KC-390 na FAP

  • 3561 Respostas
  • 457520 Visualizações
*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: KC-390 na FAP
« Responder #855 em: Junho 03, 2020, 03:18:33 pm »
Se o avião for da qualidade de algum do material chinês que tem chegado....
Prefiro pagar os A400 em FULL.
 :-P
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #856 em: Junho 03, 2020, 03:28:51 pm »
Se o avião for da qualidade de algum do material chinês que tem chegado....
Prefiro pagar os A400 em FULL.
 :-P

tambem eu e se fossem quatro os 827 milhões para os 390 eram suficientes para tal compra, bastava meter uma cunha ao Goldfinger, e falar com o governo Espanhol. :mrgreen:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #857 em: Junho 03, 2020, 03:35:35 pm »
Maravilha. Espero que ainda não lhes tenhamos passado nenhum cheque
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.

Acho que neste caso, o cheque completo já deve ter sido assinado! :mrgreen:

por acaso ainda não foi pago o total, apenas uns milhões em 2019 e outos, se é que estes já foram, em 2020.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390
« Responder #858 em: Junho 03, 2020, 03:40:48 pm »
E no fim vão ficar com a certificação FODEIVOS, com o carinho especial do Brasil.  :mrgreen:

desculpem mas tinha de recolocar este post do NVF, esta da certificação FODEIVOS , aplicada a Portugal, parece estar mesmo a calhar, com o divórcio EMB/Boeing. :mrgreen:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2476
  • Recebeu: 905 vez(es)
  • Enviou: 3122 vez(es)
  • +576/-75
Re: KC-390 na FAP
« Responder #859 em: Junho 03, 2020, 03:43:57 pm »
Sem contar com o que a maioria deseja - abandonar a compra dos KC-390 e substituir por "A400M (+ uns C295)" ou por "C130J" - há alguma hipótese significativa do negócio não se realizar, devido à Boeing ter recusado a "parceria" (era mais que isso) com a Embraer...?     
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #860 em: Junho 03, 2020, 03:46:25 pm »
Maravilha. Espero que ainda não lhes tenhamos passado nenhum cheque
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.

Acho que neste caso, o cheque completo já deve ter sido assinado! :mrgreen:

por acaso ainda não foi pago o total, apenas uns milhões em 2019 e outros, se é que estes já foram, em 2020.

Abraços

Nelson, tens aqui a tabela com os pagamentos anuais a serem efectuados á EMB.
Entre 2019 e 2020, Portugal terá de pagar cerca de 75 milhões á EMB.
Em 2023, quando supostamente chegar o primeiro 390, Portugal terá desembolsado cerca de 354 milhões, 42,8% do total do contrato para ter só uma aeronave entregue.
Foi ou não foi um bom negócio para a EMB???


https://dre.pt/application/conteudo/123545115

Abraços
« Última modificação: Junho 03, 2020, 04:08:37 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #861 em: Junho 03, 2020, 03:49:47 pm »
Sem contar com o que a maioria deseja - abandonar a compra dos KC-390 e substituir por "A400M (+ uns C295)" ou por "C130J" - há alguma hipótese significativa do negócio não se realizar, devido à Boeing ter recusado a "parceria" (era mais que isso) com a Embraer...?     

a isso não te sei responder, terá que ser um jurista a avaliar os termos do contrato, mas penso que a EMB, deve ter o estado Português seguro e bem seguro, pelos ditos cujos.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #862 em: Junho 03, 2020, 08:20:10 pm »
Sem contar com o que a maioria deseja - abandonar a compra dos KC-390 e substituir por "A400M (+ uns C295)" ou por "C130J" - há alguma hipótese significativa do negócio não se realizar, devido à Boeing ter recusado a "parceria" (era mais que isso) com a Embraer...?     

A "parceria" era a Boeing ficar com 49% do projeto  de construção do c-390(incluindo as fabricas em Portugal). c56x1
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #863 em: Junho 03, 2020, 09:58:03 pm »
Maravilha. Espero que ainda não lhes tenhamos passado nenhum cheque
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.

desgraçadamente já receberam uns milhõeszitos !!!
Mas é como o outro dizia, quem paga adiantado lixa-se com "F" dos Grandes.

Abraços

Veja-se o NH-90T para o UALE, até pagamos para sair.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #864 em: Junho 03, 2020, 10:00:38 pm »
Sem contar com o que a maioria deseja - abandonar a compra dos KC-390 e substituir por "A400M (+ uns C295)" ou por "C130J" - há alguma hipótese significativa do negócio não se realizar, devido à Boeing ter recusado a "parceria" (era mais que isso) com a Embraer...?     

a isso não te sei responder, terá que ser um jurista a avaliar os termos do contrato, mas penso que a EMB, deve ter o estado Português seguro e bem seguro, pelos ditos cujos.

Abraços

Há luz ao fundo do túnel para denunciar o contrato ?

 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #865 em: Junho 03, 2020, 11:59:29 pm »
Sem contar com o que a maioria deseja - abandonar a compra dos KC-390 e substituir por "A400M (+ uns C295)" ou por "C130J" - há alguma hipótese significativa do negócio não se realizar, devido à Boeing ter recusado a "parceria" (era mais que isso) com a Embraer...?     

a isso não te sei responder, terá que ser um jurista a avaliar os termos do contrato, mas penso que a EMB, deve ter o estado Português seguro e bem seguro, pelos ditos cujos.

Abraços

Há luz ao fundo do túnel para denunciar o contrato ?

Para quem está a pensar que se os KC-390 acabarem por não vir, vamos a correr comprar os A-400M é não saber o que a casa gasta.

Alias pelo governo o negocio dos KC-390 não se fazia, a Embraer é que baixou o valor para o inicialmente acordado.  Se não vier o KC-390 é mais 10 anos do C-130H.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3846 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: KC-390 na FAP
« Responder #866 em: Junho 04, 2020, 12:22:09 am »
Sem contar com o que a maioria deseja - abandonar a compra dos KC-390 e substituir por "A400M (+ uns C295)" ou por "C130J" - há alguma hipótese significativa do negócio não se realizar, devido à Boeing ter recusado a "parceria" (era mais que isso) com a Embraer...?     

a isso não te sei responder, terá que ser um jurista a avaliar os termos do contrato, mas penso que a EMB, deve ter o estado Português seguro e bem seguro, pelos ditos cujos.

Abraços

Há luz ao fundo do túnel para denunciar o contrato ?

Para quem está a pensar que se os KC-390 acabarem por não vir, vamos a correr comprar os A-400M é não saber o que a casa gasta.

Alias pelo governo o negocio dos KC-390 não se fazia, a Embraer é que baixou o valor para o inicialmente acordado.  Se não vier o KC-390 é mais 10 anos do C-130H.

Também acredito mais nisso, seria uma réplica do sucedido com os NH-90.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5507
  • Recebeu: 5473 vez(es)
  • Enviou: 3606 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: KC-390 na FAP
« Responder #867 em: Junho 04, 2020, 11:03:59 am »
Citar
A400M secures long-delayed paratroop jump certification
By Craig Hoyle - 3 June 2020

https://www.flightglobal.com/defence/a400m-secures-long-delayed-paratroop-jump-certification/138670.article
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6301
Re: KC-390 na FAP
« Responder #868 em: Junho 04, 2020, 11:41:20 am »
Para quem está a pensar que se os KC-390 acabarem por não vir, vamos a correr comprar os A-400M é não saber o que a casa gasta.

Alias pelo governo o negocio dos KC-390 não se fazia, a Embraer é que baixou o valor para o inicialmente acordado.  Se não vier o KC-390 é mais 10 anos do C-130H.

O mais lucido comentário aqui. Para mais a malta sabendo que qualquer desculpa serve para não se comprar nada. Foi tomada uma decisão, decisão essa que eu não tenho conhecimentos para dizer se era a melhor ou não, mas foi tomada e é sempre melhor que decisão nenhuma.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3846 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: KC-390 na FAP
« Responder #869 em: Junho 04, 2020, 12:20:29 pm »
A não ser que a NATO se chegasse à frente com a exigência de que largássemos o KC pelo envolvimento da China ou Rússia na empresa, e depois oferecesse uma proposta do A-400 no seu lugar, eventualmente financiado ou com desconto, não vejo como poderíamos sair do programa do KC e ainda ganhar com isso. Era preciso um alinhamento de acontecimentos extremamente favoráveis para tal acontecer.