Guerra contra o terrorista Kadafi

  • 352 Respostas
  • 73308 Visualizações
*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #150 em: Março 26, 2011, 11:39:54 pm »
Citar
Caro Jorge, se não fossem as OE ocidentais a limpar o caminho para os rebeldes, eles ainda não tinham saído de Bengazi.
:shock:  :shock:  :shock:  :shock:  :shock:
Não me diga
 :shock:  :shock:  :shock:  :shock:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #151 em: Março 27, 2011, 12:02:32 am »
Citação de: "papatango"
Citar
Caro Jorge, se não fossem as OE ocidentais a limpar o caminho para os rebeldes, eles ainda não tinham saído de Bengazi.


Eles não tinham saído de Benghazi, porque o Kadafi os tinha morto lá.

Sim, seria o mais provável, aliás coisa que eles alegremente iriam fazer ao Kadhafi e ás tribos que se mantiveram fiéis ao lunático. Quando pegaram em armas contra o maluco sabiam que só tinham duas saídas, vencer ou morrer, mas geralmente as guerras são assim (coisa chocante), o pessoal aqui é que anda mal habituado e tem as coisas como garantidas. Temo que em breve as coisa mudem por aqui também.....

Citar
São os bombardeamentos aéreos que estão a permitir o avanço dos rebeldes.

Pois claro, e a limpeza táctica de posições defensivas dentro dos perímetros urbanos e atiradores furtivos, também está a ser feita por JDAM's e Tomahawks..... poupe-me, aliás até o meu caro mostrou à uns posts atrás a sua surpresa pela inaudita eficácia que os rebeldes repentinamente passaram a mostrar, na eliminação de alvos e posições.


Citar
Não me diga

Uuuuuhh, Aaaaaah..... surpresa..... digo pois e poderia dizer muito mais, basta pegar nas coisinhas ditas por si, aqui neste fórum, em relação ao que se passou noutros países e a relativização que faz agora sobre as ligações a grupos terroristas por parte dos rebeldes. Sem dúvida, mais uma "prova" da congruência e frieza de análise com que se auto-intitula. Idiologices..... dará para conversar assim?........   :roll:
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #152 em: Março 27, 2011, 05:47:49 pm »
Citar
Pois claro, e a limpeza táctica de posições defensivas dentro dos perímetros urbanos e atiradores furtivos, também está a ser feita por JDAM's e Tomahawks..... poupe-me, aliás até o meu caro mostrou à uns posts atrás a sua surpresa pela inaudita eficácia que os rebeldes repentinamente passaram a mostrar, na eliminação de alvos e posições.

Tome café
Beba bastante café antes de participar e fazer comentários desinformados.
Dizem que é o adequado para pessoas no seu estado.

Onde é que eu poderia dizer que estava surpreso com a eficácia dos rebeldes, se eu sempre afirmei que eles não tinham armas ?
O facto de tentar entender uma coisa e tentar explicar porque as coisas funcionam de uma determinada maneira, não quer sequer dizer que se concorde com essa coisa, facto, acção ou o que seja.

Entretanto o que é importante é que o camarada Kadafi, esse grande democrata, está a levar porrada em todo o lado.

É igualmente esquisito e estranho, que a população venha para as ruas festejar quando as tropas do Kadafi sa vão embora.

Está mais que visto, que a líbia está infestada de agentes estrangeiros, que são colocados nas cidades controladas, para depois poderem vir para a rua, dar a impressão de que foram libertados.

 :roll:  :roll:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20609
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #153 em: Março 27, 2011, 06:06:10 pm »
Forças de Kadhafi acusadas de colocar corpos em zonas bombardeadas pela Coligação


O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, afirmou que as forças armadas leais ao líder líbio Muammar Kadhafi estarão a colocar corpos de civis nas zonas bombardeadas pelas forças da coligação internacional.

"Temos muitas informações" dos serviços secretos que mostram que o Exército de Kadhafi "está a levar corpos de pessoas que assassinou para os colocar nos locais alvos de ataques" das forças da coligação, afirmou Robert Gates numa entrevista gravada no sábado e difundida hoje pela televisão norte-americana CBS.

O responsável não adiantou qualquer número para os corpos que estarão a ser transportados, mas assegura que tem informações das secretas que confirmam este desenvolvimento.

Robert Gates sublinhou ainda que as forças da coligação têm sido "extremamente cuidadosas neste esforço militar" e felicitou as forças áreas da coligação pelo seu "extraordinário" trabalho.

"Temos sido extremamente cuidadosos neste esforço militar e não só os nossos pilotos, como também os pilotos membros das outras forças áreas da coligação, têm realizado uma trabalho realmente extraordinário", afirmou.
Os Estados Unidos lideram juntamente com a França e o Reino Unido uma operação internacional para manter uma zona de exclusão aérea na Líbia, tendo em vista proteger a população da repressão das forças leais a Muammar Kadhafi, após os protestos que exigiam a demissão do líder líbio.

Lusa
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #154 em: Março 27, 2011, 07:42:38 pm »
Entretanto, há indicios não confirmados de que a população de SIRTE começou a sair da cidade em direcção ao ocidente.
Sirte é a cidade natal de Kadafi.

Há notícias - mais uma vez não confirmadas - de que ocorreram movimentos de militares de Sirte em direcção a ocidente.
Em Tripoli, ninguém sabe de nada e mesmo entre os responsáveis do regime há alguma incredulidade e ao mesmo tempo dúvida.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20609
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481

*

Cunha

  • 85
  • +0/-0
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #156 em: Março 29, 2011, 10:39:10 pm »
Citação de: "papatango"
Não percebo.

58% das importações chinesas de petroleo chinês vêm do médio oriente (Arábia Saudita, Qatar, Koweit, Emiratos, Iraque, Irão e Bahreim).
Sabendo-se que os países árabes fizeram Lobby para que a resolução fosse aprovada, a China optou por não criar ondas com o único grupo de países sobre o qual não tem nenhum ascendente, que não precisam do dinheiro da China e dos quais a China depende desesperadamente.

Em 2015 os países árabes do Golfo mais o Irão vão representar 70% das compras chinesas.

O Golfo fica a 10.000km do principal porto e terminal petrolifero do sul da China. A Líbia fica a 14.000km, o que encarece o petroleo líbio e torna o mercado menos atractivo. É por essa razão que a venda de petroleo venezuelano à China não é atractiva, porque a Venezuela fica a 19.000km de distância.

É por isso que 80% do petróleo líbio vai para a Europa, 11% para a China e 3% para os Estados Unidos.

= = = = =

Quanto ao argumento do reconhecimento do governo de Benghazi, ele é quase anedótico. Se o interesse fosse realmente o petroleo, bastava aos ingleses e franceses esperar duas semanas, não fazer nada, esperar para ver em que paravam as modas e negociar com que ganhasse.

o problema, é que a mesma canalha facínora que critica a França e a Inglaterra por atacar o Kadafi, é a mesma canalha que criticaría os ingleses e os franceses se não tivessem feito nada e se deixassem o Kadafi massacrar a população.

Os camaradas do costume, encontrariam sempre razão para criticar os malvados capitalistas.

Se apoiassem o Kadafi:
Malvados, que se venderam, há ditadores maus e ditadores bons, hipocritas, ETC. ETC. ETC.

Se atacassem o Kadafi:
Querem é guerra, querem é petroleo, hipocritas, bandidos capitalistas.

Preso por ter cão, preso por não ter.

Sr. Papatango.

Puxei este texto, porque na altura foi para me responder em parte a mim. Não sei se o que o leva a tentar digamos, impor-nos a perspectiva de que esta invasão tem alguma justificação possível, mas lá deve ter os seus motivos. Mas a sua argumentação, por mais que você se esforce para a cimentar não colhe para muitos dos quem comenta no fórum. Os seus argumentos relativamente ao petróleo, nomeadamente as distâncias em Km da China á península Arábica, bem analisados acabam no fundo por reforçar a tese de que a Líbia foi invadida não apenas, mas em grande parte devido ao petróleo.

Ou seja, você diz que os Chineses foram comprados para se abster em troca passam a receber mais petróleo árabe, que é comandado pela liga árabe que por sua vez é comandada pelas monarquias sunitas, que no fundo não passam de estados fantoches a cumprir ordens dos EUA.A China larga o petróleo Líbio e fica com mais petróleo Árabe, fica a ganhar visto que este fica a 10000 km da China enquanto que o da líbia fica a 14000 km, tem lógica. A Europa e os EUA ficam com o da Líbia, visto que fica mais perto, e não é preciso passar o Suez, ou dar a volta á península, ou seja, você com a sua argumentação acaba por dar razão a quem acha que uma das principais motivações de mais esta invasão é o petróleo. Eu sei que você tem quase 5000 mensagens, e eu meia dúzia delas, mas não lhe fica bem encher os restantes foristas de canalhas, facínoras e marxistas simplesmente porque não partilham das suas opiniões. A mim a carapuça não me serve, aliás entrei neste fórum exactamente para combater a esquerda, e para dar o meu apoio ao Cavaco Silva no tópico sobre as presidências, pode confirmar no fim da página.

http://forumdefesa.com/forum/viewtopic. ... f&start=60

Mas eu pergunto, afinal que mal é que Kaddaffi fez? Bem já sabemos que é anti-imperialista e pelos vistos isso é motivo suficiente para qualquer pais ser invadido. Mas fora isso do que é acusado?Segundo os EUA e os Franceses e Ingleses persegue o seu povo?  Eu tenho visto várias reportagens e vejo muito líbios apoia-lo. Na Cirenaica o apoio a kaddaffi pode ser menor, sempre o foi historicamente, mas na zona na parte oeste do pais, na Tripolitanea ai o apoio a kadaffi é maciço, e ninguém o pode negar. Essa desculpa que o povo se revoltou na Cirenaica, bem que dizer, os interessados do costume armaram meia dúzia de tribos no leste da Líbia, na Cirenaica, mandaram para lá os mercenários ocidentais da “pata do urso inserida na elipse vermelha”, e depois montaram o cenário mediático dizendo que o Kaddaffi fez isto e aquilo para poderem invadir a Líbia. Basicamente foi isto.
Pelo caminho compraram os Chineses e Russos, o que levou á demissão do embaixador Russo em Tripoli, e a duras palavras entre Medvedev e Putin, Medvedev que já nem com o paio de Lavrov conta.Eu nada tenho de marxista ou de leninista, simplesmente não concordo com o rumo que o politica internacional está a levar, muito menos com estas politicas imperialistas dos EUA e temo que isto nos conduza a média prazo a uma enorme confrontação, que pode por em causa a própria NATO como a conhecemos hoje em dia, o facto de a Turquia estar a montar centrais nucleares com apoio russo é disso sinal evidente, algo vai mal na NATO. Para além disso a Turquia opôs-se ferozmente à invasão da Libia.

Eu também sei que somos aliados dos americanos, sim é verdade, e que alinhamos sempre com eles, mas isso não significa que temos que os andar a bajular, porque eles quando lhes deu jeito puxar-nos o tapete em África não pensarem duas vezes em o fazer, as riquezas de Angola e a sua gula por petróleo já na década de 60 se faziam sentir. Eu sinceramente e a generalidade das pessoas que andam realmente informadas e que não se deixam intoxicar pela informação deturpada que nos servem ao jantar todos os dias nos telejornais deste pais, sabemos que este guerra não tem justificação possível, e que as únicas motivações para esta invasão foram:

. O petróleo Líbia que é dos melhores do mundo, devido ao seu baixíssimo teor de enxofre e fluidez, o que lhe confere excelentes qualidades sendo mais indicado para o Jet-Fuel;

. E a oportunidade de eliminar um anti-imperialista, os povos tem que ser livres e decidir os seus destinos, não tem que estar sujeitos a nenhum tipo de ditadura global, que é o que está a ser montado;

Por fim,  entre ditadores locais e ditadores globais, venha o diabo e escolha, mesmo assim eu prefiro os primeiros.

Saudações para todos.
« Última modificação: Março 29, 2011, 10:45:11 pm por Cunha »
Saudações Patrióticas.
 

*

Cunha

  • 85
  • +0/-0
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #157 em: Março 29, 2011, 10:44:30 pm »
Só mais um ponto.

Na minha maneira de ver esta invasão vai ser contraproducente a todos os níveis, em primeiro lugar demonstra o falhanço total da ONU, mas pior, vai levar a uma corrida desenfreada às armas, incluindo as nucleares como nunca se viu ate agora desde a 2 guerra mundial. Podem ter a certeza, o clube do nuclear só terá tendência a aumentar. O que se passou com o Kadaffi mostra e é um sinal muito mau que se dá a todos os países do mundo, que ninguém está livre de ser invadido, a menos que tenha uma bomba atómica. O kadaffi, e eu não estou a dizer que é nenhum santo, mas sem duvida que a grande maioria das noticias saídas foram mentira, inclusive desmentidas pelo embaixador Português. O kadaffi aceitou negociar com os países do ocidente no inicio da década com medo que lhe acontece o mesmo que ao Saddam, foi recebido nas mais respeitáveis salas de jantar da Europa, inclusive a Francesa, celebrou contratos com as principais petrolíferas europeias, BP, ENI e TOTAL, e desmantelou o seu programa nuclear.

Com isto, Kadaffi pensou erradamente que a Líbia estaria livre de ser invadida como o Iraque, mas pelos vistos enganou-se redondamente, lançaram-lhe uma guerra civil no pais, armaram-lhe milícias e depois bombardeiam-lhe o pais.

Como diz o Sr. Papatango, isto é que é o ser:  “Preso por ter cão, preso por não ter.”

Ou seja, isto vai dar um sinal aos restantes países que não vale a pena negociar, visto que negociando ou não os países que não alinham no imperialismo americano acabam por ser invadidos. Na minha opinião, isto é um precedente gravíssimo, mais ninguém vai querer negociar seja o que for, e daqui para a frente vamos assistir a uma corrida desenfreada ás armas nucleares, visto que a arma nuclear é o único salvo conduto que livra um pais se ser invadido.

Saudações para todos.
Saudações Patrióticas.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #158 em: Março 29, 2011, 11:09:51 pm »
Citação de: "Cunha"
Ou seja, isto vai dar um sinal aos restantes países que não vale a pena negociar, visto que negociando ou não os países que não alinham no imperialismo americano acabam por ser invadidos. Na minha opinião, isto é um precedente gravíssimo, mais ninguém vai querer negociar seja o que for, e daqui para a frente vamos assistir a uma corrida desenfreada ás armas nucleares, visto que a arma nuclear é o único salvo conduto que livra um pais se ser invadido

Concordo em absoluto, pois acredito que exista muito "não-alinhado" por este mundo a olhar para esta invasão absurda e repara depois na Coreia do Norte e acaba a dizer para si mesmo: "Este até bombardeia com artilharia os vizinhos, todos mostram-lhe os dentes mas ninguém se atreve a lá ir morder"

Só mais um reforço da sua ideia, penso que a Rússia não vetou porque tem um interesse geopolítico maior em causa. Esse interesse é a dependência da Alemanha em energia. A Rússia é o maior fornecedor de energia à Alemanha, mas devido à instabilidade de fornecimento e ao perigo da excessiva dependência de um só fornecedor, a Alemanha tem tentado diversificar as suas fontes sendo a Líbia uma delas. Já exportava praticamente metade do seu crude para a Alemanha. Isto é um golpe para as aspirações energéticas alemãs empurrando-a de novo para a Rússia, o que ajuda a explicar a forma extremamente dura como o governo alemão reagiu a isto e a Rússia torna a ganhar poder, com o maior poder económico europeu a ter que lhe comer na mão.
 

*

scrupulum

  • 101
  • +0/-0
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #159 em: Março 30, 2011, 10:19:22 am »
Citação de: "papatango"
Entretanto, há indicios não confirmados de que a população de SIRTE começou a sair da cidade em direcção ao ocidente.
Sirte é a cidade natal de Kadafi.

Há notícias - mais uma vez não confirmadas - de que ocorreram movimentos de militares de Sirte em direcção a ocidente.
Em Tripoli, ninguém sabe de nada e mesmo entre os responsáveis do regime há alguma incredulidade e ao mesmo tempo dúvida.

Mais um rumor, que o Papatango diz e muito bem, nao estar confirmado.
Sobre Sirte, o que se sabe ao certo é que a população se organizou em milicias para defender a sua cidade dos "libertadores" financiados pelos "democratas do petroleo".
Ja reparei que o Papatango nao se desvia uma virgula do discurso e dos argumentos oficiais , o que indicia muita coisa !
scrupulum aka legionario
 

*

scrupulum

  • 101
  • +0/-0
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #160 em: Março 30, 2011, 10:40:59 am »
Concordo quase a 100% com os textos que o Cunha escreveu e sublinho a  referencia ( e o exemplo) que fez ao antigo Ultramar português e à campanha anti-Portugal que na altura existia, campanha essa fomentada e alimentada pelos nossos aliados anglo-americanos. Penso que nesse tempo tambem diziam nos jornais estrangeiros que o Caetano era uma espécie de Kadafi e que os portugueses eram uns despreziveis colonialistas expoliadores . Talvez nao fosse tudo mentira, mas de certeza que tambem nao era tudo verdade o que se dizia nessas campanhas contra o Portugal dos anos 60 e 70.
scrupulum aka legionario
 

*

PILAO251

  • 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #161 em: Março 30, 2011, 02:28:54 pm »
Alguém que ofereça umas pás e picaretas aquela malta.
É que cada vez que estoiram um par de monakachitos nas redondezas, aquela maralha enfia-se nas toyotas e desata a cavar.
Já chateia, abram umas trincheiras e aguentem-se à bronca.
Att
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #162 em: Março 30, 2011, 02:32:06 pm »
Alguns comentários desgarrados.

Até ao momento não ocorreu nenhuma invasão.
Só na cabeça do palhaço venezuelano e dos comunistas ortodoxos é que ocorreu uma invasão imperialista e colonialista.
Essa é a verdade.
A verdade que todos vemos, tanto nas televisões árabes como europeias, é a dos líbios a agradecerem o apoio que lhes tem sido dado pelos franceses ingleses e americanos.
Podemos dizer que são os líbios da Cirenaica, é verdade, porque os Libios da região central (não necessariamente os da Tripolitania,onde o ditador massacrou já várias cidades) podem ser até favoráveis a Kadafi.

Já vimos neste tópico, ao ponto de baixeza e sujidade a que pode chegar a propaganda marxista, ao afirmar que os «rebeldes» estavam afinal armados até aos dentes.
Aliás a facilidade com que os marxistas mentem e distorcem a realidade é absolutamente espantosa, e mostra até que ponto são desonestos.

Os rebeldes líbios estão mal armados e não possuem qualquer tipo de comando eficaz. Não possuem qualquer treino e fogem como baratas tontas quando os mercenários de Kadafi começam a disparar.
É esta tropa fandanga, que tenta remover um ditador porco e assassino que é chamada de exército invasor  :shock:



Citar
Mas eu pergunto, afinal que mal é que Kaddaffi fez? Bem já sabemos que é anti-imperialista e pelos vistos isso é motivo suficiente para qualquer pais ser invadido. Mas fora isso do que é acusado?Segundo os EUA e os Franceses e Ingleses persegue o seu povo? Eu tenho visto várias reportagens e vejo muito líbios apoia-lo. Na Cirenaica o apoio a kaddaffi pode ser menor, sempre o foi historicamente, mas na zona na parte oeste do pais, na Tripolitanea ai o apoio a kadaffi é maciço
Creio que quando alguém pergunta, que mal o ditador assassino fez, então não é necessário perguntar mais nada.

O Kadafi é anti-imperialista ?
Mas o que é que isso quer dizer ?
Estamos a falar de um homem que invadiu o Chade nos ano 80 para anexar o norte do Chade à Líbia, sabia ?

Se o criminoso, é tão boa pessoa, porque se revoltaram tantas cidades de Líbia ?
A cidade onde terão ocorrido os maiores massacres, é a cidade de Zawiya, entre Tripoli e a fronteira com a Tunisia. Mesmo com o terror assassino dos mercenários da África sub sahariana a controlar a Tripolitania, continua a haver uma cidade do oeste da Líbia - Misratah (ou Misurata segundo alguns), que resiste desde o inicio, cercada pelas forças do ditador, bombardeada desde terra, pelo ar (quando o ditador ainda tinha aviões) e mesmo a partir de navios.
Porque o Kadafi continua a atacara a cidade de Zintan, que também fica na Tripolitania ?

Kadafi tem o apoio de algumas tribos, e o seu poder, encontra-se à volta das áreas onde estão os principais depósitos de armamento.

OS COMUNISTAS ESTÃO TODOS LOUCOS ?

Será que não entendem que há um movimento entre os árabes, que aparenta ser resultado de décadas de ditadura e de repressão ?
Esse movimento não distingue entre as ditaduras apoiadas pelo ocidente e as ditaduras marxistas que foram apoiadas pela Russia soviética.
Mas as ditaduras apoiadas pela Russia soviética são 1000 vezes mais repressivas que as outras.

Na Tunisia o ditador foi-se embora. Mas na Líbia o ditador fica!
Qual é a diferença ?
Quando os comunistas encontrarem uma resposta razoável para a pergunta, talvez cheguemos a algum lado. Até lá, continuaremos a escutar a propaganda a defender um assassino.


Citar
Isto é um golpe para as aspirações energéticas alemãs empurrando-a de novo para a Rússia, o que ajuda a explicar a forma extremamente dura como o governo alemão reagiu a isto e a Rússia torna a ganhar poder
A tia Merkel, não podia ir para a guerra, a três dias de eleições regionais importantes. Ainda por cima, as eleições regionais alemãs ocorrem em fins de semana diferentes, condicionando a política alemã. Mesmo assim, tentando dar uma imagem de pacifista, perdeu pela primeira vez as eleições para o partido alemão das melancias.
A vitória dos «melancias» alemães foi resultado da crise nuclear no Japão, mas os melancias também são os principais pacifistas, pelo que a Merkel não podia entrar em conflitos, para evitar perder votos.

São as eleições em estados vitais, que condicionaram a posição da Alemanha.








Citar
Ou seja, você diz que os Chineses foram comprados para se abster em troca passam a receber mais petróleo árabe,
Eu não disse nada disso, isso, é, como muito do que você escreve, invenção da sua cabeça.

A ditadura chinesa, foi pressionada pelas monarquias do golfo, não foi comprada.
Os chineses vão continuar a comprar o petroleo do golfo normalmente e a preços de mercado, mas a China não tem nenhum interesse em piorar as suas relações com a monarquia sauditas ou com os emires do Qatar, Koweit, Omã ou Emiratos Arabes Unidos.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #163 em: Março 30, 2011, 02:46:20 pm »
Citação de: "PILAO251"
Alguém que ofereça umas pás e picaretas aquela malta.
É que cada vez que estoiram um par de monakachitos nas redondezas, aquela maralha enfia-se nas toyotas e desata a cavar.
Já chateia, abram umas trincheiras e aguentem-se à bronca.
Att


Foi criada a ideia de que a Libia está a ser invadida pelos malvados imperialistas, e muita gente não entendeu (ou não quer entender) que as «tropas» dos rebeldes são constituídas na sua maioria por civis que pegaram em armas.
É claro que eles fogem de forma desordenada e isso só vem mostrar a total falta de preparação e treino militar que aquela gente tem.

Não há um mínimo de preparação e capacidade para organizar uma linha mínima de defesa.
Eles não têm tanques mas têm metralhadoras 14.5mm e canhões anti-aéreos de 22mm e vimos RPG's, muitos RPG's
Eles estão a utilizar canhões sem recuo como se fosse artilharia convencional. NÃO FAZEM A MINIMA IDEIA DO QUE É MUNIÇÃO PERFURANTE E MUNIÇÃO EXPLOSIVA.

Eles poderiam por isso atacar tudo o que se move desde que não sejam tanques, porque não há mais nenhum material russo que possa resistir a disparos de 22mm.

Eu creio que o avanço recente do Kadafi está a ser feito também com forças muito ligeiras e que eles passaram a utilizar morteiros pesados em vez de artilharia pesada auto-propulsada.
De outra forma, não há explicação para terem já bombardeado Ras-Lanuf.

Também acho que a principal deficiência dos rebeldes, está na falta de camiões.

E também não estou a ver de que serve armar os rebeldes líbios.
A mim parece-me um disparate.

Seja qual for o tipo de armas que entreguem àquela gente, eles não vão ser capazes de as utilizar convenientemente.
O caso mais típico foi o dos tanques.
Eles sabem pilotar os tanques, mas não sabem utilizar a arma principal. Utilizaram tanques apenas para disparar a metralhadora e para assustar os mercenários do Kadafi.
É por isso que as metralhadoras em Pickups Toyota continuam a ser a arma mais eficaz.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20609
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481