Portugal comecerá a recuperar?

  • 625 Respostas
  • 167490 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #450 em: Dezembro 05, 2009, 12:27:29 am »
Caros Amigos,
Ouvi esta manhã, que a dívida público (dívidas do Estado + empresas públicas), tinha atingido 113%, se juntarmos a dívida dos privados (particulares, empresas, bancos, etc.), se calhar, atingimos 150% ou mais.
Pergunto: qual vai ser a resposta a esta situação????
Que atitudes esta gente, que se diz serem "governantes", vai tomar???
Como é que a Economia vai reagir???
Continuamos na indiferença total???
Continuamos a não nos ralar???
Continuamos a olhar para o lado???
Eu digo-vos, quem tem tido a paciência para me ler nos meus extensos comentários, deve recordar-se de dalguns avisos que eu fiz, como por exemplo; "2009 vai ser o ano da verdade(aí está ela, estamos falidos), 2010 vai ser o ano da fome (está mais que certa)", ninguém ligou, chamaram-me chato, que escrevia demais etc., mas, não me fiquei só por aqui, lembram-se certamente quando há uns meses Manuela Ferreira Leite disse num tom mais ou menos de brincadeira, que Portugal precisava de suspender a "democracia" por 6 meses? Lembram-se certamente, pois foi muito badalado e serviu de arma de arremesso político da parte do PS, nessa altura, escrevi aqui, e noutros locais, que isto não ia só com 6 meses de suspensão desta pseudo democracia, que iríamos precisar de pelos menos de 6 anos de uma ditadura rigorosa, pois bem, qual é então a alternativa???
É mesmo uma ditadura, não podemos continuar neste caminho, nós estamos pior que a Islândia, não somos apenas pouco mais de 300 mil pessoas como é o caso desse país, temos cerca de 30 vezes esse número, e quanto a riquezas...já lá vão, nem sequer temos barcos de pesca como acontece com esse país nórdico, estamos a dois passos da miséria total, estamos completamente dependentes da generosidade e benevolência do estrangeiro, dependemos deles para dar de comer aos nossos filhos no dia-a-dia, se nos fecharem a torneira, oito dias depois, começa a mortalidade por fome, esse é o nosso destino, não há alternativas.
Reparem meus amigos, que há muito venho combatendo a ideia facilitista, que, tal como uma loucura, atravessa este país Há vários anos, o abandono quase total da Agriculturas e das Pescas, como é que se vai resolver este problema, caso aconteça uma situação como a que descrevi atrás???
Deitam-se as sementes (se as houver) à terra, e no dia seguinte temos produtos para colher???
Não temos barcos - apesar de termos uma imensa zona exclusiva - será que os fazemos, bem como pescadores, numa só noite???
Não meus amigos, não foi por acaso que tenho vindo a falar desses assuntos, dou descendente de famílias de pequenos agricultores, toda a minha família tem vivido da terra, sei bem o esforço que é necessário para se poder colher qualquer coisa, sei muito bem que nem todos os terrenos são aptos para semear ou plantar todas as culturas, vejo bem o estado de abandono a que foram votados muitos dos terrenos que tinham essa aptidão, boa parte, foram transformados em campos de golfe, será que agora vamos comer a relva que lá se planta???
Se calhar sim!!!
Mas o pior problema é que esta situação, conhecida como é de boa parte da população portuguesa, vai causar uma reacção perigosa, o medo e o desespero, isto terá como consequência o medo de gastar, devido às dúvidas do amanhã, será o caos total, se não se compra, não se vende, se não se vende, não se produz, se não se produz, os empregados não tem trabalho, ou seja, quebra-se o ciclo deste regime capitalista, ou do mercado de consumo,
Ora, por experiência histórica, sabe-se que a mudança de regime políticos, logo económicos, se fazem de uma maneira geral, de modo violento, na maior parte das vezes, com guerras civis, claro, que não acredito que se chegue a isso, perturbações mais ou menos graves podem acontecer, mas, a UE tira-nos essa veleidade, não há por conseguinte a possibilidade de mudança de regime, como se vai então resolver o imbróglio???
Com um sistema draconiano, em que ainda vamos ser mais explorados do que temos sido até agora, o Estado já não vai ter por muito mais tempo possibilidades de continuar a pedir dinheiro emprestado, nem o estrangeiro estará na disponibilidade de o fazer, ainda para mais, sabendo que estamos falidos - basta transferirem para cada um de vocês essa situação, e imaginem qual seria a vossa situação, caso pedissem um empréstimo ao banco, era uma nega - então é isso que nos vai acontecer, e com uma Economia paralisada como vamos sobreviver, continuamos com esta política de avestruz???
Já lhes dei um lamiré, transformar-nos na Tailândia da Europa, num bordel e em trabalho escravo, se calhar, até foi por isso que há uns tempos o ex-Ministro Pinho, o tal dos "corninhos", foi à China oferecer a nossa mão-de-obra, até se disse n a altura, que o homem tinha querido ir vender gelo aos esquimós, lembram-se???
Afinal, não era assim tão irrealista essa oferta.
Agora falemos de duas verdades que não podemos escamotear, em primeiro lugar, Sócrates fartou-se de acusar os governos anteriores por terem deixado uma dívida pública de cerca de 65 % do PIB. agora cresceu mais 50% desse PIB; segundo, o problema do défice, criticaram que o défice era de cerca de 6%, agora deve andar entre os 10 e o12 ou 13% pelo menos, cresceu para o dobro, por fim, a cereja ao cimo do bolo, recordam-se por acaso, qual foi a profissão do Prof. Cavaco Silva, actual Presidente da República???
Se não me engano, economista, não foi??
Ainda por cima, para além da carreira de professor, foi alto funcionário do Banco de Portugal, não foi???
Não lhe cabia então, a obrigação de ter feito um forte aviso ao País, de que caminhávamos rapidamente para o precipício, ou isso não faz parte das suas funções majestáticas???
Mais uma vez assobiou para o lado, e agora???
Já como 1º Ministro foi um desastre, não podemos esquecer, que foi no seu consulado que Portugal mais dinheiro recebeu, chegou aos 10 milhões de contos (50 milhões de Euros) por dia, aonde estão eles, quem é que se apropriou deles, quantos responsáveis pelos desvios foram presos???
Quantos hiperes e centros comerciais - altamente dependentes de produtos estrangeiros - foram construídos, enquanto ao mesmo tempo se iam destruindo as industrias e outros sectores de criação de riqueza???
Foi uma festa não foi???
Então, agora apanhem as canas e paguem as contas!!!
Cumprimentos.

LUSITANO
LUSITANO | 04.12.09 - 1:38 pm | #


http://www.haloscan.com/comments/capuch ... 781231001/

Esta é para o meu "amigo secreto", capaz de somar 2+2 e outras parcelas que ainda a maioria se recusa a aceitar.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

carlosribeiro

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #451 em: Dezembro 05, 2009, 12:51:22 am »
:rir:  :rir:  :roll:
« Última modificação: Dezembro 05, 2009, 01:05:38 am por carlosribeiro »
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #452 em: Dezembro 05, 2009, 12:56:30 am »
- Olha aí mais um "optimista" que saiu de trás dos arbustos para fazer "buu!"
Mas não assustou não, coração!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

carlosribeiro

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #453 em: Dezembro 05, 2009, 01:01:06 am »
Olha aí mais um "pessimista" que saiu de trás dos arbustos para fazer "buu!"
Mas não assustou não, coração!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #454 em: Dezembro 05, 2009, 11:48:37 am »
Quem tiver visto ontem a Grande Reportagem da SIC acerca das contrapartidas referentes á aquisição de equipamento militar não terá a menor dúvida que o País está podre!  :arrow:  http://sic.sapo.pt/online/noticias/prog ... +Noite.htm



Citar
Publicação: 03-12-2009 21:53   |   Última actualização: 04-12-2009 23:18O

negócio dos equipamentos militares

 
Nos últimos três anos, Portugal gastou 3 mil milhões de euros em equipamentos militares. Três mil milhões gastos no negócio dos submarinos, dos helicópteros, dos aviões, dos carros de combate.

Será que quando os responsáveis vão às compras sabem negociar? Sabem o que compram ou deixam-se enganar?

Onde páram as tão faladas contrapartidas destes negócios de milhões?

A SIC foi à procura de respostas e só encontrou dúvidas, suspeitas e acusações.

Para onde foi o dinheiro? Que contrapartidas para estes negócios milionários?

 

Citar
Publicação: 02-10-2009 21:31   |  Última actualização: 02-10-2009 21:31
Estado perde centenas de milhões de euros nos grande negócios devido à corrupção
A burla de 34 milhões de euros em que o Estado foi lesado nas contrapartidas da compra dos dois submarinos é apenas um exemplo. O responsável pelo grupo de trabalho para as contrapartidas, Ventura Leite, diz que ascendem a centenas de milhões de euros as perdas do Estado nos grande negócios.
SIC



Ascendem a centenas de milhões de euros as perdas do Estado nos grande negócios
.
   
Em troca da compra dos dois submarinos o consórcio alemão comprometeu-se a dar contrapartidas no valor de mil e 200 milhões de euros. A gigante portuguesa Efacec seria uma das empresas a ser beneficiada com um investimento de 200 milhões de euros. Mas, tal nunca chegou a acontecer.

"A Efacec celebrou contratos diversos com os alemães, mas ao longo dos anos os processos foram sendo atrasados, mudou o governo, mudou a direcção da comissão e agora o consórcio confessou que era incapaz de cumprir aquilo que estava prometido", diz Ventura Leite.
 
Portugal sai perdedor no cumprimento de contrapartidas

O responsável pelo grupo de trabalho das contrapartidas, diz que a empresa teve um prejuízo de 2 milhões de euros. Dinheiro gasto nos projectos e preparativos para receber o investimento estrangeiro.

Ventura Leite é deputado do PS e o presidente do grupo de trabalho para as contrapartidas nomeado em 2006 para ver o que estava mal nas compensações dos grandes negócios: descobriu que o problema está logo na forma como começa a transacção.

"O fornecedor entrega os equipamentos, é pago e depois ninguém consegue obrigá-lo a pagar as contraspartidas", assegura.

Pior foi o que aconteceu na compra das armas Glock com que o estado equipou as forças de segurança. Não houve sequer contrapartidas. Todos os negócios acima dos 10 milhões de euros são obrigatoriamente sujeitos a compensações. As armas custaram 13 milhões, sem compensações, e até já tiveram de voltar para trás por defeito de fabrico.

"As negociações dão sempre os trunfos aos fornecedores e deixam as nossas empresas mais fracas em relação a quase todos os casos", concluiu Ventura Leite.

Cortiça e confecções integram as contrapartidas da compra das fragatas

O caso mais caricato passou-se com a compra das novas fragatas da marinha. Os dois navios comprados à Holanda custaram cerca 500 milhões de euros. Em vez de exigir mais contrapartidas na área do desenvolvimento tecnológico o Estado português pediu ajuda para exportar o mobiliário, as confecções e a cortiça de Portugal.

Há razões para temer o pior com as contrapartidas que aí vêm, as do TGV ou do aeroporto.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais ... rupcao.htm
« Última modificação: Dezembro 05, 2009, 11:57:19 am por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

carlosribeiro

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #455 em: Dezembro 05, 2009, 11:56:10 am »
Que eu saiba, quem tem mais responsabilidades nos casos de contra-partidas, é o psd e o cds, mas pronto.
Mas o "ungido" tem de levar com as culpas todas.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #456 em: Dezembro 05, 2009, 12:20:35 pm »
Citação de: "carlosribeiro"
Que eu saiba, quem tem mais responsabilidades nos casos de contra-partidas, é o psd e o cds, mas pronto.
Mas o "ungido" tem de levar com as culpas todas.


Bem, só por má fé é que se pode dizer isso. A própria reportagem da SIC a isso leva a pensar, ao longo do trabalho, apenas para se redimir ao fim, fazendo um resumo da história política desde Guterres até ao Sucateiro.
No caso dos Subs, quem é que esteve à frente do Governo, quem foi?
Quem geriu as contrapartidas (não negociadas por Guterres) a maior parte do tempo?
Portas esteve pouco tempo à frente da pasta e concretizou vinte e tal porcento.
E depois?
O que fez e faz a Comissão das Contrapartidas?
Fez e faz um c***lho, ao ponto de se formar uma Comissão Parlamentar para fazer o trabalho da Comissão construída para o efeito.
E do Grupo Espírito Santo, que tem a "tendência" de aparecer metido em tudo que é esquema?
Ninguém fala?
Pois não porque é dos que efectivamente mandam.

Vocês só falam para vós próprios e para a canalha do vosso calibre.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #457 em: Janeiro 28, 2010, 12:12:01 pm »
Citar
Roubini aponta Portugal como perigo para a Europa
Depois do anúncio possivelmente prematuro da morte lenta da economia portuguesa e da sucessão de notações negativas atribuídas a Portugal pelas agências de ‘rating' internacionais, o Fórum Económico Mundial de Davos arrisca-se a ser o passo seguinte da penosa conjuntura por que passa a imagem do país a nível internacional. Isto porque o economista norte-americano Nouriel Roubini - que se tornou (ainda mais) célebre por ter sido um dos muito poucos a prever a crise financeira patrocinada pelo ‘subprime' - afirmou, sobre a situação económica da Europa, que "o problema não é só a Grécia, é também a Espanha, Portugal e a Itália"; e concretizou: "todos esses países apresentam não só um endividamento público crescente, como também um problema de competitividade".
http://economico.sapo.pt/noticias/roubi ... 80009.html
 

*

carlosribeiro

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #458 em: Janeiro 29, 2010, 12:39:18 am »
Citar
As agências de ‘rating’ são fiáveis?
Económico
29/01/10 00:04
As agências de 'rating' internacionais, empresas que avaliam a capacidade de um país ou empresa em cumprir os seus compromissos financeiros, já deram a sua nota à proposta de Orçamento do Estado para 2010: entre o insuficiente e o suficiente menos.

A Fitch, a Moody's e a S&P, que tantas vezes se enganaram no passado recente na análise à situação financeira de Estados e empresas, não são os ‘Deuses na Terra' e também erram. Como no caso português.

O Orçamento para 2010 é a proposta possível e que tenta responder à necessidade de apoiar a economia e os mais desfavorecidos e dar os primeiros sinais de redução do défice público apurado em 2009, o mais elevado dos últimos trinta anos, como sucedeu, aliás, em tantos e tantos países europeus.

O Governo precisa de fazer muito mais nos próximos anos para equilibrar as contas do Estado e incentivar, com as políticas correctas, a competitividade do país e o crescimento. Mas não era possível, não era sequer desejável, esperar muito mais deste orçamento. Como já se percebeu, as agências de 'rating' não quiserem esperar pelo plano do Governo para 2010/2013 para avaliar negativamente o país. E isso já está, obviamente, a sair caro a Portugal, porque aumentou o chamado risco-país, isto é, vamos todos pagar mais pelos empréstimos que o Estado, os bancos e as empresas contraem no exterior.

As agências de 'rating' existem e os Estados não podem deixar de as ter em conta, mas o ministro das Finanças português, Teixeira dos Santos, fez bem em reagir de forma violenta, e surpreendente, às primeiras e apressadas avaliações dessas sociedades internacionais. O ministro precisa de desmontar os argumentos dessas agências, em voz alta, e sem receios. E precisa, depois, de ser consequente e apresentar medidas que provem a crebilidade e a legitimidade que reclama para si pelo trabalho feito nos primeiros anos de Governo.
http://economico.sapo.pt/noticias/as-ag ... 80162.html
Citar
OE2010: Teixeira dos Santos acusa agências de 'rating' de servirem interesses comerciais
28 de Janeiro de 2010, 15:31
Lisboa, 28 Jan (Lusa) - O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, pediu moderação às agências de 'rating', acusando-as de estarem ao serviço de interesses comerciais.

"Não podemos estar sujeitos muitas vezes àquilo que podem ser interesses de estratégia comercial de agências que procuram aumentar a sua quota de mercado", afirmou o ministro, durante um almoço-debate sobre o Orçamento do Estado para 2010, promovido pelo Fórum de Administradores de Empresas (FAE).

Teixeira dos Santos frisou que "não se pode ignorar" que "muitos dos problemas" verificados nos últimos anos "tiveram a ver com erros de avaliação do risco, em parte, erros cometidos pelas agências de rating".

"É um bocadinho paradoxal que aqueles que há um ano clamavam pela nossa intervenção são aqueles que agora clamam que saiamos rapidamente de cena", acrescentou o ministro.

NM/CSJ

Lusa/Fim


As agências de rating, estão ao serviço das grandes economias e gerem-se pelos seus interesses.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #459 em: Fevereiro 04, 2010, 10:45:58 pm »
A realidade está a mostrar que boa parte do conteúdo propagandístico deste tópico se transformou numa anedota! :mrgreen:
Mas é magnífico porque documenta os pulhas que por aí pululam.
Aprendam, crianças!

E já agora:

Se querem fugir não arranjem desculpas esfarrapadas
Arquivado em: Economia, Política, Portugal — Miguel @ 19:06

Aumento da dívida pública em 2009: 15.367 milhões de euros
Aumento (previsto) da dívida pública em 2010: 13.955 milhões de euros

Aumento do endividamento previsto na alteração da Lei das Finanças Regionais: 100 milhões de euros


http://oinsurgente.org/2010/02/04/se-qu ... arrapadas/
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #460 em: Fevereiro 05, 2010, 10:01:01 am »
Citação de: "carlosribeiro"


As agências de rating, estão ao serviço das grandes economias e gerem-se pelos seus interesses.

pois é meu filho, mas a ESSES o teu adorado sócrates não os consegue aldrabar:

 :arrow:


Noticias: O 'sell off' dos últimos três dias retirou 4,78 mil milhões de euros ao índice PSI 20. O valor cobre, folgadamente, o custo de construção do novo aeroporto internacional de Lisboa. Os investidores estão a sair de Lisboa à velocidade estonteante de três milhões de euros por cada minuto de negociação.

Foi assim quarta-feira, foi assim ontem e hoje, tudo indica, não será diferente.Influenciados directamente pelo custo de financiamento do Estado português, que disparou nas últimas semanas, os bancos nacionais foram dos que mais sentiram a 'underperformance' da Euronext Lisbon.

BCP, BES e BPI desvalorizaram mais de 10% nos últimos três dias e perderam, no conjunto, 1,2 mil milhões de euros.Só duas cotadas apresentam um balanço pior que a banca: a Teixeira Duarte, accionista do BCP, que regrediu 13%, e a Sonae Indústria, com forte ligação a Espanha, que cedeu 12,79%.

Tudo somado e as 20 maiores cotadas portuguesas emagreceram 4,78 mil milhões de euros nos últimos três dias, devido à desconfiança dos mercados internacionais para com a saúde financeira da República Portuguesa. Nesse período, o índice PSI 20 caiu 9,3%.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

carlosribeiro

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #461 em: Fevereiro 05, 2010, 03:57:04 pm »
Citação de: "P44"
Citação de: "carlosribeiro"


As agências de rating, estão ao serviço das grandes economias e gerem-se pelos seus interesses.

pois é meu filho, mas a ESSES o teu adorado sócrates não os consegue aldrabar:

 :arrow:


Noticias: O 'sell off' dos últimos três dias retirou 4,78 mil milhões de euros ao índice PSI 20. O valor cobre, folgadamente, o custo de construção do novo aeroporto internacional de Lisboa. Os investidores estão a sair de Lisboa à velocidade estonteante de três milhões de euros por cada minuto de negociação.

Foi assim quarta-feira, foi assim ontem e hoje, tudo indica, não será diferente.Influenciados directamente pelo custo de financiamento do Estado português, que disparou nas últimas semanas, os bancos nacionais foram dos que mais sentiram a 'underperformance' da Euronext Lisbon.

BCP, BES e BPI desvalorizaram mais de 10% nos últimos três dias e perderam, no conjunto, 1,2 mil milhões de euros.Só duas cotadas apresentam um balanço pior que a banca: a Teixeira Duarte, accionista do BCP, que regrediu 13%, e a Sonae Indústria, com forte ligação a Espanha, que cedeu 12,79%.

Tudo somado e as 20 maiores cotadas portuguesas emagreceram 4,78 mil milhões de euros nos últimos três dias, devido à desconfiança dos mercados internacionais para com a saúde financeira da República Portuguesa. Nesse período, o índice PSI 20 caiu 9,3%.

Até parece que está feliz pela situação na bolsa causada pelas bem ditas agências de rating. Mas pronto, como não está no governo quem o senhor quer até é bom que aconteçam coisas más quantas mais melhor.
Citar
Portugal é incomparável com a Grécia e Bruxelas deve corrigir Almunia
Rita Paz
05/02/10 12:53
O Presidente da República afirmou hoje que "o caso português não se confunde de forma alguma com o caso grego" e disse esperar que a Comissão Europeia rectifique a comparação "infeliz" de Almunia.

"Portugal tem uma dívida pública e um défice muito inferior à Grécia", realçou Cavaco Silva salientando que "existe no país um consenso político relativamente alargado de que é preciso resolver os problemas", ao contrário do que acontece em Atenas.

E dito isto o Presidente da República enviou um recado aos observadores internacionais. "Eu, que sou professor de economia, posso dizer aos observadores externos que estão errados à análise que estão a fazer de Portugal" e instiga: "analisem com imparcialidade e rigor".

Sobre as declarações do comissário dos Assuntos Económicos europeus, que afirmou recentemente que Portugal, Espanha e Grécia partilham alguns problemas como a perda de competitividade e a dimensão do défice público, Cavaco diz que "foram infelizes e incorrectas".

"É uma questão não só de injustiça como de incorrecção", frisou o chefe de Estado. "Espero que [Bruxelas] o corrija", acrescentou.

No que diz respeito à lei das Finanças Regionais, o presidente da República foi parco em palavras e deixou claro que "agora, o importante, é a garantia de aprovação do Orçamento do Estado. A aprovação do OE é a que deve merecer a atenção dos observadores internacionais", concluiu.

Cavaco também se recusou a comentar a declaração de ontem à noite de Teixeira dos Santos.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #462 em: Fevereiro 05, 2010, 07:56:45 pm »
Este Carlitos não engana ninguém. É a demonstração do polvo socialista que se estende por todos os meios de comunicação, e que, no caso da net inundam blogues e caixas de comentários com "postais" que tentam fazer-nos passar por parvos.
Digo-vos que todos os partidos da oposição são meninos de côro em comparação com esta trupe.
É gente muito perigosa que não teme a terra queimada. Cuidado e não julguem que podem dialogar com eles. Para esta gente a única linguagem que compreendem é a da força.
E, esperemos, em breve, a da violência, porque há contas a acertar.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #463 em: Fevereiro 05, 2010, 08:04:47 pm »
Sr. Carlos. Tenho aqui um pessoal a comentar que a erva que o sr. mete, só pode ser mesmo da boa. Que com uma alucinação dessas não é de certeza "liamba de exportação".

Só a titulo de curiosidade e para que não sejam apanhados com as calças na mão, mantenham em casa uma reserva de "pilim" que dê para um mês no minimo. Vai ajudar se isto se precipitar.
 

*

carlosribeiro

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Portugal comecerá a recuperar ?
« Responder #464 em: Fevereiro 06, 2010, 03:19:00 am »
Citar
É gente muito perigosa que não teme a terra queimada. Cuidado e não julguem que podem dialogar com eles. Para esta gente a única linguagem que compreendem é a da força.
E, esperemos, em breve, a da violência, porque há contas a acertar.

Está confirmado o luso não passa de um obcecado e um frustrado. Não leve a mal, mas siga o meu conselho, vá ao médico, acho que já lhe sugeri isto á algum tempo, não se vai arrepender.
Citar
Sr. Carlos. Tenho aqui um pessoal a comentar que a erva que o sr. mete, só pode ser mesmo da boa. Que com uma alucinação dessas não é de certeza "liamba de exportação".

Só a titulo de curiosidade e para que não sejam apanhados com as calças na mão, mantenham em casa uma reserva de "pilim" que dê para um mês no minimo. Vai ajudar se isto se precipitar.

Só a titulo de curiosidade, já que as acções desceram tanto esta semana, aproveitem para investir algum "pilim" porque dentro de pouco tempo ele pode-vos ter rendido 10%, dados que estás quedas bolsistas foram só fogo de vista. :rir: