Operações Policiais

  • 91 Respostas
  • 15252 Visualizações
*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Operações Policiais
« Responder #15 em: Outubro 30, 2016, 10:50:11 pm »
 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Operações Policiais
« Responder #16 em: Novembro 08, 2016, 11:21:33 pm »
acabou mais uma novela lusitana.  como no caso Palito o fugitivo entregou-se. sorte ahn? os pescadores lancam a rede mas o peixe da a costa.

Pedro Dias entregou-se. Diz que esteve em fuga "para sobreviver"
http://www.dn.pt/sociedade/interior/pedro-dias-entregou-se-5487257.html
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Operações Policiais
« Responder #18 em: Novembro 12, 2016, 01:34:21 pm »
disse bem, a telenovela pedro dias

Sexta às 9 reconstitui crimes que envolvem Pedro Dias
http://www.rtp.pt/noticias/pais/sexta-as-9-reconstitui-crimes-que-envolvem-pedro-dias_v961441
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Operações Policiais
« Responder #19 em: Novembro 15, 2016, 12:06:08 pm »
Depois da fuga de informação que o jornal SOL teve acesso a minha teoria não faz sentido peço desculpa e colo a noticia:
A defesa de Pedro Dias vai assentar na tese de que ele é inocente e tudo não passou de um ajuste de contas entre guardas da GNR.
Recorde-se que a história começou na madrugada de uma terça-feira, em Aguiar da Beira, quando Pedro Dias, estacionado num descampado junto a um hotel abandonado, é abordado por dois elementos da GNR que lhe pedem a documentação da pick up.
A conversa abre amigável. O condutor passa-lhes a carta de condução e o livrete, e o guarda Carlos Caetano vai ao carro patrulha ligar para o posto da GNR, para confirmar a propriedade do veículo. Pedro permanecia com o outro agente, António Ferreira, 42 anos, que enfia a carta de condução no bolso. O seu colega já nem tem tempo para regressar junto deles. Pedro Dias, com uma arma de calibre 7.65, dispara a matar – apontando de seguida para o outro guarda, paralisado pela surpresa, que é desarmado e obrigado a enfiar o colega na bagageira do carro da GNR. Depois é algemado ao banco do passageiro, para não conseguir mexer-se.
Anda meia dúzia de quilómetros. Inteligente e frio, aproveita o guarda para fazer manobras de diversão. Obriga António a dar informações disparatadas à sala de crise da GNR, para orientar as suspeitas para outros lados. Entretanto, enfia o carro por um monte acima até a viatura atolar. Aí, manda o agente sair e algema-o a uma árvore. Segundos depois, atinge-o no rosto. Julgando-o morto, atira o corpo para uma vala, deita alguma vegetação e pedras por cima, e abandona o local. Com ele leva as armas dos guardas. E é com uma delas – uma pistola de calibre 9 milímetros – que disparará contra um casal que se dirige ao Porto para uma consulta de fertilidade, roubando-lhe em seguida o carro.
Pedro Dias pensa que não deixou vestígios
Naquele momento está convencido de que não deixou vestígios que o liguem aos crimes. Vai buscar a pick up, toma banho e, para quem o viu nesse dia, parecia um homem na sua rotina habitual. Mas o guarda António não morrera e dá o alarme. Quando pelas 8h00 se inicia a investigação, já se sabe quem provocou as mortes. A carta de condução de Pedro Dias encontrada no bolso de um GNR não deixa lugar a dúvidas. Um sargento-ajudante no terreno liga-lhe para o telemóvel e ao fim de seis contactos diz-lhe: «Sabemos que o senhor cometeu crimes muito graves. É melhor entregar-se!».
Começa a fuga que o colocará a monte durante um mês.
A 12 de outubro, no dia seguinte às mortes de Aguiar da Beira, após tranquilamente ter feito compras no LIDL em São Pedro do Sul, o homem é detetada por uma patrulha da GNR, que o persegue até ele se enfiar numa rua sem saída. Abandona o carro e embrenha-se na mata em direção a Arouca, onde vivem os pais. O longo trilho desemboca na proximidade da casa de Fátima Reimão, uma professora amiga da família.
Quatro dias depois, num domingo, dá-se um novo episódio violento. A filha dos proprietários de um prédio situado a quilómetro e meio da casa da professora, uma mulher residente no Porto, decide passar por casa dos pais. Chega de táxi e fica à conversa com o vizinho António Duarte. Falam das mortes. Mal mete chave à porta, a mulher é agarrada pela cabeça e arrastada pelos cabelos para o interior. Com as mãos no pescoço, Pedro Dias tenta asfixiá-la. Debate-se, enquanto ele a espanca e a atira contra móveis e paredes, provocando-lhe graves lesões no crânio.
O vizinho ouve-a gritar e aproxima-se da porta – mas acontece-lhe o mesmo. Os dois são amarrados, costas com costas, enquanto Pedro Dias se diverte. Aponta-lhes uma pistola que, segundo a mulher descreverá mais tarde ao Ministério Público, corresponde às armas dos guardas da GNR. E brinca: «Mato, não mato...».
Restos de comida provam que tem ajuda
Pedro Dias acaba por se retirar no Opel Astra de António Duarte, sem deixar mais rastos de morte. Mas para o diretor da PJ da Guarda, José Monteiro que pouco depois chega ao local, os indícios recolhidos na habitação demonstram que Pedro Dias tem uma retaguarda que o apoia. A refeição que ele deixou a meio tem um toque caseiro, e o forno da habitação não fora utilizado. O suspeito tinha, portanto, ‘cozinheiro’ que conhecia os seus gostos.
Obrigado a retirar-se da zona de conforto, Pedro ruma a Vila Real, onde o Opel é avistado ainda nesse dia e será abandonado, ficando igualmente no local as calças cobertas de sangue que o suspeito vestia quando espancou Lídia. E por ali permanece Pedro Dias saltando de casa em casa – até que, a 26 de outubro, de novo acossado, descobre na Quinta do Portal (uma produtora de vinho de Sabrosa), um jipe com as chaves na ignição. Nele abandonará Trás-os-Montes e regressará a Arouca. O jipe será apanhado pelas câmaras instaladas na Ponte do Pinhão, e, mais tarde, próximo da casa de Fátima Reimão, onde Pedro se refugia. Estranhamente, o homem voltava à zona onde, a 11 de outubro, atingira quatro pessoas na cabeça.
Nesta altura já a PJ tem a casa de Fátima vigiada noite e dia. E dá com Andreia Dias, a irmã de Pedro, a entrar e sair apressadamente do prédio. A Polícia reforça a convicção de que Pedro Dias aí se instalara. Aliás, não passa despercebido à PJ o facto de toda a família do suspeito ter visitado um dia Fátima Reimão, levando os dois filhos de Pedro Dias e a sua atual companheira, uma jurista da Câmara de Leiria, ficando ali a tarde inteira.
O dia de todas as decisões
Na manhã da última terça-feira, na porta do n.º 2 da Rua dos Bombeiros Voluntários, em Arouca, nada de anormal fazia prever o acontecimento que fecharia aquele dia. Na estrada, sem estacionamento, o trânsito era rotineiro. Faltavam exatamente cinco minutos para as 19h00 quando um Jaguar azul, seguido de um Toyota Yaris cinzento, estacionam em cima do passeio, junto à casa de Fátima Reimão. Do lado oposto, junto a um cruzamento, viaturas ligeiras, sempre as mesmas, ora estacionadas ora em movimento, faziam pensar na presença da Polícia Judiciária. Um mandado de busca à habitação fora emitido havia 15 dias.
A quinhentos metros, perto de uma capela, distinguem-se sete pessoas a sair dos dois carros recém-chegados, dirigindo-se para a porta principal da casa. Do Jaguar sai Mónica Quintela e a sua entourage. Cerca de 10 minutos depois, um homem virá retirar do Yaris um tripé de câmara de TV. Já não restam dúvidas que Pedro Dias se vai entregar, depois de contar a sua versão aos jornalistas presentes.
No terreno, onde o diretor da PJ da Guarda, acompanha a operação com o mandado de detenção e de buscas para usar a qualquer momento, a tensão instala-se: devem avançar ou aguardar pacientemente? Impõe-se a segunda hipótese. Acautelar a segurança dos advogados e jornalistas é a palavra de ordem. Mas daquela noite não poderá passar.
Duas horas e meia depois, o diretor nacional da PJ, Almeida Rodrigues, que se encontra na Indonésia, será contactado pela advogada, que o informa que Pedro se quer entregar. O líder da Judiciária informa o diretor da PJ da Guarda para que adote as medidas necessárias.
Pedro Dias entregava-se em glória. Na entrevista à RTP, que entretanto se realizara, proclamara a sua inocência, ironizando mesmo ao concordar com uma pergunta da jornalista: «Não há segurança em Portugal». Nem as vítimas ficam de fora. Revela que ainda tinha um relógio que António Duarte, um dos sequestrados em Moldes, lhe «emprestara».
Estratégia combinada com a advogada em Coimbra
A estratégia da entrega de Pedro Dias fora previamente orquestrada. A irmã, sob vigilância, tivera reuniões com a advogada Mónica Quintela no seu escritório em Coimbra. Na véspera da entrega de Pedro Dias, dera-se o último encontro com a advogada. Andreia que, na primeira vez se fizera acompanhar pela mãe, desta vez viera com Fátima Reimão. Nesse, dia, a advogada, contactada pelo SOL, abrira a janela: «Esta situação não pode durar muito mais tempo. Ou ele já está no estrangeiro e liga a dizer que se quer entregar ou é preso».
Dois dias depois de se entregar, Pedro Dias entrará seguido de câmaras e jornalistas pela porta da frente do tribunal da Guarda. Não previra que a investigação policial estivesse tão avançada: os dez volumes do inquérito já reúnem 40 testemunhos e perícias que, interligados, não deixarão dúvidas ao juiz sobre a sua culpabilidade. Os advogados ainda pediram acesso ao processo, mas as partes consultadas foram suficientes para aconselharem o seu cliente a guardar silêncio. E a solicitarem que saísse pela porta dos fundos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Operações Policiais
« Responder #20 em: Novembro 30, 2016, 03:06:29 pm »
Vinham de fora para assaltar casas. SEF desmantela rede e 10 ficam em preventiva

O dinheiro, as jóias e os outros produtos de valor roubados eram escoados para fora do país, com destino às cúpulas da organização, em Moscovo.



Uma investigação a uma organização criminosa que assaltava residências em Portugal, desenvolvida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), resultou na acusação de 17 arguidos, 10 dos quais ficaram em prisão preventiva, foi anunciado esta quarta-feira.

O grupo integrava a chamada "máfia dos ladrões em lei", que actua em toda a Europa e que era especializado em abrir fechaduras de casas de onde roubavam valores.

A investigação foi efectuada pelo SEF, sob a direcção da Direcção Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e com a colaboração da PSP, e conseguiu identificar operacionais que vinham a Portugal com o único objectivo de efectuar furtos em todo o país.

O dinheiro, as jóias e os outros produtos de valor roubados eram escoados para fora do país, com destino às cúpulas da organização.

Em Portugal, esses operacionais especializados na abertura de fechaduras contavam com o apoio de elementos aqui radicados, que lhes asseguravam estadia, alojamento, viaturas e ferramentas, e que lhes indicavam os locais a assaltar.

Para além dos crimes de associação criminosa e furto qualificado, alguns dos arguidos foram ainda acusados dos crimes de falsificação de documentos, branqueamento de capitais e casamento de conveniência.

Foram inquiridas quase três dezenas de testemunhas e houve inúmeros reconhecimentos positivos de objetos apreendidos aquando do cumprimento de mandados de busca, nas casas dos suspeitos, realizadas na "Operação Gazua", efectuada no passado dia 11 de Outubro.

Na altura, ficaram em prisão preventiva seis arguidos.

A "Máfia dos Ladrões em Lei" é composta por "profissionais do crime oriundos do Cáucaso", que faziam chegar a Portugal operacionais especializados na abertura de todo o tipo de fechaduras que, depois de efectuarem "prévias e discretas intrusões em edifícios para se inteirarem do tipo de fechaduras e rotinas dos moradores", recorriam a "gazuas e técnicas apuradas para roubar dinheiro e objectos de valor de habitações, explicou na altura o SEF.

As "cúpulas" da rede criminosa têm sede em Moscovo em Tbilisi, capitais da Rússia e Geórgia, respectivamente, e cada elemento do grupo tinha uma função definida pela organização.

Alegadamente, o grupo actuava por células fixadas em determinadas áreas geográficas que agiam separadamente e sem que aparentemente mantivessem contactos, de modo a tornar mais difícil às autoridades detectá-las.

Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/69843/vinham_de_fora_para_assaltar_casas_sef_desmantela_rede_e_10_ficam_em_preventiva?utm_source=rss
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Operações Policiais
« Responder #21 em: Maio 10, 2017, 10:53:03 pm »
E como ficou esta situação do GNR a esganar o zuca?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Operações Policiais
« Responder #23 em: Maio 11, 2017, 01:52:21 pm »
E como ficou esta situação do GNR a esganar o zuca?

Percebo que estão aprendendo muito direitinho o Jiu-jitsu brasileiro. ;D ;D ;D
« Última modificação: Maio 11, 2017, 02:08:50 pm por Vitor Santos »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Operações Policiais
« Responder #24 em: Maio 11, 2017, 02:06:20 pm »
A "presa" era fácil, percebe-se que até mesmo um iniciante faixa-branca dominaria o zuca (afeminado, diga-se de passagem) e o estrangularia...

Caso o zuca em questão soubesse fundamentos básicos da arte suave (jiu-jtsu brasileiro), no primeiro movimento do guarda em "laçar" o pescoço para preparar a efetivação do mata-leão, este já estaria comprometido e propenso a tomar uma queda das mais elementares...

Mas como a "presa" era fácil... Uma xícara de café foi servida.

Peçam para as autoridades portuguesas não punirem o guarda e, quando ele estiver a oportunidade, pode embarcar aqui para as Terras de Vera Cruz e vir rolar com a turma da arte suave...



Estaremos esperando! 8)
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Operações Policiais
« Responder #25 em: Maio 11, 2017, 02:46:56 pm »

Gosto desses intercâmbios.
Agora quanto a este caso não sei qual foi a atitude que levou a esta intervenção por parte do agente.
Mas de uma coisa tenho a certeza, o jornalismo em Portugal é uma coisa nojenta especialmente se envolve forças de segurança.
Casos em que agentes são agredidos nunca se falam mas quando acontece o contrario é logo notícia.

Digo em ironia, que este teve muita sorte, se fosse no Brasil tinha logo sido abatido a tiro.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Operações Policiais
« Responder #26 em: Maio 11, 2017, 09:30:01 pm »
Eu ainda não entendi o que se passou... pelo vídeo não se vê nada de especial, seria necessário julgar pelo todo ou câmaras de vídeo-vigilância.
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20610
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Operações Policiais
« Responder #27 em: Junho 17, 2023, 09:03:25 am »
UNIDADES ESPECIAIS DA PSP APREENDEM MILHARES DE PRODUTOS


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20610
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Operações Policiais
« Responder #28 em: Junho 29, 2023, 02:03:58 pm »
16 detidos em operação da PSP contra o tráfico de droga


« Última modificação: Junho 30, 2023, 03:48:25 pm por Lusitano89 »
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20610
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Operações Policiais
« Responder #29 em: Julho 06, 2023, 11:30:09 am »
Operação “Golden Clam” – Dez detidos por fraude fiscal e 25 toneladas de amêijoa apreendidas