LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #960 em: Janeiro 01, 2015, 04:46:12 pm »
Sigam o conceito da MERSK
     Transformem um porta contentores! e pintem-no com as cores da proteção civil
    Simples barato e eficiente!
     
     
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #961 em: Janeiro 02, 2015, 02:39:30 pm »
Para uma marinha que nada tem a este nível, qualquer coisa boa, barata e que a viesse dotar com capacidade de projecção de força e intervenção humanitária seria a meu ver benéfico. Seja um cargueiro adaptado, um LSD, LPD, LHA, etc. Ficam aqui duas classes, a Kalaat Beni-Abbes com um custo de 400 milhões de euros e a classe Makassar com um custo de 40 milhões de dólares a unidade( http://en.wikipedia.org/wiki/Makassar-class_landing_platform_dock). Mais barato que esta ultima duvido.  



Saudações

P.S. Entretanto e a propósito da classe Vladivostok:http://www.themoscowtimes.com/article/514034.html
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #962 em: Janeiro 02, 2015, 04:42:33 pm »
Essa classe Makassar é deveras interessante!



Navio Multipropósito Classe Makassar – projetado pelo estaleiro Dae Sun Shipbuilding & Engineering Co. Ltd. (uma empresa com a qual assinou um Memorando de Entendimento, em Outubro de 2012).

Como características ele tem:

Um comprimento de 122 m, largura de 22 m. e calado de 5 m.

Seu deslocamento máximo é de aproximadamente 7.300 toneladas quando totalmente carregado.

Propulsão é o tipo CODAD (Diesel combinado e Diesel), formado por dois motores MAN B & W de 2.666 BHP 9L28/32A para atingir velocidades de mais de 16 nós e autonomia de 14 mil milhas náuticas.

Terá um convés de vôo para dois helicópteros médios e hangar para acomodar um UH-3 ou SH-3D Sea King.

Sua doca alagada é projetada para transportar e distribuir dois tipos embarcações de desembarque LCU (Landing Craft Unit) de 23 metros ou 14 veículos anfíbios.

A tripulação será de 14 oficiais e 112 especialistas e pode transportar até 450 fuzileiros navais.

Seu armamento, segundo informações extra-oficiais,  será composto de um canhão Oto Melara 76/62 mm  e dois 40/L70 Breda-Bofors de 40 mm.

Segundo a programação, as duas unidades estão programadas para entrar em serviço em 2015.

FONTE: defensa.com



Pena só levar máximo 4 helis.. Mas também para o estado das FA era mais que suficiente!
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #963 em: Janeiro 02, 2015, 04:55:01 pm »
A Makassar é baseada nesta (LPD 972 KRI Tanjung Dalpele) que custou na altura 35 milhões de dólares (afinal ainda à mais barato  :twisted: ). Como a classe que lhe sucedeu é superior já não é um LPD sendo usada actualmente como um navio hospital,de nome Dr Soeharso(KRI DR Soeharso (990)http://en.wikipedia.org/wiki/KRI_Tanjung_Dalpele):
Citar
This ship displaces 11,394 tons light and 16,000 tons full displacement. The ship is 122 meters long, has a width of 10 meters, a draft of 6.7 meters and has a long and wide deck so that it is able to operate the two Super puma helicopter classmate at once. The ship is also equipped with a helicopter hangar to hold another one and also perform maintenance on the helicopter. As a hospital ship, has provided 1 ER room, 6 space polyclinics, and 2 treatment rooms with a capacity of each of the 20 beds. This ship has a crewe of 75, 65 medical staff and able to accommodate 40 patients hospitalization. In a pinch, KRI DR. Soeharso also can accommodate 400 troops and 3,000 passengers.

In its function as ships, ship is capable of carrying 14 trucks/tank with weights per truck/tank 8 ton, 3 Super Puma helicopter type, 2 Landing Craft units (LCU) types of 23 meter length, and 1 hovercraft. The ship is equipped weapon SAK 40 mm Bofors Cannon L/70 1 helm, 2 tops Canon Penangkis aerial assault (PSU) Rheinmetall 20 mm, and 2 pieces of 12.7 mm machine gun.http://www.globalsecurity.org/military/world/indonesia/lpd-tanjung-dalpele.htm



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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #964 em: Janeiro 04, 2015, 10:50:58 am »
Olá a todos

Quando ao LPD para ajuda em missões humanitárias... Bem não é necessário irmos para as nossas ilhas atlânticas, tivemos um terramoto em Lisboa 1755 o que pode acontecer a qualquer momento outra vez.. e depois vamos trabalhar com Fragatas ao apoio a população?? Lisboa têm mais população que todas as ilhas juntas. Ou como sempre temos que ir pedir apoio aos nossos aliados, somos um pais como o Haiti ou que???  :evil:

Cumprimentos e bom ano
Saudações
R.Santinho
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #965 em: Janeiro 04, 2015, 12:24:41 pm »
Boa tarde, de facto não somos bem o Haiti. Mas os Aliados também servem para isso, interajuda em caso de grande necessidade.
Um terramoto em Lisboa, coisa que não e de todo impossível de vir a acontecer, não me parece que o NAVPOL possa servir para muito, a sua capacidade hospitalar è limitada, muito mesmo, em face daquilo que é expectável em número de vítimas. Transporte de veículos auxiliares, também não me parece que contribua para alguma coisa. Capacidade de comando e controlo, sim, naquilo que sejam os meios militares, porque não sei sequer, se esta previsto no futuro, a utilização e instalação no navio, por exemplo da rede ROB dos bombeiros em banda alta, ou mesmo sequer, a instalação de consola SIRESP.

Em resumo, o apoio a cidade e área metropolitana de Lisboa, em caso de terramoto, será quase de certeza efetuado por meios de proteção civil via terrestre, em balanceamento de Norte para Sul e de Sul para Norte (norte do território para LX e do Algarve, sul do pais para LX), com meios nacionais e muito provavelmente com meios espanhóis (UME, SAMUR, etc.)

NAVPOL sim, no apoio aqueles que pelas suas características físicas e territoriais se encontram isolados, como é o caso dos arquipélagos da Madeira e Açores, bem como dos PALOP's ou, onde quer que seja necessário um meio com estas características em apoio aos nossos aliados.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #966 em: Janeiro 04, 2015, 10:04:30 pm »
Em caso de um terramoto o que vai ser da base do Alfeite e da base do Montijo?????
Se acontecer um tsunami, como aconteceu da outra vez, acham que a marinha vai lá estar para ajudar?????
Nunca cheguei a perceber esta lógica da base ali, Deus queira que eu esteja errado......
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #967 em: Janeiro 05, 2015, 03:57:36 pm »
Bases aéreas é o menos porque o pais tem bases no interior e com infraestruturas como a de Beja. Agora Portugal face à conjuntura só estaria mais liberto de problemas com Tsunamis se tivesse a Base Naval em Santarém ou nas Ermidas do Sado. :mrgreen: É preciso ver que na localização de uma base naval estão factores que não passam propriamente pelas catástrofes naturais (talvez devessem passar mais, mas uma base naval inevitavelmente terá que por um conjunto de razões estar situada perto do mar), mas sim com factores militares. Só assim se explica que inclusive o Japão tenha uma das suas principais bases navais (Yokosuka) nas "barbas" de uma "linha de falha", porque assim está praticamente ao lado de Tóquio.



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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #968 em: Janeiro 05, 2015, 06:25:09 pm »
Citação de: "antoninho"
Em caso de um terramoto o que vai ser da base do Alfeite e da base do Montijo?????
Se acontecer um tsunami, como aconteceu da outra vez, acham que a marinha vai lá estar para ajudar?????
Nunca cheguei a perceber esta lógica da base ali, Deus queira que eu esteja errado......

Ò Antoninho, desculpe lá mas onde é que colocaria a base naval ????
Uma base naval Longe do mar pode ser colocada, mas tem de estar sempre em contacto com água e, mesmo bem no interior o MSL não será o mesmo ?  :roll:

Abraços
ten
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #969 em: Janeiro 05, 2015, 08:22:13 pm »
O que eu queria dizer era se vamos ter um LPD a pensar numa crise como a de um terramoto em Lisboa, acham que o dito cujo estaria lá ainda?????
Não haverá uma forma de ter essa unidade da marinha, assim como outras, noutro porto de Portugal menos problemático mais a norte, ou os estudos só servem para os TGV.......
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #970 em: Janeiro 05, 2015, 09:02:01 pm »
Citação de: "antoninho"
O que eu queria dizer era se vamos ter um LPD a pensar numa crise como a de um terramoto em Lisboa, acham que o dito cujo estaria lá ainda?????
Não haverá uma forma de ter essa unidade da marinha, assim como outras, noutro porto de Portugal menos problemático mais a norte, ou os estudos só servem para os TGV.......

Epá isso é partir do princípio que o dito tsunami vai desabar em Lisboa, outra vez.........Nós sabemos que a capital até está muito perto de uma falha geológica mas.....
então também seria melhor mudar a capital, não ?
A mim parece-me que em caso de Tsunami, a capital terá ainda e sempre mais importância que a BNL, que me desculpem os nossos Marinheiros, pois em Lisboa ainda vivem um pouco de mais almas que no Alfeite e a acontecer um tsunami de certeza que a ajuda á capital vira do Interior do país ou áreas litorais que não tenham sido afectadas, pensar que a ajuda depende de uma base Naval ou de um Navpol, em caso de Tsunami, enfim não me parece muito correcto, mas é apenas a minha opinião e vale o que vale.
Quanto aos estudos do TGV, temos a prova do que nos custaram e como foram bem efectuados, por cabecinhas iluminadas desta praça.

Cumprimentos
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #971 em: Janeiro 05, 2015, 09:36:35 pm »
Parem lá com os terramotos senão ainda tenho pesadelos :mrgreen: , isto é sobre o LPD.

Tenho pena de não termos posto a mão a um desses navio Francês ou Britânico, o Siroco estou a ver a acontecer o mesmo.
Ficar com um dos Mistral é sonho, só se fosse alguma jogada NATO com vários países e nós tivéssemos uma fatia para poder usar um certo tempo por ano, como os C-17 do Strategic Airlift Command.

E que tal os navios Italianos? Que modificações tem o tal navios feito para missões da proteção civil em relação aos restantes?
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #972 em: Janeiro 05, 2015, 10:04:32 pm »
Citação de: "Lightning"
Parem lá com os terramotos senão ainda tenho pesadelos :mrgreen: , isto é sobre o LPD.

Tenho pena de não termos posto a mão a um desses navio Francês ou Britânico, o Siroco estou a ver a acontecer o mesmo.
Ficar com um dos Mistral é sonho, só se fosse alguma jogada NATO com vários países e nós tivéssemos uma fatia para poder usar um certo tempo por ano, como os C-17 do Strategic Airlift Command.

E que tal os navios Italianos? Que modificações tem o tal navios feito para missões da proteção civil em relação aos restantes?


Os italianos tiveram alguma modernização desde que foram contruidos ?
Um dos problemas que se levantou aqui foi a necessidade de modernizar o Siroco, como os San Giorgio foram construidos na mesma altura, imagino que se não foram modernizados a mesma questão se levanta.

Uma coisa onde os San Giorgio perdem para os Foudre é a não existencia de hangares para os helicopteros
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #973 em: Janeiro 05, 2015, 10:21:39 pm »
Citar
http://www.globalsecurity.org/military/world/europe/san-giorgio.htm

The units of the San Giorgio class have been conceived to function as the transport of staff, means and materials for operations of military character but also for the aid of populations hit from natural calamities. They have the ability to transport, beyond to just the crew, approximately 350 men of the Saint Regiment Mark, together to 36 " VCC1 " (armored vehicle from combat) along with vehicles of varied types.

The lodging, with relative accessories and services, destined to the transported staff, can be employed for the shelter of evacuated persons. The ships are in a position to supplying all the sanitary services, necessary hospital workers and of catering in case of ready participation. They have a allagabile river basin for the spillage of the MTM (Motion Transport Average). The hidden of prow and the door concurs the disembarkation express of all self-moving means is on beach is on equipped docks. They are equipped, moreover, of a system of reclamation of the surface of the usable sea in case of serious episodes of pollution and of a system of distilation of sea water for sweet water production.

The Italian San Giorgio class Landing Platform Dock Amphibious Transport Dock ship provides roll-on/roll-off landing capability for land embarkation; air lift through the use off high capacity aircraft such as Chinook-type helicopters; and transportation by sea to shore, using the ship's own systems and landing ships for landing on unprepared shores. The ship has hospital and accommodation facilities which provide the capability for peace time rescue and humanitarian operations. The ship is also fitted for transporting logistic equipment, for embarking trailers, containers and other materials. The San Giorgio is equipped for civil defence missions with drinking water production plant to produce 210 tons per day, facilities for the co-ordination of pollution control for decontamination of heavily oil polluted seas and capacity for expansion of the ship's hospital and medical facilities.
http://www.naval-technology.com/projects/san_giorgio/




S.Giorgio modernise :wink:


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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #974 em: Janeiro 06, 2015, 02:49:29 am »
Apreciem o vídeo.


Chega o dia  que não estica mais, não dá para modernizar, serve para sucata