Exército Português superior ao Belga e Holandês!

  • 141 Respostas
  • 26224 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #90 em: Abril 25, 2011, 01:35:00 am »
Obrigado.
É possível. As de Leiria e Aveiro sei que foram vendidas.
::..Trafaria..::
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #91 em: Abril 28, 2011, 02:48:56 pm »
Isto tudo é muito relativo..... bastava o Exército Portugues ter uma arma nuclear e meia duzia de rapazolas com eles no sitio, para termos o 3 exército mais poderoso da Europa, depois do Reino Unido e França.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #92 em: Abril 28, 2011, 02:59:17 pm »
Instrutor ADM em Portugal é algo que eu acredito que já tivemos...na Terceira. :lol:

As Forças Armadas Portuguesas virem a ter algo do género é 0 (ZERO).

Termos o terceiro Exército mais poderoso da Europa ainda menos. Não é um país com 10 milhões de habitantes que vai ter um Exército mais poderoso do que países como a Polónia, Itália, Espanha, etc. Não temos dinheiro para comprar e manter os Exércitos que esses países têm, não há vontade politica para tal já que todos os países nossos vizinhos são também nossos aliados (incluindo Marrocos).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #93 em: Abril 28, 2011, 03:18:56 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Instrutor ADM em Portugal é algo que eu acredito que já tivemos...na Terceira. :lol:

As Forças Armadas Portuguesas virem a ter algo do género é 0 (ZERO).

Termos o terceiro Exército mais poderoso da Europa ainda menos. Não é um país com 10 milhões de habitantes que vai ter um Exército mais poderoso do que países como a Polónia, Itália, Espanha, etc. Não temos dinheiro para comprar e manter os Exércitos que esses países têm, não há vontade politica para tal já que todos os países nossos vizinhos são também nossos aliados (incluindo Marrocos).

Olhe que não pergunte aos nossos amigos Israelitas, com metade da população Portuguesa, para mim é um dos Exercitos mais bem treinados e poderosos do mundo.

Eu não pretendo que Portugal seja uma potência mundial, apenas gostava que tivesse umas Forças Armadas condignas em material de forma a garantir-nos a paz e afastar a quem nos atenta as fronteiras e aos nossos interesses. Se é que me percebe amigo. :G-beer2:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #94 em: Abril 28, 2011, 03:31:40 pm »
Citação de: "Instrutor"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Instrutor ADM em Portugal é algo que eu acredito que já tivemos...na Terceira. :lol:

As Forças Armadas Portuguesas virem a ter algo do género é 0 (ZERO).

Termos o terceiro Exército mais poderoso da Europa ainda menos. Não é um país com 10 milhões de habitantes que vai ter um Exército mais poderoso do que países como a Polónia, Itália, Espanha, etc. Não temos dinheiro para comprar e manter os Exércitos que esses países têm, não há vontade politica para tal já que todos os países nossos vizinhos são também nossos aliados (incluindo Marrocos).

Olhe que não pergunte aos nossos amigos Israelitas, com metade da população Portuguesa, para mim é um dos Exercitos mais bem treinados e poderosos do mundo.

Eu não pretendo que Portugal seja uma potência mundial, apenas gostava que tivesse umas Forças Armadas condignas em material de forma a garantir-nos a paz e afastar a quem nos atenta as fronteiras e aos nossos interesses. Se é que me percebe amigo. :evil:

O importante é o TGV e coisas do género. Ah, e o Sócrates é um senhor e vai ganhar as próximas eleições. :evil:  :N-icon-Axe:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #95 em: Abril 28, 2011, 03:42:40 pm »
Há com cada uma: para que queríamos nós um exercito que fosse o 3º da Europa? Para que nos serviria?
::..Trafaria..::
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #96 em: Abril 28, 2011, 03:48:14 pm »
Citação de: "Trafaria"
Fico abismado com o elevado índice de conhecimentos, pericias e demais competências na esfera militar que muitos dos membros deste forum parecem deter e dominar. Siglas e termos técnicos que nunca mais acabam, parecem sumidades na matéria..... só que um dia, por mera curiosidade, perguntei aqui onde é que os recrutas do Quartel da Serra do Pilar davam tiro de espingarda e até hoje ninguém me respondeu.
Já agora, alguém sabe?

Calma que já fui perguntar. A carreira de tiro de do RA5 foi abandonada por causa da ponte do Infante.
Agora é utilizada a carreira de tiro de Santa Luzia em Viana do Castelo.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #97 em: Abril 28, 2011, 03:51:17 pm »
Obrigado.
É longe... pena que nas instalações onde se dá recruta não existam esses equipamentos.
::..Trafaria..::
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #98 em: Abril 28, 2011, 03:59:32 pm »
Nas unidades de cidade como Gaia, Santarém, Caldas, acaba por ser complicado dar recruta e tiro de G3.
Normalmente os recrutas dão tiro 7,62 na semana de campo.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #99 em: Abril 28, 2011, 04:08:36 pm »
Santarém e Caldas têm (ou tinham) carreiras de tiro a pouca distancia da unidade. Sei onde se situam, cheguei a dar tiro nelas (a EPC até tinha duas).
::..Trafaria..::
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #100 em: Abril 28, 2011, 04:21:42 pm »
Na de Santarém em São Domingos passava uma estrada de terra batida pela linha de fogo...  :roll:
A outra era qual? Aquele espaldão no morro das vacas?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #101 em: Abril 28, 2011, 04:22:22 pm »
Citação de: "Instrutor"
Isto tudo é muito relativo..... bastava o Exército Portugues ter uma arma nuclear e meia duzia de rapazolas com eles no sitio, para termos o 3 exército mais poderoso da Europa, depois do Reino Unido e França.

Não tenho dúvidas, que com a desagregação acelerada da orgânica mundial que estamos a assistir, poucas possibilidades de sobrevivência terão os que não dispuserem de capacidade de retaliação plausível. O resto..... o resto é conversa.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #102 em: Abril 28, 2011, 04:47:34 pm »
Citação de: "HSMW"
Na de Santarém em São Domingos passava uma estrada de terra batida pela linha de fogo...  :roll:
A outra era qual? Aquele espaldão no morro das vacas?
Também a pista do aeroporto de Gibraltar é atravessada por uma estrada e não é por isso que ambas deixam de ser muito movimentadas.
Só sei que ficava em Vale de Estacas, fora do complexo da EPC, mas perto. E não havia lá espaldão nenhum.
::..Trafaria..::
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #103 em: Abril 28, 2011, 04:56:04 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Instrutor"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Instrutor ADM em Portugal é algo que eu acredito que já tivemos...na Terceira. :lol:

As Forças Armadas Portuguesas virem a ter algo do género é 0 (ZERO).

Termos o terceiro Exército mais poderoso da Europa ainda menos. Não é um país com 10 milhões de habitantes que vai ter um Exército mais poderoso do que países como a Polónia, Itália, Espanha, etc. Não temos dinheiro para comprar e manter os Exércitos que esses países têm, não há vontade politica para tal já que todos os países nossos vizinhos são também nossos aliados (incluindo Marrocos).

Olhe que não pergunte aos nossos amigos Israelitas, com metade da população Portuguesa, para mim é um dos Exercitos mais bem treinados e poderosos do mundo.

Eu não pretendo que Portugal seja uma potência mundial, apenas gostava que tivesse umas Forças Armadas condignas em material de forma a garantir-nos a paz e afastar a quem nos atenta as fronteiras e aos nossos interesses. Se é que me percebe amigo. :evil:

O importante é o TGV e coisas do género. Ah, e o Sócrates é um senhor e vai ganhar as próximas eleições. :evil:  :mrgreen:  Eu não estou a defender que tenhamos um Exército Hiper poderoso, defendo é um Exército pequeno, manobrável, profissional e bem equipado que nos garanta segurança. Para os outros foristas, o tamanho de um Exército não importa, desde que tenha equipamento de ultima geração. Pessoalmente prefiro ter no nosso Exército os 36 Leo aos 100 M60; preferia ter 18 PZH2000 do que os 18 Obuses 109A5 e os 20 obuses de 105mm, preferia ter 12 sistemas Avenger e 4 sistemas Patriot aos 30 se funcionarem todos Chaparral e 30 Bitubos..... Quero é um exército com equipamentos de qualidade, não me interessa a quantidade. :G-beer2:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #104 em: Abril 28, 2011, 05:00:24 pm »
Eu acho que esta situação de haver unidades militares sem carreiras de tiro decentes uma situação verdadeiramente anormal. Não acho normal que os instruendos de uma qualquer unidade tenham que fazer às vezes dezenas de km só para fazer tiro. Qualquer unidade militar deveria ter o minimo de condições e uma delas é os militares da mesma poderem fazer tiro, penso eu de que. :roll:

Não tem? Das duas uma, ou fecha-se o quartel por falta de condições, ou cria-se essas mesmas condições. Por isso é que há uns tempos atrás num outro tópico defendi a concentração do Exército em menos quartéis. Santa Margarida e a BM deveriam ser exemplos para o resto do Exército.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.