LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5669 Respostas
  • 1296924 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4020 em: Abril 28, 2020, 02:28:43 am »
E quanto custaria reparar esse bicho, que nem é LPD nem nada que se pareça? É que podia dar jeito sim, mas se tiver como o Bérrio, em que são precisos vários milhões para o reparar, mais vale ficar quieto...

Uns pés rapados chamados Austrália, quando não tinham LPD, para criar doutrina e dar mobilidades às tropas, compraram 2 Ferry's e toca a andar. Quando chegou carcanhol para os LST, LPD e LHA, é que os venderam. Se fosse uma fortuna tinham ido directo para os LPD e LHA (pois, os mesmo tipos que têm Contra-Torpedeiros xpto, mas modernizaram as  suas meco, as nossas é melhor nem pensar nisso... )  ::) ::)

https://www.navy.gov.au/hmas-jervis-bay-i









Saudações

P.S. Ah, e o LST que não serviu para cá, também compraram.  ;) :-P





P.S. 2 - Agora andam bem calçados.  :-P ;)



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, Stalker79, ocastilho

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4021 em: Abril 28, 2020, 08:49:59 am »
Quem não tem cão caça com gato

Mas nós nem gato temos

E quando se põe a hipótese de arranjar um ratinho que seja, epa não, mas deve ser hamster ou cauda comprida, branco, preto ou castanho?

Assim nunca iremos a lado nenhum
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4022 em: Abril 28, 2020, 12:36:12 pm »
Eu só perguntei a viabilidade orçamental para ser modificado para a Marinha.  ::)
Se modificar o dito navio demorar 10 anos ou custar 100 milhões, então não compensa como é óbvio.

Agora se fosse uma brincadeira que custasse menos de 50 milhões, e permitisse a Marinha esquecer por uma década ou duas o LPD, e optar no seu lugar por algo mais versátil (Crossover 139) para substituir as fragatas, então seria uma boa solução.

Esse navio mais 2 Crossover já faziam a capacidade de um LPD e ainda encostavam duas VdG... Depois só ficavam a faltar 3 fragatas novas mais o AOR (Wave).
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4023 em: Abril 28, 2020, 02:16:51 pm »
Eu só perguntei a viabilidade orçamental para ser modificado para a Marinha.  ::)
Se modificar o dito navio demorar 10 anos ou custar 100 milhões, então não compensa como é óbvio.

Agora se fosse uma brincadeira que custasse menos de 50 milhões, e permitisse a Marinha esquecer por uma década ou duas o LPD, e optar no seu lugar por algo mais versátil (Crossover 139) para substituir as fragatas, então seria uma boa solução.

Esse navio mais 2 Crossover já faziam a capacidade de um LPD e ainda encostavam duas VdG... Depois só ficavam a faltar 3 fragatas novas mais o AOR (Wave).


Se fosse 2 Crossover 139 + o tal bicho mais 3 EPC e o Wave já me acreditava mais depressa....
 :-P
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4024 em: Abril 28, 2020, 03:37:18 pm »
Eu só perguntei a viabilidade orçamental para ser modificado para a Marinha.  ::)
Se modificar o dito navio demorar 10 anos ou custar 100 milhões, então não compensa como é óbvio.

Agora se fosse uma brincadeira que custasse menos de 50 milhões, e permitisse a Marinha esquecer por uma década ou duas o LPD, e optar no seu lugar por algo mais versátil (Crossover 139) para substituir as fragatas, então seria uma boa solução.

Esse navio mais 2 Crossover já faziam a capacidade de um LPD e ainda encostavam duas VdG... Depois só ficavam a faltar 3 fragatas novas mais o AOR (Wave).


Se fosse 2 Crossover 139 + o tal bicho mais 3 EPC e o Wave já me acreditava mais depressa....
 :-P

esquece Stalker, nada disso chegará á Marinha !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4025 em: Abril 28, 2020, 04:40:33 pm »
E quanto custaria reparar esse bicho, que nem é LPD nem nada que se pareça? É que podia dar jeito sim, mas se tiver como o Bérrio, em que são precisos vários milhões para o reparar, mais vale ficar quieto...

Será que os espanhois nos vendem o IRMÃO GÉMEO, o "Camiño Español"??????  ::)




Epá desisto, por causa dessa maneira de pensar é que NUNCA TEMOS NADA


Ou é novo ou é velho, ou grande ou pequeno, ou caro ou barato, pronto mais vale não ter nada, ao menos não têm de se tomar decisões! E nunca falei em LPD, mas sim em Navio de Apoio Logistico, como quando compraram o SÃO MIGUEL, que mesmo velhinho ainda desenrascou uns anitos!!!!


Citar
Navio de Apoio Logístico NRP S. MIGUEL atracado à Doca da Marinha, em Lisboa, a 20 de Setembro de 1991.
O S. MIGUEL foi comprado à Companhia Nacional de Navegação durante o leilão de liquidação da frota em 1985, por 50 mil contos, e aumentado ao efectivo dos navios da Armada em 8 de Novembro de 1985. Chegou a pensar-se em modernizar-se esta unidade e construir uma plataforma para helicópteros à popa, mas nunca houve verba e o S. MIGUEL ex CABO VERDE ex-SIREFJELL manteve-se sempre em termos fisicos um navio de carga de 5.500 TDW.
Foi um navio útil à Marinha e ao País, fez muitas viagens de transporte logístico à Madeira e Açores, e foi ainda aos Estados Unidos, a Moçambique e ao Golfo Pérsico, em 1991, tendo sido então o único navio português a participar na primeira guerra do Golfo. A 20 de Dezembro de 1993 foi abatido ao efectivo dos navios da Armada e acabou afundado ao largo da costa portuguesa, carregado de munições obsoletas, tendo explodido durante o afundamento.
http://lmcshipsandthesea.blogspot.com/2008/06/nrp-s-miguel-1985-1993.html

Continuemos a andar a pé e a dizer mal do gajo que anda de fiat uno...

Desisto...isto é muito cansativo.

Este só sai de serviço em 2021.  :-P ;)

https://www.defensa.com/espana/martin-posadillo-estara-servicio-aun-2021

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4026 em: Abril 29, 2020, 12:37:37 am »
Penso que depois do ultimo post no tópico do "Novo Navio Reabastecedor" e a provavel exclusão do LPD, este tópico poderá ser encerrado em breve ...
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4027 em: Abril 29, 2020, 01:13:46 am »
Penso que depois do ultimo post no tópico do "Novo Navio Reabastecedor" e a provavel exclusão do LPD, este tópico poderá ser encerrado em breve ...


Por acaso....  Só acredito quando o tal AOR/LPD estiver acostado no Alfeite.
Até lá.... Mais topico!!!
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4028 em: Maio 01, 2020, 07:49:56 pm »
E quanto custaria reparar esse bicho, que nem é LPD nem nada que se pareça? É que podia dar jeito sim, mas se tiver como o Bérrio, em que são precisos vários milhões para o reparar, mais vale ficar quieto...
Citar
Enviado por: ocastilho
« em: Abril 27, 2020, 03:03:36 pm »

 Citação de: Charlie Jaguar em Abril 27, 2020, 01:53:37 pm


    Está em pior estado e mais inclinado que nessas imagens de 2017.


Confesso que não visito a capital do Império há algum tempo e portanto as ultimas que sei é pelo blog. :mrgreen:

O fundamental é que mesmo que não seja o Agat, certamente haverão outros... Fará o mesmo que o LPD puro? - Claro que não. Mas é preferível 50% de operacionalidade de algo palpável do que 100% de operacionalidade de um sonho.

A verdade é que a marinha portuguesa não quer um navio destes e nem que lhe pusessem um à porta embrulhado como presente de Natal o aceitava.

Navios semelhantes ao Camino, e da mesma geração (1990) ficarão por 3.000.000,00 USD/5.000.000,00 USD a que se poderá juntar o Survey/obras para classificação/reclassificação (versão náutica levar o chasso à inspecção/mecânico). A NAVAL ROCHA provavelmente tratava disso por 500,000,00/1.000.000,00 Euros em 2/3 semanas

Um exemplo
https://www.oceanmarine.com/detail.cfm?5280%2DDWT%2DRORO%2CGEN%2DCARGO%2D%2D%2D13631&product_id=13631&category_current=9&category_current_sub=57

outro exemplo
http://www.petronav.net/roro-ship/mv-sc-astrea-1990-blt-6-672-dwt
Este não tem preço indicado, mas ainda se encontra a navegar na Europa pelo que terá toda a papelada em ordem.

Cumprimentos
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4029 em: Maio 01, 2020, 10:49:54 pm »
A verdade é que a marinha portuguesa não quer um navio destes e nem que lhe pusessem um à porta embrulhado como presente de Natal o aceitava.

Navios semelhantes ao Camino, e da mesma geração (1990) ficarão por 3.000.000,00 USD/5.000.000,00 USD a que se poderá juntar o Survey/obras para classificação/reclassificação (versão náutica levar o chasso à inspecção/mecânico). A NAVAL ROCHA provavelmente tratava disso por 500,000,00/1.000.000,00 Euros em 2/3 semanas

Um exemplo
https://www.oceanmarine.com/detail.cfm?5280%2DDWT%2DRORO%2CGEN%2DCARGO%2D%2D%2D13631&product_id=13631&category_current=9&category_current_sub=57

outro exemplo
http://www.petronav.net/roro-ship/mv-sc-astrea-1990-blt-6-672-dwt
Este não tem preço indicado, mas ainda se encontra a navegar na Europa pelo que terá toda a papelada em ordem.

Cumprimentos

Não tenho duvidas que não queira, o curioso é que anda há 20 anos, para ser simpatico, a sonhar com o NRP D. Sebastião e com alguma sorte estará outros vinte. É o velho "ditado mais vale dois pássaros no ar do que um na mão". -Espera, acho que não é assim o ditado...

Não leve a mal, PdT, mas esta situação absurda da marinha há muito que passou o ridículo. Se não há dinheiro, desenrasquem-se, agora assim como está é que não é nada...
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, perdadetempo

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4030 em: Maio 01, 2020, 11:36:10 pm »
Desenrascar... Se não cheirar a novo, não querem.  ::)
Por mim até vinha aquele navio multirole britânico, que foi postado aqui umas páginas atrás... Sempre é mais barato e faz praticamente o mesmo.
 

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4031 em: Maio 02, 2020, 03:41:59 pm »
Citar
Não leve a mal, PdT, mas esta situação absurda da marinha há muito que passou o ridículo. Se não há dinheiro, desenrasquem-se, agora assim como está é que não é nada...

Não se preocupe que não levo. Inicialmente quando escrevi o post a ideia era apenas apresentar um exemplo dos valores envolvidos tirados duma pesquisa rápida na NET e que mesmo pelos padrões nacionais se podem considerar baixos.

A outra parte sobre o “presente” foi apenas um desabafo, embora desconfie que muito próximo da realidade.

Cumprimentos,
 

*

Portugal Militar

  • Membro
  • *
  • 23
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-18
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4032 em: Maio 04, 2020, 08:06:03 pm »
Eu só penso num facto, se eles têm 150 milhões para o NAVPOL e outros 150 para o substituto do Bérrio, e queriam ainda construí-los cá, como é que o dinheiro ia chegar?
Eu só rezo é que não venha um mix NAVPOL e Berrio 2.0 no mesmo navio... A mim sempre me disseram Azeite e água não se misturam.
Cumprimentos
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4033 em: Maio 04, 2020, 08:14:37 pm »
No caso do AOR depende do projecto do navio, porque se for o navio mais simples possível, cabe bem dos 150 milhões, já que viria desarmado e sem sensores militares.

Já o LPD, só com algum milagre da engenharia... E talvez o custo excedente ficar contabilizado para pós 2030.  :mrgreen:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4034 em: Maio 05, 2020, 08:59:26 am »
Eu só penso num facto, se eles têm 150 milhões para o NAVPOL e outros 150 para o substituto do Bérrio, e queriam ainda construí-los cá, como é que o dinheiro ia chegar?
Eu só rezo é que não venha um mix NAVPOL e Berrio 2.0 no mesmo navio... A mim sempre me disseram Azeite e água não se misturam.
Cumprimentos

Eu já só queria que viesse qualquer coisa
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas