Invasão da Ucrânia

  • 6631 Respostas
  • 372988 Visualizações
*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21521
  • Recebeu: 2647 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1171/-1499
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6150 em: Março 22, 2024, 08:53:22 am »
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7545
  • Recebeu: 992 vez(es)
  • +4671/-884
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6151 em: Março 22, 2024, 09:32:30 am »
Citar
Basicamente estes ataques são para relembrar aos ucranianos que se continuam a estupidez de ataques com munições de fragmentação sobre civis  na Russia e "stunts" para o Tik Tok na fronteira, os russos metem a Ucrania no Sec. XVIII.

As ameaças e a concretização das ameaças russas sobre os ucranianos, não parecem surtir grande efeito ao longo da História...
Na década de 1930, milhões de ucranianos morreram à fome por causa das politicas de Estaline, esse grande homem ...
Estranhamente, os ucranianos insistem...
Claro que obviamente, no inicio da década de 1930, o Tik Tok não era tão eficiente como hoje  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Citar
Os ataques a pontos onde se encontravam "trabalhadores humanitários" ocidentais são também uma mensagem de que só se tolera coisas até um certo ponto.
Realmene, só se aceitam coisas até certo ponto.
Guerra atómica se a Russia for expulsa do SWIFT
Guerra atómica se as contas russas forem congeladas
Guerra atómica se forem fornecidas armas defensivas à Ucrânia
Guera atómica se for fornecida artilharia ocidental à Ucrânia
Guerra atómica se forem fornecidos tanques à Ucrânia
Guerra atómica se forem fornecidos Misseis anti-navio à Ucrânia
Guerra atómica se forem fornecidos misseis anti-aéreos à Ucrânia
Guerra atómica se forem fornecidos aviões à Ucrânia
Guerra atómica se cair um simples drone em Moscovo
Guerra atómica se for destruido um navio de guerra russo


Seria altura para perguntar ao patético emplastro putino, que andou a perguntar porque é que Kiev não tinha ainda sido bombardeada, se afinal os moscovitas estavam apenas à espera de terem que fugir de três gatos pingados de uma milicia russa ...  ::) ::)
Para atacarem Kiev.  :bang:


Capacidade instalada

A capacidade instalada para a produção de munições na Europa, é segundo alguns analistas, superior à capacidade dos americanos. O problema é colocar essa capacidade a trabalhar para o esforço de guerra na Europa.
A industria russa de exportação de armas entrou em colapso (números anteriores à guerra) e uma das razões resulta de os russos requisitarem material em produção para o utilizarem.

Ao contrário, no ocidente, há um problema com as fábricas de armamento. Mas não é o que poderiamos pensar ...
O que queriam dizer alguns líderes europeus, quando pediram à industria um esforço e colaboraçãp ?

Simples:
As empresas de armamento europeias e americanas não estão a cancelar encomendas de armamento, para enviarem equipamentos para a Ucrânia. Estão a honrar os contratos de exportação. (os ucranianos já disseram várias vezes que se a Europa quiser, pode fazer muito mais mas isso implica sacrificios por parte das industrias europeias)

Os franceses já ultrapassaram os russos como segundo fornecedor de armas e só não estão a vender mais porque atingiram o limite de produção.
Os americanos nos últimos dois anos receberam encomendas de armamento estratosféricas. Alemães e italianos também estão a esfregar as mãos com as encomendas recebidas nos últimos meses. Isto tendo referencias entre outros, os dados preliminares do instituto SIPRI da Suécia.
https://www.sipri.org/media/press-release/2024/european-arms-imports-nearly-double-us-and-french-exports-rise-and-russian-exports-fall-sharply

Na verdade a industria de armas ocidentais está a ganhar muito dinheiro com a guerra na Ucrânia.
Só que não é diretamente com essa guerra, mas sim com o fato de muitos dospaíses  que podem,  estarem a por as barbas de molho e a comprar armamentos novos.

Portanto, o principal problema neste momento, é que a Ucrânia tem que competir com as encomendas de armamento ocidental, que meio mundo está a colocar.

E portanto, mais uma vez voltamos ao mesmo...
A Russia só ganha a guerra na Ucrânia se os europeus deixarem.

A Europa, mesmo sozinha, tem capacidade para vencer uma guerra com a Russia, aí eu estou de acordo.
O problema, é que não parece haver vontade para isso, existindo ao contrário uma tendência para reagir às acções dos russos - e normalmente demasiado tarde.

Os estados bálticos não possuem profundidade estratégica para resistir a um ataque russo durante mais que três ou quatro dias.
O fato de a Suécia estar do outro lado do "lago" báltico é uma vantagem para a NATO, mas não é suficiente.

E com os alemães e os franceses às turras, a coisa não fica melhor.
Linhas ainda ténues podem vir a ficar mais clara e isso não é necessáriamente bom.
Um eixo Paris-Varsóvia que não passe por Berlim, é algo que toda a gente quer evitar - o que explica a recente reunião a três para tentar dissipar o mau sabor na boca.

A ocidente, evidentemente, os países da Europa ocidental-sul, vivem noutra realidade. Itália, Espanha e Portugal, estão noutro comprimento de onda.
« Última modificação: Março 22, 2024, 09:57:07 am por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20490
  • Recebeu: 3072 vez(es)
  • Enviou: 2286 vez(es)
  • +1441/-3478
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6152 em: Março 22, 2024, 09:48:36 am »


Citação de: Hoje no Mundo Militar
Míssil russo de cruzeiro Kh-101 atingindo hoje a hidrelétrica ucraniana de Zaporizhzhia. Reparem que o míssil lança flares na fase final de aproximação. O objetivo é tentar desviar mísseis guiados pelo calor de defesas aéreas portáteis, como o Stinger.

Video - https://twitter.com/hoje_no/status/1771109895669981461
« Última modificação: Março 22, 2024, 09:49:45 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20490
  • Recebeu: 3072 vez(es)
  • Enviou: 2286 vez(es)
  • +1441/-3478
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6153 em: Março 22, 2024, 09:50:55 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1847
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +338/-6338
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6154 em: Março 22, 2024, 10:46:31 am »
Isso tangas,

Continua a mostrar publicamente o ignorante (ou mentiroso, qual dos dois será?) que és. Abençoada internet que deixa tudo registado.

Mostra aí as declarações de usar armas atómicas em qualquer um dos caso que disseste. Quero ver.  Que eu saiba, e de todas as declarações de li em bruto, ou seja antes de passerem pelo crivo do "shaping perceptions workers" de serviço, AKA mentirosos fabricantes de realidades alternativas, foi que a Rússia se reservava ao direito de escalar e reponder de acordo com. Como sei que (nunca) te deste a trabalho de ler as Doutrinas, muito mal estariam os russos, ou qualquer outra nação com essa capacifdade, se escalasse um patamar desses pelo enunciado acima.

Quanto aos "ucranianos" (na realidae a esmagadora maioria russos etnicos da zona do Donbass) morrerem à fome, que se saiba foi um falhanço colossal e criminoso de politicas que mataram milhões em toda a URSS. Em termos de percentagem de população nem sequer foi na RSS da Ucrania que se registaram a maioria das mortes. Essa "honra" cabe aos cazaques, entre outros da Ásia Central, mas é convenientemente esquecida.

Acima de tudo, na tua ignorancia completa do que são COFM e os respectivos calculos de atrição, o problema principal dos ucranianos nem sequer está nas armas e munições. Está nas pessoas necessárias para as utilizar. Armas e munições vão atrasra os russos, vão fazer os russos pagarem um preço maior, mas não vai alterar em nada um desfecho que ficou selado no dia 19-02-2022.

Para nós Ocidente, não estou a ver como recuperar deste golpe. Financeiramente, já desde 2007/2008 que perdemos a dominancia. Militarmente, depois da burrice do Trump com a questão do Suleiman, dos ataques a bases americanas por misseis balisticos iranianos e com a debandada do Afeganistão, as coisas ficaram complicadas. Com os nossos sistemas de armas a serem estourados na Ucrania por drones da loja do chinês e com os ucranianos a dizer abertamente que as nossas TTP's são boas é para bater e pés rapados, de que nada servem numa guerra classica como esta, o resto do mundo olha para nós da forma que já afirmei acima. Se duvidas vê como é que o invertebrado do Scholtz foi tratado pelo PM da Malásia ou como é que o Macron foi calado pelos presidentes de várias nações africanas.
Com espanto e desprezo eis como nos vêm, no resto do mundo a suposta civiçização dos valores, liberdades e tretas afim, que perante a casa a arder, anda a discutir "questões de género"
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7545
  • Recebeu: 992 vez(es)
  • +4671/-884
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6155 em: Março 22, 2024, 10:59:15 am »
Filho, creio que haverá  poucos por estas paragens  que ainda não tenham percebido quem tu és e ao que vens...
A resposta que estás à espera, e que tentas provocar de todas as formas, eu não a vou dar, porque a maioria das pessoas aqui, não precisa sequer que eu a dê.

Eu limito-me aos meus fracos conhecimentos, sem me esconder por detrás de nada, como alguns fazem, inventando passados militares que é óbvio e evidente que são fabricados para tentar encontrar alguma credibilidade, no deserto da desinformação.

Numa democracia, é garantido o direito de expressão, mesmo que seja para desinformar. É o que temos.

Há prostitutas que estão no negócio, porque não têm alternativa.
Há no entanto, aparentemente, prostitutas que gostam do negocio ...

A essas, a única coisa que lhes podemos dizer, é que aproveitem ...
A caravana, essa, continua a passar à tua frente, por muito barulho que faças  ::)
E já agora, aproveita ...

« Última modificação: Março 22, 2024, 11:19:14 am por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Fil53

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1847
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +338/-6338
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6156 em: Março 22, 2024, 11:19:44 am »

Filho, creio que haverá  poucos por estas paragens  que ainda não tenham percebido quem tu és e ao que vens...
A resposta que estás à espera, e que tentas provocar de todas as formas, eu não a vou dar, porque a maioria das pessoas aqui, não precisa sequer que eu a dê.

Eu limito-me aos meus fracos conhecimentos, sem me esconder por detrás de nada, como alguns fazem, inventando passados militares que é óbvio e evidente que são fabricados para tentar encontrar alguma credibilidade, no deserto da desinformação.

Se estivessemos no teu país, naturalmente que eu já tinha sido preso, ou sabe-se lá o que mais.
Mas como estamos no meu, tú tens o direito de falar, mesmo que seja óbvio que estás a mentir, e a mentir porque te pagam...

Há prostitutas que estão no negócio, porque não têm alternativa.
Há no entanto, aparentemente, prostitutas que gostam do negocio ...

A essas, a única coisa que lhes podemos dizer, é que aproveitem ...

A caravana, essa, continua a passar à tua frente, por muito barulho que faças  ::)

E já agora, aproveita ...

Ou seja, não sabes, nem estás interessado em saber. Até porque conhecimento faz com que se desmonte essa treta toda que apregoas. E para quem vem agora humildemente afirmar ter poucos conhecimentos, fartas-te de arrotar postas de pescada.

Estranhamente, sempre que se pede que os fazedores de percepções AKA aldrabões, apresentem as fontes do que estão a debitar, limitam-se a fugir em frente.

Sabes agora porque que é que toda tua a treta e gloriosas previsões sobre os mais diversos conflitos aqui discutidos acabaram invariavelmente por falhar redondamente? Porque és ignorante e recusas a descer desse pedestal onde pensas que te encontras para discutir e evoluir. Continua então que estás bem.

Outro aparte, a questão nem é tanto por amandas tangas e companhia arrotarem as mais absurdas tolices em completa dissonancia cognitiva. A questão é haver quem compre isso quase com uma fé religiosa, sem se questionar ou ter memória das outras inumeras tretas já espalhados e comprovadamente erradas. Há que ter fé, isto afinal é um jogo da bola..... Inacreditável.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7545
  • Recebeu: 992 vez(es)
  • +4671/-884
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6157 em: Março 22, 2024, 11:36:25 am »
Um pequeno aparte...

Quando um TROLL da internet, não tem argumentação e não tem forma de contradizer os factos, começa a acusar as pessoas que o confrontam de todas as coisas que lhe vêm à cabeça.
Mentir sem pudor, acusar pessoas de terem dito coisas que nunca disseram, manipular e semear a confusão .
Caracteristica do TROLL é que nunca consegue dar exemplos das acusações que faz.
Não pode correr o risco ...

É uma tática do TROLL, mas reconhecendo-a, a melhor coisa a fazer é prosseguir, caso contrário, o TROLL acaba por controlar a narrativa.


« Última modificação: Março 22, 2024, 11:40:57 am por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1847
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +338/-6338
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6158 em: Março 22, 2024, 11:51:37 am »
Sim, porque quando te pedi que me mostrasses as declarações sobre lançar armas nucleares, apresentastes as mesmas.

Sim, porque fui eu que menti aqui sobre combustivel para uns dias. Fui eu que disse aqui, que a logistica russa estava em estado de pré-colapso, que se os ucranianos aguentassem, o Exercito Russo iria colapsar por si mesmo. Sim foi eu que disse todas essas tretas inenarráveis.

Quando, durante as fases iniciais da intervenção russa na Síria, chamei a atenção aqui que deveriamos olhar com cuidado porque estava surpreendido com a alta taxa de "Full Mission Capacity" dos meios russos envolvidos e deveria ser motivo de analise e discussão, não foste tu que vieste com a diarreia do costume sobre comuno-bebados a operar aviões atados com arames e que rapidamente seriam corridos de lá.

Para não falar das dezenas de casos das tuas aberrações escritas por ti sobre toda uma série de assuntos militares,

Imbecil, ao menos ganha coluna vertebral e assume a treta de despejas aqui no forum!!! Porque errar previsões é normal, elas são previsões, não cai um braço a ninguém por assumir que errou a porra de uma previsão. Agora mentir descaradamente e inventar "factos" para encaixar narrativas é só ser sujo.
« Última modificação: Março 22, 2024, 12:09:59 pm por FoxTroop »
 

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 324 vez(es)
  • +146/-1437
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6159 em: Março 22, 2024, 12:11:38 pm »
Parece que se confirma... nem sei que dizer.
https://www.ft.com/content/98f15b60-bc4d-4d3c-9e57-cbdde122ac0c
E ainda há patetas que verborreiam que se trata de um conflito em que o principal interesse está "no povo ucraniano".
Encham-se de vergonha bando de cínicos e hipócritas. Se é que a têm...
João Pereira
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20490
  • Recebeu: 3072 vez(es)
  • Enviou: 2286 vez(es)
  • +1441/-3478
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6160 em: Março 22, 2024, 12:22:47 pm »
Parece que se confirma... nem sei que dizer.
https://www.ft.com/content/98f15b60-bc4d-4d3c-9e57-cbdde122ac0c
E ainda há patetas que verborreiam que se trata de um conflito em que o principal interesse está "no povo ucraniano".
Encham-se de vergonha bando de cínicos e hipócritas. Se é que a têm...

Citar
The United States has urged Ukraine to halt strikes on Russian energy infrastructure, warning that drone strikes risk provoking retaliation and driving up global oil prices, the Financial Times reported on Friday, citing people familiar with the matter.
The attacks helped boost oil prices that have risen nearly 4% so far since March 12, when Ukraine first started targeting Russia's energy infrastructure. A further rally in gasoline prices in the United States would weaken President Joe Biden ratings and undermine his re-election chances.

O quê, os Norte-Americanos estão a tentar defender os seus interesses e o que eles percebem como sendo o melhor para a estabilidade global?! Não, não é novidade, e?...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7545
  • Recebeu: 992 vez(es)
  • +4671/-884
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6161 em: Março 22, 2024, 12:29:12 pm »
Sim, porque quando te pedi que me mostrasses as declarações sobre lançar armas nucleares, apresentastes as mesmas.
Nem faço a mais pequena ideia do que está a dizer, e provavelmente nem tu. Não apresentas qualquer evidência ou link, por isso não se percebe do que falas. Mas calculo que para um TROLL isso não conte

Citar
Sim, porque fui eu que menti aqui sobre combustivel para uns dias. Fui eu que disse aqui, que a logistica russa estava em estado de pré-colapso, que se os ucranianos aguentassem, o Exercito Russo iria colapsar por si mesmo. Sim foi eu que disse todas essas tretas inenarráveis.
Como esta afirmação é a única com suporte nos factos conhecidos (as outras são invenções e mentiras de um TROLL incompetente) noto:

Só um fanático pro-russo é que em Abril de 2022 não entendia que a logística russa tinha entrado em colapso, desde o primeiro momento do conflito, especialmente no norte no ataque contra Kiev a partir da Bielorussia.

Até um TROLL deveria já ter percebido, depois de tantas análises, que o fornecimento de combustível entrou em colapso, porque o secretismo dos russos acabou por jogar contra eles.

- Nem os comandantes de batalhão foram informados sobre os objetivos da ofensiva.
- Os soldados não sabiam sequer que estavam na Ucrânia.
- A falta de informação levou a que os russos não estivessem preparados.
- Os carros de combate não tinham sequer os depósitos cheios.
- Os comandantes de pelotão, quando chegaram a  meio do caminho e começaram a pedir combustível, paravam os carros à espera.
- Quando os comendos se aperceberam da dimensão do colapso era já tarde demais.

Há imagens de estradas pejadas de viaturas russas queimadas, porque os ucranianos da forma mais tradicional e conforme os manuais, começaram a destruir viaturas de combustivel, a bloquear as estradas e a eliminar os russos com facilidade.

É preciso alguém muito tapado para não conseguir olhar para as imagens dos próprios russos, e ver as interminaveis colunas de viaturas blindadas, de transporte e de combate, paradas durante dias nas estradas do norte da Ucrania, sem serem reabastecidas.



O colapso era tão óbvio que os russos foram forçados a retirar
Se há na história recente dos conflitos, demonstração mais clara do colapso da logística, essa é a do colapso logístico no ataque russo contra Kiev, desde Fevereiro de 2022 até à ordem de retirada russa.


Citar
Quando, durante as fases iniciais da intervenção russa na Síria, chamei a atenção aqui que deveriamos olhar com cuidado porque estava surpreendido com a alta taxa de "Full Mission Capacity" dos meios russos envolvidos e deveria ser motivo de analise e discussão, não foste tu que vieste com a diarreia do costume sobre comuno-bebados a operar aviões atados com arames e que rapidamente seriam corridos de lá.
A tua estupidez, desinformação e mentira ultrapassa todos os limites.

Eu, nem sequer me encrontrava em Portugal quando os russos intervieram na Síria, e estava a milhares de quilometros do computador (que não era um portatatil). Eu estive anos sem participar neste fórum, e só voltei a participar depois da invasão russa de Fevereiro de 2022.
Mas obviamente para um TROLL, atribuir-me a autoria de afirmações num periodo em que eu nem sequer entrava neste fórum, É normal... O que conta é o insulto, não se há algum fundamento ...

Esta mentira, mais que as outras mostra o nível a que chegastes na tua campanha de ataques pessoais, tão típica dos TROLLS

Citar
Para não falar das dezenas de casos das tuas aberrações escritas por ti sobre toda uma série de assuntos militares
Não fostes capaz de apresentar uma única das alegadas aberrações, NEM UM ÚNICO CASO.
Como cobarde, escondes-te por detrás de alegações vagas, sem abolutamente mais nada.
Dás pena, porque não consegues perceber ao ponto de ridiculo a que chegas!

Citar
Imbecil, ao menos ganha coluna vertebral e assume a treta de despejas aqui no forum!!! Porque errar previsões é normal, elas são previsões, não cai um braço a ninguém por assumir que errou a porra de uma previsão. Agora mentir descaradamente e inventar "factos" para encaixar narrativas é só ser sujo.

Bom, perante as provas que apresentaste, e as únicas que apresentaste foram demonstradas falsidades, e noutro caso  fostes apanhado de tal forma na MENTIRA E MANIPULAÇÃO SUJA  que nem é preciso fazer comentários, creio que para lá de qualquer dúvida, percebemos quem é o TROLL e quem tenta alertar para a verdade ...

Pela boca morre o peixe.
E como é evidente, saiu-te o tiro pela culatra, porque nem consegues distinguir com quem falas.
« Última modificação: Março 22, 2024, 12:53:13 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1847
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +338/-6338
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6162 em: Março 22, 2024, 12:31:26 pm »
Parece que se confirma... nem sei que dizer.
https://www.ft.com/content/98f15b60-bc4d-4d3c-9e57-cbdde122ac0c
E ainda há patetas que verborreiam que se trata de um conflito em que o principal interesse está "no povo ucraniano".
Encham-se de vergonha bando de cínicos e hipócritas. Se é que a têm...

Citar
The United States has urged Ukraine to halt strikes on Russian energy infrastructure, warning that drone strikes risk provoking retaliation and driving up global oil prices, the Financial Times reported on Friday, citing people familiar with the matter.
The attacks helped boost oil prices that have risen nearly 4% so far since March 12, when Ukraine first started targeting Russia's energy infrastructure. A further rally in gasoline prices in the United States would weaken President Joe Biden ratings and undermine his re-election chances.

O quê, os Norte-Americanos estão a tentar defender os seus interesses e o que eles percebem como sendo o melhor para a estabilidade global?! Não, não é novidade, e?...

Percebi. Se esta acções vergonhosas forem particadas pelos americanos, são acções justificadas porque é claro que ajudar o Biden a ganhar as eleições não aumentando o preço do combustivel nas estações de serviço, é muito importante ara a estabilidade global. Que se lixem os ucranianos.

Já ir taxar os cereais russos, que vai fazer aumentar a inflação na zona Euro (para os americanos até é bom que passam a ganhar mais com o negócio) e colocar ainda mais pressão no consumidor europeu, dos quais muitos a contar os dias para o fim do mês, é perfeitamente normal porque temos de cortar as fontes de financiamento ao russo para ajudar os ucranianos....

Vives na EUA ou vives na Europa? Defendes os interesses dos americanos ou defendes os da Europa, de Portugal e os teus? Vamos continuar a destruir a Europa para a economia americana ganhar um balão de oxigénio de mais uns 3 a 5 anos? Apostas o teu futuro nesse caminho? Não entendo, não entendo mesmo, qualquer sentido de auto-preservação, mesmo o mais básico foi perdido.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lampuka, legionario

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 324 vez(es)
  • +146/-1437
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6163 em: Março 22, 2024, 12:36:10 pm »
E nada... porque não é cá.
Continuem a fazer vigílias da treta e a por panos azuis e amarelos na varanda.  Fica bonito, parece bem, mas lá eles põem as bandeiras, verdadeiras, nas campas.
Quais marionetas ao serviço dos interesses de alguns.
Vergonha é o que deveríamos sentir todos.
Só podem atacar o que não prejudica uns. Só se sanciona o que dá jeito. Só podemos ver o que lhes interessa. Uma palhaçada total.
Então desenvolvem forma de fazer mossa na economia do inimigo e são instados a não o fazerem? Da mesma forma que não podem utilizar outros meios que têm à disposição para atacar territórios russos?
Podem quê? Morrer nas trincheiras da linha da frente?
Não que eu pessoalmente acredite que seriam estas acções a mudar o curso da guerra, mas assim estão totalmente castrados nas suas possibilidades.
E voltamos à questão inicial.  Porquê?
João Pereira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop, legionario

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1847
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +338/-6338
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6164 em: Março 22, 2024, 12:46:33 pm »
Citar
Basicamente estes ataques são para relembrar aos ucranianos que se continuam a estupidez de ataques com munições de fragmentação sobre civis  na Russia e "stunts" para o Tik Tok na fronteira, os russos metem a Ucrania no Sec. XVIII.

As ameaças e a concretização das ameaças russas sobre os ucranianos, não parecem surtir grande efeito ao longo da História...
Na década de 1930, milhões de ucranianos morreram à fome por causa das politicas de Estaline, esse grande homem ...
Estranhamente, os ucranianos insistem...
Claro que obviamente, no inicio da década de 1930, o Tik Tok não era tão eficiente como hoje  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Citar
Os ataques a pontos onde se encontravam "trabalhadores humanitários" ocidentais são também uma mensagem de que só se tolera coisas até um certo ponto.
Realmene, só se aceitam coisas até certo ponto.
Guerra atómica se a Russia for expulsa do SWIFT
Guerra atómica se as contas russas forem congeladas
Guerra atómica se forem fornecidas armas defensivas à Ucrânia
Guera atómica se for fornecida artilharia ocidental à Ucrânia
Guerra atómica se forem fornecidos tanques à Ucrânia
Guerra atómica se forem fornecidos Misseis anti-navio à Ucrânia
Guerra atómica se forem fornecidos misseis anti-aéreos à Ucrânia
Guerra atómica se forem fornecidos aviões à Ucrânia
Guerra atómica se cair um simples drone em Moscovo
Guerra atómica se for destruido um navio de guerra russo

Mostre-me as declarações dos russos a afirmar que usariam armas nucleares em qualquer uma desta situações, O quer assumir que foi inventdo por si?  Quer que continue com o resto?