Votação

Escolha o melhor

Super Hornet
4 (3.5%)
F-35
46 (40.4%)
Rafale
17 (14.9%)
Gripen
32 (28.1%)
Eurofighter Typhoon
15 (13.2%)

Votos totais: 114

Substituiçao dos F-16's

  • 4248 Respostas
  • 712444 Visualizações
*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Maio 04, 2008, 10:02:50 am »
E não esquecer que os da Arábia Saudita são os mais novos de todos, o modelo M1A2. Aliás, se não fosse o interesse deste reino, provavelmente nem sequer se tinha desenvolvido esta "actualização".

Quanto aos Eurofighter...quem tivesse dinheiro... :roll:
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Maio 05, 2008, 12:22:09 am »
Citação de: "lurker"
AMRAAM,
a questão com o Eurofighter é a de sempre: os euros, os euros!


Se a questión com o Eurofighter son os euros, enton mellor olvidar o F-35 que non para de subir de precio :roll:
 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Maio 05, 2008, 12:35:48 am »
Isso também é verdade. :)
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Maio 05, 2008, 12:37:22 am »
Citação de: "lurker"
Isso também é verdade. :)


É que os holandeses recibiron o primeiro o ano pasado e se mal non lembro tiveron de pagar 142 millóns de dolares, e eso por un avión "capado" que non será nen muito menos stealth.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
(sem assunto)
« Responder #49 em: Maio 05, 2008, 05:03:46 am »
Citação de: "Kawa"
Citação de: "lurker"
Isso também é verdade. :)

É que os holandeses recibiron o primeiro o ano pasado e se mal non lembro tiveron de pagar 142 millóns de dolares, e eso por un avión "capado" que non será nen muito menos stealth.


Fuentes?  Ainda nao entrou ao servico das FA americanas, como se explica que os holandeses ja tenham recebido um?
Talent de ne rien faire
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Maio 05, 2008, 05:46:12 am »
Citação de: "NVF"

Fuentes?  Ainda nao entrou ao servico das FA americanas, como se explica que os holandeses ja tenham recebido um?


Defensetech

http://www.defensetech.org/archives/003799.html

Os holandeses ja os recibiron por que son os de proba que se entregan antes dos de serie ¿pode ser por eso? :twisted:
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Maio 05, 2008, 10:42:06 am »
Citação de: "Kawa"
Citação de: "NVF"

Fuentes?  Ainda nao entrou ao servico das FA americanas, como se explica que os holandeses ja tenham recebido um?

Defensetech

http://www.defensetech.org/archives/003799.html

Os holandeses ja os recibiron por que son os de proba que se entregan antes dos de serie ¿pode ser por eso? :twisted:


O artigo não diz que a Holanda recebeu o seu primeiro F-35, apenas refere o preço que este lhes vai custar...
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
(sem assunto)
« Responder #52 em: Maio 05, 2008, 09:22:42 pm »
Citar
The first Joint Strike Fighter aircraft to be ordered by the Netherlands, an F-35A to be used in the Operational Test & Evaluation (OT&E) program for the type, will cost approximately $142 million, the Netherlands defense ministry said October 17.

The Dutch are planning to participate in the OT&E program with two aircraft, the preliminary order for the first of which is to be placed at the end of this year.

According to the defense ministry, Lockheed Martin will start ordering long lead items for the OT&E aircraft at the beginning of 2008, and The Hague is expected to pay 10% of the cost of the first jet, an estimated $14.2 million, at that point.

The final and legally binding contract for the first aircraft is to be signed in 2009, the ministry says.

The second OT&E aircraft is to be ordered one year later.

The OT&E aircraft are standard F-35A production aircraft equipped with test instrumentation.

-- Aviation Week’s Ares weblog


A primeira frase do artigo e' muito esclarecedora, diz que o primeiro aparelho a ser encomendado pela Holanda custará aproximadamente 142 milhões de USD. Mais ainda, diz que o aparelho se destinará ao Programa Operacional de Testes e Avaliação. Um prototipo, portanto!  Segundo a noticia, o aparelho tera' sido pre-encomendado no final de 2007, e o contrato formal de encomenda sera' assinado (firmado) em 2009.

Duvido que o construissem em 5 meses (especialmente sem encomenda assinada), no entanto, garantem fontes bem informadas, que neste momento o aviao e' stealth  :twisted:
Talent de ne rien faire
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 485
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Maio 05, 2008, 10:30:09 pm »
Só para as eventuais duvidas, a primeira entrega à holanda e à Grã Bretanha é para 2011 (o documento de onde foi retirada a imagem foi tornado publico à poucos dias) :wink:

 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Maio 05, 2008, 10:59:58 pm »
Citação de: "pmdavila"

O artigo não diz que a Holanda recebeu o seu primeiro F-35, apenas refere o preço que este lhes vai custar...


Aínda así pmdavila 142 millóns de dolares seguen a ser máis que o prezo do Typhoon a pesar de non ser avións stealth, os únicos stealth serán os dos EUA, os ingleses e israelíes estarán un pouco capados en ese aspecto e os dos demáis estarán muito capados, e eso é algo que ate os italianos, turcos ou holandeses teñen asumido.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #55 em: Maio 05, 2008, 11:04:14 pm »
Isso não quer dizer que os aviões não possam possuir materiais que absorvam a radiação dos radares. A propria holanda e reino unido possuiem industrias capazes de fazer essa substituição. Se alguem tiver interessado até posso dizer alguns materiais que a fuselagem do f22 possui e que absorvem as ondas de radar
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #56 em: Maio 05, 2008, 11:20:13 pm »
Citação de: "nelson38899"
Isso não quer dizer que os aviões não possam possuir materiais que absorvam a radiação dos radares. A propria holanda e reino unido possuiem industrias capazes de fazer essa substituição. Se alguem tiver interessado até posso dizer alguns materiais que a fuselagem do f22 possui e que absorvem as ondas de radar


Sempre e quando os EUA lles permitan meter man nelson, por ejemplo España por moito que quera ou poda, sen o permiso dos EUA non pode fozar nos radares dos F/A-18 que mercamos, e aqui ingleses e holandeses e o resto terán ese mesmo problema.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #57 em: Maio 05, 2008, 11:32:40 pm »
Isso não quer dizer que os aviões não possa ter esses materiais. Pois cada país tem as suas especificidades, para o seu avião. Um exemplo as nossas Ogmas produzem componentes para aviões, se nós quiser-mos um avião com certas especificidades as ogmas podem fazer.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 485
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Maio 07, 2008, 06:12:12 pm »
Citação de: "nelson38899"
Isso não quer dizer que os aviões não possa ter esses materiais. Pois cada país tem as suas especificidades, para o seu avião. Um exemplo as nossas Ogmas produzem componentes para aviões, se nós quiser-mos um avião com certas especificidades as ogmas podem fazer.


 O quê?! As OGMA meterem-se a alterarem as caracteristicas técnicas LO de algo como um F-35A sem o apoio directo da Lockheed Martin?!
 Nem sonhem.
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Maio 07, 2008, 06:48:36 pm »
Citar
O quê?! As OGMA meterem-se a alterarem as caracteristicas técnicas LO de algo como um F-35A sem o apoio directo da Lockheed Martin?!
Nem sonhem.


Uma pergunta inocente: Qual é o mal?
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---