Hearts of Iron II

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papatango

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Hearts of Iron II
« em: Junho 17, 2005, 09:30:05 pm »
Já alguém jogou ao HoI2?

Tenho tentado jogar com Portugal, e alterei, para dar algum "combate" as potêncialidades das colonias ultramarinas. Ou seja: Portugal passa a contar com recursos em Angola e em Moçambique e mesmo em Timor.

No entanto a base industrial é tão fraca que Portugal acaba por apenas vender matérias primas a Aliados e Eixo, nunca conseguindo criar um exército que se veja.
O máximo que consegui fazer, foi atacar a Espanha  Nacionalista,  :twisted: :twisted:  . A qual, diga-se, não vale nada. E ainda por cima os Espanhois revoltam-se (a ousadia :evil:  

No entanto é interessante e relativamente realista, embora algo complexo.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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komet

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« Responder #1 em: Junho 17, 2005, 10:00:59 pm »
Papatango, cheguei a 1947 com a Alemanha Nazi sem sequer fazer guerra com ninguém, no máximo anexei uns territórios pela via diplomática e desenvolvi imensa tecnologia, adorei o jogo, mas cheguei à parte das batalhas e fiquei um pouco desiludido...
"History is always written by who wins the war..."
 

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papatango

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« Responder #2 em: Junho 17, 2005, 10:36:42 pm »
Komet, para jogar o jogo com a Alemanha é suposto invadir alguma coisa ... :lol:

O engraçado, é que a jogar pela Italia, e sendo neutro, vi Portugal juntar-se ao eixo.
Tal é o meu espanto, quando começo a ver as tropas portuguesas a avançar sobre a África do Sul, e a Rodésia, e a juntar fisicamente Angola e Moçambique. No etanto, a superioridade naval da Inglaterra, cedo vem ao de cima, e quando deixa de ser possivel abastecer as tropas em Angola, é a derrocada total.

O modelo militar é um pouco complexo, mas é jogável. É conveniente utilizar brigadas adicionais para apoiar as divisões de infantaria, por exemplo.

Presentemente, a jogar pela Italia, ainda estou neutral, a Alemanha está a atacar a URSS mas não se está a dar lá muito bem, porque a luta ainda está nas fronteiras da Polonia, e ao mesmo tempo, invadi todas as possessões da França de Vichy (a Alemanha não disse nada).
Evacuei as tropas Italianas da Etiopia, e coloquei tudo o que a Italia tem, na Libia e na Siria. Espero começar uma campanha em breve, para tomar o canal do Suez.

O meu problema principal, é que não tenho tropas capazes para tomar Gibraltar e sem tomar Gibraltar, o Mediterraneo pode ser atacado pelos ingleses e pelos americanos, que provavelmente devem entrar na guerra.

Outra caracteristica engraçada é que temos que determinar que generais comandam os corpos de exército, e os resultados mudam, se tivermos uma divisão blindada comandada por um especialista de tanques ou não.

Mas há que tirar o chapeu ao jogo (ou simulação).

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emarques

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« Responder #3 em: Junho 18, 2005, 05:22:44 am »
Eu andei a trabalhar para pôr este bonequinho no jogo, que foi lançado com pouca variedade nos gráficos. :) Está um bocado fraco, mas dá para os gastos. E sem lhe arranjar mais companhia também não vale muito a pena.



Embora costume usar as fichas. Acho mais piada.
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papatango

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« Responder #4 em: Junho 18, 2005, 02:50:29 pm »
emarques:
Não consigo ver o boneco  :(
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emarques

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« Responder #5 em: Junho 18, 2005, 04:38:50 pm »
Estranho.

Talvez com o url:
http://gwalcmai.no.sapo.pt/tutorials/animating/animating_html_m700560ee.jpg

Ou outra imagem, esta já do jogo (ainda não acabei):
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komet

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« Responder #6 em: Junho 18, 2005, 06:52:06 pm »
O modelo está muito bem conseguido para o objectivo que é, apesar da grande gralha histórica que é a ausência da suástica na cauda, aliás é uma gaffe bastante comum que não entendo  :?
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emarques

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« Responder #7 em: Junho 18, 2005, 08:45:35 pm »
O jogo não usa suásticas em sítio nenhum. É a maneira mais simples de não ter problemas com as autoridades de certos países que proíbem o uso de simbologia nazi (Alemanha, por exemplo). O jogo é feito por uma empresa sueca, e eles têm bastante preocupação com o acesso ao maior mercado europeu.

Claro que procurando um bocado é perfeitamente possível encontrar bandeiras de substituição para usar, para quem queira melhorar a veracidade histórica (ou seja só maluquinho). :)
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« Responder #8 em: Outubro 16, 2005, 02:59:52 pm »
Já que dizem que a base industrial portuguesa é fraquinha...



Para quem não perceber isto, Portugal começa com 15 pontos de capacidade industrial base. Isso dá direito a operar uma equipa de investigação. Para ter direito a duas, são precisos 20 pontos de base. Para 3, 40 e para 4 (que é o caso) 60. :mrgreen:
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acpdias

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HOI2-modificações
« Responder #9 em: Outubro 21, 2005, 05:37:27 pm »
ví no Forum que aumentaram a "vida do HOI2" para lá de 1947. Também adicionaram novos logos às forças (no caso particular a um Me 209).

Como se faz ... para alguém que é um pouco maçarico em PCs.

Já agora para aqueles que gostam de jogos de estratégia, aconselho os jogos da Paradox (como o HOI2 e outros) e da Matrix ... é só escolher o tipo e o garu de complexidade.

cumprimentos estratégicos
 

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emarques

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Re: HOI2-modificações
« Responder #10 em: Outubro 26, 2005, 03:50:09 am »
Citação de: "acpdias"
ví no Forum que aumentaram a "vida do HOI2" para lá de 1947. Também adicionaram novos logos às forças (no caso particular a um Me 209).

Como se faz ... para alguém que é um pouco maçarico em PCs.

Para tirar o limite de datas:
http://www.hemweb.se/mds2/no_time_limit12.zip
Extrair os ficheiros para a directoria base do jogo, e executar o no_time_limit_12.exe. Na janela que aparece indicar onde esta o executavel do jogo (Hoi2.exe), e o programa altera-o para retirar o limite.

O Me-262:
http://gwalcmai.no.sapo.pt/files/schwalbe.rar
Extrair para a directoria base do jogo (Provavelmente c:programasHearts of Iron 2). Claro que depois só aparece quando se desenvolve o caça turbojacto básico. :)

E um site muito bom:
http://hoi2.nsen.ch/wiki/index.php/Main_Page
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dremanu

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« Responder #11 em: Outubro 30, 2005, 04:09:05 pm »
Este jogo é muito bom!

Tenho andado a jogar um pouco e é muito interessante. Em geral nunca uso Portugal porque é muito fraco e não dá para fazer muita coisa. O que fiz para melhorar foi criar um novo grupo de pesquisa, o Instituto Técnico Superiror. Dei-lhes as capacidades técnicas de Engenharia, Matemática, Química e Mecânica, e nível de capacidade 6. Adicionei umas fábricas em Angola e Moçambique. Inseri produção de petróleo em Cabinda, e numa outra província Angola, e também de "materiaís preciosos", e aumentei o número de "manpower" nos territórios Africanos.

Assim já é um bocado mais fácil de se jogar com Portugal.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

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emarques

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« Responder #12 em: Outubro 30, 2005, 11:13:57 pm »
Eheh, batoteiro... :)
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pedro

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« Responder #13 em: Novembro 04, 2005, 05:38:13 pm »
caros amigos esse jogo e para o pc? :D
 

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dremanu

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« Responder #14 em: Novembro 09, 2005, 12:45:16 am »
Citação de: "emarques"
Eheh, batoteiro... :)


hehehe...não sou batoteiro, dei só uma ajuda ao jogo.

O interessante no jogo é jogar com as possibilidades históricas que puderiam ter sido realidade caso os governos tivessem tomado decisões diferentes.

Então, é possível imaginar que se Salazar e companhia tivessem tido o interesse em o fazer, puderiam ter estabelecido um centro de pesquisa no Instituto Técnico Superior para pesquisarem técnologia para aumenter a produção industrial do país. Na verdade, pudiam era ter industrializado o país.

Uma coisa que o jogo despertou em mim foi o desejo de explorar um pouco mais a história económica do país naquela altura, que é algo que desconheço.

Outra coisa interessante a saber é qual era a constituição da Marinha de Guerra na época, pois talvez o numero de barcos que se recebe no início do jogo não estejam corretos. Não sei onde encontrar a informação.

E já agora, o patch 1.3 está para sair esta ou a semana que vem, de acordo com o site oficial. Então vale a pena verificar.
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