LPD- Navio Polivalente Logístico

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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #990 em: Janeiro 27, 2015, 09:27:07 pm »


Uma coisa deste género adaptada às nossas necessidades matavamos dois coelhos de uma só vez!!
Mas penso que isso seria mais a pensar quando fosse preciso substituir o bérrio.
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Crypter

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #991 em: Janeiro 27, 2015, 09:41:55 pm »
Citação de: "ACADO"


Uma coisa deste género adaptada às nossas necessidades matavamos dois coelhos de uma só vez!!
Mas penso que isso seria mais a pensar quando fosse preciso substituir o bérrio.

Feio.. Mas prático!
 

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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #992 em: Janeiro 27, 2015, 09:54:29 pm »
Citação de: "Crypter"
Citação de: "ACADO"


Uma coisa deste género adaptada às nossas necessidades matavamos dois coelhos de uma só vez!!
Mas penso que isso seria mais a pensar quando fosse preciso substituir o bérrio.

Feio.. Mas prático!

Horrivél mesmo.
Mas com um convés de voo razoável e mais os hangares, com adaptações para levar as grandes lanchas e armazenar veículos pesados, talvez já fosse uma opção mais económica e muito util
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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #993 em: Janeiro 27, 2015, 10:13:34 pm »
Esse navio seria só para missões "operacionais" ou também para missões "logísticas" como o transporte de blindados para missões internacionais do ponto A para o ponto B (Portugal - Kosovo), sem oposição, tipo isto?

 

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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #994 em: Janeiro 27, 2015, 11:31:13 pm »
Citação de: "Lightning"
Esse navio seria só para missões "operacionais" ou também para missões "logísticas" como o transporte de blindados para missões internacionais do ponto A para o ponto B (Portugal - Kosovo), sem oposição, tipo isto?


Penso que com um bom sistema de gruas também se conseguia missões operacionais. O problema é que agora também não temos lanchas de desembarque.
Sempre tendo em conta as capacidades da nossa Marinha, claro. Oposição baixa, pois não temos meios para um desembarque onde exista forte oposição, penso que ninguém hoje em dia faria um desembarque tipo ilhas do pacifico na 2ªGM, nem mesmo com LAV e veículos desse genero.
Estou a pensar cenários tipo, Angola ou Moçambique entrarem em guerra civil e termos de segurar um zona tampão para evacuação de Portugueses. Governo de Marrocos ser tomado pela ISIS e termos de actuar de alguma forma, Piratas Nigerianos tomarem de assalto navios Portugueses e termos de fazer uma operação amfibia de resgate, etc etc...

O que é interessante é que tacticamente, só ter um navio deste tipo quer dizer que um possível inimigo tem de se preparar para ele, mesmo que nós não tenhamos a intenção de fazer desembarques!!
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #995 em: Janeiro 28, 2015, 11:48:11 am »
Temos os "Grimaldi Lines" em Setúbal. Confiscamos um, já tem plataforma para helis no deck superior (os que não têm acrescenta-se), pelo que é só acrescentar um elevador para o deck logo abaixo e umas gruas com o intuito de colocar as lanchas no mar (os que não tem grua pois outros vêm de raiz). Para levar material e tropas à montes de espaço. Umas fuscas de 12,7 e uns Oto Melara de 25 mm e "voilá" temos NAVPOL.Está um no porto exactamente agora. :twisted:
 






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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #996 em: Janeiro 28, 2015, 03:39:34 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Lightning"
Esse navio seria só para missões "operacionais" ou também para missões "logísticas" como o transporte de blindados para missões internacionais do ponto A para o ponto B (Portugal - Kosovo), sem oposição, tipo isto?


Penso que com um bom sistema de gruas também se conseguia missões operacionais. O problema é que agora também não temos lanchas de desembarque.
Sempre tendo em conta as capacidades da nossa Marinha, claro. Oposição baixa, pois não temos meios para um desembarque onde exista forte oposição, penso que ninguém hoje em dia faria um desembarque tipo ilhas do pacifico na 2ªGM, nem mesmo com LAV e veículos desse genero.
Estou a pensar cenários tipo, Angola ou Moçambique entrarem em guerra civil e termos de segurar um zona tampão para evacuação de Portugueses. Governo de Marrocos ser tomado pela ISIS e termos de actuar de alguma forma, Piratas Nigerianos tomarem de assalto navios Portugueses e termos de fazer uma operação amfibia de resgate, etc etc...

O que é interessante é que tacticamente, só ter um navio deste tipo quer dizer que um possível inimigo tem de se preparar para ele, mesmo que nós não tenhamos a intenção de fazer desembarques!!

Que  falta de profissionalismo, ninguém ensinou aos condutores, que só iniciam a descida da sua viatura, quando a viatura da frente completou a sua descida??? :mrgreen:  :mrgreen:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #997 em: Janeiro 28, 2015, 04:25:07 pm »
http://www.naval.com.br/blog/2015/01/25/portugal-tambem-interessado-no-navio-doca-siroco/
Citar
Na hipótese de o Brasil considerar inviável a aquisição do navio de assalto anfíbio Siroco , o navio, que será aposentado da esquadra francesa no fim do primeiro semestre, poderá continuar em atividade na Europa.

De acordo com o jornal “Correio da Manhã”, de Lisboa, no segundo semestre de 2014 a Marinha portuguesa fez uma sondagem junto à Marine Nationale, e obteve a informação de que, após sua desincorporação, a embarcação estará à venda por 80 milhões de euros – valor 30% maior que o pedido pela mesma Marinha francesa, em 2011, para vender o “Foudre”, irmão-gêmeo do “Siroco”, à Armada chilena.

A compra do Siroco  permitiria que a Marinha portuguesa economizasse cerca de 500 milhões de dólares na construção, em seu país, do chamado “Navio Polivalente Logístico”, cujos requisitos técnicos e esboços preliminares estão prontos. O conceito do projeto é o de uma embarcação multipropósito, mas fortemente vocacionada para as operações anfíbias; dotada de helicópteros de porte médio e lanchas de desembarque, com a capacidade de transportar um batalhão de fuzileiros.

O problema é que a Armada de Portugal priorizou a renovação de sua flotilha de submarinos, e forçou o governo de Lisboa a assumir o compromisso de pagar 973 milhões de euros – cerca de 2,9 bilhões de Reais –, durante 20 anos, pelos seus dois novos submersíveis tipo U-209PN.

A encomenda obrigou os almirantes lusos a cancelarem até investimentos relativamente pequenos, como os 150 milhões de dólares que seriam necessários à construção de dois navios-patrulha tipo Vianna do Castelo.

Esses barcos, também conhecidos como pertencentes à classe NPO2000, são unidades pequenas (1.700 toneladas) e pobremente armadas. No início de 2014 a indústria naval portuguesa esforçou-se, sem sucesso, por oferecê-los à Marinha do Uruguai – juntamente com dois helicópteros Lynx usados, que seguiriam de brinde para a Bacia do Prata.
Os Brasileiros e a mania de transformarem tudo em novelas. É só ficção da Globo até online... :mrgreen:

Saudações
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #998 em: Janeiro 28, 2015, 08:34:50 pm »
Os submarinos já foram pagos na sua totalidade em 2010.
As verbas para o LPD seriam de 250 milhões de euros mais ou menos por essa altura.
A não construção dos NPO foi por motivos que só Deus sabe.
Os Pandur devido a falhas na entrega, o fabricante foi penalizado em tribunal e concordou nas multas.

http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/ ... 28587.html

Afinal é só politicagem eleitoral nas noticias......

Alguém avise o jornalista brasileiro......
 

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Alvalade

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #999 em: Janeiro 30, 2015, 09:56:33 pm »
Citar
Portugueses ampliam força de patrulha e esquecem o ‘Siroco’

A Marinha de Portugal receberá em março quatro navios porta-mísseis de patrulha costeira usados, de 450 toneladas, classe Flyvefisken dinamarquesa, e vai ordenar a um estaleiro luso a construção de mais dois OPV (sigla em inglês de navio-patrulha oceânico) tipo Viana do Castelo.

De acordo com uma lei de previsão de gastos militares aprovada no Parlamento português no último dia 22, essas unidades de vigilância, somadas à remotorização de cinco helicópteros Super Lynx Mk.95 e a melhorias pontuais nas fragatas das classes Vasco da Gama (3.200 tons.) e Bartolomeu Dias (3.320 tons.), concentrarão os esforços e os investimentos da Marinha no período 2015-2018.

A Esquadra portuguesa deixou de lado o plano de se habilitar ao navio de assalto anfíbio “Siroco”, que será retirado da frota francesa, por medida de economia, no fim do primeiro semestre.

Arsenal do Alfeite - Os quatro barcos de patrulha costeira começarão a chegar da Dinamarca no mês de março. Eles vão custar 4 milhões de euros – cerca de 6 milhões de dólares –, e suprir uma lacuna na frota portuguesa: a dos navios leves e rápidos lançadores de mísseis (categoria de embarcação que a Marinha do Brasil não possui).

Contudo, antes de começarem a operar, os Flyvefisken precisarão passar por uma revisão no Arsenal do Alfeite, que fica dentro da base naval de Lisboa, na margem sul do rio Tejo.

A construção dos dois patrulheiros Viana do Castelo nos Estaleiros de Viana custarão entre 130 milhões e 150 milhões de dólares.

Os patrulheiros dinamarqueses foram construídos entre o fim dos anos de 1980 e o início da década seguinte, mas constituem um ganho para os chefes navais portugueses, em função não apenas da sua capacidade de disparar mísseis mar-mar Harpoon Block II, mas também de serem empregados como navios para a guerra de minas. Cada um deles pode transportar cerca de 60 minas navais.

A lei de 23 de janeiro aprovou uma injeção de recursos de 1,084 bilhão de dólares nas Forças Armadas de Portugal até 2018.

A Força Aérea foi autorizada a fazer apenas modernizações nos seus F-16AM/BM e nos cargueiros Hércules C-130H. Ao Exército foi descortinada uma perspectiva mais animadora, por meio da compra de armamento leve (portátil) e de blindados para as duas mais importantes unidades da Força Terrestre: a Brigada de Intervenção e a Brigada de Reação Rápida

http://www.naval.com.br/blog/2015/01/30 ... -o-siroco/

Devem ter cá vindo copiar a informação, aquele site está cada vez mais fraco, especialmente quando a matéria mete Portugal.
 

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night_runner

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1000 em: Janeiro 30, 2015, 10:43:25 pm »
Citação de: "Alvalade"
Devem ter cá vindo copiar a informação, aquele site está cada vez mais fraco, especialmente quando a matéria mete Portugal.
O pessoal não imagina a "fonte de rendimentos" que os foruns passaram a ser para certos media... até mesmo alguns de "renome internacional"!

Quanto a esse site e essa "noticia" em concreto: uma miséria...
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1001 em: Janeiro 31, 2015, 04:45:21 am »
Citação de: "night_runner"
Citação de: "Alvalade"
Devem ter cá vindo copiar a informação, aquele site está cada vez mais fraco, especialmente quando a matéria mete Portugal.
O pessoal não imagina a "fonte de rendimentos" que os foruns passaram a ser para certos media... até mesmo alguns de "renome internacional"!

Quanto a esse site e essa "noticia" em concreto: uma miséria...


   
    Acreditem o forum é seguido por muito "boa gente" que não está nem sequer registrada!
 
    Do meu conhecimento pessoal e de relevância vou referir apenas a profissão:  jornalista/s, Blogueiro/s, deputado/s da Assembleia da República. Ex- presidente de câmara Municipal.

  Todos estes chegaram, graças à participação ativa do amigo Chaimites (RIP)  e continuam....
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1002 em: Fevereiro 04, 2015, 02:36:17 pm »
O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, admitiu que a Marinha está a avaliar a compra de um navio polivalente logístico à França que poderá custar cerca de 80 milhões de euros.As declarações do governante foram proferidas na comissão parlamentar de Defesa, na discussão na especialidade da Lei de Programação Militar (LPM) e da Lei de Programação de Infraestruturas Militares (LPIM), depois de questionado pelo deputado do PSD André Pardal sobre a eventual compra do navio polivalente logístico (NPL) "Sirocco".

Aguiar-Branco revelou que a compra de um navio construído de raiz "é inviável" pelo seu custo elevado, à volta dos 400 milhões de euros, e que a Armada "está a avaliar que outros programas podem servir de vasos comunicantes" neste negócio, que vai exigir "realocação de verbas".~

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica ... id=4380623
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1003 em: Fevereiro 04, 2015, 02:59:08 pm »
Citação de: "Instrutor"
O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, admitiu que a Marinha está a avaliar a compra de um navio polivalente logístico à França que poderá custar cerca de 80 milhões de euros.As declarações do governante foram proferidas na comissão parlamentar de Defesa, na discussão na especialidade da Lei de Programação Militar (LPM) e da Lei de Programação de Infraestruturas Militares (LPIM), depois de questionado pelo deputado do PSD André Pardal sobre a eventual compra do navio polivalente logístico (NPL) "Sirocco".

Aguiar-Branco revelou que a compra de um navio construído de raiz "é inviável" pelo seu custo elevado, à volta dos 400 milhões de euros, e que a Armada "está a avaliar que outros programas podem servir de vasos comunicantes" neste negócio, que vai exigir "realocação de verbas".~

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica ... id=4380623

Portanto o Sirocco veio mesmo de propósito a Lisboa.
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1004 em: Fevereiro 04, 2015, 03:19:17 pm »
Citação de: "Alvalade"
Citação de: "Instrutor"
O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, admitiu que a Marinha está a avaliar a compra de um navio polivalente logístico à França que poderá custar cerca de 80 milhões de euros.As declarações do governante foram proferidas na comissão parlamentar de Defesa, na discussão na especialidade da Lei de Programação Militar (LPM) e da Lei de Programação de Infraestruturas Militares (LPIM), depois de questionado pelo deputado do PSD André Pardal sobre a eventual compra do navio polivalente logístico (NPL) "Sirocco".

Aguiar-Branco revelou que a compra de um navio construído de raiz "é inviável" pelo seu custo elevado, à volta dos 400 milhões de euros, e que a Armada "está a avaliar que outros programas podem servir de vasos comunicantes" neste negócio, que vai exigir "realocação de verbas".~

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica ... id=4380623

Portanto o Sirocco veio mesmo de propósito a Lisboa.
Mas havia duvidas disso, quando o navio rumou de Toulon rumo ao Golfo da Guiné, e passou por Lisboa? :wink:
Agora essa dos 400 milhões de euros :?. Isso quase compra novo um Mistral (é 451 milhões) e comprava novo o JSS Karel Dorman (363 milhões)... :twisted:   http://en.wikipedia.org/wiki/Mistral-class_amphibious_assault_ship
http://en.wikipedia.org/wiki/Karel_Doorman-class_support_ship



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