CM: 60 por cento quer deixar Força Aérea

  • 64 Respostas
  • 34245 Visualizações
*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #60 em: Maio 19, 2009, 04:18:56 pm »
Citar
PR: Cavaco reconhece que saída de pilotos da Força Aérea para a aviação civil é "um problema"    

   Sintra, 19 Mai (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal  Cavaco Silva,  reconheceu hoje que a saída de pilotos da Força Aérea para a aviação civil  "é de facto um problema", fazendo votos para que o ministério da Defesa  consiga encontrar um solução.  

 

   "Espero que o Ministério da Defesa, em diálogo com os chefes militares,  consiga encontrar uma solução para esse problema, que é de facto um problema",  afirmou Cavaco Silva, quando questionado sobre a falta de pilotos da Força  Aérea para alguns aviões, no final de uma visita à Base Aérea número 1,  em Sintra.  

 

   Revelando que tinha falado com o Chefe de Estado-Maior da Força Aérea  sobre esse assunto minutos antes, o Presidente da República disse que o  general Luís Araújo lhe confidenciou que "a TAP é como uma segunda Força  Aérea naquilo que diz respeito à captação de pilotos e que a SATA é uma  terceira Força Aérea também na captação de pilotos".  

 

   "É um problema que ainda não conseguimos resolver, a Força Aérea tem  muitos candidatos a pilotos, por isso não é um problema de entrada é depois  um problema de saídas cedo demais", acrescentou o chefe de Estado, que é  também o Comandante Supremo das Forças Armadas.  

 

   Por isso, continuou, é necessário encontrar uma resposta para este problema,  que é da competência do Governo, porque os pilotos da Força Aérea são precisos.  

 

   "Nós precisamos de pilotos da Força Aérea para as diferentes aeronaves,  até para o apoio às populações. Já tem havido carência de pilotos para operações  de apoio no mar, mas com uma grande energia, uma grande capacidade de utilizar  os recursos humanos, a Força Aérea tem, como o povo diz, feito das tripas  coração, e servido o país", sublinhou.  

 

   Relativamente à sua visita à Base Aérea número 1, que celebrou hoje  o seu 89º aniversário, Cavaco silva disse ter sido uma forma de praticar  um "acto de Justiça" e "dar público reconhecimento dos serviços prestados  ao país pela Força Aérea na segurança e defesa nacional e também no apoio  às populações".  

 

   "Foi por isso que decidi agraciar a Base Aérea número 1 com a Ordem  Militar da Torre e Espada, Valor, Lealdade e Mérito", salientou, recordando  que se trata da mais antiga base da Força Aérea, podendo mesmo ser considerada  "o berço desde ramo das Forças Armadas", onde ja se formaram milhares de  pilotos.  

 

   Interrogado sobre a coincidência desta sua visita à Base Aérea número  1 e a entrega à Armada da primeira das duas novas fragatas adquiridas à  Holanda, onde esteve presente o ministro da Defesa, o Presidente da República  garantiu que as duas cerimónias foram coordenadas entre o seu gabinete e  o gabinete do ministro Nuno Severiano Teixeira.  

 

   Contudo, acrescentou, a cerimónia na Base Aérea número 1 não podia ser  adiada, visto que estava em causa o 89º da unidade.  

 

   Por outro lado, o ministro da Defesa também não podia adiar a cerimónia  de entrega da fragata porque existia já um acordo com o seu homólogo holandês.  

 

   "Eu penso que a explicação é clara e transparente", declarou.  


 





Citar
O Presidente da República, Cavaco Silva, condecorou a Base Aérea Nº1 com a Ordem Militar de Torre e Espada, numa cerimónia realizada naquela unidade hoje 19 de Maio de 2009 em Sintra. TIAGO PETINGA/LUSA
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #61 em: Maio 19, 2009, 04:37:50 pm »


É uma Mac-10 ?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1665
  • Recebeu: 388 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +99/-45
(sem assunto)
« Responder #62 em: Maio 19, 2009, 04:42:31 pm »
...a pistola-metralhadora é uma Ingram M-10.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #63 em: Maio 19, 2009, 04:54:22 pm »
Citação de: "raphael"
...a pistola-metralhadora é uma Ingram M-10.


Uma Mac-10 portanto ;)
Obrigado
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18174
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5843 vez(es)
  • +7119/-9506
(sem assunto)
« Responder #64 em: Maio 22, 2009, 08:42:05 am »
Citar
Defesa: Governo dá prioridade a suplementos para impedir saída de pilotos da FA - Severiano Teixeira

Lisboa, 20 Mai (Lusa)- O ministro da Defesa assegurou hoje que "está a ser dada prioridade à questão dos suplementos" pagos aos pilotos da Força Aérea, de forma a evitar a sua saída para a aviação civil.

Lisboa, 20 Mai (Lusa)- O ministro da Defesa assegurou hoje que "está a ser dada prioridade à questão dos suplementos" pagos aos pilotos da Força Aérea, de forma a evitar a sua saída para a aviação civil.

Questionado pelos jornalistas no final de uma audiência com a comissão parlamentar de Defesa, Nuno Severiano Teixeira disse partilhar das preocupações manifestadas terça-feira pelo Presidente da República sobre a saída de pilotos da Força Aérea para a aviação civil, numa visita à Base Aérea número 1, em Sintra.

"Esse é um problema antigo, uma preocupação que o senhor Presidente da República manifestou e que eu próprio também tenho e que a Força Aérea em primeiro lugar tem e que está a ser trabalhada", afirmou o ministro da Defesa.

O governante referiu que neste sentido a primeira medida "está tomada e tem a ver com a extensão do período de permanência dos pilotos nas fileiras" e que "esse é um diploma que está aprovado e em funcionamento".

Severiano Teixeira referiu ainda que "está a ser trabalhado no quadro do ministério da Defesa o estatuto das remunerações" dos militares e que dentro "desse quadro terá de ser e está a ser dada uma prioridade à questão dos suplementos para os pilotos da Força Aérea".

Na terça-feira, o Presidente da República reconheceu que a saída de pilotos da Força Aérea para a aviação civil "é de facto um problema", fazendo votos para que o ministério da Defesa consiga encontrar um solução.

"Espero que o ministério da Defesa, em diálogo com os chefes militares, consiga encontrar uma solução para esse problema, que é de facto um problema", afirmou Cavaco Silva, quando questionado sobre a falta de pilotos da Força Aérea para alguns aviões, no final de uma visita à Base Aérea número 1, em Sintra.

Revelando que tinha falado com o Chefe de Estado-Maior da Força Aérea sobre esse assunto minutos antes, o Presidente da República disse que o general Luís Araújo lhe confidenciou que "a TAP é como uma segunda Força Aérea naquilo que diz respeito à captação de pilotos e que a SATA é uma terceira Força Aérea também na captação de pilotos".

"É um problema que ainda não conseguimos resolver, a Força Aérea tem muitos candidatos a pilotos, por isso não é um problema de entrada é depois um problema de saídas cedo demais", acrescentou o chefe de Estado, que é também o Comandante Supremo das Forças Armadas.

ATF/VAM.

Lusa/fim


http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/515742
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas