Os F-16 noruegueses também têm (tinham, antes do MLU) pára-quedas, para poderem aterrar em pistas menores.
O nestor tem razão: o F-18, o F-16 e o Mirage 2000 são comparáveis ( emboram em termos de massa o 1º esteja noutra classe).
O grande problema do F-16A é que, apesar do seu radar o permitir, não pussuía mísseis BVR por opção da USAF ( questões de doutrina, relacionadas com o F-15 e conclusões da guerra do Vietname). Isto provou ser uma grande falha porque aviões como o F-18 ou o Mirage2000 sempre os tiveram, algo que era ainda mais gritante em países que só possuíam o F-16.
Apenas com o MLU (e a versão ADF, que devia ter sido a standard,
) o F-16 recebeu os AMRAAM.
Já agora, quando receberam os Hornet espanhóis o AMRAAM ? Esta capacidade foi incluída a partir dos modelos C/D, e acho que os espanhóis eram de origem A/B.