P3: Defesa gasta 309 milhões

  • 361 Respostas
  • 131952 Visualizações
*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 680
  • Recebeu: 109 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +11/-10
(sem assunto)
« Responder #90 em: Janeiro 03, 2008, 10:29:57 pm »
Pois...mas com tanta encomenda ultimamente do país das tulipas, seria mais uma, alem disso os holandeses fazem parte do programa MLU europeu ou não???
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #91 em: Janeiro 03, 2008, 11:08:51 pm »
Citação de: "antoninho"
Pois...mas com tanta encomenda ultimamente do país das tulipas, seria mais uma, alem disso os holandeses fazem parte do programa MLU europeu ou não???


boas

se faz parte do MLU europeu para os P3 sinceramente não sei, mas pelas ultimas actualizações feitas em P3 orion, por outros países, nenhuma referiu Holanda como local de destino para actualzação, à sempre a possibilidade de se comprar alguns equipamentos, feitos por esse país, como é usual que aconteça, dois exemplos os SU para a india tem equipamento ocidental e os tucanos brasileiros tem equipamentos americano.

cump
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 680
  • Recebeu: 109 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +11/-10
(sem assunto)
« Responder #92 em: Janeiro 05, 2008, 09:01:22 pm »
Caro Nelson, a conversa dos MLU nas OGMA são referentes ao programa dos F16, pois a minha questão era pedirem aos holandeses uma "ajuda" para esse berbicacho, a minha afirmação foi a dos holandeses fazerem parte desse programa MLU F16 na europa....quanto ao CUP aos P3 fizeram-no nos Estados-Unidos, ao contrário da FAP nos P3P, em que um foi nas oficinas do fabricante e os restantes nas OGMA nessa altura não houve bronca, pelo contrário as oficinas foram dadas como certificadas pelo fabricante para a Europa para os P3...
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 493
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +17/-0
(sem assunto)
« Responder #93 em: Janeiro 05, 2008, 11:36:48 pm »
Citação de: "antoninho"
Caro Nelson, a conversa dos MLU nas OGMA são referentes ao programa dos F16, pois a minha questão era pedirem aos holandeses uma "ajuda" para esse berbicacho, a minha afirmação foi a dos holandeses fazerem parte desse programa MLU F16 na europa....quanto ao CUP aos P3 fizeram-no nos Estados-Unidos, ao contrário da FAP nos P3P, em que um foi nas oficinas do fabricante e os restantes nas OGMA nessa altura não houve bronca, pelo contrário as oficinas foram dadas como certificadas pelo fabricante para a Europa para os P3...


 Se o contrato tivesse sido assinado com a Fokker Holandesa ou com a TUSAS Turca em vez das OGMA, estes imbróglios pura e simplesmente não tinham acontecido... É uma questão de experiência...
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #94 em: Janeiro 05, 2008, 11:47:13 pm »
Boas

E essa experiência só se ganha fazendo, por isso é que se preferiu fazer os MLU dos F16 em Portugal. Quanto aos P3, espero que não haja problemas, mas fica ja cá um advertencia se não houver dinheiro, o programa vai ter os mesmos problemas que os F16, que os NPO que os PANDUR entre outros. Porque e isso tenho reparado, ninguem trabalha de borla e como o estado é mau pagador (90 dias depois de as coisas estarem prontas).

Cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 493
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +17/-0
(sem assunto)
« Responder #95 em: Janeiro 06, 2008, 12:21:01 am »
Citação de: "nelson38899"
Boas

E essa experiência só se ganha fazendo, por isso é que se preferiu fazer os MLU dos F16 em Portugal. Quanto aos P3, espero que não haja problemas, mas fica ja cá um advertencia se não houver dinheiro, o programa vai ter os mesmos problemas que os F16, que os NPO que os PANDUR entre outros. Porque e isso tenho reparado, ninguem trabalha de borla e como o estado é mau pagador (90 dias depois de as coisas estarem prontas).

Cump.


 Pois, mas no caso do MLU e dos NPO, o problema está antes de mais na OGMA e nos ENVC...
 Mas, sim, se a ideia é termos uma industria aeronautica, esta lá terá de ganhar experiência de alguma forma.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #96 em: Janeiro 07, 2008, 07:59:10 pm »
Volta-se a falar no texto na capacidade AEW...
 

*

imaginário

  • Membro
  • *
  • 59
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #97 em: Janeiro 07, 2008, 10:00:39 pm »
Há uns anos falou-se na transformação de um dos P-3P em P-3AEW, idênticos aos que a DEA americana usa, ficava tipo AWACS, mas com a compra dos "novos" 5 Holanda essa ideia ficou em águas de bacalhau!
   Embora, ainda haja quem defenda que esse projecto deva avançar.
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #98 em: Janeiro 07, 2008, 10:30:01 pm »
Penso que a operação dos P será cada vez mais dispendiosa, para não falar na revisão/upgrade/transformação que precisa para se tornar algo parecido com um AWACS.

Não será mais viavel comprar um Hawkeye?Alguem sabe os custos?
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2276
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
(sem assunto)
« Responder #99 em: Janeiro 07, 2008, 10:41:40 pm »
Citação de: "Johnnie"
Penso que a operação dos P será cada vez mais dispendiosa, para não falar na revisão/upgrade/transformação que precisa para se tornar algo parecido com um AWACS.

Não será mais viavel comprar um Hawkeye?Alguem sabe os custos?

Logística, Logística, Logística. Será sempre mais barato operar um número de P-3 modificados do que uma nova frota de aeronaves para essa missão.

Percebo pouco de AEW e de AWACS, portanto vou presumir que a escolha pelos P-3 para esta missão deveria-se ao seu alcance. Pergunto se continua a existir a possibilidade de em vez do P-3 utilizar antes para essa missão aeronaves C-295 ou Falcon (novas, claro) modificadas.

Cumprimentos,
PS: A marinha paquistanesa encomendou nos finais de 2006 três P-3 equipados com sistemas Hawkeye 2000 AEW.
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #100 em: Janeiro 08, 2008, 12:08:56 pm »
Penso que a capacidade AEW a ser comtemplada não irá "meter" no dorso dos P-3 a antena giratória AEW.. E isso a acontecer so se iria passar em 2 aeronaves no máximo, creio eu..Existem sistemas de detecção AEW sem possuirem o "radome" giratório?
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #101 em: Janeiro 08, 2008, 12:24:48 pm »
Citação de: "Typhonman"
Penso que a capacidade AEW a ser comtemplada não irá "meter" no dorso dos P-3 a antena giratória AEW.. E isso a acontecer so se iria passar em 2 aeronaves no máximo, creio eu..Existem sistemas de detecção AEW sem possuirem o "radome" giratório?


Boas

Esse tipo de antenas a não ser que o projecto mude, não irão ser instaladas. O avião exteriormente vai-se manter o mesmo.

Cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #102 em: Janeiro 08, 2008, 01:29:01 pm »
Aonde viu isso caro nelson?
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #103 em: Janeiro 08, 2008, 02:55:30 pm »
Citação de: "Typhonman"
Aonde viu isso caro nelson?


De quem entrou no projecto.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #104 em: Janeiro 08, 2008, 06:43:42 pm »
Imaginario, aonde ouviu isso?