KC-390 na FAP

  • 3582 Respostas
  • 462414 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18254
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7147/-9529
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3570 em: Abril 18, 2024, 08:49:46 pm »
No Instagram da FAP, está a seguinte resposta a um comentário meu:

Citar
elisabete_margarida11
Já cá estão duas! Já os vi em parelha a sobrevoar Tancos 🙂

Será verdade? Ou serão os dois A400M da Força Aérea Belga?

Obrigado,

GM

Afirmativo Gonçalo, são os 2 A400M belgas que estão em Beja (CT-04 e CT-07).

O segundo Millennium ainda não está pronto. Há 2 meses estava assim:

https://www.facebook.com/passarodeferro.pt/posts/pfbid02HLX9EpEkanFoScYnaLKFv3aSu1kF8wn8abNqsETgydFfdiPnKBGjjEdATFhdj98xl

Não dá para confiscar?

São belgas e são, também não têm capacidade de responder militarmente :mrgreen:

Olha que...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1013
  • Recebeu: 174 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +49/-18
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3571 em: Abril 19, 2024, 12:33:41 pm »
Imagino que com mudança do paradigma governativo lá no Sil, ensinem que Portugal está no continente Africano.
Embora que a Madeira esteja. Os Açores no Americano e o Continente na Europa
Perdem-me o momento um bocado pedante mas só as Flores e Corvo é que estão do lado Americano da dorsal medio-atlântica.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Duarte, Charlie Jaguar

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5533 vez(es)
  • Enviou: 3631 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3572 em: Abril 19, 2024, 12:41:53 pm »
Imagino que com mudança do paradigma governativo lá no Sil, ensinem que Portugal está no continente Africano.
Embora que a Madeira esteja. Os Açores no Americano e o Continente na Europa
Perdem-me o momento um bocado pedante mas só as Flores e Corvo é que estão do lado Americano da dorsal medio-atlântica.

Não é ser pedante, é verdade: apenas o Grupo Ocidental dos Açores, portanto as ilhas das Flores e Corvo, se encontra já sobre a placa tectónica norte-americana, a Oeste da falha dorsal do Atlântico Norte. ;)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, raphael, Pescador

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8509
  • Recebeu: 3875 vez(es)
  • Enviou: 717 vez(es)
  • +4987/-788
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3573 em: Abril 20, 2024, 12:47:52 am »
No Instagram da FAP, está a seguinte resposta a um comentário meu:

Citar
elisabete_margarida11
Já cá estão duas! Já os vi em parelha a sobrevoar Tancos 🙂

Será verdade? Ou serão os dois A400M da Força Aérea Belga?

Obrigado,

GM

Afirmativo Gonçalo, são os 2 A400M belgas que estão em Beja (CT-04 e CT-07).

O segundo Millennium ainda não está pronto. Há 2 meses estava assim:

https://www.facebook.com/passarodeferro.pt/posts/pfbid02HLX9EpEkanFoScYnaLKFv3aSu1kF8wn8abNqsETgydFfdiPnKBGjjEdATFhdj98xl

Não dá para confiscar?

São belgas e são, também não têm capacidade de responder militarmente :mrgreen:

Olha que...

Eles pelo menos não devem ter falta de munições para os seus caças, já nós...  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4041
  • Recebeu: 2620 vez(es)
  • Enviou: 2168 vez(es)
  • +5703/-2806
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3574 em: Abril 20, 2024, 10:53:15 am »
Imagino que com mudança do paradigma governativo lá no Sil, ensinem que Portugal está no continente Africano.
Embora que a Madeira esteja. Os Açores no Americano e o Continente na Europa
Perdem-me o momento um bocado pedante mas só as Flores e Corvo é que estão do lado Americano da dorsal medio-atlântica.

Não é ser pedante, é verdade: apenas o Grupo Ocidental dos Açores, portanto as ilhas das Flores e Corvo, se encontra já sobre a placa tectónica norte-americana, a Oeste da falha dorsal do Atlântico Norte. ;)

É certo mas arredondei para todos, Porque é um arquipélago e parte está do outro lado e a Madeira no outro.
Mas seja como for isso não faz com que sejamos outra coisa que não europeus e fazendo parte do continente europeu
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4041
  • Recebeu: 2620 vez(es)
  • Enviou: 2168 vez(es)
  • +5703/-2806
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3575 em: Abril 20, 2024, 10:59:34 am »
No Instagram da FAP, está a seguinte resposta a um comentário meu:

Citar
elisabete_margarida11
Já cá estão duas! Já os vi em parelha a sobrevoar Tancos 🙂

Será verdade? Ou serão os dois A400M da Força Aérea Belga?

Obrigado,

GM

Afirmativo Gonçalo, são os 2 A400M belgas que estão em Beja (CT-04 e CT-07).

O segundo Millennium ainda não está pronto. Há 2 meses estava assim:

https://www.facebook.com/passarodeferro.pt/posts/pfbid02HLX9EpEkanFoScYnaLKFv3aSu1kF8wn8abNqsETgydFfdiPnKBGjjEdATFhdj98xl

Não dá para confiscar?

São belgas e são, também não têm capacidade de responder militarmente :mrgreen:

Olha que...

Eles pelo menos não devem ter falta de munições para os seus caças, já nós...  :mrgreen:


Nós, temos tantas munições que no caso da Marinha vamos ter de as dispersar por barcaças controladas por navios madrasta, porque não há navio que carregue tanto.

Os supostos ESSM seriam 16 para duas fragatas das BD
No caso dos Leopard 2 se fossem mais uns quantos CC não dava para os municiar completamente a todos
Nos F16 sabemos que teremos 18 AIM X9 para todos.
Fisgas temos muitas
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5533 vez(es)
  • Enviou: 3631 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3576 em: Abril 21, 2024, 03:21:50 pm »
Citar
Second C-390 Simulator To Be Located In Portugal
April 19, 2024

TOKYO–The second full flight simulator (FFS) for the Embraer C-390 military transport aircraft will be located in Portugal to meet the growing number of operators in Europe, Aerospace DAILY has learned. Portugal is the aircraft’s second international customer.

https://aviationweek.com/defense-space/aircraft-propulsion/second-c-390-simulator-be-located-portugal

Segundo cliente internacional?!? ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8509
  • Recebeu: 3875 vez(es)
  • Enviou: 717 vez(es)
  • +4987/-788
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3577 em: Abril 21, 2024, 04:19:54 pm »
Esse pagamos nós, vai ser a Embraer a colocar cá ou pagam os outros países?
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5533 vez(es)
  • Enviou: 3631 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3578 em: Abril 21, 2024, 05:08:58 pm »
Esse pagamos nós, vai ser a Embraer a colocar cá ou pagam os outros países?

O nosso contrato de 827M€ com a Embraer cobre o fornecimento de 5 aeronaves e 1 Full-Flight Simulator (FFS).
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 263
  • Recebeu: 154 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +73/-2405
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3579 em: Hoje às 07:39:37 am »
Citar
Second C-390 Simulator To Be Located In Portugal
April 19, 2024

TOKYO–The second full flight simulator (FFS) for the Embraer C-390 military transport aircraft will be located in Portugal to meet the growing number of operators in Europe, Aerospace DAILY has learned. Portugal is the aircraft’s second international customer.

https://aviationweek.com/defense-space/aircraft-propulsion/second-c-390-simulator-be-located-portugal

Segundo cliente internacional?!? ::)

O simulador igual ao da FAB é de vocês. Quem recebem são vocês. A diferença é que simula equipamento OTAN; Então obviamente todos os clientes vão passar por ai.
« Última modificação: Hoje às 07:41:15 am por Tikuna »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5533 vez(es)
  • Enviou: 3631 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3580 em: Hoje às 09:18:55 am »
O simulador igual ao da FAB é de vocês. Quem recebem são vocês. A diferença é que simula equipamento OTAN; Então obviamente todos os clientes vão passar por ai.

Quando escrevi:

Segundo cliente internacional?!? ::)

Referia-me obviamente ao erro patente na notícia da Aviation Week.

Citar
TOKYO–The second full flight simulator (FFS) for the Embraer C-390 military transport aircraft will be located in Portugal to meet the growing number of operators in Europe, Aerospace DAILY has learned. Portugal is the aircraft’s second international customer.

Não, Portugal é o 1º cliente internacional do Embraer (K)C-390 Millennium.

Compreendo que para certas publicações, e à medida que a aeronave vá angariando clientes mais sonantes (como os Países Baixos), o nosso país vá ficando para trás na lista de importância. Todavia, não só é um facto que fomos o cliente estrangeiro inicial, como desempenhámos um papel importante no desenvolvimento deste aparelho, com a participação de 15 entidades nacionais, num total de mais de 700 mil horas de trabalho em engenharia, mais de 2 mil desenhos técnicos e o desenvolvimento de mais de 350 planos de testes.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, CruzSilva, goncalobmartins

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4041
  • Recebeu: 2620 vez(es)
  • Enviou: 2168 vez(es)
  • +5703/-2806
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3581 em: Hoje às 11:37:20 am »
O simulador igual ao da FAB é de vocês. Quem recebem são vocês. A diferença é que simula equipamento OTAN; Então obviamente todos os clientes vão passar por ai.

Quando escrevi:

Segundo cliente internacional?!? ::)

Referia-me obviamente ao erro patente na notícia da Aviation Week.

Citar
TOKYO–The second full flight simulator (FFS) for the Embraer C-390 military transport aircraft will be located in Portugal to meet the growing number of operators in Europe, Aerospace DAILY has learned. Portugal is the aircraft’s second international customer.

Não, Portugal é o 1º cliente internacional do Embraer (K)C-390 Millennium.

Compreendo que para certas publicações, e à medida que a aeronave vá angariando clientes mais sonantes (como os Países Baixos), o nosso país vá ficando para trás na lista de importância. Todavia, não só é um facto que fomos o cliente estrangeiro inicial, como desempenhámos um papel importante no desenvolvimento deste aparelho, com a participação de 15 entidades nacionais, num total de mais de 700 mil horas de trabalho em engenharia, mais de 2 mil desenhos técnicos e o desenvolvimento de mais de 350 planos de testes.


Isso agora vai sendo "lavado", porque importa assim. "N" situações decorreram e o produto final com o nome é que vai importar
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18254
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7147/-9529
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3582 em: Hoje às 01:04:21 pm »
Quando se é "os pretos "... :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas