LPD- Navio Polivalente Logístico

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typhonman

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4065 em: Maio 09, 2020, 07:26:26 pm »
Bom bom, era aproveitar a crise  orçamental da marinha britânica para ir buscar o Wave Ruler e o Bulwark e assim resolvíamos o problema do LPD e AOR.
O Wave é um no-brainer... o Bulwark também, mas no sentido contrário... demasiado caro de manter e mais de 300 elementos de tripulação... mais depressa ia buscar um Bay, mas esses não estão para venda, infelizmente...

Ab
Joao

Não se poderá diminuir a tripulação?  Para uns 200 ?
 

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JohnM

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4066 em: Maio 09, 2020, 08:49:47 pm »
Bom bom, era aproveitar a crise  orçamental da marinha britânica para ir buscar o Wave Ruler e o Bulwark e assim resolvíamos o problema do LPD e AOR.
O Wave é um no-brainer... o Bulwark também, mas no sentido contrário... demasiado caro de manter e mais de 300 elementos de tripulação... mais depressa ia buscar um Bay, mas esses não estão para venda, infelizmente...

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Não se poderá diminuir a tripulação?  Para uns 200 ?
Não
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4067 em: Maio 09, 2020, 09:05:25 pm »
Bom bom, era aproveitar a crise  orçamental da marinha britânica para ir buscar o Wave Ruler e o Bulwark e assim resolvíamos o problema do LPD e AOR.
O Wave é um no-brainer... o Bulwark também, mas no sentido contrário... demasiado caro de manter e mais de 300 elementos de tripulação... mais depressa ia buscar um Bay, mas esses não estão para venda, infelizmente...

Ab
Joao

Não se poderá diminuir a tripulação?  Para uns 200 ?
Não

claro que pode, durante a pandemia Covid19, até se pode reduzir para 162,5 !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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typhonman

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4068 em: Maio 09, 2020, 11:20:43 pm »
Penso que podemos esquecer este assunto por uns bons anos!


"No pasa nada ".


 :bang:
 

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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4069 em: Maio 10, 2020, 12:02:30 am »
Bom bom, era aproveitar a crise  orçamental da marinha britânica para ir buscar o Wave Ruler e o Bulwark e assim resolvíamos o problema do LPD e AOR.

Vocês não podem estar bons da cabeça!!!
Quer dizer temos hipótese de ter navios como um MRV da Prevail com 35 a 40 tripulantes, mais depois competente Aerea caso esteja embarcada.
Os Ingleses estão a investir no mesmo.
E depois vocês vêm falar em comprarmos 2 carcaças velhas, gigantes, tripulações incomportáveis, com pouco espaço de convés de voo, e com configurações dos anos 90!!!
Eu conheço o Bullwark por dentro e por fora, Acham mesmo que isso serve?!!! Andam a fumar umas cenas estranhas ou que?!!!

A solução é fácil, barata e eficaz...
« Última modificação: Maio 10, 2020, 12:09:13 am por ACADO »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4070 em: Maio 10, 2020, 03:03:58 am »
Bom bom, era aproveitar a crise  orçamental da marinha britânica para ir buscar o Wave Ruler e o Bulwark e assim resolvíamos o problema do LPD e AOR.
O Wave é um no-brainer... o Bulwark também, mas no sentido contrário... demasiado caro de manter e mais de 300 elementos de tripulação... mais depressa ia buscar um Bay, mas esses não estão para venda, infelizmente...

Ab
Joao

Não se poderá diminuir a tripulação?  Para uns 200 ?

Claro que pode. Queres melhor exemplo que os Arleigh Burke que passaram a última década com guarnições de cerca de 200 elementos face aos 330 previstos? Sim até a poderosa US Navy tem problemas de recursos humanos. Só depois das colisões no Pacífico é que decidiram enfrentar o problema.

Podes argumentar que não é o ideal — e não é — mas não quer dizer que não seja feito.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4071 em: Maio 10, 2020, 10:33:22 am »
Bom bom, era aproveitar a crise  orçamental da marinha britânica para ir buscar o Wave Ruler e o Bulwark e assim resolvíamos o problema do LPD e AOR.

Vocês não podem estar bons da cabeça!!!
Quer dizer temos hipótese de ter navios como um MRV da Prevail com 35 a 40 tripulantes, mais depois competente Aerea caso esteja embarcada.
Os Ingleses estão a investir no mesmo.
E depois vocês vêm falar em comprarmos 2 carcaças velhas, gigantes, tripulações incomportáveis, com pouco espaço de convés de voo, e com configurações dos anos 90!!!
Eu conheço o Bullwark por dentro e por fora, Acham mesmo que isso serve?!!! Andam a fumar umas cenas estranhas ou que?!!!

A solução é fácil, barata e eficaz...

A Marinha já poderia ter o LPD Scirroco por 80 milhões de EUR, não quis, agora navega pelo Brasil..
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4072 em: Maio 10, 2020, 12:06:25 pm »
Bom bom, era aproveitar a crise  orçamental da marinha britânica para ir buscar o Wave Ruler e o Bulwark e assim resolvíamos o problema do LPD e AOR.

Vocês não podem estar bons da cabeça!!!
Quer dizer temos hipótese de ter navios como um MRV da Prevail com 35 a 40 tripulantes, mais depois competente Aerea caso esteja embarcada.
Os Ingleses estão a investir no mesmo.
E depois vocês vêm falar em comprarmos 2 carcaças velhas, gigantes, tripulações incomportáveis, com pouco espaço de convés de voo, e com configurações dos anos 90!!!
Eu conheço o Bullwark por dentro e por fora, Acham mesmo que isso serve?!!! Andam a fumar umas cenas estranhas ou que?!!!

A solução é fácil, barata e eficaz...

Os dois Wave não são carcaças velhas. Para o que estamos habituados, é com se estivessem novinhos em folha, e facilmente aguentava até até 2040, altura em que, em teoria, estivéssemos mais folgados me termos de aquisições, já que a década de 30 vai ser tudo ao molho e fé em Deus.

Com o MRV concordo, é um conceito interessante.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4073 em: Maio 10, 2020, 12:51:22 pm »
Bom bom, era aproveitar a crise  orçamental da marinha britânica para ir buscar o Wave Ruler e o Bulwark e assim resolvíamos o problema do LPD e AOR.

Vocês não podem estar bons da cabeça!!!
Quer dizer temos hipótese de ter navios como um MRV da Prevail com 35 a 40 tripulantes, mais depois competente Aerea caso esteja embarcada.
Os Ingleses estão a investir no mesmo.
E depois vocês vêm falar em comprarmos 2 carcaças velhas, gigantes, tripulações incomportáveis, com pouco espaço de convés de voo, e com configurações dos anos 90!!!
Eu conheço o Bullwark por dentro e por fora, Acham mesmo que isso serve?!!! Andam a fumar umas cenas estranhas ou que?!!!

A solução é fácil, barata e eficaz...

O que precisamos não é um navio de desembarque, mas sim dois navios de apoio.

Qual é o grade problema do Bullwark? No Sirrocco eram os EH-101, neste qual é?
 

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typhonman

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4074 em: Maio 10, 2020, 01:02:06 pm »
Bom bom, era aproveitar a crise  orçamental da marinha britânica para ir buscar o Wave Ruler e o Bulwark e assim resolvíamos o problema do LPD e AOR.

Vocês não podem estar bons da cabeça!!!
Quer dizer temos hipótese de ter navios como um MRV da Prevail com 35 a 40 tripulantes, mais depois competente Aerea caso esteja embarcada.
Os Ingleses estão a investir no mesmo.
E depois vocês vêm falar em comprarmos 2 carcaças velhas, gigantes, tripulações incomportáveis, com pouco espaço de convés de voo, e com configurações dos anos 90!!!
Eu conheço o Bullwark por dentro e por fora, Acham mesmo que isso serve?!!! Andam a fumar umas cenas estranhas ou que?!!!

A solução é fácil, barata e eficaz...

O que precisamos não é um navio de desembarque, mas sim dois navios de apoio.

Qual é o grade problema do Bullwark? No Sirrocco eram os EH-101, neste qual é?

Supostamente a tripulação de 325, mas poderá ser reduzida, o resto não sei..

Tivessemos lerpado o Scirroco e o Wave e já tinhamos surplus "Money" para começar a pensar em Type 26, ou MEKO A200...
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4075 em: Maio 10, 2020, 01:39:09 pm »
Bom bom, era aproveitar a crise  orçamental da marinha britânica para ir buscar o Wave Ruler e o Bulwark e assim resolvíamos o problema do LPD e AOR.

Vocês não podem estar bons da cabeça!!!
Quer dizer temos hipótese de ter navios como um MRV da Prevail com 35 a 40 tripulantes, mais depois competente Aerea caso esteja embarcada.
Os Ingleses estão a investir no mesmo.
E depois vocês vêm falar em comprarmos 2 carcaças velhas, gigantes, tripulações incomportáveis, com pouco espaço de convés de voo, e com configurações dos anos 90!!!
Eu conheço o Bullwark por dentro e por fora, Acham mesmo que isso serve?!!! Andam a fumar umas cenas estranhas ou que?!!!

A solução é fácil, barata e eficaz...

O que precisamos não é um navio de desembarque, mas sim dois navios de apoio.

Qual é o grade problema do Bullwark? No Sirrocco eram os EH-101, neste qual é?

O problema do Bullwark e outros navios do género com guarnição tão grande, é que o mais certo é ires "cortar" guarnição às fragatas para guarnecer este navio.

E é isto que não entendo. Então querem um LPD sem doca alagável para quê? A doca alagável é a principal vantagem para resposta a catástrofes, pois permite o transporte do navio para terra e vice-versa de carga pesada que de outra forma só seria possível, atracando o navio. Caso os portos estejam destruídos (ou num local onde nem sequer haja infra-estruturas destas), desembarcas equipamento, seja ele militar ou civil, como? De Zebro como se faz nos NPO?

O suposto NPL tem desde o início o requisito de capacidade de desembarque, não é à toa que é uma cópia exacta dos LPDs holandeses e espanhol. Dizer que o navio não é para ser empenhado em conflito e delusional, no mínimo, já que seria o principal meio de mobilização de forças por via marítima.

E já agora, o que são "navios de apoio"? Quais as valências?
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4076 em: Maio 10, 2020, 01:44:51 pm »
O ACADO é rico. Acha que navios com 15 anos são carcassas. O que serão então as nossas fragatas, pergunto-me? Obviamente que os Albion são demasiado grandes para as nossas capacidades — com 02 companhias de páras, 03 de fuzos e 01 de comandos não se pode fazer muito. Mais importante não têm hangar, mas até isso seria ultrapassável não havendo outras possibilidades no mercado e sendo o preço bom.

No entanto, pôr os Wave no mesmo saco, que têm hangar para Merlin (algo que nem o Siroco tinha), uma guarnição reduzida e cerca de 17 anos de serviço é absurdo, para não dizer outra coisa.

Mas acima de tudo acho curioso que se considerem os Albion e os Wave velhos, mas depois sonha-se com Rotterdam, Galicia e Patiño que são ainda mais antigos.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4077 em: Maio 10, 2020, 02:20:39 pm »
Qualquer um dos Wave é um achado. Para aguentar 20 anos era excelente, e o hangar para o Merlin é a cereja no topo do bolo. Imaginar que podíamos "evacuar" cidadãos nacionais num país estrangeiro com os Merlin ao invés dos Lynx que precisam de fazer uma carrada de voos...

Para mim a Marinha precisa é de saber o que quer. Se a capacidade desembarque é necessária ou não, por exemplo, é que se não for, um par de Absalons fazia o serviço e ainda substituía duas das fragatas. Para desembarque podia-se construir um par de LSTs que sempre são mais baratas que um LPD.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4078 em: Maio 10, 2020, 02:44:58 pm »
Bom bom, era aproveitar a crise  orçamental da marinha britânica para ir buscar o Wave Ruler e o Bulwark e assim resolvíamos o problema do LPD e AOR.

Vocês não podem estar bons da cabeça!!!
Quer dizer temos hipótese de ter navios como um MRV da Prevail com 35 a 40 tripulantes, mais depois competente Aerea caso esteja embarcada.
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A solução é fácil, barata e eficaz...

O que precisamos não é um navio de desembarque, mas sim dois navios de apoio.

Qual é o grade problema do Bullwark? No Sirrocco eram os EH-101, neste qual é?

O problema do Bullwark e outros navios do género com guarnição tão grande, é que o mais certo é ires "cortar" guarnição às fragatas para guarnecer este navio.

E é isto que não entendo. Então querem um LPD sem doca alagável para quê? A doca alagável é a principal vantagem para resposta a catástrofes, pois permite o transporte do navio para terra e vice-versa de carga pesada que de outra forma só seria possível, atracando o navio. Caso os portos estejam destruídos (ou num local onde nem sequer haja infra-estruturas destas), desembarcas equipamento, seja ele militar ou civil, como? De Zebro como se faz nos NPO?

O suposto NPL tem desde o início o requisito de capacidade de desembarque, não é à toa que é uma cópia exacta dos LPDs holandeses e espanhol. Dizer que o navio não é para ser empenhado em conflito e delusional, no mínimo, já que seria o principal meio de mobilização de forças por via marítima.

E já agora, o que são "navios de apoio"? Quais as valências?

É bom lembrar que o Albion e o Bulwark operam sempre com uma grade componente de Royal Marines abordo, Tirando isso ficas com números de um Galicia.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4079 em: Maio 10, 2020, 03:24:29 pm »
Concordo que os Albion são a opção errada por todas as razões que já foram apontadas e mais algumas, mas um dos Wave seria ideal... o meu único problema é o calado, de quase 10m... chegou  aqui a falar-se que isso obrigaria a dragar os acessos ao Alfeite. Alguém pode confirmar? Se for verdade, aí está a desculpa para não se comprar...

Ab
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