Invasão da Ucrânia

  • 6631 Respostas
  • 372990 Visualizações
*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7545
  • Recebeu: 992 vez(es)
  • +4671/-884
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3780 em: Agosto 10, 2023, 09:49:12 pm »
entretanto no mundo real ...

O podcast de hoje, quinta-feira dia 10 de Agosto do «The Telegraph» refere que continuam a arder vários pontos em Moscovo, nas  proximidades do aeroporto de Domodedovo, na sequencia de um alegado ataque ucraniano.

Acrescento que ontem, também ardeu o que as autoridades russas afirmaram ser uma fábrica de fogo de artificio, que estranhamente fabricava lentes e dispositivos ópticos para as forças armadas da Russia.

A força aérea da Ucrânia afirmou que a Russia atacou ontem com dez drones, sete dos quais destruidos. Os ataques foram enviados da região de Kursk, em direção a Kharkiv.

Ocorreram na região ataques com drones e com artilharia a foguete (BM-21).
Considerando o bombardeamento indiscriminado de áreas civis, o governo da região de Kharkiv, determinou ontem quarta-feira, a evacuação de 11,000 pessoas, de entre as quais 600 crianças, que se encontram nas áreas alvejadas pelas forças moscovitas.

É a terceira vez desde há seis semanas, que as forças do regime russo ameaçam o noroeste da Ucrânia. As anteriores ofensivas russas perderam o gás em menos de uma semana, com as forças moscovitas a voltarem quase sempre às posições ocupadas antes do inicio dos avanços.

Os problemas na frente sul, estão a levar o regime moscovita a tentar manobras de diversão desesperadas.
Nesta quinta-feira, foi divulgado que as forças do grupo terrorista Wagner, comandado pelo especialista alimentar Evgeny Prigozhin, estaria a sair da Bielorussia de volta a território russo.

Ocorreram nas últimas horas contra-ataques russos na região de Bakhmut, ainda que sem sucesso por parte das forças fascistas russas.

Também em Donetsk, as forças da autoproclamada Republica Popular de Donetsk, juntamente com forças russas, têm tentado efectuar contra-ataques em Staromayorsk, área recentemente libertada pelo exército ucraniano.


É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4339
  • Recebeu: 2456 vez(es)
  • Enviou: 1425 vez(es)
  • +7429/-4490
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3781 em: Agosto 10, 2023, 10:10:02 pm »
Só agora é que se apercebeu disso? Que a China é e será a grande vencedora, juntamente com a Rússia? Há mais de um ano que o digo aqui neste fórum...
Ao iniciar a operação especial, a Rússia, entre outras coisas, apenas furou o caldeirão chamado coletivo ocidental. Alargamento da UE a Leste e alargamento da NATO...  o que é simplesmente a mesma coisa!

A Russia perdeu o que perdeu... mas o que perdeu Já estava podre e sem futuro, tanto para a Rússia quanto para o Planeta! Para a Rússia é uma coisa boa, na verdade e penso que para o planeta tambem.

A Rússia, a China e a Índia sabem muito bem que se um deles cair, um dos outros será o próximo!

Tudo o que se passa atualmente no mundo não passa de um posicionamento geo-estratégico para o acesso aos recursos naturais. O Ocidente se nao se por a mesa das negociacoes esta feito ao bife e a unica soloçao sera a guerra total. O ocidente ja nao têm jogo para ganhar!

Podemos olhar para isto de diferentes formas, como um jogo de xadrez ou um jogo de estratégia como o Risk ou o Dune... a chave é saber gerir os nossos recursos naturais. Para isso, uma entidade definida, um Estado-nação, por exemplo, tem a opção de utilizar todos os recursos que já possui no seu território (uma má escolha, e a escolha feita pelos EUA) ou ir controlar e tomar os recursos naturais de outros... que é o que o coletivo ocidental está a fazer atualmente, uma vez que não lhes resta muito. Nos EUA, por exemplo, há cada vez menos petróleo, e as novas perfurações são cada vez mais caras porque têm de ir cada vez mais profundo.
A necessidade do Ocidente de controlar os recursos naturais do planeta é vital, seija aonde for.

Por isso, controlar a Rússia, destruí-la, é primordial. Nunca esqueçamos a observação feita por um certo político americano nos anos 90, e passo a citar: "É uma grande injustiça que 40% dos recursos minerais do mundo pertençam a um só país, a Rússia. Temos de as controlar o mais rapidamente possível".

Mas não apenas a Rússia. A África, o Cáucaso e o Médio Oriente são prioridades absolutas para eles.
A crise no Níger(Uranium) e em outros países africanos é apenas o precursor de um conflito global que sempre foi previsto.

Acreditem, e olhem bem para o Niger e a africa em geral... visto as preçoes da França e USA, vai aver guerra no Niger porque o occidente precisa desse uranium a muito baixo prêço!!!

Para isso, o Ocidente vai e cria artificialmente guerras e ameaças: "falsos grupos/ameaças islâmicas" para depois apresentar uma solução, o envio de soldados supostamente para combater essa ameaça, mas é sobretudo para controlar esses recursos... urânio, cobalto, lítio, ouro, etc... olhem o que se passa com o petroleo da Syria...

Mais uma vez, e estou a repetir-me, penso que muitas pessoas aqui não compreendem a Rússia ou a China porque olham para elas com olhos ocidentais.
Por exemplo, a China e a Rússia comunicam entre si de forma muito mais subtil do que se possa pensar. Quando Xi Jimping vai a Moscovo, toda a gente vê os noticiários da televisão, antecipando hipotéticos discursos e outras decisões/acordos que possam ser decididos pelos dois chefes de Estado.
Ninguém, e eu digo mesmo ninguém, se debruçou sobre o dia em que o presidente chinês foi à Rússia, quando foi e o que essa data representa na cultura chinesa e na cultura russa.
É por isso que não compreendem esses países e que se sentem ameaçados. Não sabem ler pequenos pormenores que são, de facto, extremamente importantes.
Outra coisa sobre a Rússia é que eles não entendem Wagner, por exemplo. Acham que Wagner é a mão do Kremlin e que é apenas uma milícia paramilitar. Wagner é muito mais do que isso. Não compreenderam o chamado "putch" de Prigozhin... que foi na verdade un falso putch organisado pelo FSB e o que mudou no campo de batalha. Não conseguem ver os pormenores e isso é bom para a Rússia. Ela está a fazê-los de parvos e nada está a acontecer como os pseudo-peritos dizem que vai acontecer.

Nem sequer se aperceberam de que Prigozhin estava a falar uma linguagem codificada no campo de batalha... por isso, de certa forma, é bom que não percebam!
Wagner é, antes de mais, a Concord, que inclui entre outros serviços, uma escola de modelos, uma escola de jornalismo, uma escola de música, uma empresa de consultoria e proteção e muito, muito mais... A Concord está em todo o planeta e trabalha em conjunto com a China.

Nos anos 90, estava na moda os USA terem a sua própria milícia privada para fazer o trabalho sujo... hoje, a moda ocidental é ter o seu próprio pequeno grupo islâmico...
A Rússia e a China compreenderam-no... A Concord vai completamente contra isto e é por isso que é impossível a parar. Seja em África ou em qualquer outro lugar. É aquilo a que chamamos a resposta do pastor à pastora!

Para terminar algumas precisões do que eu pude ler como estúpidez aqui nos últimos meses.

Dizer que na Ucrânia não há grupos nazis extremistas, porque o palhaço Zenlensky é judeu... é como dizer que nos EUA já não há racismo porque tiveram um presidente negro!
Uma pura estupidez!

Dizer que tudo o que vem da China e feito/montado por mãos comunistas é mau e perigoso é completamente absurdo e essas pessoas vivem em total dicotomia diária. Seguindo seus comentários/opiniões, pode-se deduzir que eles se recusam totalmente a se tratar, já que 90% dos medicamentos consumidos no ocidente vêm da China. Que eles se recusam categoricamente a comunicar através de telefones celulares e outras tecnologias informáticas disponíveis hoje em todo o mundo. Que eles se recusam a se conectar à Internet e a usar um PC já que montados e produzidos na China por mãos cheias de sangue... mais uma pura estupidez intelectual!

Partilho aqui tambem o que foi dito no canal LCi estes ultimos meses por uma cientista política Ucraniana, a Oxana Melnychuk:

O plano dos EUA para fazer a Rússia reagir estava pronto no verão de 2019. No verão de 2021, a Ucrânia sabia o que a Rússia ia fazer. Estava tudo pronto.

Tudo deve ser feito para demonizar a Rússia e Putin, mesmo que seja necessário matar ucrainianos inocentes para isso!

Os recursos mineiros do Donbass são vitais para a Ucrânia, UE e EUA.

Quando Joe Biden foi eleito no dia seguinte um jornalista lhe perguntou como iria lidar com Putin. O Biden repondeu a esse jornalista: "Tenho uma surpresa para o Putin".
A surpresa dos democratas norte-americanos era a Guerra contra a Federaçao Russa.

Quando os 300 a 500 militares russos chegaram de helicóptero perto de Kiev, a maior parte das tropas russas estavam dentro de avioes a voar sobre a Bielorussia em direçao a Kiev. Foram os EUA que pediram à Rússia que não o fizesse. Um acordo foi estabelecido na época entre os EUA e a Rússia. Deixam Kiev e Zelensky "em paz", mas podem fazer o que quiserem no sul sul-este da Ucrânia.

Os supostos suicídios de personalidades russas no estrangeiro e dentro da Federaçao Russa, são obra dos serviços secretos ucranianos e ocidentais.

Nord stream foram os Ucranianos (nao foram mas é usado como álibi para proteger os EUA).

A barragem de Kakovka não explodiu com explosivos, mas sim devido ao facto de os ucranianos terem aberto todas as carrinhas das barragens a montante, o que provocou a sobrecraga da barragem e a barragem desmoronou-se.


Para terminar, sendo honestos convosco mesmos, imaginem que são cidadãos da Federação Russa, o maior país do planeta, em termos de território e recurssos naturais. Uma superpotência nuclear com um passado tão glorioso como o do pequeno Portugal, como reagiriam às provocações dos vampiros ocidentais?

Parece que muitos aqui nao aprederam com a historia e com a guerra fria?!?
 
Em suma,  continuem a roer o osso...  vão acabar com todos os dentes quebrados e forçados ainda mais a engolir a pequena sopa tradicional ocidental! Se isto continuar assim vao, de um dia pro outro encontrar-se num campo de batalha completament minado e sem futuro.

ACORDEM!


Caro legionário!
Mas quem é que disse que a rússia está a ganhar? Está a ganhar o quê? Nem tem a certeza se vai conseguir com algum km2 da Ucrãnia!!!!!!
Perdeu o seu melhor cliente (toda a Europa), ainda teve o bónus de obrigar a Europa a reduzir drásticamente e precocemente com os combustíveis fósseis (acredite se quiser, mas estou a acabar uma casa que não gasta gás, tem furo de água própria e produz energia para ela própria! Ou seja, eu não preciso de energia nenhuma da rede, mas pelo sim, pelo não, tenho redundãncias com as ligações à rede, até porque sou obrigado a isso. Nenhum dos meus vizinhos usa gás. Gás pertence ao passado, no interior do país. Em breve vai embora a frota a combustível).

Eu sempre disse desde o início desta guerra que a rússia já tinha perdido a guerra! Acha que a Europa no futuro vai comprar energia à rússia, agora que aprendeu a viver sem ela? É um sonhador!

1/3 do orçamento de Estado russo é para sustentar a invasão criminosa, acabou o mercado das matérias-primas para o ocidente e ainda conseguiu unir toda a Europa contra a rússia, é obra! Dizer que sai ganhadora é não ver um mm à frente do nariz!

Os maiores perdedores desta guerra, acho que ninguém tem dúvida que em primeiro lugar é a Ucrãnia, mas logo a seguir vem a rússia!

Agora 2 pormenores económicos, que admito que quem é admirador do Pacto de Varsóvia, tenha uma enorme dificuldade de compreender o que é uma democracia ou uma economia de mercado, até porque na escola comun.... vermelha, só aprendeu os benefícios da economia planificada (que não resulta em país nenhum, se me der 1 exemplo de sucesso):
- O dólar e o Euro deixaram de ser as moedas mais importantes a nível mundial?
- E por fim, digam-me lá numa economia, em caso de embate, quem tem mais poder de choque, quem produz matérias-primas ou quem as transforma?

Veja lá que o ocidente está tão mal, que nem o BCE a subir propositadamente os juros sem parar, para combater a inflação, nem assim as economias continuam a aguentar.

E já agora, se está a ser provocada uma recessão para combater a inflação, diga-me lá o que vai acontecer às matérias-primas?  :mrgreen:

E por fim, se o ocidente é tão repugnante, porque é que não vão viver para a rússia?  :mrgreen:
 

*

Kalil

  • Especialista
  • ****
  • 995
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 216 vez(es)
  • +88/-466
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3782 em: Agosto 10, 2023, 11:07:51 pm »
Não estou a defender (nem a atacar) nenhuma narrativa mas, continua a chegar gás russo ao extremo ocidental da Europa.

https://expresso.pt/economia/economia_energia/2023-07-30-Portugal-prepara-se-para-receber-nova-carga-de-gas-russo-nos-proximos-dias-4255d3e6

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4339
  • Recebeu: 2456 vez(es)
  • Enviou: 1425 vez(es)
  • +7429/-4490
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3783 em: Agosto 10, 2023, 11:22:34 pm »
 

*

Kalil

  • Especialista
  • ****
  • 995
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 216 vez(es)
  • +88/-466
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3784 em: Agosto 11, 2023, 12:04:43 am »
Não estou a defender (nem a atacar) nenhuma narrativa mas, continua a chegar gás russo ao extremo ocidental da Europa.

https://expresso.pt/economia/economia_energia/2023-07-30-Portugal-prepara-se-para-receber-nova-carga-de-gas-russo-nos-proximos-dias-4255d3e6

Ainda há contratos activos.

Aqui explica o que está a ser feito e a magnitude:

https://www.consilium.europa.eu/pt/policies/sanctions/restrictive-measures-against-russia-over-ukraine/sanctions-against-russia-explained/

As sanções estão muito bem desenhadas.
Vejamos então, uma vez que a UE está praticamente independente do fornecedor Russia em matéria energética, os portos europeus estão encerrados a toda a frota mercante russa, excepto se transportarem:

-energia
-produtos farmacêuticos, médicos, agrícolas e alimentares
-ajuda humanitária
-combustível nuclear e outros bens necessários ao funcionamento das capacidades nucleares civis
-carvão

Crude e derivados petrolíferos russos não podem ser comprados a não ser que... sejam comprados a baixo preço.


Fantástico.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7545
  • Recebeu: 992 vez(es)
  • +4671/-884
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3785 em: Agosto 11, 2023, 07:51:49 am »
Citar
As sanções estão muito bem desenhadas.
Vejamos então, uma vez que a UE está praticamente independente do fornecedor Russia em matéria energética, os portos europeus estão encerrados a toda a frota mercante russa, excepto se transportarem:

O problema, é que a UE não está em guerra com o regime russo. Desde o inicio que continua a existir porta aberta para os países que continuam a receber energia da Russia.
É algo que sabemos desde o inicio e entendemos porquê...

- Por um lado é mais complicado para uns países que para outros alterar o fornecedor.

- Por outro lado, há contratos que são mais favoráveis que outros, vide o caso da Hungria (a Russia utiliza o preço como forma de pressionar governos, nada de novo aí).

-  Putin não quer cortar todos os fornecimentos, porque precisa de argumentos para que os seus agentes na Europa possam ainda argumentar que a Russia é boazinha e que está a ser atacada, mas mesmo assim ainda envia combustível para os europeus não morrerem de fome e frio.

A verdade nua e crua, é que em Abril do ano passado, se discutia a impossíbilidade prática de reduzir a dependência europeia do petroleo russo. Para muitos dos analistas, era muito dificil. E reduzir a dependência do gás russo então, isso seria uma coisa tão mirabolante, que era melhor nem pensar.

Hoje, reduz-se o consumo de petroleo e gás russo para valores que eram considerados loucura há pouco mais de um ano, e agora andamos a contar as quantidades que ainda se recebem, achando que é muito.

Não só a quantidade de combustiveis se reduziu, como a Russia tem que vender algum desse petroleo praticamente abaixo do preço de custo, porque não pode pura e simplesmente parar a produção, já que na Siberia, por causa das temperaturas e da camada de gelo permanente «permafrost» se o petroleo pára, os canos congelam e se os canos congelam... Enfim, da última vez que os russos pararam a extração, demoraram 20 anos para resolver o problema.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4907
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +273/-6095
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3786 em: Agosto 11, 2023, 10:25:13 am »
Não me digam que a Kamikaze Blitzkrieg vai fazer uma pausa.... até ao próximo Verão 



Washingtonpost.com

E os prometidos Challenger 2, alguém sabe onde andam???
Potius mori quam foedari
 

*

Tiamate

  • Membro
  • *
  • 175
  • Recebeu: 59 vez(es)
  • Enviou: 196 vez(es)
  • +123/-872
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3787 em: Agosto 11, 2023, 10:33:18 am »
Mas alguma vez fez sentido, ter uma FA (que nunca operou sistemas ocidentais!!), equipada em meses incluindo formação de pilotos, técnicos, sistemas e infraestruturas?


Só mesmo para os maluquinhos das wunderwaffen ucranianas.   


 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4907
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +273/-6095
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3788 em: Agosto 11, 2023, 10:35:42 am »
Assim não é fácil... então elas não eram para ser violadas pelos pérfidos Russos a quem até é fornecido viagra nas raçoes de combate?



theguardian.com



Potius mori quam foedari
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21521
  • Recebeu: 2647 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1171/-1499
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3789 em: Agosto 11, 2023, 10:45:43 am »
"A Rússia não quer a paz", Mykhailo Podolyak, conselheiro de Volodymyr Zelensky


 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7545
  • Recebeu: 992 vez(es)
  • +4671/-884
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3790 em: Agosto 11, 2023, 10:53:29 am »
Creio que bastaria olhar para os comentários neste fórum sobre os F-16, e sobre as diferenças entre os vários tipos de F-16 para ter uma resposta.

Até ao ultima reunião do grupo de países que podem ajudar a Ucrânia neste ambito, e em que até a senhora da tropa portuguesa esteve presente, não havia ideia sobre que tipo de F-16 se poderia enviar para a Ucrânia.

Os avisos de que não podia ser para já, vieram de todos os lados. Quando digo de todos os lados, digo dos países europeus e mesmo dos Estados Unidos. Só os ingleses e os alemães, que não têm F-16 é que disseram que era para ontem.
Embora o F-16 seja o mesmo avião, a verdade é que as versões antigas, que estão no deserto, têm que ser reativadas e quando um avião deixa de andar, não é facil voltar a coloca-lo no ar.
Além disso, as peças para aviões mais antigos já não existem, pelo que o mais simples é tentar converter uma versão antiga numa versão mais moderna.

Se já com os Leopard-2, em que cada país tem a sua versão, a logistica é complicada, imagine-se o que seria ter F-16 de proveniencias diferentes e com peças diferentes.

Pelo que me dizem, e há aqui seguramente pessoas mais conhecedoras que eu, mesmo em exercicios entre países da NATO, com F-16, há sempre uma parte dos sistemas que não são completamente compativeis, não permitem fazer isto, ou aquilo.

O programa MLU dos F-16, aumentou o que alguns chamam de "commonality  level". Mas nenhum país tem F-16 exactamente iguais.
Até mesmo a Força Aérea em Portugal, tem F-16 que não são iguais.

Transportar o segundo maior país da União Soviética para a NATO não é uma coisa simples. A opção F-16 resultou apenas de ser o avião de combate mais numeroso que existe no ocidente...


Citar
E os prometidos Challenger 2, alguém sabe onde andam???
Se não foram já todos destruidos, pelo menos três ou quatro vezes, então é porque nem foram utilizados ainda ...

Se não foram utilizados ainda, então há qualquer coisa que não bate certo, porque tanto o pedófilo americano como o nosso cabo Agostinho, já garantiram que a Ucrânia já gastou todas as suas reservas ...  ::)


É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7545
  • Recebeu: 992 vez(es)
  • +4671/-884
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3791 em: Agosto 11, 2023, 11:04:54 am »
Citar
Assim não é fácil... então elas não eram para ser violadas pelos pérfidos Russos a quem até é fornecido viagra nas raçoes de combate?

Você encontra casos do tipo em todas as forças armadas do planeta terra.
Não sei se na missa do rei  do Pineal não lhe contam dessas coisas, mas é assim...

Os casos existem nas forças armadas dos países da NATO (eu no meu tempo de tropa ví várias punições serem publicadas nas O.S. da região militar...
O problema não é o facto de haver nos exércitos do mundo, ucraniano incluido, casos de violação e afins.

O problema, é a violação dos soldados e dos recrutas, ser visto como uma prática normal no exército russo, onde durante a recruta, até 2010 ou 2011, quando o Putin proibiu as estatísticas,  até um terço dos recrutas  eram vitimas de violação, e três quartos vítimas de humilhação sexual.

Não compare o incomparável sem estudar primeiro as questões da moral sexual nas sociedades ortodoxas, a questão da moral sexual greco-romana entre os eslavos, e a diferença entre a moral sexual greco-romana-ortodoxa e a moral sexual judaico-cristã.

A suposta moralidade da sociedade russa, é a maior mentira de todas as mentiras que os russos tentam vender ao mundo.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4339
  • Recebeu: 2456 vez(es)
  • Enviou: 1425 vez(es)
  • +7429/-4490
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3792 em: Agosto 11, 2023, 11:50:52 am »
o nosso cabo Agostinho

Não é mais apropriado o nome de Agente, uma vez que já comandou a GNR?  :mrgreen:
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4907
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +273/-6095
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3793 em: Agosto 11, 2023, 12:00:13 pm »
o nosso cabo Agostinho

Não é mais apropriado o nome de Agente, uma vez que já comandou a GNR?  :mrgreen:

Mais uma boa oportunidade para estares quieto, e não escreveres disparates....

Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4907
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +273/-6095
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #3794 em: Agosto 11, 2023, 12:01:53 pm »
Citar
Assim não é fácil... então elas não eram para ser violadas pelos pérfidos Russos a quem até é fornecido viagra nas raçoes de combate?

Você encontra casos do tipo em todas as forças armadas do planeta terra.
Não sei se na missa do rei  do Pineal não lhe contam dessas coisas, mas é assim...

Os casos existem nas forças armadas dos países da NATO (eu no meu tempo de tropa ví várias punições serem publicadas nas O.S. da região militar...
O problema não é o facto de haver nos exércitos do mundo, ucraniano incluido, casos de violação e afins.

O problema, é a violação dos soldados e dos recrutas, ser visto como uma prática normal no exército russo, onde durante a recruta, até 2010 ou 2011, quando o Putin proibiu as estatísticas,  até um terço dos recrutas  eram vitimas de violação, e três quartos vítimas de humilhação sexual.

Não compare o incomparável sem estudar primeiro as questões da moral sexual nas sociedades ortodoxas, a questão da moral sexual greco-romana entre os eslavos, e a diferença entre a moral sexual greco-romana-ortodoxa e a moral sexual judaico-cristã.

A suposta moralidade da sociedade russa, é a maior mentira de todas as mentiras que os russos tentam vender ao mundo.


e debitar essas estatísticas com links para aferir a veracidade das mesmas
Potius mori quam foedari