Concurso para o SEF

  • 507 Respostas
  • 241935 Visualizações
*

bel

  • 2
  • +0/-0
Boas
« Responder #375 em: Agosto 05, 2009, 10:04:35 am »
Bem a meu ver este comentário não se insere neste fórum...

Acho bem aumentarem os requisitos, pois pode acontecer como o tal "amigo" que tinha o 9º ano e passado 4 meses ficou com a habilitação exigida...
Ora as novas oportunidades são boas para quem não conseguiu prosseguir estudos, mas neste caso específico, podem dar mau nome ás forças de segurança do nosso país! Como já vemos em muitos casos (G.., P..), aliás até no Governo.

Bem-haja para todos e boa sorte com os exames, eu cá ainda não estudei nem comecei o treino, por este andar daqui a 1 ano e tal é que nos chamam.
 

*

tapita

  • 16
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #376 em: Agosto 05, 2009, 07:23:49 pm »
Citação de: "BLZ_xFAP"
Eu por acaso não estou interessado no SEF, mas sinceramente, ainda não percebi qual é a panca que anda aí de aumentarem as habilitações para tudo e mais alguma coisa, até para se ser administrativo é preciso ter licenciatura, ser fluente em Inglês, Francês e Castelhano!Então daqui a 5 anos vamos precisar de ter o mestrado???Querem dizer que um licenciado é mais inteligente ou eficaz que um com o 12º??Ou será que terá a ver com as novas oportunidades?É que um colega meu passou do 9º para o 12º em 4 meses, sem qualquer aprendizagem científica, ao contrário dos que tiverem que marrar durante 3 anos e fazer exames nacionais para conseguirem o diploma!

A minha irmã é 7 anos mais nova que eu, e está no 2º ano de licenciatura, e ela tem de LONGE menos cultura geral e inteligencia emocional que eu, o que pode saber a mais é exclusivamente a área em que está inserida. São medidas completamente erradas e ridículas, por esta ordem de ideias, será que daqui a 2 anos posso tirar um mestrado em 6 meses?Ou um doutoramento em 8???Isto é excelente, daqui a 20 anos podemos todos ser Super-Doutores! :lol:


Peço desculpa pelo OFFtopic



estou completamente de acordo!!!!
parabens pelo comentário!!!
 

*

S*****

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #377 em: Agosto 05, 2009, 07:31:04 pm »
meus amigos
o silencio sobre a realização das provas não é nada estranho...
basta pensar um bocado e ver que estamos em anos de eleições ou seja la para Setembro ou Outubro há eleições e não faz sentido (para eles) dar inicio a um procedimento em pleno período eleitoral ..... ou bem que o curso tinha tido inicio bem mais cedo de forma a terminar antes das eleições (para servir como trunfo de campanha ... tipo colocamos mais xyz inspectores do SEF na rua) como de resto aconteceu com o curso da PSP que estão agora a acabar..... ou então não vale a pena estar a apressar o concurso ... e assim é preferível guardar para a próxima legislatura.....(quem vier que fique com o trabalho e organize como bem entender).....
 

*

tapita

  • 16
  • +0/-0
licenciatura
« Responder #378 em: Agosto 08, 2009, 10:23:50 am »
no que respeita à materia que versa sobre as habiltações literárias, cá vai a minha opinião  :P
tanto eu como a minha namorada estamos à espera de ser chamados para prestar provas, mas penso que ela não deveria de ser chamada, isto porque, eu sou licenciado em economia e ela apenas tem o 12º ano ( que vergonha ), existem enormes diferenças entre as nossas capacidades, vejam bem eu sei ler, escrever, falar, correr, pensar por mim próprio ( poderes que ganhei logo após  terminar a licenciatura), ela só sabe ler, escrever. falar, correr, e pensar por sí própria, e claramente qualquer pessoa constata que eu pertenço a uma classe superior, a classe originária de uma terra de bué bué longe, que são as pessoas licenciadas, seres supremos das contas de matemática.
Já agora pesso descurpa se escrivi alguma palavra cum erro, mas issu é  impussivel, pois sou LICENCIADO e issu nãum me acontece.
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
Re: licenciatura
« Responder #379 em: Agosto 09, 2009, 01:40:47 pm »
Citação de: "tapita"
no que respeita à materia que versa sobre as habiltações literárias, cá vai a minha opinião  :P
tanto eu como a minha namorada estamos à espera de ser chamados para prestar provas, mas penso que ela não deveria de ser chamada, isto porque, eu sou licenciado em economia e ela apenas tem o 12º ano ( que vergonha ), existem enormes diferenças entre as nossas capacidades, vejam bem eu sei ler, escrever, falar, correr, pensar por mim próprio ( poderes que ganhei logo após  terminar a licenciatura), ela só sabe ler, escrever. falar, correr, e pensar por sí própria, e claramente qualquer pessoa constata que eu pertenço a uma classe superior, a classe originária de uma terra de bué bué longe, que são as pessoas licenciadas, seres supremos das contas de matemática.
Já agora pesso descurpa se escrivi alguma palavra cum erro, mas issu é  impussivel, pois sou LICENCIADO e issu nãum me acontece.


Desculpa lá "tapita" mas saíste-me cá um rico cromo com este teu ultimo comentário.
 

*

tapita

  • 16
  • +0/-0
Re: licenciatura
« Responder #380 em: Agosto 09, 2009, 05:07:23 pm »
Citação de: "RicP"
Citação de: "tapita"
no que respeita à materia que versa sobre as habiltações literárias, cá vai a minha opinião  :D
 

*

TiagoFilipe

  • Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #381 em: Agosto 09, 2009, 06:11:01 pm »
tapita :lol: :wink:
 

*

V******

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #382 em: Agosto 10, 2009, 06:48:47 pm »
boa tarde
apenas para vos dizer que esta tudo parado e é extremamente normal.
estas coisas levam tempo...
concursos demoram entre 1ano a 1ano e meio, ou até 2.
unico concurso que foi "expresso" foi o da altura do euro2004.
estudem, façam testes, treinem. fisicos não são fáceis, mas também há muitos que chumbam na cultura geral e na prova de conhecimentos especificos...
quanto a ser 12ºano ou licenciatura... até há quem tenh a a 4ªclasse e seja mais inteligente e tenha mais cultura que muitos licenciados...
mas atenção: há que nivelar por cima. os locais onde se tiraram as licenciaturas também contam... INDEPENDENTEmente... há sítios e "sítios"
estudem!
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #383 em: Agosto 10, 2009, 07:06:18 pm »
Para a Força Aérea estive em concurso 3 ou 4 meses, para a Polícia Municipal 6 meses e para a ASAE, que ainda está a decorrer, estou em concurso desde Junho/08 e o estágio vai começar em Setembro/09. O concurso do SEF abriu pouco de pois do da ASAE e ainda nem sequer saiu a lista definitiva dos admitidos a concurso...  :roll:
 

*

V******

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #384 em: Agosto 10, 2009, 07:27:06 pm »
o concurso do sef é de 22dezembro de 2008..... 6 meses depois desse da ASAE. A PJ por exemplo, ja chegou a demorar 2anos... para a PSP e GNR 9 ou10meses... para FAP, Marinha e Exercito, 4meses... só ao nivel das Academias (ENaval, AFA, ISCPSI ou AM) é que é mais rápido, normalmente abrem concurso em maio e colocam alunos para começar em fins setembro...
welcome to Portugal ;)
já saiu 1lista com as candidaturas aceites a concurso, i.e, as que iram prestar provas (todas eliminatorias); saiu dia 15maio deste ano... e saiu tambem a lista das candidaturas não aceites a concurso, no mesmo DR
 

*

V******

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #385 em: Agosto 10, 2009, 07:31:40 pm »
é certo que a lista é provisória... mas as vagas eram 31 e agora são 36...
é esperar. ou tentar ligar para os RHs, mas duvido que atendam ou dêem informações...
é de acreditar que a lista provisória seja a que contém o pessoal com 12ºano e licenciatura, ou mais habilitações. se for verdade o que outro visitante daqui do forum disse... se eles mudaram para licenciatura... certamente haverá uma lista mais actualizada... creio...
 

*

progressivo

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #386 em: Agosto 10, 2009, 07:50:04 pm »
Então e agora que estou quase a fazer 30 anos vou ser prejudicado por isso? O meu nome está na lista provisória. Não seria justo. Não tenho culpa que isto demore um ano.
 

*

V******

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #387 em: Agosto 10, 2009, 07:55:49 pm »
as idades são contáveis na data do concurso, não na data de incorporação/início do curso inspectores.
quem tem 30agora, tinha 29 quando concurso foi publicado. e quando entregou tinha 29 ou 30
interessa a data do concurso...
obviamente, ha mta gente que concorre que é provisoriamente aceite, mas q depois, de todas as que estao OK, há umas mais OK OK que outras... obvio... chama-se competição. os que estão na lista farão testes; 1º cultura geral, inglês e prova conhecimentos especificos. depois fisicos. depois psicotecnicos. depois médicos. depois entrevista.
o normal. mas que leva tempo.... leva....
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #388 em: Agosto 10, 2009, 08:35:18 pm »
Citação de: "V******"
é certo que a lista é provisória... mas as vagas eram 31 e agora são 36...(...)


Como sabes isso?
 

*

V******

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #389 em: Agosto 10, 2009, 08:43:35 pm »
sei... um passarinho que me disse ;)
ha necessidade de pessoal, e sendo cerca de 5mil pessoas a concorrerem... carreira é com óptimas perpectivas, diferente, bem remunerada, acesso aos quadros. daí que se tenha de exigir bastante. logo, a exigência de licenciatura. 12ºano será brevemente a escolaridade mínima e há claramente a tendência para ir aumentando. o mercado trabalho assim o exige......