Grupo Pestana: Notícias

  • 4 Respostas
  • 2952 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Grupo Pestana: Notícias
« em: Maio 09, 2006, 01:44:07 pm »
Citar
Grupo Pestana investe 16M€ em unidade na Venezuela

O grupo Pestana investiu cerca de 16 milhões de euros na nova unidade Pestana Caracas, na Venezuela, com inauguração prevista para o último trimestre de 2007.


Este é o primeiro hotel da rede na Venezuela e o nono na América do Sul, numa estratégia do grupo que visa consolidar a estratégia de internacionalização.

Presente em oito países (Portugal, Brasil, Argentina, Moçambique, África do Sul, Cabo verde, São Tomé e Príncipe e Venezuela), o grupo aposta na obtenção de um crescimento consolidado na América do Sul, sendo que o novo Pestana Caracas tem uma classificação de quatro estrelas e está localizado no centro da área de comércio e negócios da capital venezuelana.

Ainda em construção, a unidade tem cerca de 220 quartos e três mil metros quadrados de salas para conferências e reuniões.

09-05-2006 7:52:29


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=66753
« Última modificação: Junho 26, 2006, 06:53:39 pm por Marauder »
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 26, 2006, 06:52:24 pm »
Citar
Grupo Pestana investe em quatro novas pousadas


 
 A próxima Pousada de Portugal a abrir as portas, já na Primavera, localiza-se no Convento da Graça, em Tavira. O investimento de dez milhões de euros é o primeiro deste tipo no Algarve. Na mesma época, será inaugurada outra pousada, no Forte de São Sebastião, na cidade de Angra do Heroísmo, nos Açores.

Situado na colina do castelo de Tavira, o Convento da Graça foi construído no século XVI e dará lugar a uma pousada com 36 quartos. No bar, os visitantes poderão ver os vestígios arqueológicos de origem islâmica descobertos durante as obras.

Também do século XVI, a fortaleza de São Sebastião encontra-se dentro da zona histórica de Angra do Heroísmo, classificada como património mundial pela UNESCO. Com um investimento de sete milhões de euros, o novo empreendimento terá 29 quartos e é um projecto da arquitecta Isabela Santos.

Os projectos foram apresentados, recentemente, pelo administrador do Grupo Pestana, José Roquette. Nos próximos anos o grupo tem também planos para Viseu, onde as obras de adaptação do Hospital de São Teotónio irão começar ainda no primeiro trimestre. Este será um projecto que conta com a assinatura do arquitecto Gonçalo Byrne.

Quanto ao Porto, a nova Pousada de Portugal a nascer será localizada no Palácio do Freixo. De acordo com José Roquette, foram dois anos de negociações com a câmara municipal para que o grupo conseguisse a autorização. «Devemos levar pelo menos mais um ano para aprovar o projecto e começar as obras», explica o responsável, citado pelo jornal Arquitecturas.

Uma quinta pousada para ser instalada no Buçaco também está nos planos do Grupo Pestana, que deverá irá também inaugurar o hotel quatro estrelas Pestana Sintra Golf, na Quinta da Beloura, já em Abril deste ano.
 


de:
http://www.ambienteonline.pt/noticias/d ... hp?id=3647
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 26, 2006, 06:53:16 pm »
Citar
Grupo Pestana investe 20M€ em duas novas Pousadas de Portugal

DE com Lusa


O Grupo Pestana vai investir cerca de 20 milhões de euros na construção de duas novas Pousadas de Portugal, uma no Porto e outra em Viseu, disse hoje o presidente do conselho de administração do grupo.

"Temos dois grandes projectos novos. Uma pousada no Porto, no palácio do Freixo, e uma em Viseu, no antigo hospital da Misericórdia, no centro histórico de Viseu", disse aos jornalistas José Roquette, à margem da assinatura do contrato de gestão da Estalagem das Amoras, em Proença-a-Nova.

Segundo o responsável do Grupo Pestana, "cada uma" das novas unidades envolve "um investimento aproximado de dez milhões de euros.

Em Viseu, frisou José Roquette, o licenciamento do projecto, previsto para o edifício do antigo hospital da Misericórdia local, "deve ser aprovado nas próximas semanas".

Após a aprovação, o projecto será candidato a incentivos comunitários, devendo as obras começar no último trimestre de 2006.

Já a Pousada de Portugal a situar na cidade do Porto, no palácio do Freixo, ainda aguarda definição em termos de licenciamento.

"A promessa que temos da Câmara do Porto é que até ao fim do ano teremos a questão do licenciamento resolvida. No início do ano que vem começariam eventualmente as obras", adiantou o administrador do Grupo Pestana.

Ainda segundo José Roquette nos últimos 12 meses os projectos do grupo hoteleiro, responsável pelas Pousadas de Portugal, redundaram na abertura de três novas unidades hoteleiras - Horta e Angra do Heroísmo, nos Açores, e Salvador da Bahia (Brasil) - esta a primeira unidade fora de Portugal.

Em Junho irá abrir ao público outra unidade situada em Tavira, sendo que as quatro pousadas representam um investimento que ultrapassa os 25 milhões de euros.

A rede de Pousadas de Portugal inclui mais de 40 unidades espalhadas de Norte a Sul de Portugal, duas nos Açores e uma no Brasil.


de:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 49372.html

Novo novo não...foi a confirmação do que já tinham planeado e informado no passado.
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 14, 2006, 05:27:26 pm »
Citar
Pestana faz parceria com Peter Murray

O Grupo Pestana, um dos grupos líder no sector da hotelaria em Portugal, estabeleceu uma parceria com a marca de vestuário Peter Murray visando a realização de promoções no mercado ibérico.


As empresas vão colaborar na utilização dos respectivos canais de distribuição (mercados de moda e serviços de hotelaria) durante os próximos três anos. Assim, nos estabelecimentos (hotéis, pousadas e golfe) controlados pela holding de Dionísio Pestana haverá catálogos de roupa Peter Murray.

De acordo com um anúncio conjunto hoje divulgado, o protocolo entre ambas visa a obtenção de sinergias na distribuição e a promoção de imagem de um rótulo de qualidade em toda a Península.

14-07-2006 15:55:08


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=69507

Boa notícia..relembro aos mais distraídos que a Peter Murray é uma marca portuguesa....a adpção por um nome inglês foi um caminho para a internacionalização....como podem imaginar..existem muitas marcas portuguesas que em Portugal fazem o seu serviço, mas no estrangeiro não dá....nem todas as marcas podem se internacionalizar...ou mesmo chegar ao patamar de marca global...

Um exemplo....Fiat Uno na Finlândia...sendo uno em finlandês o mesmo que parvo/estúpido....ah pois é!!  :lol:
 

*

Doctor Z

  • Analista
  • ***
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #4 em: Julho 14, 2006, 05:59:23 pm »
Peter Murray, antes de acabar de ler o teu post, pensava mesmo que fosse
bristish ... É vendida cá em Portugal ?

Temos outros exemplos : Sacoor, Parfois, Cheyenne, que são portuguesas.
Exemplos desses (nomes estrangeiros) deve haver muito mais ...
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./