Programa de substituição do C-130

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1830 em: Julho 10, 2019, 05:53:46 pm »
Uma coisa é o que a FAP precisa...outra é o que a tutela esteja disposta a gastar....

Podem continuar a sonhar, mas só vislumbro o KC...a outra necessidade de maior dimensão aluga-se aeronaves ou usamos espaço disponível na frota europeia.

Maior para quê? Para destacar o quê para onde?

Do que aqui se diz ao que irá acontecer vai uma distância enorme !
No entanto se perguntas, Para destacar o quê para onde ?
Respondo-te com os alugueres que temos efectuado de aeronaves comerciais, para o transporte de pessoal e viaturas/equipamento para os diversos TO's das FND.
Quanto a Maior para quê ?
Para transportar os equipamentos que os H's/390 e ou J's não conseguem transportar, e/ou necessitariam de um numero bem maior de voos para tal transporte.

Uma aeronave com um payload de quase 40 tons para um voo de 3300 kms não é nada mau !!!

Capacity: 37,000 kg (81,600 lb) 116 fully equipped troops / paratroopers,
up to 66 stretchers accompanied by 25 medical personnel
cargo compartment: width 4.00-metre (13.12 ft) x height 3.85-metre (12.6 ft) x length 17.71-metre (58.1 ft) (without ramp 5.40-metre (17.7 ft))

Performance
Cruise speed: 781 km/h (485 mph; 422 kn) at 9,450 m (31,000 ft)[97]
Initial cruise altitude: 9,000 m (29,000 ft) at MTOW
Range: 3,300 km (2,051 mi; 1,782 nmi) at max payload (long range cruise speed; reserves as per MIL-C-5011A)
Range at 30-tonne payload: 4,500 km (2,450 nmi)
Range at 20-tonne payload: 6,400 km (3,450 nmi)
Ferry range: 8,700 km (5,406 mi; 4,698 nmi)

https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas

Abraços
« Última modificação: Julho 10, 2019, 06:36:51 pm por tenente »
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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1831 em: Julho 10, 2019, 06:00:10 pm »
Ideal era 3/4 KC e 2 A-400  :mrgreen:

Para mim o ideal seriam 3 + 3 !

Abraços

E de assim do nada lá se conseguiu animar uma tópico que parecia mais que resignado, obrigado :)

Mas tenente, não era melhor 2+4? Afinal contas, mesmo na sua juventude, o KC390 deverá ser uma aeronave muito barata de operar, e irá ser o cavalo de carga para a esmagadora maioria das missões não?

Se forem só dois A400 fazem lembrar os dois Tridentes, se um estiver parado a frota fica quase a zero……, digo eu, a meu ver três unidades seria o mínimo dos mínimos para qualquer modelo a adquirir, isto para poderes contar sempre com duas e, por vezes, com três aeronaves operacionais, em simultâneo, repara no que está acontecer com os lynx !

Abraços
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NVF

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1832 em: Julho 10, 2019, 07:09:55 pm »
No início do século estava prevista a aquisição de 03 A400M. Se agora se adquirirem 02 A400 + 04 Ká-cCês, sempre ficamos mais bem servidos do que se adquiríssemos 05 ou 06 Ká-Cês, ou igual número de Juliets. Mas pessoalmente, vejo este cenário, de aquisição de dois modelos de aviões de transporte, com baixa probabilidade de ocorrência.
« Última modificação: Julho 10, 2019, 10:37:17 pm por NVF »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1833 em: Julho 10, 2019, 07:14:15 pm »
No início do século estava prevista a aquisição de 03 A400M. Se agora se adquirirem 02 A400 + 04 Ká-cCês, sempre ficamos mais bem servidos do que se adquiríssemos 05 ou 06 Ká-Cês, ou igual número de Juliets. Mas pessoalmente, vejo este cenário, de aquisição de dois modelos de aviões de transporte, com baixa de ocorrência.

NVF, apesar do que me disseram eu também acho muito pouco provável que se comprem dois modelos de aeronaves de transporte, a FAP irá quase de certeza, ficar com 05, ou se calhar até menos, 390 !

Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1834 em: Julho 10, 2019, 07:53:06 pm »
E assim até estaríamos a beneficiar empresas europeias, e em simultâneo avançávamos com o projecto da Embraer. É win-win para todos.  :mrgreen:
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1835 em: Julho 10, 2019, 09:31:58 pm »
No início do século estava prevista a aquisição de 03 A400M. Se agora se adquirirem 02 A400 + 04 Ká-cCês, sempre ficamos mais bem servidos do que se adquiríssemos 05 ou 06 Ká-Cês, ou igual número de Juliets. Mas pessoalmente, vejo este cenário, de aquisição de dois modelos de aviões de transporte, com baixa de ocorrência.

Baixa probabilidade, concordo, diria uns 30 %.

Mas o assunto está a ser analisado.

Agora se apenas vierem menos de 5 KC-390, o EMFA e o MdN ficam bem mal na foto.
 

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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1836 em: Julho 10, 2019, 09:34:47 pm »

Pelo que sei a Airbus ainda tem uma restia de esperança em vender 2, mesmo vindo os 5 KC.

Cumprimentos,

Como assim? Há conversações com este objectivo ou apenas desejo da Airbus?

Conversas com algum grau de formalidade, vamos aguardar.

Provavelmente serão surplus Alemanha ou Spain.
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1837 em: Julho 10, 2019, 09:36:56 pm »
E assim até estaríamos a beneficiar empresas europeias, e em simultâneo avançávamos com o projecto da Embraer. É win-win para todos.  :mrgreen:

O win-win para todos era os A400 virem "disfarçados" de contrapartidas que a Airbus não cumpriu! Era ouro sobre azul!
« Última modificação: Julho 10, 2019, 09:37:27 pm por oi661114 »
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1838 em: Julho 10, 2019, 10:03:54 pm »
Uma coisa é o que a FAP precisa...outra é o que a tutela esteja disposta a gastar....

Podem continuar a sonhar, mas só vislumbro o KC...a outra necessidade de maior dimensão aluga-se aeronaves ou usamos espaço disponível na frota europeia.

Maior para quê? Para destacar o quê para onde?

A única coisa recente que pode ter feito alguém mudar de ideias só me lembro da projecção da FRI para Moçambique, em que participou um A400M Espanhol.

E como disse o Tenente, o custo de alugar Antonovs para projectar as forças terrestres para TOs distantes.

Talvez haja por aí A400M em saldos?
« Última modificação: Julho 10, 2019, 10:10:12 pm por Lightning »
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1839 em: Julho 10, 2019, 10:47:07 pm »

Pelo que sei a Airbus ainda tem uma restia de esperança em vender 2, mesmo vindo os 5 KC.

Cumprimentos,

Como assim? Há conversações com este objectivo ou apenas desejo da Airbus?

Conversas com algum grau de formalidade, vamos aguardar.

Provavelmente serão surplus Alemanha ou Spain.

Que venham eles que são muito bem vindos !!!



Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1840 em: Julho 11, 2019, 12:04:43 am »
https://www.dn.pt/poder/interior/forca-aerea-novo-prazo-de-tres-meses-dado-a-airbus-para-renegociar-300-milhoes-de-contrapartidas-10384609.html


A airbus deve 300 milhoes em contrapartidas, o que corresponde a 2 A-400M.


Vamos aguardar.


Cumprimentos,
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1841 em: Julho 11, 2019, 12:21:25 am »
Mas as contrapartidas não costumam ser "dar" dinheiro, mas investir ou comprar algo feito cá com esse dinheiro.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1842 em: Julho 11, 2019, 04:05:03 am »
Nesta fase do campeonato, com a Espanha e a Alemanha já há algum tempo a tentarem reduzir o número exagerado de aparelhos que encomendaram, a Airbus deve ver com melhores olhos  desfazer-se de dois aparelhos para PT do que ter que desembolsar 300 milhões. Ainda por cima, mais à frente, vamos ter que desembolsar uma pipa de massa em manutenção.

Não só ficamos mais bem servidos com o binómio A400M/KC-390 (ou A400M/C-130J), como estaremos numa posição negocial mais forte face à EMB se já tivermos garantidos 02 A400.
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1843 em: Julho 11, 2019, 09:26:02 am »
Esse dinheiro seria melhor investido na modernização das bases e na compra de aviões de treino, do que no A400M.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1844 em: Julho 11, 2019, 10:26:06 am »
https://www.dn.pt/poder/interior/forca-aerea-novo-prazo-de-tres-meses-dado-a-airbus-para-renegociar-300-milhoes-de-contrapartidas-10384609.html


A airbus deve 300 milhoes em contrapartidas, o que corresponde a 2 A-400M.


Vamos aguardar.

Cumprimentos,

Pelo que sei o prazo já expirou !!!

Abraços


« Última modificação: Julho 11, 2019, 10:28:13 am por tenente »
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