A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !

  • 4841 Respostas
  • 579089 Visualizações
*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #210 em: Novembro 27, 2019, 10:41:24 am »
Então, os P3 servem para quê?!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5328
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #211 em: Novembro 27, 2019, 01:25:51 pm »
O único operacional/única guarnição disponível devem estar a operar em Espanha, ou noutro país qualquer do Mediterrâneo, numa dessas missões da UE.
Talent de ne rien faire
 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3354
  • Recebeu: 2280 vez(es)
  • Enviou: 696 vez(es)
  • +1390/-485
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #212 em: Novembro 27, 2019, 01:56:31 pm »


Imágenes reales.......se habla de 4500 kgs de cocaina de gran pureza... :amazing:











A España servir hasta morir
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #213 em: Novembro 27, 2019, 03:26:23 pm »
Se um P-8 seguiu o submarino até cá, questiono-me qual terá sido a resposta da nossa parte para continuar a seguir o submarino, se é que houve alguma resposta ou deixou-se andar.

Podemos falar nos P-3 e nos NPOs, mas nesta situação de um semi-submersível (não me parece que submerja na totalidade, mantendo o cockpit de fora?), o meio mais adequado para seguir este navio, não seria um UAV de longo alcance? Um Triton de preferência, mas julgo que até um Predator ou derivado faria o trabalho mantendo-se a grande altitude e não sendo detectado pela tripulação do submarino (ao contrário do que aconteceria com um NPO ou fragata).
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #214 em: Novembro 27, 2019, 03:42:02 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #215 em: Novembro 27, 2019, 04:51:40 pm »
Se um P-8 seguiu o submarino até cá, questiono-me qual terá sido a resposta da nossa parte para continuar a seguir o submarino, se é que houve alguma resposta ou deixou-se andar.

Podemos falar nos P-3 e nos NPOs, mas nesta situação de um semi-submersível (não me parece que submerja na totalidade, mantendo o cockpit de fora?), o meio mais adequado para seguir este navio, não seria um UAV de longo alcance? Um Triton de preferência, mas julgo que até um Predator ou derivado faria o trabalho mantendo-se a grande altitude e não sendo detectado pela tripulação do submarino (ao contrário do que aconteceria com um NPO ou fragata).

A questão não é tanto o meio mas a capacidade de detetar.

O recurso a um radar de superfície normal (NPO) secalhar não é suficiente para detectar "cockpit", o uso do infrared secalhar pode não ser suficiente a grandes distancias no meio da agua.

Por isso secalhar o uso do P8 que tem sensores que são capazes de detectar objectos debaixo de agua ou pequenas saliências a superfície da agua.
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #216 em: Novembro 27, 2019, 05:08:24 pm »
Se um P-8 seguiu o submarino até cá, questiono-me qual terá sido a resposta da nossa parte para continuar a seguir o submarino, se é que houve alguma resposta ou deixou-se andar.

Podemos falar nos P-3 e nos NPOs, mas nesta situação de um semi-submersível (não me parece que submerja na totalidade, mantendo o cockpit de fora?), o meio mais adequado para seguir este navio, não seria um UAV de longo alcance? Um Triton de preferência, mas julgo que até um Predator ou derivado faria o trabalho mantendo-se a grande altitude e não sendo detectado pela tripulação do submarino (ao contrário do que aconteceria com um NPO ou fragata).


A questão não é tanto o meio mas a capacidade de detetar.

O recurso a um radar de superfície normal (NPO) secalhar não é suficiente para detectar "cockpit", o uso do infrared secalhar pode não ser suficiente a grandes distancias no meio da agua.

Por isso secalhar o uso do P8 que tem sensores que são capazes de detectar objectos debaixo de agua ou pequenas saliências a superfície da agua.

Um bom sensor de infra vermelhos dava com ele. Afinal de contas o escape tem de estar acima do nivel da agua.
É o suficiente.
 :-P
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #217 em: Novembro 27, 2019, 06:12:03 pm »
O único operacional/única guarnição disponível devem estar a operar em Espanha, ou noutro país qualquer do Mediterrâneo, numa dessas missões da UE.

Não me fo###!

de 5 unidades P3 só temos 1 operacional??
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #218 em: Novembro 27, 2019, 07:01:57 pm »
O único operacional/única guarnição disponível devem estar a operar em Espanha, ou noutro país qualquer do Mediterrâneo, numa dessas missões da UE.

Não me fo###!

de 5 unidades P3 só temos 1 operacional??

Mesmo que tivessemos os 5 operacionais só temos uma (1) tripulação completa pelos vistos, por isso acaba por ir dar ao mesmo!
 :mrgreen:
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #219 em: Novembro 27, 2019, 10:49:37 pm »
Se um P-8 seguiu o submarino até cá, questiono-me qual terá sido a resposta da nossa parte para continuar a seguir o submarino, se é que houve alguma resposta ou deixou-se andar.

Podemos falar nos P-3 e nos NPOs, mas nesta situação de um semi-submersível (não me parece que submerja na totalidade, mantendo o cockpit de fora?), o meio mais adequado para seguir este navio, não seria um UAV de longo alcance? Um Triton de preferência, mas julgo que até um Predator ou derivado faria o trabalho mantendo-se a grande altitude e não sendo detectado pela tripulação do submarino (ao contrário do que aconteceria com um NPO ou fragata).

A questão não é tanto o meio mas a capacidade de detetar.

O recurso a um radar de superfície normal (NPO) secalhar não é suficiente para detectar "cockpit", o uso do infrared secalhar pode não ser suficiente a grandes distancias no meio da agua.

Por isso secalhar o uso do P8 que tem sensores que são capazes de detectar objectos debaixo de agua ou pequenas saliências a superfície da agua.

Penso que o Triton terá capacidades de detecção semelhantes às do P-8, tirando a capacidade de detecção de sub-superfície.[quote

O único operacional/única guarnição disponível devem estar a operar em Espanha, ou noutro país qualquer do Mediterrâneo, numa dessas missões da UE.

Não me fo###!

de 5 unidades P3 só temos 1 operacional??

Mesmo que tivessemos os 5 operacionais só temos uma (1) tripulação completa pelos vistos, por isso acaba por ir dar ao mesmo!
 :mrgreen:

Se de facto se verificar esta situação, como é possível? Sei que neste caso o C-295 Vimar fazia o mesmo, mas noutras situações não, por isso como é possível ter 5 aviões como o P-3 e só ter tripulação para 1?
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #220 em: Novembro 27, 2019, 11:57:42 pm »
DC, graças a deus, tamos em Portugal!!!
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5328
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !d
« Responder #221 em: Novembro 28, 2019, 02:15:38 am »
Para quem não percebeu, estava a ser irónico. Mas se já tivemos somente 03 ou 04 guarnições completas de Merlin, 01 Lynx operacional, cerca de 20 pilotos de F-16 e, no passado recente, havia somente um ou dois binómios P-3/guarnição disponíveis, não vejo o espanto perante a eventualidade de actualmente termos somente um P-3 operacional.
Talent de ne rien faire
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #222 em: Novembro 28, 2019, 05:48:36 am »
Quero começar por dizer que não faço ideia de quantas tripulações de P-3 temos, mas caso seja mesmo apenas uma, será que esse pessoal tenta coordenar as férias?  :mrgreen:

Porque basta um dos pilotos, um dos navegadores, o técnico das sono-bóias, etc, faltar, que mais vale os restantes elementos também irem de férias lolol.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #223 em: Novembro 28, 2019, 08:52:28 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #224 em: Novembro 28, 2019, 10:30:19 am »
Há algo que escapa-me, como é que vocês sabem que a Marinha ou a FAP não estava a par dos acontecimentos e também auxiliou na detecção da dita embarcação?

Citar
As investigações, que contam com a colaboração das autoridades de Portugal, dos Estados Unidos e do Brasil, começaram quando o Centro de Análise e Operações de Drogas alertou o Centro Antiterrorismo e Crime Organizado de que um submarino estava a atravessar o Atlântico em direção a Espanha e estava carregado de cocaína.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.