em sede de inquérito, a testemunha admitiu que numa reunião com José Sócrates, foram discutidas diversas formas de ultrapassar os obstáculos do parecer negativo da avaliação do impacto ambiental, de forma a alterar o projeto para que este fosse aprovado e executado.

Nessa reunião, admitiu que, além de Sócrates, esteve presente o secretário de Estado do Ambiente, o arquiteto Capinha Lopes e o arguido Manuel Pedro, consultor da Smith and Pedro.

Manuel Pedro e Charles Smith respondem em julgamento pelo crime de tentativa de extorsão.

Inês Alves

http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo ... _2982.html (http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/socrates-exigia-2-milhoes-de-eur_2982.html)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Camuflage em Março 20, 2012, 07:18:34 pm
Citar
Augusto Ferreira do Amaral disse não dispor de provas, nem lhe ter sido dito por Manuel Pedro, que o dinheiro chegou efetivamente a ser pago por causa da exigência atribuída a José Sócrates

Se não há provas nem vale a pena estar no diz que disse.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Lusitano89 em Março 24, 2012, 10:18:06 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg10.imageshack.us%2Fimg10%2F3741%2Fimagelhlt.jpg&hash=6f0e9ff0657934475ef5646e41fedc37)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Abril 04, 2012, 11:26:16 am
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: jmosimoes em Abril 05, 2012, 02:36:13 pm
Isto parece mentira, mas conseguiu ser eleito 2 vezes, ou somos estupidos ou americanos, pq o Bush depois de rebentar com os US tb o foi, alguém (muitos) andava de óculos de cebola  :mrgreen:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Maio 22, 2012, 04:40:29 pm
Citar
Freeport
Ex-administrador diz que José Sócrates é o "Pinóquio"

O antigo administrador da Freeport Alan Perkins revelou hoje perante o Tribunal do Barreiro que o então ministro do Ambiente José Sócrates era identificado como Pinóquio, nome de código a quem se destinavam pagamentos ilícitos.


Alan Perkins referiu ainda que Charles Smith lhe confessou que o ministro do Ambiente recebeu pagamentos ilícitos para viabilizar o licenciamento ambiental do Freeport de Alcochete.

“Nas conversas que tive com Charles Smith e João Cabral [funcionário da empresa de consultoria Smith & Pedro e nessa qualidade consultor do Freeport] não tenho qualquer dúvida de que a pessoa que era referida como Pinóquio era o ministro do Ambiente José Sócrates”, disse Alan Perkins, que hoje foi ouvido como testemunha de acusação no ambiente do processo Freeport.

A testemunha adiantou ter ficado com esta convicção na sequência de conversas que manteve com o arguido Charles Smith, que esteve presente tanto na reunião realizada no Mónaco em janeiro de 2006 como “noutras duas realizadas em Alcochete em fevereiro e março do mesmo ano".

Nessa, adianta, "ficou a saber mais pormenores sobre os pagamentos ilícitos”.

Depois de ter mencionado que os pagamentos eram feitos a uma pessoa com o nome de código Pinóquio, esclareceu ainda que essas verbas chegavam àquele através de outras pessoas também com nomes fictícios.

Alan Perkins referiu ainda que Charles Smith lhe confessou que o ministro do Ambiente recebeu pagamentos ilícitos para viabilizar o licenciamento ambiental do Freeport de Alcochete.

Essas pessoas eram designadas como “Bernardo e Gordo”, “pessoas que eram próximas do ministro do Ambiente” e que, para a testemunha, eram “primos” de José Sócrates.

A verba referida por Perkins e que lhe terá sido transmitida por Charles Smith terá rondado os 200 a 220 mil euros, tendo sido depositada na conta do arguido onde era levantada em pequenas quantias que eram entregues a estas pessoas, revelou.

Alan Perkins, que trabalhou para o Freeport entre julho de 2005 e dezembro de 2006, acabou por ser despedido daquela empresa em dezembro de 2006.

Um despedimento que, segundo disse hoje em tribunal, terá ocorrido dois dias depois de se ter mostrado preocupado perante os seu superiores com o que se tinha passado em torno da construção do outlet de Alcochete.

Alan Perkins revelou ainda que para recuperar as verbas que o Freeport lhe ficou a dever nessa altura relativas ao contrato de trabalho e a despesas – que rondariam os 10 mil euros – recorreu a um solicitador.

A empresa acabou por saldar todas estas verbas mediante um “acordo de confidencialidade”, concluiu a testemunha.

Entretanto, o advogado de José Sócrates anunciou, após a sessão de julgamento, que vai responsabilizar judicialmente quem abusivamente invocar o seu nome.

"José Sócrates não deixará de responsabilizar judicialmente quem abusivamente invocou ou venha a invocar o seu nome para obter vantagens ilícitas de qualquer natureza", garante Daniel Proença de Carvalho, advogado de José Sócrates, em nota enviada à Agência Lusa.

Em causa no processo Freeport está o alegado financiamento a partidos políticos. Os arguidos são os ex-sócios Charles Smith e Manuel Pedro, acusados do crime de tentativa de extorsão.

O julgamento prossegue no dia 08 de junho com a audição de mais uma testemunha de acusação.

Lusa

http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo ... _3752.html (http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/ex-administrador-diz-que-jose-so_3752.html)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Maio 26, 2012, 10:05:19 pm
P44,mas já corre alguma acção para investigar isso em relação ao magana ?
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Setembro 16, 2012, 02:55:36 am
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... tado-maior (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/socrates-reune-estado-maior)

Cá anda o abutre de novo, quando cheira a poder.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Setembro 16, 2012, 01:10:47 pm
Alguém lance uma fatwa a esse FDP!
Ele que apareça por cá: pode ser que a coisa rebente de vez - que já vai tarde.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Setembro 17, 2012, 11:11:09 am
Citação de: "Luso"
Alguém lance uma fatwa a esse FDP!
Ele que apareça por cá: pode ser que a coisa rebente de vez - que já vai tarde.


só a esse???? :x
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Lusitano89 em Setembro 22, 2012, 04:03:08 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi.imgbox.com%2FadujW8jw.png&hash=5e1a0c9a44b986b769f87b5d2dc3e9ba)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Setembro 23, 2012, 10:15:58 pm
Acrescentar ao cartaz: "Povo Português exige execução sumária e arresto dos bens do próprio e família".
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Vicente de Lisboa em Setembro 24, 2012, 11:26:50 am
Ganda Sócas, ainda te vão fazer uma estátua ao lado da do Marquês.  :D
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: papatango em Setembro 24, 2012, 03:49:02 pm
Talvez a mais repugnante característica dos tempos «protestantes» em que vivemos e das manifestações indiretamente amanhadas pelo bloco e pelo PC, é a facilidade com que se dirigem as massas amorfas e desprovidas de cérebro, de forma a que estas se preocupem unicamente com o presente, com o dinheiro que têm na carteira hoje, esquecendo completamente o passado e passando uma esponja sobre os verdadeiros responsáveis.

O partido canceroso, responsável pelo golpe final sobre o deficit público português de 2008 esta agora no primeiro lugar das sondagens.
O partido responsável por aumentar dramaticamente a dívida externa portuguesa voltou a ser o preferido dos portugueses.

Em Portugal a mentira parece ter a perna mais comprida que noutros países.
Tenho ouvido por parte dos spinners do PS os desmandos mais nojentos e as afirmações mais porcas e repugnantes sobre as responsabilidades dos politicos.

Gente do calibre do grande e glorioso camarada Ricardo Rodrigues, a dizer que a culpa do deficit é do Cavaco Silva por exemplo.

Será que somos todos assim tão estúpidos, tão parvos e tão imbecis que não conseguimos compreender que uma coisa é começar a pedir dinheiro, que é possível devolver a quem emprestou e outra é pedir dinheiro emprestado quando não se tem a mais pequena ideia de onde se vai buscar o dinheiro para pagar ?

Portugal já tinha dívida externa. Sempre teve (ou quase sempre). O que aconteceu a partir de 2008 foi um descontrole completo do que pedimos emprestado.
Começámos a pedir dinheiro emprestado como se não houvesse amanhã.
O Sócrates provavelmente acredita que o mundo acaba no próximo mês de Dezembro, e por isso não se preocupou com o pagamento.

É esta gente que é responsável pela situação.
A culpa é objetivamente desta gentalha, cuja responsabilidade criminal está a ser limpa pelas manifestações organizadas «espontaneamente» pela esquerda Caviar, pela esquerda estalinista e também pela esquerda-ladra do Partido do amigos-do-alheio do Largo do Rato.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Camuflage em Setembro 24, 2012, 09:26:37 pm
Para o prenderem teriam que prender todos os que vieram antes dele e ainda os que nele votaram.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 21, 2013, 12:10:08 pm
José Sócrates negoceia medicamentos no Brasil


O ex-primeiro-ministro José Sócrates é intermediário de negociações entre o ministro da Saúde do Brasil e uma multinacional farmacêutica na Suíça, o Grupo Octapharma, avança hoje o Correio da Manhã, publicando fotografias de uma reunião que mostra a nova actividade de Sócrates.
 
«José Sócrates está no negócio das farmacêuticas. Esta sua nova actividade, documentada por fotografias do Ministério da Saúde brasileiro, mostra a participação do ex-primeiro ministro em reuniões de negócios no Brasil», escreve o CM.
 
Segundo o jornal, «num encontro a 5 de Fevereiro, José Sócrates esteve em negociações entre o ministro da Saúde brasileiro, Alexandre Padilha, e o presidente do Conselho Consultivo para a América Latina do Grupo Octapharma, uma multinacional farmacêutica com sede na Suíça».
 
Nas fotografias da reunião, a que o jornal teve acesso, «Sócrates aparece ao lado direito do ministro da Saúde brasileiro. Na sua placa de indentificação pode ler-se «ex-primeiro ministro de Portugal».
 
As ligações de José Sócrates ao governo brasileiro data dos tempos em que Lula da Silva ainda era presidente do país.

Lusa
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Fevereiro 21, 2013, 03:52:14 pm
Citação de: "Camuflage"
Para o prenderem teriam que prender todos os que vieram antes dele e ainda os que nele votaram.

e os que vieram depois idem.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Camuflage em Fevereiro 21, 2013, 09:57:00 pm
Quem vem depois é quem leva com o lixo, não pode fazer milagres por melhor pessoa que seja. Não estou aqui a defender ninguém, nunca votei nos partidos em causa em nenhuma parte da minha vida nem tenciono votar, mas sei que quando o inquilino anterior destroi a casa, e o actual leva com ela como está, não pode ser culpabilizado por isso, já lá vão 39 anos, dos quais apenas 2 (ainda a completar) com o governo actual.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Edu em Fevereiro 22, 2013, 12:39:49 am
Citação de: "Lusitano89"
José Sócrates negoceia medicamentos no Brasil


O ex-primeiro-ministro José Sócrates é intermediário de negociações entre o ministro da Saúde do Brasil e uma multinacional farmacêutica na Suíça, o Grupo Octapharma, avança hoje o Correio da Manhã, publicando fotografias de uma reunião que mostra a nova actividade de Sócrates.
 
«José Sócrates está no negócio das farmacêuticas. Esta sua nova actividade, documentada por fotografias do Ministério da Saúde brasileiro, mostra a participação do ex-primeiro ministro em reuniões de negócios no Brasil», escreve o CM.
 
Segundo o jornal, «num encontro a 5 de Fevereiro, José Sócrates esteve em negociações entre o ministro da Saúde brasileiro, Alexandre Padilha, e o presidente do Conselho Consultivo para a América Latina do Grupo Octapharma, uma multinacional farmacêutica com sede na Suíça».
 
Nas fotografias da reunião, a que o jornal teve acesso, «Sócrates aparece ao lado direito do ministro da Saúde brasileiro. Na sua placa de indentificação pode ler-se «ex-primeiro ministro de Portugal».
 
As ligações de José Sócrates ao governo brasileiro data dos tempos em que Lula da Silva ainda era presidente do país.

Lusa

Às vezes ponho-me a pensar, com o jeitinho que estes Zés Trafulhas (como o Sócrates, o Relvas e o Cavaco) têm para o negócio, se metessem esse jeito ao serviço da nação eramos um dos países mais ricos do mundo.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Fevereiro 22, 2013, 10:24:14 am
Oh Edu, não esquecer o Dias Loureiro, o Duarte Lima e o Oliveira e Costa, essas virgens ímpolutas :mrgreen:

e realmente tem razão, há 39 anos que PSD e PS se revesam na destruição do País!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Cabecinhas em Fevereiro 22, 2013, 06:02:13 pm
Há outros que nem precisam de lá estar!  :twisted:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Camuflage em Fevereiro 22, 2013, 07:30:38 pm
Citação de: "P44"
Oh Edu, não esquecer o Dias Loureiro, o Duarte Lima e o Oliveira e Costa, essas virgens ímpolutas :mrgreen:

e realmente tem razão, há 39 anos que PSD e PS se revesam na destruição do País!

Nem é entrar em defesa do PSD (podia ser o PAN, PCTP, etc), é que as pessoas limitam-se em todo lado a dizer mal, mas quando se pergunta: e que alternativas vocês podem apresentar para financiamento do país? Nunca há resposta, ouve-se apenas o vento. Tal como ocorre na oposição actual, ninguém quer cortes, mas ninguém sugere alternativas. Claro salvo PCP e BE que por eles tudo o que dê lucro nacionaliza-se sem compensação de ninguém e criam os seus jobs for the boys, mas mesmo depois da nacionalização feita, nem saberiam como gerir porque a banca não iria financiar um país que impede o lucro.

Durante anos houve vacas gordas, o FMI já cá tinha vindo, eu sempre apontei o exemplo da Finlândia como caminho a seguir, a eles também lhes custou, mas em 39 anos veja-se onde eles estão e onde estamos.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Fevereiro 23, 2013, 05:05:40 pm
Citar
Os dias do fim de Sócrates contados por Mário Soares


23 de Fevereiro, 2013por Manuel A. Magalhães

Sócrates não viu a crise chegar e perto do fim do seu consulado planeava aliar-se ao PSD, conta Mário Soares na biografia Uma Vida

José Sócrates festejou a derrota de Manuel Alegre nas presidenciais de 2011 e estava a ponderar uma aliança com o PSD, pouco tempo antes de os sociais-democratas chumbarem o PEC IV. São factos revelados por Mário Soares em entrevistas a Joaquim Vieira, autor da biografia Mário Soares – Uma Vida, ontem posta à venda.

A euforia de Sócrates com a derrota nas presidenciais de 23 de Janeiro de 2011 chocou Soares, apesar de este estar então de relações cortadas com Alegre. O antigo Presidente da República recorda a conversa com Sócrates nestes termos: «No dia seguinte à vitória do Cavaco, chamou-me lá [à residência oficial]. Eu chego e o gajo estava radiante, bem-disposto. E a primeira coisa que diz foi: ‘Ó Mário, acabámos com aquele [insulto]’. E eu disse: ‘Eh pá, não gosto disso».

Na ocasião Soares também desaprovou a nova táctica do primeiro-ministro, que após celebrar a derrota definitiva do rival planeava «uma grande aproximação aos gajos do PSD». O fundador do PS entendeu que o chefe do Governo já não tinha estratégia e navegava à vista. «‘Ó Sócrates, eu acho que você tem grandes méritos. Mas não pode continuar a fazer buracos, porque você anda a tapar buracos».

Em relação à crise, Sócrates manteve-se em negação. «Não percebeu a crise senão no fim, ou quase no fim», conta Soares, referindo-se a mais uma conversa tida em S. Bento. «Estive toda a manhã a discutir com ele. Nunca o vi tão irritado, não comigo mas com a situação. Não queria por força que viesse a coisa [o resgate internacional]».

O livro de 851 páginas, editado pela Esfera dos Livros, conta os mais de 70 anos de vida política de Soares. Nas conversas entre o autor e o biografado mantém-se «o tom desabrido, com recurso ao calão e até, ocasionalmente, ao vernáculo com que o fundador do PS falou». Joaquim Vieira explica que decidiu não alterar a «linguagem habitualmente praticada por Soares no quotidiano».

As presidenciais são capítulos férteis em revelações. Nas últimas em que Soares se candidatou, contra Cavaco Silva, em 2006, o socialista conta que foi incentivado a avançar por diversas figuras da esquerda. Como Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP, o dirigente do PCP Domingos Abrantes e o líder do BE, Francisco Louçã. «Procuraram-me, separadamente, claro, por diversas vezes, na Fundação [Mário Soares], para me incitar a candidatar-me, embora me dissessem sempre que na primeira volta apresentariam candidatos próprios».

Soares avançou também porque achava Alegre inapto para candidato oficial do PS. «Sócrates nunca gostou do Alegre, e eu achava que ele não tinha nenhuma espécie de condições para ser Presidente. Eu posso ser amigo de um tipo, mas não quer dizer que apoie as asneiras que faça», explica.

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Inte ... t_id=68772 (http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=68772)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Março 01, 2013, 11:02:09 am
Sócrates processa Correio da Manhã
28 Fevereiro 2013, 18:16 por Jornal de Negócios

O ex-primeiro-ministro vai processar o Correio da Manhã devido a "campanha de falsidades e insultos", escreve o Diário de Notícias.

O Diário de Notícias escreve na sua edição online que o advogado Proença de Carvalho, que representa José Sócrates, vai instaurar amanhã uma acção contra o Correio da Manhã, publicação do grupo Cofina de que faz parte também o Negócios.

 

O advogado refere-se a uma campanha “organizada” de “falsidades e insultos", intensificada após a contratação do antigo primeiro-ministro como presidente do conselho consultivo para a América Latina da farmacêutica Octapharma.

 

O Correio da Manhã escreve hoje que, em 2008, o Governo de Sócrates acabou com a compra centralizada de derivados do plasma, que permitiu o regresso a práticas de ajuste directo que beneficiou empresas como a suíça Octapharma, para a qual o ex-primeiro-ministro começou a trabalhar em Janeiro último. Escreve ainda o CM que a Octapharma vendeu directamente aos hospitais portugueses seis milhões de euros de plasma.

 

"Esta sucessão de afirmações falsas e altamente injuriosas” pretende fixar "uma imagem negativa na opinião pública", refere Proença de Carvalho, segundo o qual a acção sucede a uma outra interposta na justiça contra o mesmo órgão por José Sócrates.

 

O DN escreve que o ex-governante considera que estas notícias têm interesse em dar "uma imagem de que está a pagar favores, quando desconhecia os responsáveis e a empresa antes de ter sido convidado em Agosto de 2012 para um cargo e que só aceitou porque era fora de Portugal”.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... manha.html (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/socrates_processa_correio_da_manha.html)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Março 05, 2013, 05:08:44 pm
Freitas do Amaral defende que Sócrates já devia ter assumido culpas na crise

Lusa

05/03/2013 - 09:16

O fundador do CDS, que foi ministro de Sócrates, diz que alertou ex-primeiro ministro na altura.

O fundador do CDS Freitas do Amaral defendeu que o ex-primeiro-ministro José Sócrates (PS), de cujo Governo fez parte, “já devia ter assumido as suas culpas” na crise que Portugal atravessa.

Em entrevista ao Diário Económico na edição desta terça-feira, quando questionado sobre se José Sócrates devia - tal como o antigo primetiro-ministro António Guterres (PS) - ter feito um ‘mea culpa’ sobre a sua responsabilidade no estado do país, Freitas do Amaral afirmou: “Já, mas não está no feitio dele”.

Diogo Freitas do Amaral foi ministro dos Negócios Estrangeiros do primeiro Governo de José Sócrates (2005-2009). O fundador do CDS pediu a exoneração do cargo em Junho de 2006, por motivos de saúde, tendo sido substituído por Luís Amado.

Na entrevista, Freitas do Amaral refere que, já depois de ter deixado o Governo, disse a José Sócrates que este “não estava a tomar as medidas necessárias e que Portugal estava a afundar, mas ele não quis acreditar”.

Ao Diário Económico, Freitas do Amaral deixa também criticas ao actual executivo de aliança entre o PSD e o CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho (PSD). “A sensação é que este Governo é mais troikista que a troika”, afirmou, defendendo que o executivo aproveitou o acordo com os financiadores internacionais para ir “mais além do que era imposto, quando o que se devia era fazer uma interpretação do memorando que permitisse executá-lo pela forma menos prejudicial ao povo”.

Freitas do Amaral defende que Portugal tem de negociar o período posterior à troika, acrescentando que o Governo devia estar já a falar com o presidente do Banco Central Europeu.

O fundador do CDS vê a manifestação de 2 de Março como um retrato da “insatisfação geral do país”. No sábado, milhares de pessoas saíram à rua em mais de 40 cidades portuguesas e no estrangeiro a propósito da manifestação organizada pelo movimento “Que se lixe a troika”. Perante isto, Freitas do Amaral considera que o Governo deve “tirar muitas ilações e não deve fingir que não aconteceu nada”.

“Se o Governo não inflectir as suas políticas e, sobretudo, se não demonstrar maior sensibilidade social, haverá cada vez mais manifestações e serão cada vez maiores”, disse. Quanto ao papel do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, Freitas do Amaral defende que “talvez fosse útil que falasse um pouco mais nesta fase”.
http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... se-1586638 (http://www.publico.pt/politica/noticia/freitas-do-amaral-defende-que-socrates-ja-devia-ter-assumido-culpas-na-crise-1586638)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Março 05, 2013, 05:14:57 pm
Deixem-no chegar a Belém.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Camuflage em Março 05, 2013, 06:48:52 pm
A Belém chegará o refugiado Guterres, tudo se prepara para ser o sucessor de Cavaco.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Março 06, 2013, 10:06:10 am
pior que a múmia inexistente vai ser dificil

Mas aposto no prof. martelo
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Edu em Março 06, 2013, 11:47:42 am
Sinceramente também duvido que algum dos possíveis sucessores de Cavaco possa vir a ser pior que ele. As únicas actividades que se lhe conheceram enquanto no cargo foram o levantamento de suspeições que deram em nada e as ligação politicas e pessoais com os responsáveis pela maior lapidação dos cofres públicos de que há memória, lapidação esta da qual ele também beneficiou.

Para fazer isto realmente não fazer nada era melhor
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Março 06, 2013, 10:02:00 pm
Lembrem-se que par melhor não se vai. A regra parece ser essa.
Há sempre alguém pior que o Cavaco, por difícil que isso seja de conceber. Eu já conto com isso.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Março 07, 2013, 02:22:57 pm
pois, isso também é verdade

basta ver a última jogada da múmia do "de" e "da" da lei dos presidentes de/da camâra. Se a versão da múmia fôr para a frente, os amigalhaços do PSD podem candidatar-se á vontade ás autarquias...

E consta que a múmia ontem saiu do sarcófago e da pirâmide de belém  :shock:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Março 21, 2013, 01:55:08 am
http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.asp ... ccao=Media (http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3120363&seccao=Media)

ainda lhe vamos pagar do nosso bolso.


MEU DEUS, TIREM ME DESTE PAÍS DE LOUCOS. F*D*-SE

gaspares socrates e relvas

vou me matar
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Março 21, 2013, 11:39:26 am
só me ocorreu isto

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-w9HHssB4OWE%2FTZ9uW-ieACI%2FAAAAAAAABPQ%2Fw-wTKN_XxfE%2Fs1600%2Fthe-shining-heres-johnny.jpg&hash=d86d0f953d90cac9f81e13c88be598db)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Março 21, 2013, 02:36:36 pm
Petição Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP

Para:Deputados da Assembleia da República, Presidente da Administração da RTP; Alberto da Ponte

    Nós, cidadãos e contribuintes portugueses, declaramos por este meio, que recusamos a presença do Ex-Primeiro Ministro José Sócrates em qualquer programa da RTP, televisão essa que é paga com dinheiros públicos dos contribuintes que sofrem do resultado da má gestão deste senhor. Recusamos liminarmente o branqueamento das acções deste senhor através da TV dos actos de despesismo e gestão danosa, que fez com este país andasse para trás, e não para a frente.

    Os signatários

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N37935 (http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N37935)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Cabecinhas em Março 21, 2013, 04:03:48 pm
Isto é um nascer de petições a favor de Sócrates!

Já se começam a mexer a malta que quer rapar o fundo ao tacho!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Lusitano89 em Março 21, 2013, 06:03:47 pm
RTP não esclarece se vai pagar a Sócrates


O director de informação da RTP não esclarece as condições financeiras da contratação de José Sócrates como comentador da televisão pública. Paulo Ferreira apenas confirma a contratação do ex-primeiro-ministro como comentador a partir de Abril.  
 
Questionado pela Renascença sobre se José Sócrates vai ser pago pela sua colaboração, o director de informação da estação pública é evasivo: "Eu não posso confirmar nem desmentir isso. Não posso comentar esse tipo de detalhes".

Paulo Ferreira diz que a contratação de Sócrates é da exclusiva responsabilidade da direcção de informação, que "toma todas as decisões editoriais". A decisão foi nossa, o trabalho foi nosso. Quando chega um momento de decisão final, quanto muito comunica-se superiormente que isso vai acontecer, até porque depois há exigências contratuais que podem ou não vincular a empresa e têm de ser avaliadas."

Quanto ao dinheiro que esta contratação pode vir a acarretar para a televisão pública, Paulo Ferreira também não dá detalhes. "Não vou divulgar. Acho que é um mau princípio", diz.

"O que vou dizer é que, obviamente, a direcção de informação sabe quais são os seus limites em termos orçamentais, gere o seu orçamento dentro daquilo que são as regras e o momento actual de dificuldade da RTP", garante.
 
Paulo Ferreira reconhece que a contratação de Sócrates foi tomada também para captar audiências. "Quando nós pensámos em renovar leques e painéis de comentadores, queríamos obviamente chamar pessoas que tenham audiência e que sejam ouvidas e que as pessoas tenham, por várias razões, interesse em ouvir. Nuno Morais Sarmento e José Sócrates enquadram-se claramente nesse tipo de perfil."

O anunciado regresso de Sócrates está a motivar forte polémica. Mais de 40 mil pessoas já assinaram uma petição na internet contra a contratação do ex-primeiro ministro. Também já está a circular uma petição a favor do ex-primeiro-ministro.

Renascença
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Camuflage em Março 21, 2013, 06:56:01 pm
Citação de: "typhonman"
http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3120363&seccao=Media

ainda lhe vamos pagar do nosso bolso.


MEU DEUS, TIREM ME DESTE PAÍS DE LOUCOS. F*D*-SE

gaspares socrates e relvas

vou me matar

É sem remuneração que ele prestará o serviço. Basicamente não é dificil de entender, o PS não têm ninguém e ele vem fazer a oposição necessária para levar o partido a bom porto. Continua a ser alguém de peso dentro do partido e mesmo fora tem muita gente que gosta dele.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Março 21, 2013, 09:04:11 pm
Só neste país de burros.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Março 21, 2013, 09:20:04 pm
Cambada de ignorantes e subsidio-dependentes, continuem a abster-se e a manter este sistema de bi-partidarismo!
Só têm o que merecem!  :N-icon-Axe:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Março 22, 2013, 09:17:28 am
Citação de: "HSMW"
Cambada de ignorantes e subsidio-dependentes, continuem a abster-se e a manter este sistema de bi-partidarismo!Só têm o que merecem!  

Votar ou abster-se é o mesmo quando os dois partidos trabalham exclusivamente para si e para os mesmos. São literalmente faces da mesma moeda.
Mas afinal não é a democracia o sistema que nos dá os melhores políticos que o dinheiro pode comprar?
É o sistema que é podre e os partidos são apenas a face mais visível disso, ou melhor, os resultados da sua intervenção.

Digam o que disserem, o tempo tem vindo a demonstrar que o velhinho tinha a maior parte da razão do seu lado:

«Obedecem a este esquema e são expressão destas limitações os chamados partidos políticos, mas estes, por definição e exigências da sua vida própria, não representam nem podem servir a unidade nacional senão precisa e precariamente, quando se unem, ou seja quando se negam».

Os portugueses têm que encontrar o seu próprio sistema em vez de adoptar qualquer coisa que venha de fora.
E sobretudo andar com os olhos e ouvidos abertos e a mente desperta - coisa que lhe parece odiosa.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Março 22, 2013, 02:14:06 pm
Pois mas a vossa geração implantou este sistema e é a minha que agora tem de lidar com ele...

Existem pequenos partidos que basicamente não são mais que grupos de cidadãos, e tal como nós, fartos deste ciclo vicioso de PS-PSD, que eu acredito que merecem ter voz!

Mas não contem com as agências publicitárias das 20H para isso.
Já estão ocupadas com os clientes do costume...
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Março 22, 2013, 02:19:30 pm
"Vossa geração" HSMW? :mrgreen:
Estás-me a chamar cota?
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Março 22, 2013, 02:43:26 pm
:mrgreen:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Lusitano89 em Março 24, 2013, 06:24:29 pm
Imprensa espanhola indignada com a contratação de Sócrates para a RTP


Em Espanha a imprensa mostra-se surpreendida com a contratação do ex-primeiro ministro para comentar a actualidade política nacional.

"A ninguém em Espanha passaria pela cabeça ver José Luís Zapatero a comentar a actualidade política na TVE", escreve o jornal espanhol La Vanguardia.

"Em Espanha a ninguém passava pela cabeça que no principal canal da TVE, logo após o telejornal da noite, aparecesse o ex-primeiro-ministro José Luíz Zapatero a comentar a actualidade política semanal. Mas em Portugal é possível e é o que vai acontecer a partir de Abril, quando o antigo líder passar a integrar o painel de comentadores da televisão pública RTP", escreve o La Vanguardia, na edição de hoje, num artigo com o título "El comentarista José Sócrates" e com o antetítulo "A televisão lusa contrata o ex-primeiro ministro como "opinador", justamente na altura que se inicia o declínio do Governo de Passos".

Já o El Confidencial e o El Mundo dão conta das duas petições (uma contra e uma a favor) e da elevada adesão dos cidadãos à petição contra a contratação de Sócrates.

O El Mundo escreveu um artigo sobre o tema com o título "de primeiro-ministro a tertuliano".

A notícia da adesão da população à petição contra Sócrates como comentador da RTP,que já passa as 120 mil assinaturas, foi alvo de notícia na generalidade dos jornais do país vizinho.

Económico
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Março 25, 2013, 12:19:11 am
Orá cá está, o nosso futuro Presidente.  :)

http://expresso.sapo.pt/marcelo-diz-que ... ia=f795978 (http://expresso.sapo.pt/marcelo-diz-que-socrates-quer-candidatar-se-a-presidencia=f795978)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: papatango em Março 27, 2013, 09:50:20 pm
Quando vi a notícia de que o Socrates iria ser comentador, confesso que me deu uma náusea.
É repugnante.
Da minha parte vou fazer o que a minha consciência manda, em conjugação com o meu estomago.

Embora eu ache que a administração da RTP e o ex-refugiado do Marais mereciam receber todos os dias tomates e ovos podres na cara, limitar-me-ei a pura e simplesmente não ver o homem.

Primeiro porque não gosto do que ele representa e depois porque evito as náuseas.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Março 28, 2013, 10:51:48 am
A subversão, estupidez e corrupção generalizada parecem ter transformado o português num povo moralmente falido.
Alguém - por favor - me mostre estar enganado.
- Por favor!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Edu em Março 28, 2013, 01:58:03 pm
O Sócrates é realmente muito bom numa coisa. Ele nunca diz mentiras completas, ele faz sempre uma mistura perfeita entre a verdade e a mentira, para uma grande percentagem dos portugueses isto é mais que suficiente para que acreditem nele.

Ontem através da vitimização dele por parte dos ataques consecutivos de dois jornalistas eles consegui limpar parte da sua imagem.

Só de facto não entendo como alguém pode acreditar na história do empréstimo.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Vicente de Lisboa em Março 28, 2013, 03:20:29 pm
:twisted:  Só há uma coisa a dizer:

Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Março 28, 2013, 03:28:11 pm
O Sócas é um exemplo de Valeeazevedismo.
É uma patologia que indicia um problema grave de desenvolvimento do povo português. Será da água? Falta de fósforo? Excesso de pão e derivados do trigo? Demasiada pinga?

A crença no sistema é também uma forma de Valeazevedismo.

Reparem na protecção que estes dão ao Sócas, sus muchachos e seu legado...

Há que tomar consciência da Grande Mentira.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Edu em Março 28, 2013, 04:56:20 pm
Vamos ser sinceros numa coisa, ele disse verdades, bastantes verdades até. Devo dizer que concordo com ele na parte do investimento em energias renováveis e na alta tecnologia. Mas em cada verdade que dizia metia a sua mentira, e desta forma consegue fazer grande parte de quem o ouve acreditar que tudo é verdade.

O facto de controlar completamente a entrevista (mesmo contra dois entrevistadores, o que é de facto admirável, embora por vezes chegasse a roçar a má educação) também fez com que a mesma nunca fosse para assuntos que o pudessem colocar em xeque. Sempre que se ia para um assunto que ele não queria ele voltava à pergunta anterior com a desculpa que não a tinha explicado totalmente.  

Este homem é de facto um prodígio da retórica, domina completamente qualquer debate. Mas como governante não vale um chavo. Mas que engana bem, engana.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Março 28, 2013, 07:25:19 pm

http://doportugalprofundo.blogspot.pt/2 ... -cosa.html (http://doportugalprofundo.blogspot.pt/2013/03/la-stessa-cosa.html)

Domingo, 24 de Março de 2013
La stessa cosa

Citar
O País foi escandalizado pela notícia do DN, em 21-3-2013, do regresso do ex-primeiro-ministro Sócrates à posição privilegiada de comentador residente da RTP, no  rescaldo da revisão forçada das previsões dos indicadores económicos (em 15-3-2013), face ao desastre económico e financeiro do País, no círculo vicioso de depressão que sofremos, e à chantagem da União Europeia e FMI, que suspenderam o fornecimento da fatia combinada do empréstimo após o sétimo exame ao programa de ajustamento, sobre o Tribunal Constitucional relativamente ao orçamento de Estado para 2013 por causa do corte de salários e subsídios a funcionários públicos e pensionistas e aumento dos impostos sobre o trabalho aos empregados no setor privado.

O convite terá sido intermediado pelo diretor de Informação da RTP, Paulo Ferreira, um nome que intriga o meu amigo José, da Porta da Loja. Como é evidente neste País de média sujeitos ao poder político, ainda mais no principal meio público, não pode ter sido o diretor de Informação da RTP, Paulo Ferreira, o autor da ideia, como não terá sido o seu decisor. A ideia e a decisão de convidar Sócrates para comentador residente da RTP deve ter sido da dupla governativa Relvas/Passos. Portas não entra neste campeonato - por enquanto...

Dir-se-á que este regresso do socialista Sócrates à casa mediática que o viu nascer para a liderança do PS, demonstrará o aforismo de Karl Marx no início de "O Dezoito de Brumário de Luís Bonaparte" (Der 18te Brumaire des Louis Napoleon, Die Revolution, New York, 1852), de que a História se repete,  a primeira vez como tragédia, a nossa ruína, e a segunda como farsa, a dele, perante o povo que o abomina. Mas é imprudente confiar no marxismo...

Esta contratação do ex-primeiro-ministro para comentador residente da RTP, que indignou os portugueses, revoltados com a perspetiva do branqueamento do seu Governo ruinoso e prenhe de corrupção (só a principal petição contra a presença de Sócrates como comentador residente da RTP tem à hora em que escrevo, três dias depois de aberta, um conjunto de 125.159 assinaturas, enquanto a petição a favor de Sócrates como comentador residente só conseguiu reunir 7.022 adesões), e espantou a imprensa espanhola se espanta, justifica alguns comentários sobre o facto e o motivo.

Alinho os comentários sobre o facto da contratação de Sócrates para a RTP formalizada pelo diretor de Informação, Paulo Ferreira:

Consta que Paulo Ferreira foi, no Público, o intermediário daquilo que chamei «Operação Encomenda», revelada pelo DN, de João Marcelino, em 18-9-2009 (a dez dias das eleições legislativas) - a difusão de um mail privado do jornalista Luciano Alvarez, datado de dezassete meses antes, sobre operações negras do socratismo efetuadas sobre a Presidência da República (uma pontinha do icebergue oculto), tal como fizeram sobre bastantes outros portugueses de forma propositadamente ostensiva. Consta, mas todos os recetores desse mail podem desmentir.
Consta que, estando o Público em má situação financeira e com ameaça de despedimentos no horizonte temporal próximo, Sócrates compensou o serviço com a oferta a Paulo Ferreira de um lugar de editor de Economia na RTP. Consta, mas pode ser que na RTP fosse ganhar menos que no Público (e o jornal 24Horas se tivesse enganado na informação que veiculou na altura da contratação) e que o próprio se tivesse destacado como o melhor jornalista, ou editor, de economia do País e que, portanto, ocupasse por mérito próprio indiscutível esse lugar na televisão pública.  
Consta também que outra boa compensação (um chorudo lugar de vogal da Anacom) foi obtida, logo após a posse do II Governo Sócrates, em novembro de 2009, pelo ex-secretário de Estado Filipe Batista, «o homem secreto do Governo» (Sábado, 20-4-2009), que terá sido o emissário ao Expresso, para a difusão por este jornal (que se absteve de participar no complot de vitimização de Sócrates nas vésperas da eleição) da notícia da «Operação Encomenda», que foi realizada depois pelo DN.
Consta que na RTP socratina, o nóvel editor, sujeita a um controlo férreo de informação, Paulo Ferreira era o único com autorização para fazer comentário em antena sobre economia e... política. Consta, mas pode ser que os demais editores, e jornalistas, também desmintam e possam dizer que tinham autorização plena para a prerrogativa raríssima de entrar quando, e como, quisessem em antena, sem passar pelo crivo do delegado socratino.
Consta que, na RTP, o nóvel Diretor de Informação da RTP, escolhido pelo Governo Passos/Relvas (e Portas...) - com intermediação interna, em novembro de 2012 - tem remuneração (e demais compensações) confidencial. Consta, mas tal pode ser desmentido pela RTP, revelando o seu salário e esclarecendo que nunca - jamais! - esse valor foi reservado.
Consta, nos média, que o socratino Paulo Ferreira arrelvou. Consta. Mas essa análise ingénua acredita que a casaca foi virada do avesso, em vez de verificar que apenas foi engomada de novo, pela mesma sociedade de alfaiates.


Mas se esta é a parte das informações, importa mais evidenciar o motivo da inédita, em termos portugueses - e espanhóis, franceses, italianos, alemães, norte-americanos... - contratação do ex-primeiro-ministro Sócrates como comentador residente da televisão pública de um Governo PSD/CDS. O motivo é único: Passos/Relvas e Sócrates são la stessa cosa. Como concluí já neste blogue, Passos e Relvas são duas faces da mesma moeda - um no papel de polícia bom e outro no papel de polícia mau - e aliados de Sócrates.

Repito o que concluí e que me levou a escrever e a a agir: Sócrates bancou a ascensão de Passos/Relvas à liderança do PSD, desde 28 de janeiro de 2006, contra o setor cavaquista, seu inimigo. Para Sócrates, Passos/Relvas era um aliado fiável: a mesma origem jótica, a mesma falta de formação académica e de profissão civil, eventualmente a mesma natureza. Quando tivesse de deixar o poder, por aborrecimento popular generalizado previsível, Sócrates preferia muito mais ser substituído por Passos/Relvas do que por algum cavaquista ou PSD independente do sistema. Depois dos jogos florais da campanha de 2011, que enganaram meio mundo - e até eu acreditei numa miraculosa regeneração patriótica -, a transição do poder foi mais do que pacífica, manteve-se la même chose e não se efetuou nada do programa patriótico: nem auditoria imediata às contas públicas; nem renegociação a sério e imediata das parcerias público-privadas; nem responsabilização judicial dos eventuais prevaricadores dos governos anteriores (nem um só caso remetido pelo Governo atual para os tribunais?!...); nem demissão dos dirigentes socratinos (deu-se até o caso inédito de, numa espécie de corrupção da alternância democrática, se manterem os mesmos diretores do sistema de informações, dos impostos, da ASAE, da RTP...). Nada, de nada. Assim, manteve-se o mesmo sistema, ainda que com menos dinheiro e maior escrutínio (desde logo, a troika). Cheguei a pensar que fossem os dossiês sensíveis elaborados pelos serviços socratinos que aperreassem Passos/Relvas de cortar decisivamente com o socratismo; mas era simplesmente... uma aliança!...

Assim, não admira, que neste rotativismo sistémico, Passos/Relvas pretendam agora preparar o regresso eventual de Sócrates, quando o povo se cansar de vez do seu Governo PSD/CDS. O tiro de Sócrates não é apenas para a presidência da República... em 2016: o nervoso ex-primeiro-ministro espreita a possibilidade de voltar... ao Governo.

Engana-se quem, por credulidade, pensa que Passos/Relvas apenas pretendem jogar agora Sócrates contra o crescimento de Seguro, partindo o Partido Socialista. O regresso de Sócrates foi precipitado pela iminência de uma crise política seriíssima, que pode determinar a demissão do Governo antes da previsível derrota escandalosa nas autárquicas do outono de 2013. A falta de dinheiro disponível nos cofres por uma execução orçamental miserável, o cerco da troika, o aperto do Tribunal Constitucional e o descontentamento do povo, podem determinar uma partida abrupta de Passos/Relvas para a tranquilidade das seasons em Londres, New York e Brasil. Mas a demissão não ocorrerá por cansaço, muito menos por sentido de Estado: como Sócrates, Passos/Relvas só sairão do poder empurrados. É que o poder é demasiado compensador para o abandonarem.

Em qualquer caso, o regresso de Sócrates ao palco privilegiado da RTP é a confirmação da aliança com Passos/Relvas e a prova definitiva da natureza degenerada deste Governo, que deve ser demitido quanto antes. É que se os resultados económicos e financeiros são muito fracos, foi-se a esperança de uma redenção digna do País face ao sistema socratino.

E é por toda esta vergonhosa promiscuidade que, para lá das petições, da revolta das redes sociais, da indignação dos blogues e das caixas de comentários dos jornais digitais, e até de manifestações na RTP, é fundamental a ação dentro do PSD. Se o PSD quer sobreviver como partido digno, válido e viável, tem de cortar com a liderança Passos/Relvas. De outro modo, o PSD caminha para uma derrota terrível nas eleições autárquicas do outono de 2013 - sem falar nas eleições europeias seguintes -, que pode fazer quebrar o PSD, como eco da ruína nacional que o Governo não evita. Foi por causa desta consciência que lancei, e outros companheiros comigo, um pronunciamento patriótico para a realização de um Congresso Extraordinário do PSD, para a destituição da direção do Partido, e a substituição do Governo.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Edu em Março 28, 2013, 08:41:38 pm
Não pondo em causa a ideia principal exposta nesse artigo, caro Luso, tenho no entanto de discordar com essa narrativa que quase nos faz acreditar que o sector Cavaquista do PSD é de alguma forma digno.
Pode ser uma linhagem diferente, mas não deixa de ser uma linhagem corrupta.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Março 28, 2013, 09:23:37 pm
Citação de: "Edu"
Não pondo em causa a ideia principal exposta nesse artigo, caro Luso, tenho no entanto de discordar com essa narrativa que quase nos faz acreditar que o sector Cavaquista do PSD é de alguma forma digno.
Pode ser uma linhagem diferente, mas não deixa de ser uma linhagem corrupta.

Plenamente de acordo e isso já está mais que cientificamente demonstrado. O que se expõe é a promiscuidade mais que abjecta, e a total falta de princípios dos intervenientes.
Reparem bem no sonso do Paulo Ferreira: mostra bem como se processa a venda e protecção dos pulhíticos. Pessoalmente é o aspecto mais interessante deste episódio.
Também fica o alerta acerca do que aqui se tem tentado chamar a atenção: o da coligação de interesses dos partidos do poder.
A falta de uma sindicância e de uma auditoria às contas após a tomada de poder pelo PSD/CDS já demonstrava isso. O episódio do Sócas Entevistado é apenas outra demonstração desse fenómeno.

Compreendam o princípio e o estilo dos intervenientes...
Há tanto a aprender aqui...
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Cabecinhas em Março 29, 2013, 03:55:57 am
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fsm1.imgs.sapo.pt%2Fmb%2Fj%2FD%2Fr%2FQOVO24nidWia-TANcrimFLjw_.jpg&hash=594eb2cda407a9a97d9b9ca68c6d9b75)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 05, 2013, 10:46:45 am
Cheques de Sócrates descobertos em quinta no Ribatejo


5 de Abril, 2013 por Felícia Cabrita

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fsol.sapo.pt%2Fstorage%2FSol%2F2013%2Fbig%2Fng1342877_435x200.jpg%3Ftype%3Dbig&hash=151a6beb8ba9e7d8078d7236aa5df453)

Na entrevista à RTP, Sócrates assegurou aos portugueses nunca ter tido acções nem offshores e de ser, precisamente há 25 anos, senhor de «uma única conta, na Caixa Geral de Depósitos». E, uma vez que nunca fez poupanças, foi obrigado a contrair um empréstimo na Caixa para fazer um mestrado em Paris.

No percurso de uma vida, há quem deixe pelo caminho espólios inéditos. Esta é a circunstância que liga Sócrates a Nuno Caçador, que no último Natal fez uma descoberta inusitada: num móvel abandonado na sua quinta do Ribatejo, encontrou dezenas de livros de cheques por usar, de José Sócrates e de outros familiares.

Na gaveta fechada à chave de uma velha escrivaninha, que teve de abrir a martelo, o agricultor descobriu 1.273 cheques, todos em branco e guardados ainda nos respectivos envelopes de origem, a maioria por abrir.

À medida que corria as cadernetas, saltavam-lhe à vista os nomes de José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, do tio, da irmã e de três empresas da família, nos mais variados bancos: BES, Fonsecas e Burnay, Totta & Açores e Banco Português do Atlântico.

Dos 1.273 cheques, 263 são de uma conta de José Sócrates no Totta, 110 são de uma conta do tio, António Pinto de Sousa, e 75 de uma conta da irmã, Ana Maria. À época (1991), Sócrates era deputado e cortara o vínculo à Sovenco, empresa na área dos combustíveis, na Amadora, que fundara com Armando Vara, entre outros sócios.

Nuno Caçador interrogou-se: «Qual é o banco que entrega tantos cheques de uma vez só a uma pessoa? Isto não é normal!».

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=72379 (http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=72379)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: papatango em Abril 05, 2013, 12:00:45 pm
Em 1991 pediam-se grupos de 100 cheques e era praticamente o único meio de pagamento.
Tudo se pagava por cheque (aliás ainda hoje se utiliza bastante), porque o dinheiro ainda fica na conta por mais uns dias, mesmo depois de se ter recebido o recibo.

Para empresas e para os seus gestores não é nem era em 1991 nada de extraordinário.
O que poderia ser mais estranho era o formato dos livros.
Para as empresas os bancos produzem livros com 4 ou 5 cheques por página (isto varia), com duplicado e não cheques normais em livros de cheques individuais, mas tem muito a ver com a forma de trabalho do gestor ou das pessoas que o apoiam..
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Abril 05, 2013, 03:26:38 pm
Isto acaba por ser contra producente, pegam por tudo e por nada, e assim o povinho está a criar a ideia " bem, tanto o acusam mas nao provam nada"... :roll:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 14, 2013, 01:24:33 pm
EUA vigiaram negócios de Sócrates com Chávez


14 de Abril, 2013 por Helena Pereira

A relação estreita de José Sócrates com a Venezuela continua para lá das suas funções oficiais como primeiro-ministro. Hoje está em Caracas como um dos cerca de 300 observadores internacionais das eleições presidenciais.

A ligação de Sócrates àquele país começou logo no início do seu primeiro mandato como líder do Governo, quando em 2008 estabeleceu como prioritário o reforço das relações comerciais com a Venezuela. E desde aí que as movimentações de Portugal suscitaram o interesse e a preocupação dos norte-americanos, para quem a Venezuela representa uma ameaça séria ao equilíbrio de poderes na região.

Ao longo dos anos, a embaixada dos EUA em Lisboa acompanhou de perto as relações políticas e económicas do Governo de Sócrates com aquele país, tendo até chegado a pedir algumas informações ao Ministério da Economia, por estranhar o grande volume de transacções quando o acordo inicial (de troca de petróleo da Venezuela por bens alimentares portugueses) não ia além dos 300 milhões de euros.

As transacções foram num crescendo pois alargaram-se às áreas de construção civil, tecnologia (os computadores Magalhães), construção naval e turismo.

‘Suave com regime de Chávez’, referem telegramas


Nos telegramas enviados pela embaixada dos EUA em Lisboa para Washington, é evidente o mal-estar com que esta relação é vista. Num texto de 22 de Fevereiro de 2010, divulgado pela Wikileaks, é sublinhado que Portugal "tem sido suave com o regime de Chávez devido ao seu desejo de fazer negócios com um país rico em petróleo e por causa da grande comunidade de portugueses em Caracas".

 Mas, pela primeira vez, anotava as dificuldades que o Governo português enfrentava nesses negócios: "A burocracia, dificuldades de importação de matéria-prima, imprevisibilidade de Chávez, como inversões em decisões governamentais e um apertado controlo fiscal como entrave ao investimento".

E concluía, com algum agrado, que isso tudo iria "atrasar os investimentos portugueses" e que "as empresas iriam pensar duas vezes antes de entrar na Venezuela".

Dois anos antes, porém, a embaixada registava que em 2008 Sócrates havia reunido com Chávez quatro vezes e que Portugal tinha sido o país da União Europeia mais visitado pelo venezuelano.

O secretário de Estado-adjunto da Economia, Almeida Henriques – que esteve esta semana em Caracas – destacou que os dois países estão "a entrar numa nova fase, uma fase de consolidação desta relação", confessando que o seu Governo está "atento ao que se irá passar no do ponto de vista político".

No Governo português, o desejo é que Nicolas Maduro derrote Henrique Caprile, de modo a que o delfim de Chávez prossiga os acordos que ficaram suspensos, no início de Março, com a morte do Presidente e que, nas contas de Almeida Henriques, totalizam dois mil milhões de euros.

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Inte ... t_id=72961 (http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=72961)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 30, 2013, 09:53:38 am
:lol:  :lol:


Sócrates fez inglês no Bairro Alto

por P.M.Hoje6 comentários

De acordo com o Correio da Manhã o antigo vice-reitor da Universidade Independente quer anular o curso do ex-primeiro-ministro. Segundo o diário José Sócrates terminou o curso de engenharia graças a um almoço num restaurante com o reitor daquela Universidade.

Conta o Correio da Manhã que Sócrates encontrou-se com Luís Arouca no restaurante Pap'Açorda, onde lhe entregou as três folhas do trabalho de Inglês Técnico que lhe valeu um 15 na nota.

Agora o ex-vice-reitor da Universidade Independente quer anular a licenciatura em Engenharia Civil de José Sócrates, por semelhanças ao caso de Miguel Relvas.
http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... 0e%20MEDIA (http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3192902&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Maio 01, 2013, 02:48:04 pm
Não passa de uma cabala isso....

O homem é sério, foi o melhor aluno do MBA, segundo ele disse. :G-beer2:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Maio 02, 2013, 11:42:44 am
MBA= Mestrado do Bairro Alto  :mrgreen:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Lusitano89 em Agosto 08, 2013, 05:24:04 pm
José Sócrates afasta candidatura à Presidência da República
 

O antigo líder socialista José Sócrates descartou a eventualidade de candidatar-se a Belém, acrescentando não ter ambição de concorrer a nenhum cargo nem sentir esse impulso. «Quando nos candidatamos, não são os outros que nos motivam, temos que ser nós próprios a sentir essa vontade de fazer, de servir o seu país, de dar o seu contributo, mas não sinto essa motivação e não quero regressar à vida política activa», disse Sócrates.

Sócrates afirmou, contudo, «não ter vontade» de se afastar da política, numa entrevista publicada esta quinta-feira no jornal moçambicano O País.

«Não ponho de lado nada para o futuro, mas nos próximos anos não. Vai passar muito tempo até que eu tenha vontade de voltar à vida política», acrescentou.

«Para já, o que eu desejo é manter-me numa posição de quem participa no debate político, não tenho nenhuma vontade, não sinto nenhum chamamento, nem apelo interno», reforçou.

O antigo primeiro-ministro afirmou-se ainda um «político realizado» e «sem vontade» de se afastar da política.

«Agora, quero beneficiar desse novo estar de felicidade de quem se representa a si próprio», acentuou.

Na entrevista, que será também transmitida esta noite no canal televisivo STV, do grupo Soico, que detém O País, o ex-primeiro-ministro acusou a liderança europeia de «conduzir o continente para a desconfiança» entre norte e sul.

«Nunca se verificou algo igual, facto que leva a desconfianças mútuas que põem em causa a confiança que os membros da União Europeia devem ter uns com os outros», disse.

«Grande parte da política europeia produzida nestes dias é uma política que se baseia não na vontade de ir mais além na Europa mas numa ideologia que é de direita», acrescentou Sócrates.

«Alguns europeus pensam que a crise não é deles, estão equivocados. Esta crise é de toda a Europa e aqueles que negam, mais tarde ou mais cedo acabarão por ser vítimas dela, a começar pela Alemanha», reforçou.

O antigo primeiro-ministro é recordado em Moçambique como o político português que, em 2007, fechou o «dossier Cahora Bassa», que se arrastava desde a independência do país, em 1975.

Lusa
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Dezembro 26, 2014, 01:11:37 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fexpresso.sapo.pt%2Fimv%2F2%2F210%2F933%2Fexpresso197w-68fd.jpg&hash=0ebddb73fee6c36d3e736245e59b3473)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Lusitano89 em Outubro 11, 2017, 04:20:19 pm
Operação Marquês: José Sócrates acusado de 31 crimes


Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Novembro 24, 2019, 02:31:02 am
(https://scontent.flis8-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/70350072_10215272908151822_4849651516140683264_o.jpg?_nc_cat=1&_nc_eui2=AeHo5LAbJw6QwjRqzxAo8Li8YU2iUFhnSw1muq3oJooE_D4LtZ_HTDIkBMx6cVTpX-mXlEJhpqF7iTAYyl6b0rc3sIgxCkoW-mDeStwle8RLTA&_nc_ohc=wrx8IS43cNIAQnIZX8GWAxAW7D4W75pPlj4KdiLmmw77ueYlphAIEkK_A&_nc_ht=scontent.flis8-1.fna&oh=ebd2289698e3f362a98ef553804863ea&oe=5E842825)

Este Sócrates é cá uma peça...
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Junho 06, 2020, 06:24:33 pm
(https://pbs.twimg.com/media/EZ10ssRWAAMgxsm?format=jpg&name=900x900)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Abril 07, 2021, 12:00:24 am
(https://pbs.twimg.com/media/EyUpZ4oXAAAaPFE?format=jpg&name=large)

https://twitter.com/VascoBrandinho/status/1379554389120184325/photo/1
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Abril 07, 2021, 02:37:45 am
(https://pbs.twimg.com/media/EyUpZ4oXAAAaPFE?format=jpg&name=large)

https://twitter.com/VascoBrandinho/status/1379554389120184325/photo/1

Menino de Ouro do PS ♥️
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 07, 2021, 06:57:14 am
Carlos Guimarães Pinto

Uma das imagens que fica do pedido de ajuda financeira que Sócrates anunciou há exactamente 10 anos foi aquele momento apanhado pela TVI em que pouco antes de entrar em directo ele perguntava ao assessor de imagem se ficava melhor "assim ou assim", em que a olho nu não se distinguia a pose do assim com a do outro assim. Poucos segundos antes de um dos mais trágicos acontecimentos da história recente do país, o primeiro-ministro socialista estava apenas preocupado com um ligeiríssimo pormenor de imagem.

Isto pode parecer uma irrelevância engraçada, mas é simbólico da forma como o PS vê a política. Os resultados contam muito menos do que a percepção que conseguem gerar desses resultados. Para gerir a percepção vale tudo (mesmo tudo, e vou-me ficar por aqui).O PS é hoje uma máquina infalível de percepção, provavelmente das melhores do Mundo. Duvido que haja algum país democrático onde um partido com os resultados de governação do PS se conseguisse manter de forma ininterrupta no governo e com sondagens a indicar que assim continuará.

Por incrível que pareça, a política da percepção, do focus group, do foco na imagem acima de tudo funciona. Funciona para manter o PS no poder, claro. Para o país nem por isso.



Na mouche.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Viajante em Abril 07, 2021, 11:17:13 am
Carlos Guimarães Pinto

Uma das imagens que fica do pedido de ajuda financeira que Sócrates anunciou há exactamente 10 anos foi aquele momento apanhado pela TVI em que pouco antes de entrar em directo ele perguntava ao assessor de imagem se ficava melhor "assim ou assim", em que a olho nu não se distinguia a pose do assim com a do outro assim. Poucos segundos antes de um dos mais trágicos acontecimentos da história recente do país, o primeiro-ministro socialista estava apenas preocupado com um ligeiríssimo pormenor de imagem.

Isto pode parecer uma irrelevância engraçada, mas é simbólico da forma como o PS vê a política. Os resultados contam muito menos do que a percepção que conseguem gerar desses resultados. Para gerir a percepção vale tudo (mesmo tudo, e vou-me ficar por aqui).O PS é hoje uma máquina infalível de percepção, provavelmente das melhores do Mundo. Duvido que haja algum país democrático onde um partido com os resultados de governação do PS se conseguisse manter de forma ininterrupta no governo e com sondagens a indicar que assim continuará.

Por incrível que pareça, a política da percepção, do focus group, do foco na imagem acima de tudo funciona. Funciona para manter o PS no poder, claro. Para o país nem por isso.



Na mouche.

O actual governo consegue a proeza de ter feito acordos com o BE e PCP (para gastar mais despesa), mas depois com as cativações, atirava por terra todas as promessas que lhes fazia (por isso o BE saltou fora e vamos ver quem vai aprovar o próximo OE se antecipadamente sabe que este governo não cumpre com nada do que se compromete! Ainda vai o socialista Rui Rio aprovar o OE!!!!!

Eu também recordo-me de um episódio caricacto que define o ADN do PS, contava o falecido Dr José da Silva Lopes, (economista que apreciava ouvir a par do também falecido Henrique Medina Carreira) que em 1977 telefona à noite ao então Primeiro-Ministro Dr. Mário Soares, a informar que o Banco de Portugal não tinha mais reservas para financiar a economia nacional e tinham de pedir auxílio ao FMI. Responde-lhe que íam descansar e que no dia seguinte falavam sobre o assunto!

Portanto, o desprezo com que sempre trataram da nossa saúde financeira já vem de longe.......

O PS aposta em deitar a culpa da crise no Passos Coelho, porque cortou salários e pensões, consegue fazer desaparecer o Sócrates como se nunca tivesse governado no país durante 6 anos (onde até o Costa foi o seu nr 2), promete também repor carreiras aos funcionários públicos e com isso já consegue ganhar as eleições, porque sabe que enganando 720 000 funcionários públicos + 3,6 milhões de pensionistas, tem o governo garantido!!!!!!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Abril 08, 2021, 12:39:20 am

Com um processo pejado de indícios mas provas nenhumas... conseguirá a Justiça condenar o ex-Primeiro Ministro?
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Viajante em Abril 08, 2021, 01:13:24 am

Com um processo pejado de indícios mas provas nenhumas... conseguirá a Justiça condenar o ex-Primeiro Ministro?

Ainda vamos ter de indemnizar o mártir, ..... com fotocópias!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Get_It em Abril 08, 2021, 08:40:48 am
Esse senhor ainda vai chegar daqui a uns anos a presidente da república.

Cumprimentos,
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 08, 2021, 09:20:50 am
Esse senhor ainda vai chegar daqui a uns anos a presidente da república.

Cumprimentos,

Vai ser absolvido e candidatar-se nas próximas presidenciais, não tenho dúvidas.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Abril 08, 2021, 10:04:20 am

Os resultados contam muito menos do que a percepção que conseguem gerar desses resultados.
Para gerir a percepção vale tudo (mesmo tudo, e vou-me ficar por aqui).O PS é hoje uma máquina infalível de percepção, provavelmente das melhores do Mundo.

Duvido que haja algum país democrático onde um partido com os resultados de governação do PS se conseguisse manter de forma ininterrupta no governo e com sondagens a indicar que assim continuará.




Por isso fiquei a pensar nesta frase!  :bang:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 08, 2021, 10:32:30 am

Os resultados contam muito menos do que a percepção que conseguem gerar desses resultados.
Para gerir a percepção vale tudo (mesmo tudo, e vou-me ficar por aqui).O PS é hoje uma máquina infalível de percepção, provavelmente das melhores do Mundo.

Duvido que haja algum país democrático onde um partido com os resultados de governação do PS se conseguisse manter de forma ininterrupta no governo e com sondagens a indicar que assim continuará.




Por isso fiquei a pensar nesta frase!  :bang:

Eu acredito que a maior parte das "sondagens" seja encomendada, porque o PS tem a CS toda na mão

Agora também é verdade que não existe nenhuma oposição credivel a este governo...o Rui Rio coitadinho, é um boneco autêntico
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 08, 2021, 10:52:29 am
...

(https://www.united-europe.eu/wp-content/uploads/2019/10/28-800x533.jpg)

...
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 08, 2021, 11:14:39 am
VADE RETRO SATANÁS!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 08, 2021, 12:48:08 pm
VADE RETRO SATANÁS!

Chamaste?
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Abril 09, 2021, 02:50:54 am
(https://pbs.twimg.com/media/Eye6jn2XAAMVZM_?format=jpg&name=large)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 09, 2021, 07:27:34 am
Não tenho dúvidas que virá a ser um grande Presidente
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 09, 2021, 03:39:48 pm
Ivo Rosa a safar o amiguinho Sócas em tudo

O último a sair que apague a luz.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 09, 2021, 05:28:24 pm
Depois de Fátima temos nova canonização, São Sócrates, o santo dos "Ingenheiros"! :bang: :bang: :bang:
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 09, 2021, 05:32:52 pm

Dr. Uma Escuta Aqui, Uma Escuta Ali De Sousa Cruz
@pedrocr75444218

POLÍCIA ACUSADO DA MORTE DE GEORGE FLOYD PEDE PARA SER JULGADO PELO DR. JUIZ IVO ROSA
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Viajante em Abril 09, 2021, 11:12:28 pm
Um momento negro que revela bem a falência do "sistema", o caso de acusação contra Sócrates e outros acusados, viu caír 97% da acusação com o Juíz Ivo Rosa!!!!!

A justiça não tem vergonha ou dignidade?
O que anda a fazer o Ministério Público?
Sócrates acumula uma fortuna de 34 milhões e vai passar incólume?
vai ser acusado de 4 crimes menores?
Isto chama-se justiça?

Isto tudo é a gota de água!
É mais grave um desgraçado ser apanhado a almoçar dentro do carro e é multado na hora:
https://www.nit.pt/fora-de-casa/na-cidade/estado-de-emergencia-homem-multado-em-torres-novas-por-comer-dentro-carro
https://www.jn.pt/justica/multada-em-200-euros-por-estar-a-comer-sopa-no-carro-13548990.html

https://observador.pt/liveblogs/operacao-marques-o-dia-em-que-o-juiz-ivo-rosa-vai-anunciar-a-sua-decisao/

Se calhar é melhor passarmos já o cheque para indemnizar o homem para evitarmos pagar juros não?

E passados 7 anos, não há medalhas para distribuir?
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Abril 09, 2021, 11:34:01 pm
(https://bordalo.observador.pt/v2/rs:fill:750/q:85/c:770:433:nowe:0:0/plain/https://s3.observador.pt/wp-content/uploads/2015/03/18763799_770x433_acf_cropped.jpg)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 10, 2021, 10:45:10 am
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 10, 2021, 12:00:21 pm
(https://i.ibb.co/1vN04cK/FB-IMG-16180522900733259.jpg)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 10, 2021, 12:23:21 pm
(https://i.ibb.co/r7VDKGT/FB-IMG-16180536056028149.jpg)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Viajante em Abril 10, 2021, 12:49:22 pm
Depois do que se passou ontem, mais vale legalizar a corrupção e, vá lá, aplicar o IVA de 23%, assim ao menos o Estado ganha dinheiro!!!!!!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Abril 10, 2021, 01:05:29 pm
(https://i.postimg.cc/VNYy9009/Screenshot-2021-04-10-Sofia-Afonso-Ferreira-no-Twitter.png)

https://twitter.com/sofiafonsoferre/status/1380636778584027140
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: dc em Abril 10, 2021, 01:49:02 pm
Este país é um exemplo a seguir para o resto da Europa e do mundo. Assim se reforça a qualidade e imparcialidade das instituições do país. Orgulho neste país.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 10, 2021, 01:49:27 pm
(https://i.ibb.co/n8rGbZL/FB-IMG-16180587383282868.jpg)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Luso em Abril 10, 2021, 02:08:05 pm
(https://m.media-amazon.com/images/I/91TYg3tZ22L._SS500_.jpg)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 10, 2021, 04:04:06 pm
(https://pbs.twimg.com/media/EynlU1vWUAMbvIq?format=jpg&name=large)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: typhonman em Abril 10, 2021, 04:11:29 pm
(https://m.media-amazon.com/images/I/91TYg3tZ22L._SS500_.jpg)

Cheguista !

Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Daniel em Abril 10, 2021, 05:19:03 pm
Depois querem que uma pessoa leve a sério a república das bananas, uma país minado pela corrupção, em que só uma minoria enche a barriga.
Em que cada vez mais as pessoas estão ligadas aos partidos políticos, advogados, juízes, médicos, ciêntistas, engenheiros, banqueiros etc etc.
Deixando se levar pela corrupção e assim perdendo a imparcialidade, mais uma vez, o povo português fica passivo aceitando tal fraude aos cofres públicos.
E outra, outra uma vez, sou obrigado a fazer muitas reflexões sobre o que é que isto diz sobre a nossa Justiça e a centralização estranha do seu poder.
Continuo a dizer que, a República Portuguesa está ferida de morte, tem as mãos sujas de sangue.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Viajante em Abril 10, 2021, 05:26:45 pm
Até temos "alguns" socialistas chocados com o que se passou ontem: https://observador.pt/programas/resposta-pronta/operacao-marques-e-necessaria-uma-reforma/
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 10, 2021, 07:43:16 pm
Assinem e Divulguem!

https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT95055
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Daniel em Abril 10, 2021, 09:43:22 pm
https://www.facebook.com/joaosilveiraaa/videos/10165223429620154/?

José Sócrates: sou um pobre provinciano que andou na política durante uns anos.

Uma parte do julgamento de José Sócrates, com o juiz Carlos Alexandre, durante meia hora onde se pode ouvir várias conversas etc.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Viajante em Abril 10, 2021, 11:19:26 pm
Não foi um erro da Justiça. Foi um insulto ao país

Se tomarmos como correcta a decisão instrutória de Ivo Rosa, então podemos esquecer o combate à corrupção, pois nunca os seus critérios sentarão um corrupto no banco dos réus. É isso que está em causa

Aviso desde já os meus leitores que não sou jurista, não estou interessado em discutir leis e acho que esta é a pior altura para falarmos dos temas – para mim quase bizantinos – que têm ocupado magistrados, advogados e outros doutos tudólugos por estes dias. E faço este aviso porque acho que não é preciso ser jurista, nem especialmente perspicaz, para perceber uma coisa elementar, a saber: a maioria dos figurões que estava acusado na “Operação Marquês” movimentou milhões de euros usando métodos ínvios e ilegais, isso permitiu financiar o estilo de vida escandalosamente luxuoso de um ex-primeiro-ministro, pelo meio realizaram-se negócios em que o país perdeu milhares de milhões de euros, e apesar de toda a evidência reunida sobre essas actividades um juiz pôs-se à procura de tudo o que pudesse servir para salvar essa gente do mínimo dos mínimos, que era terem de responder em tribunal.

E não, não é verdade que esse juiz tenha “arrasado” a acusação do Ministério Público, como tantos apressadamente sentenciaram. O que esse juiz fez foi outra coisa: foi insultar a inteligência e a lógica e tomar-nos a todos por parvos, ignorantes e, porventura, marcianos que não vivemos no mesmo país que José Sócrates atirou para uma das maiores crises de sempre. E fê-lo sem pudor, tomando todas as testemunhas de defesa como gente credível – apesar da maioria dos nomes que foi citando serem cúmplices desse ex-primeiro-ministro no louco desvario que levou o país para a bancarrota –, ao mesmo tempo que desvalorizava todos os testemunhos incriminatórios.

Querem um bom exemplo do que afirmo? Já se sabe como é difícil provar um crime de corrupção: nem o corruptor, nem o corrompido têm interesse em denunciá-lo. Por isso, quando alguém admite que é intermediário numa operação destas, passa a ser uma testemunha preciosa. Havia um testemunho desses no processo: o de Hélder Bataglia, que admitiria ter sido intermediário numa transação de 12 milhões de euros que circularam do universo de Ricardo Salgado para as contas Santos Silva/José Sócrates. O juiz Ivo Rosa reconhece que a operação ocorreu – não tinha outro remédio, a papelada está todo no processo –, admite que as explicações da defesa não são consistentes, mas opta por não dar credibilidade ao testemunho de Bataglia. Ou seja, desqualifica o seu depoimento para poder salvar Salgado e Sócrates.

Querem outro exemplo? Na avaliação da prova sobre a interferência ou não de Sócrates na OPA da Soneacom sobre a PT, Ivo Rosa optou por desconsiderar o depoimento do líder da Sonaecom, Paulo Azevedo, para valorizar em contrapartida os testemunhos de subordinados ou amigos de José Sócrates, como o socialista Carlos Santos Ferreira, que presidia à Caixa Geral de Depósitos e depois seria colocado à frente do BCP, e de Armando Vara. Gente séria, como todos sabemos.

O mesmo faria com o depoimento de Luís Campos e Cunha, que bastaria consultar os jornais da época para saber que se demitiu do governo de Sócrates por causa das pressões para nomear Vara para a CGD, mas de que Ivo Rosa não quis saber.

Aliás conforme íamos ouvindo citar as testemunhas a que o juiz dava credibilidade íamos revivendo um filme de horror – quem não se lembra de Mário Lino, de Paulo Campos, de Carlos Costa Pina, de Guilherme Dray, de Celeste Cardona, etc., etc. – e verificando como ele nos queria fazer crer numa ficção, ou melhor, num conto de fadas: a de que o primeiro-ministro Sócrates não dava orientações aos seus ministros, nem aos seus banqueiros, ou que só contactava com os líderes estrangeiros (Lula da Silva, Chávez…) durante as visitas oficiais. Que tudo era angelical, que o país não era aquele que todos conhecemos e em que todos vivemos.

Desde o primeiro momento – isto é, desde que fez um discurso de abertura pomposo e arrogante – que se percebeu aquilo que este juiz andou a fazer nos últimos dois anos: andou a tratar de encontrar todas as formas possíveis de salvar os dois figurões que mandaram em Portugal nos anos mais sombrios da nossa democracia — o duopólio Sócrates/Salgado — sem olhar a meios, sem cuidar da coerência, sem preocupação de escrúpulos.

Basicamente o que Ivo Rosa foi fazendo, e disso nos deu conta ao longo de quase quatro horas, é, e vou citar uma boa síntese que li por estas horas, que “se existe acusação esta não é válida, se é válida não há provas, se existem provas, foram obtidas de forma imprópria, se não foram obtidas de forma imprópria não são suficientes, se são suficientes o crime já prescreveu”.

A única coisa que aquela triste figura não conseguiu arredar do meio da sala foi o elefante que lá estava, ou seja, os milhões que tinham circulado para o bolso de José Sócrates, os pagamentos em dinheiro, o apartamento de Paris, os contratos para lhe escreverem o seu famoso livrinho, a vida de nababo e as ordens secas dados “ao amigo” para lhe mandar mais envelopes com notas. Ficámos a saber que em três anos e qualquer coisa o ex-primeiro-ministro derreteu 1.727.398,52 euros desse seu “amigo” – o que dá uns modestos 43 mil euros por mês – e que isso, hélas, Ivo Rosa achou estranho.

Construiu então a partir daí uma nova acusação, segundo a qual José Sócrates, o homem que nas escutas dá ordens e destrata Carlos Santos Silva, seria afinal um pau mandado do empresário, por ele tendo sido corrompido, sucumbindo por “venda da disponibilidade” e “compra da personalidade”. Mas se se preparavam para aplaudir este momento de lucidez, guardem as mãos nos bolsos: logo de seguida ficámos a saber que mesmo pronunciando para julgamento o antigo primeiro-ministro por crimes de branqueamento de capitais e falsificação de documentos (o que junto ainda pode valer 12 anos de cadeia), o nosso juiz conseguiu arranjar forma de não o acusar por fraude fiscal. Autoincriminar-se-ia se declarasse os dinheiros que estava a receber do “amigo”, argumentou. Fantástico argumento. Ficámos a saber que praticar um crime nos iliba de outro crime, mesmo quando está em causa a Autoridade Tributária.

Volto ao princípio: não sou jurista, nem quero ser, mas o que se passou no Campus da Justiça na sexta-feira dia 9 de Abril de 2021 foi um insulto ao povo português e um rude golpe nas nossas instituições. E por duas razões.

Primeiro, porque aquilo que hoje milhões de portugueses estão a pensar é como é possível que o sistema da Justiça albergue no seu interior uma víbora capaz de provocar este dano, para mais sabendo-se que tal figura perdeu 17 recursos nos últimos quatro anos num tribunal superior. O que milhões de portugueses estão a pensar é que nunca em Portugal os corruptos serão apanhados e condenados, mesmo quando entra pelos olhos dentro do mais ignaro que não há explicação para o enriquecimento súbito de certos poderosos.

Segundo, porque os portugueses que assim pensam terão razão se a “doutrina Ivo Rosa” fizer caminho, se para provar a corrupção passar a ser necessário apanhar o corruptor a entregar o dinheiro ao corrompido, se nenhuma prova indirecta for admitida, se todas as desculpas dos arguidos tiverem força de palavra de honra. Pior: para já a galáxia de interesses e personalidades que gravitava em torno de Sócrates, com Salgado à cabeça (o DDT, “dono disto tudo”, lembram-se?), escaparam, apesar do rasto dos milhões que ficaram nas contas da Suíça e nos offshores – o que significa que escapou o coração do sistema que ele montou. O cutelo da Justiça cai apenas sobre Carlos Santos Silva, no meio de tudo isto um pobre diabo, e o desgraçado do motorista Pena, por ter uma arma proibida.

Não, isto não é a Justiça a funcionar, isto não é sequer um erro da Justiça. Isto é mesmo o que parece: um insulto aos portugueses.

https://observador.pt/opiniao/nao-foi-um-erro-da-justica-foi-um-insulto-ao-pais/

E ainda:


Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 11, 2021, 12:52:40 pm
(https://i.ibb.co/vDr61ZR/FB-IMG-16181416395316217.jpg)
(https://i.ibb.co/PDgKM35/FB-IMG-16180784431774141.jpg)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: dc em Abril 11, 2021, 10:45:12 pm
Com um campo de visão assim totalmente desimpedido, era contratar um "hitman", e estava o assunto resolvido. Se a vida fosse como nos filmes...  ::)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: HSMW em Abril 11, 2021, 11:28:17 pm
Com um campo de visão assim totalmente desimpedido, era contratar um "hitman", e estava o assunto resolvido. Se a vida fosse como nos filmes...  ::)

(https://pbs.twimg.com/media/EytOgFgXMAEug1W?format=jpg&name=medium)

Epá arrangem-me uma PSG-1 que eu depois desenrrasco-me!
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: dc em Abril 12, 2021, 12:01:00 am
Era mais que merecido. E com o asco que este personagem tem criado, ainda se arranjava era um Barrett M-107!  ::)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 12, 2021, 09:00:02 am
(https://i.ibb.co/PNcBbJ8/FB-IMG-16182142614800909-2.jpg)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Daniel em Abril 12, 2021, 09:55:43 am
Com um campo de visão assim totalmente desimpedido, era contratar um "hitman", e estava o assunto resolvido. Se a vida fosse como nos filmes...  ::)

(https://pbs.twimg.com/media/EytOgFgXMAEug1W?format=jpg&name=medium)

Epá arrangem-me uma PSG-1 que eu depois desenrrasco-me!

Assim como o Sócrates, a maioria dos poderosos em Portugal, sabem que a justiça portuguesa não funciona, por isso fazem o que fazem continuam impunes e mais ricos.
Infelizmente a justiça portuguesa só funciona para o peixe pequeno, o peixe graúdo nem se toca.
O Sócrates é inteligente de mais, não dúvido que venha a pedir uma indemnização ao Estado, faz parte do jogo, querer mostrar que é inocente.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Daniel em Abril 12, 2021, 10:16:11 am
Guterres garante 'tacho' a juiz Ivo Rosa na ONU
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/guterres-garante-tacho-a-ivo-rosa-na-onu?ref=HP_PrimeirosDestaques
Citar
Secretário-geral da ONU renova convite ao juiz da Operação Marquês por mais dois anos.
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 12, 2021, 10:22:54 am
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: Viajante em Abril 12, 2021, 11:24:45 am
Há vários aspectos muito graves que a justiça deve resolver urgentemente e que estão a passar pelos pingos das águas:
- O Juíz Ivo Rosa chamou no fundo, de incompetente ao Ministério Público. Anos a investigar e deixam prescrever os crimes? Investigação fantasiosa? Afinal o que faz o MP?
- Depois o que refere o juíz, de que os juízes são escolhidos a dedo para cada caso!!!
- E já agora, o TIC"ão" tem razão de ser? Ao criar mega-processos?
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: LM em Abril 12, 2021, 12:20:44 pm
Pensamentos soltos... de quem não é de direito, que não tem a mínima capacidade de "julgar" a decisão de um juiz de instrução que está colocado no "Ticão".

- Ou há "Ticão" ou há "Audiência Nacional" tipo Espanha - tem de haver algo geograficamente central, senão temos um problema em casos complicados, nacionais.
- Os juízes podem ter diferentes abordagens aos mesmos problemas, mas não se pode ter (apenas) 2 tão radicalmente diferentes no "Ticão" - sorteios à parte parecem aqueles árbitos  de futebol que já sabemos que defendem uma equipa.
- A instrução não é um "pré-julgamento" - a legislação já tentou reforçar essa ideia, mas pelos vistos têm de "afinar" a mesma, em especial com o juiz Ivo; tem também de reforçar, em casos destes, o poder da prova indirecta; e esclarecer prazos prescrição, etc.
- Ainda há recurso para a Relação - e aí duvidas como prazos prescrição, se ganhos ilícitos não declarados são ilícitos ou crimes, "ingenuidade" do juiz em valorizar que Ministros confessam ser "pressionados" pelo PM ou que é preciso cimeiras para acordos, serão verificados; crimes deste tipo são muito difíceis de provar, em especial sem prova directa. Legislação talvez tenha de ser reforçada no enriquecimento ilícito - mas não é criar um Estado "Big Brother", todos temos direitos e não podemos, por uma minoria, "atirar o bebé com a água do banho".

Dificilmente, tendo em conta o que se soube até agora, alguém pode ilibar o Sócrates - estou a falar de um cidadão, compreendo que a prova em juízo tem de ter regras completamente diferentes. Mas, muito grave, é um juiz tão criticado pelo MP (ou considerado "imparcial"pelo réu) ter escrito que tivemos um PM corrompido e que mercantilizou o cargo... descobrimos isso "legalmente" e vamos tentar julgar, mas porra tivemos claramente um corrupto PM - e isso é, entre outras coisas, triste.
     
       
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 13, 2021, 06:36:05 pm
(https://pbs.twimg.com/media/Ey1-s7ZXIAQczPj?format=jpg&name=large)
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 13, 2021, 08:55:28 pm
https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/nomeacao--rtp-madeira-cria-cargo-de-direcao-para-irmao-do-juiz-ivo-rosa?ref=HP_PrimeirosDestaques
Título: Re: José Sócrates
Enviado por: P44 em Abril 15, 2021, 04:55:31 pm
(https://i.ibb.co/RQqKTn6/FB-IMG-16185018752588513.jpg)