Votação

Que aeronave de Apoio Aéreo Próximo para a FAP? Para missões em ambiente não contestado.

AH-1Z
7 (14.9%)
A-29N
13 (27.7%)
UH-60 DAP
20 (42.6%)
AC-295
2 (4.3%)
A-10C ex-USAF
2 (4.3%)
MH-6 Little Bird
1 (2.1%)
OH58D ex-US Army
0 (0%)
H-145 H-Force
2 (4.3%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Junho 02, 2023, 10:29:01 pm

CAS

  • 901 Respostas
  • 63932 Visualizações
*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1790
  • Recebeu: 1665 vez(es)
  • Enviou: 2506 vez(es)
  • +5498/-2913
Re: CAS
« Responder #900 em: Abril 23, 2024, 11:41:48 pm »
É, continuam na estupidez do CAS, com Tucanos...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8513
  • Recebeu: 3878 vez(es)
  • Enviou: 717 vez(es)
  • +4987/-788
Re: CAS
« Responder #901 em: Hoje às 12:01:22 am »
Menos peso ser bom ou mau, é relativo. Como estamos a falar de MTOW, quanto maior o MTOW, melhor seria, pois indiciava que o drone tinha ainda mais capacidades e mais margem para o payload. Neste momento pouco se sabe do drone, mas uma comparação directa será o Bayraktar TB2, com um MTOW de 700kg, e 150kg de payload. No caso do ARX, são 600kg, e o objectivo era suposto ser 150kg de payload, não sei se se mantém.

Quanto a operar no PNM, o navio ainda nem foi construído, mas tudo depende das dimensões do drone, e da sua capacidade de descolar e aterrar em menos de 100 metros. Mas a dúvida por si só, já devia servir de alerta que um porta-drones de dimensões reduzidas, terá sempre limitações no tipo e tamanho de drones que pode usar.

É, continuam na estupidez do CAS, com Tucanos...

É uma palhaçada. Numa altura em que se devia preparar para uma possível guerra convencional, onde se inclui CAS, vamos investir em aeronaves a hélice, só para satisfazer interesses.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7