Coronavirus

  • 2909 Respostas
  • 275793 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Coronavirus
« Responder #975 em: Julho 10, 2020, 10:00:27 am »
Directora dos serviços de informação e análise da DGS abandona o cargo. É segunda baixa de peso, mas já tem substituto

Mais um erro de casting do governo! Acabou de saír a pessoa certa para o cargo...... metiam o Centeno a cativar os números de infectados e mortos e estava resolvido o assunto!!!!!!!!
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8606
Re: Coronavirus
« Responder #976 em: Julho 10, 2020, 12:28:57 pm »
Médico que liderou combate à Covid-19 anuncia que o surto na China ‘já terminou’
https://executivedigest.sapo.pt/medico-que-liderou-combate-a-covid-19-anuncia-que-o-surto-na-china-ja-terminou/

Citar
O médico Zhang Wenhong, que liderou a luta contra a Covid-19 em Xangai, anunciou, esta quinta-feira, na Conferência Mundial de Inteligência Artificial em Xangai que o surto de coronavírus no país “já terminou”, noticia o ‘Daily Mail’.

O especialista deu ainda nota de que as vacinas que estão a ser desenvolvidas por investigadores chineses contra o coronavírus ficarão a aguardar um cenário futuro já que a pandemia chegou ao fim no seu país.

E prontos o vírus na China chegou ao fim, e a vacina fica em águas de bacalhau pois por agora não faz falta,  ;D de resto vai ser assim um pouco por todo o mundo é só uma questão de tempo.
Apenas Portugal como sempre, quer ser mais papista que o PAPA e com isso vai-se Fodddd pois claro, todos os países estão com números abaixo de 100, por exemplo na Italia e Espanha o vírus até foi de férias, mas claro em Portugal mais 400.  ::)
Cambada de idiotas e burros, desta vez foi a Bélgica a colocar Portugal na lista vermelha, sem dúvida temos dos piores políticos do planeta Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Neptuno e arredores.

Nesse aspecto os nossos vizinhos socialistas mentem muito melhor que nós!!!! Do pior país a controlar a doença, erradicaram a doença em meia-dúzia de dias!!!! É obra. Tudo a bem da saúde ..... economia do turismo!!!!! Mentem muito melhor que os nossos políticos, fizeram desaparecer os mortos e infectados das estatísticas...... nós só continuamos a negar o óbvio, os maiores focos devem-se às portas escancaradas a brasileiros e americanos, aos transportes públicos à pinha e aos ATL das crianças e falta saber o impacto das manifestações de Lisboa!!!!!! Mas isto não se pode dizer, porque quem não investiu nada nos transportes, quem foi!?!?!

Entretanto, continuamos a "importar" turistas dos países com mais doentes do mundo (EUA e Brasil), aliás, segundo informação dada pelos especialistas, 1/4 a 1/5 dos novos focos, de Lisboa e do Porto, são cidadãos oriundos do Brasil!!!!! Mas faz todo o sentido, não recebemos turistas dos países da Europa, vamos buscar os mais infectados para compensar (EUA e Brasil)!

Pois ao que parece o grande problema dos novos infetados de Lisboa e Vale do Tejo é mesmo dos emigrantes, como pode ser que cidadãos de países como o Brasil e EUA entrem em Portugal sem qualquer tipo de control, enquanto a grande maoria dos países europeus proibiu a entrada de brasileiros e americanos Portugal pois claro, nem se quer controle faz.  ::)
O Costa já mete nojo e a esquerda também, estou farto destes egocêntricos que em vez de governarem só desgovernam e colocam os portugueses cada vez mais pobres.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #977 em: Julho 10, 2020, 12:43:19 pm »
Há-de toda a Europa estar sem o vírus e nós atolados em mrd à conta destes incompetentes
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Coronavirus
« Responder #978 em: Julho 10, 2020, 01:12:43 pm »
Podemos fazer como os espanhóis ou holandeses e etc, ou seja, mentir! O que é o que parece que alguns aqui querem que se faça, o que não deixa de ser divertido, visto que se espumavam aqui pelos chineses o terem alegadamente feito.
Em Espanha fecham-se comunidades neste momento por focos de infecção, mas números nada..... Holanda, idem idem, apesar de estar com a capacidade de UI praticamente esgotada e ter estado a mandar pacientes para a Alemanha.

Agora isso vai resolver alguma coisa ou estamos apenas a atirar com o problema para o Outono em troca de uns dinheiros que não vão chegarpara limpar despois o esterco que vai ficar?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Lusitan, perdadetempo

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8606
Re: Coronavirus
« Responder #979 em: Julho 10, 2020, 01:43:10 pm »
China alerta para "pneumonia desconhecida" que matou 450 pessoas numa semana
https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/china-alerta-para-pneumonia-desconhecida-que-matou-450-pessoas-numa-semana?ref=HP_PrimeirosDestaques
Citar
A embaixada da China no Cazaquistão alertou para uma doença não identificada no país que já infetou milhares de pessoas e que será responsável pela morte de mais de 450 pessoas só na última semana. Os oficiais chineses referem-se à doença como "uma pneumonia desconhecida", que está a revelar-se mais mortal do que o novo coronavírus.

O site da embaixada refere vários surtos da doença reportados em Atyrau, Aktobe e na cidade de Skymkent desde junho e dá conta de que vários cidadãos chineses, residentes no Cazaquistão, já morreram da doença misteriosa.
Segundo o Ministério da Saúde do Cazaquistão, foram registados mais de 32 mil casos de pneumonia entre 29 de junho e 5 de julho, assim como 451 mortes, mas a embaixada da China afirma que já havia casos detetados desta "pneumonia desconhecida" há mais tempo, dando conta de 1772 casos alegadamente detetados até junho.

O Ministério da Saúde od Cazaquistão desvaloriza o alerta deixado pela China e admite tratar-se "apenas de um surto de pneumonia comum". "A taxa de mortalidade desta doença é muito superior à do novo coronavírus. As autoridades de Saúde do Cazaquistão estão a fazer testes de comparação com o vírus da pneumonia, mas o vírus que causa esta doença não foi ainda identificado", lê-se na nota publicada.

"Há mais de 300 pessoas a serem internadas com esta doença todos os dias", alerta Saule Kisikova, responsável regional de Saúde de Nur-Sultan em entrevista ao Kazinform.

No Cazaquistão, desde o início da pandemia de covid-19, contam-se mais de 50 mil casos de coronavírus e pelo menos 264 mortes devido à doença.

Governo do Cazaquistão nega surto, mas admite "pneumonia virais de origem não verificada"
O Ministério da Saúde do Cazaquistão nega que esteja perante um surto de uma doença desconhecida e, esta sexta-feira, garante que o alerta feito pela Embaixada da China é baseado "em informações falsas". "A informação publicada em alguns meios de comunicação chineses sobre um novo tipo de pneumonia está incorreta", afirma o executivo, confirmando ainda assim "pneumonias virais de origem não especificada".

Agora já alertam para tudo e mais alguma coisa FDP.
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Coronavirus
« Responder #980 em: Julho 10, 2020, 03:07:11 pm »
Podemos fazer como os espanhóis ou holandeses e etc, ou seja, mentir! O que é o que parece que alguns aqui querem que se faça, o que não deixa de ser divertido, visto que se espumavam aqui pelos chineses o terem alegadamente feito.
Em Espanha fecham-se comunidades neste momento por focos de infecção, mas números nada..... Holanda, idem idem, apesar de estar com a capacidade de UI praticamente esgotada e ter estado a mandar pacientes para a Alemanha.

Agora isso vai resolver alguma coisa ou estamos apenas a atirar com o problema para o Outono em troca de uns dinheiros que não vão chegarpara limpar despois o esterco que vai ficar?

Mas tem alguma dúvida de que todos os países estão a mentir!?!? Só não sabemos a magnitude das aldrabices.
O Foxtroop acredita mesmo que a Grécia com dezenas de milhares de refugiados, só teve até agora pouco mais de 3000 infectados!?!?! Acredita mesmo nisso?
E acredita que a taxa de mortalidade pelo Covid no Reino Unido é 4 vezes superior que em Portugal?
Já que falou na China, ..... acredita que a taxa de mortalidade em Portugal é 50 vezes superior que a Chinesa? (160 mortes por milhão em relação a apenas 3 por milhão!!!!!)

Deixo-lhe gráficos de alguns países no mundo: https://ricardomendes.synology.me/

Da minha parte não se trata de sugerir coisa nenhuma, apenas de constatar que todos mentem!!!!!
Veja só esses gráficos e facilmente percebe que não bate nada certo nas comparações entre países. É evidente que todos estão a mentir, uns mais do que outros.

Em relação à última parte, estou de acordo com sigo, o facto de não virem muitos turistas para Portugal acaba por ser positivo (excepto a estupidez da Champions), apesar dos enormes estragos que vai provocar na economia, prefiro estarmos mais resguardados (só não percebo porque continuamos a ter fronteiras abertas com os 2 países com mais infectados no mundo, mas adiante....). Porque é bom recordar que já em Setembro, vão regressar às escolas 2 milhões de pessoas, jovens e menos jovens e não sabemos como vai correr. Além disso logo a seguir chega a época das gripes.....

Mas voltando ao assunto, não conhecendo nós os meandros do que se passa nas decisões a alto nível nacionais, o que acha da substituição da directora dos Serviços de Informação e Análise da DGS, Graça Lima?
O que eu acho digo-lhe já, suspeito que os números vão ser nivelados por baixo!
« Última modificação: Julho 10, 2020, 03:29:19 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, perdadetempo

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Coronavirus
« Responder #981 em: Julho 10, 2020, 03:51:51 pm »
Podemos fazer como os espanhóis ou holandeses e etc, ou seja, mentir! O que é o que parece que alguns aqui querem que se faça, o que não deixa de ser divertido, visto que se espumavam aqui pelos chineses o terem alegadamente feito.
Em Espanha fecham-se comunidades neste momento por focos de infecção, mas números nada..... Holanda, idem idem, apesar de estar com a capacidade de UI praticamente esgotada e ter estado a mandar pacientes para a Alemanha.

Agora isso vai resolver alguma coisa ou estamos apenas a atirar com o problema para o Outono em troca de uns dinheiros que não vão chegarpara limpar despois o esterco que vai ficar?

Cuidado com as insinuações, tu deves ter muitos complexos não te espumes muito vai te fazer mal, parece mas não é.
O que não deixa de ser divertido são os teu comentários facciosos mais do mesmo, deves ser daqueles que têm a mania de sabichão, pois até sabes que (estamos) a atirar com o problema para o Outono, com tanta esperteza ver se te fazes presente o Estado português agradece.

Insinuações? Não meu caro o Fox está a dizer factos reais e não tretas. Só na catalunha são 200.000 pessoas.

https://expresso.pt/coronavirus/2020-07-04-Covid-19-Catalunha-confina-200.000-pessoas-devido-ao-aumento-de-casos

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #982 em: Julho 10, 2020, 06:04:14 pm »
Já viram o que o covid faz? Anda tudo de faca nos dentes, e temo que quanto mais tempo isto durar pior será, e um dia destes começa a violência mesmo a sério, anda tudo a fritar da marmita :-X

Sejam amigos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Coronavirus
« Responder #983 em: Julho 10, 2020, 06:14:19 pm »


Vamos lá tentar de novo.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Coronavirus
« Responder #984 em: Julho 10, 2020, 10:26:50 pm »
Deixando de parte quem aldraba mais as contas no COVID-19 por esta Europa ou mundo fora, a verdade é que desde o inicio da semana que os dados dos concelhos não são actualizados.

É caso para perguntar como é que chegam aos totais diários se são incapazes de apresentar os dados parciais. E a conversa de problema nos sistemas de informação tem pouca credibilidade. Neste país a informática/sistemas de informação ( e principalmente no caso do Estado) tem as costas muito largas.

Cumprimentos,
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #986 em: Julho 12, 2020, 01:04:53 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8606
Re: Coronavirus
« Responder #987 em: Julho 12, 2020, 02:39:21 pm »
Cientista chinesa acusa China e OMS de ocultarem perigosidade do vírus
https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/cientista-chinesa-acusa-china-e-oms-de-ocultarem-perigosidade-do-virus
Citar
A virologista chinesa Li-Meng Yan fugiu para os EUA e afirma que Pequim mente sobre a covid-19, porque já conhecia a existência e o perigo do novo coronavírus, noticia hoje o jornal El Mundo.Yan assegura que a China e também a Organização Mundial de Saúde (OMS) tinham conhecimento da existência e do perigo do novo coronavírus muito antes de anunciarem oficialmente o surto que ocorreu em Wuhan, China.

Li-Meng Yan é especialista em virologia e imunologia. Era uma das virologistas encarregadas de estudar o coronavírus, até que as suas descobertas a levaram a fugir da China para os Estados Unidos.

O jornal cita uma entrevista exclusiva à Fox News, em que Li-Meng Yan relata o motivo da sua saída da China e revela que as autoridades chinesas mentiram.

A epidemiologista da Universidade de Saúde Pública de Hong Kong planeou o voo quando percebeu que tinha de escapar e contar tudo o que sabia sobre o coronavírus e que seu país não a deixaria, escreve o El Mundo.

Yan disse que o Governo chinês sabia da existência e do perigo do novo coronavírus muito antes de anunciar oficialmente o surto em Wuhan.

Relata também que os seus superiores ficaram em silêncio e ocultaram a sua investigação na covid-19, cujas descobertas poderiam ter ajudado a salvar muitas vidas, segundo o texto publicado no jornal.

“A razão por que vim para os Estados Unidos é porque tenho de contar a verdade sobre a covid-19″, disse a investigadora à Fox. “Se tivesse contado a minha história na China, acabava desaparecida ou assassinada”, declarou.
Segundo o jornal, a virologista assegura que foi uma das primeiras cientistas do mundo a estudar o novo coronavírus. Em finais de 2019, recebeu o mandato do seu supervisor e consultor da OMS, Leo Poon, que a mandou levar a cabo uma investigação secreta sobre o novo coronavírus semelhante à SARS, que tinha surgido na China no final desse ano.

“O Governo da China negou-se a permitir que os peritos estrangeiros, incluindo os de Hong Kong, investigassem na China (…) Recorri então aos meus amigos para recolher mais informação”, explicou.

Foi então que um amigo, cientista no Centro para o Controlo e a Prevenção de Doenças da China, lhe contou em 31 de dezembro de 2019 que a transmissão pessoa a pessoa se apresentava como característica do novo coronavírus, o que tanto a China como a OMS viriam a reconhecer muito tempo depois.

Uns dias depois, em 09 de janeiro de 2020, a OMS emitiu uma declaração: “Segundo as autoridades chinesas, o vírus em questão pode causar doenças graves em alguns pacientes e não se transmite facilmente entre as pessoas… Há informação limitada para determinar o risco geral deste grupo”.

Os problemas de Yan começaram quando advertiu o Governo da letalidade e perigosidade do novo coronavírus, muito antes de a China reconhecer o problema, lê-se na edição online do jornal.

“Foi como o ocultaram”, assegurou a cientista à Fox. A partir daquele momento, afirmou, tentaram silenciá-la por todos os meios.

O que a virologista denuncia é que os alertas de que o mundo se encontrava perante um vírus letal e muito perigoso foram ignorados e silenciados pelas autoridades chinesas e também pela OMS.

De acordo com Yan, ambos conheciam o perigo muito antes de lançarem os alertas internacionais.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 561.000 mortos e infetou mais de 12,58 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

E agora a OMS mandou uma equipe de investigação para a China,  ::) eu sei o que o tio Tedros precisava, o Trump é que tem razão.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #988 em: Julho 13, 2020, 10:52:33 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Coronavirus
« Responder #989 em: Julho 13, 2020, 11:52:52 am »