Programa de substituição do C-130

  • 2615 Respostas
  • 577182 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5618
  • Recebeu: 5610 vez(es)
  • Enviou: 3730 vez(es)
  • +10068/-2651
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2610 em: Maio 07, 2024, 10:57:34 am »
Imagens da cerimónia oficial de entrega do 1º C-130H-30 modernizado à FAP.

https://www.flickr.com/photos/forcaaereaportuguesa/albums/72177720316682528/with/53696388784
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, goncalobmartins

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4147
  • Recebeu: 2694 vez(es)
  • Enviou: 2252 vez(es)
  • +5707/-2834
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2611 em: Maio 07, 2024, 03:52:46 pm »
Não é lógico é manter os C-130 em serviço ao mesmo tempo que os KC-390. Para combate aos fogos, compram-se meios mais adequados para a função (reforço da futura frota de CL-515). Para capacidade de transporte, compra-se um par de aeronaves maiores, idealmente MRTT ou KC-767, que acrescentam capacidade AAR para os F-16.

Por muito que goste dos nossos C-130 (que têm quase a mesma idade que eu), vendê-los futuramente para que a verba pudesse eventualmente reverter na aquisição de 2/3 A400M ou 1 KC-767, ou ainda mais um par de DHC-515, seria sem dúvida um passo lógico após a modernização das 4 aeronaves estar concluída e as entregas do seu sucessor estarem completas. Até pelo número de tripulações disponíveis para operar os dois sistemas de armas.

Completamente de acordo!!

O Atlas deveria ser adquirido ASAP, por exemplo usando a verba da venda dos quatro C', reforçada com os 180 Milhões dos TuTanitos, e os cerca de 100 milhões, Deus queira que não se concretize, do sexto C390.

Com esse valor a FAP, poderia conseguir mais de 50% do necessário para comprar três A400, que com os cinco 390, permitiriam à FAP, possuir uma frota de oito cargueiros com uma capacidade de carga excelente, aproximadamente 220 Tons.

Abraço

Gostava que alguém desse aqui uma ideia de o quê iríamos depois transportar com esses 8 cargueiros.

Mais de 2 anos depois do início da guerra, não vejo NADA a acontecer no EP.
Devem estar á espera de capacidade de transporte.

A questão não será tanto os 8, mas ter outros que possam levar o que o Kacetinho não pode. Assim havia escolha e mais disponibilidade. Uma coisa é certa, mas mesmo rigorosamente certa, o que não faz falta são os tucanitos nato. E esse dinheiro tem tanto onde ser usado com mais urgência e pertinência.

Assim olhassem para o exército que está incompleto e em partes obsoleto e mudassem um pouco já havia motivo para os cargueiros. Embora mais cargueiros não seja, no meu ponto de vista, a prioridade no estado actual das coisas.
« Última modificação: Maio 07, 2024, 03:57:01 pm por Pescador »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10387
  • Recebeu: 5696 vez(es)
  • Enviou: 4390 vez(es)
  • +8480/-1847
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2612 em: Maio 07, 2024, 04:47:46 pm »
Pescador, é melhor fazeres um desenho, cansas-te menos, e fica mais bonito.

Abraço
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 658
  • Recebeu: 109 vez(es)
  • Enviou: 39 vez(es)
  • +302/-334
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2613 em: Maio 07, 2024, 07:06:28 pm »
Não é lógico é manter os C-130 em serviço ao mesmo tempo que os KC-390. Para combate aos fogos, compram-se meios mais adequados para a função (reforço da futura frota de CL-515). Para capacidade de transporte, compra-se um par de aeronaves maiores, idealmente MRTT ou KC-767, que acrescentam capacidade AAR para os F-16.

Por muito que goste dos nossos C-130 (que têm quase a mesma idade que eu), vendê-los futuramente para que a verba pudesse eventualmente reverter na aquisição de 2/3 A400M ou 1 KC-767, ou ainda mais um par de DHC-515, seria sem dúvida um passo lógico após a modernização das 4 aeronaves estar concluída e as entregas do seu sucessor estarem completas. Até pelo número de tripulações disponíveis para operar os dois sistemas de armas.

Completamente de acordo!!

O Atlas deveria ser adquirido ASAP, por exemplo usando a verba da venda dos quatro C', reforçada com os 180 Milhões dos TuTanitos, e os cerca de 100 milhões, Deus queira que não se concretize, do sexto C390.

Com esse valor a FAP, poderia conseguir mais de 50% do necessário para comprar três A400, que com os cinco 390, permitiriam à FAP, possuir uma frota de oito cargueiros com uma capacidade de carga excelente, aproximadamente 220 Tons.

Abraço

Gostava que alguém desse aqui uma ideia de o quê iríamos depois transportar com esses 8 cargueiros.

Mais de 2 anos depois do início da guerra, não vejo NADA a acontecer no EP.
Devem estar á espera de capacidade de transporte.

A questão não será tanto os 8, mas ter outros que possam levar o que o Kacetinho não pode. Assim havia escolha e mais disponibilidade. Uma coisa é certa, mas mesmo rigorosamente certa, o que não faz falta são os tucanitos nato. E esse dinheiro tem tanto onde ser usado com mais urgência e pertinência.

Assim olhassem para o exército que está incompleto e em partes obsoleto e mudassem um pouco já havia motivo para os cargueiros. Embora mais cargueiros não seja, no meu ponto de vista, a prioridade no estado actual das coisas.

O Pescador "dá-lhe" com Tukanitos...

Só que, se há equipamento que podemos dizer que "vem mesmo" é o ST.
E não sou eu que o digo, são os foristas que costumam saber mesmo.

Assim, seria melhos discutir o que se vai fazer com eles em vez de fingir que, falando mal, eles não vêm.
E depois, ao verem-nos adornados com a CRUZ de CRISTO, vão dizer que são lindos.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8655
  • Recebeu: 3987 vez(es)
  • Enviou: 729 vez(es)
  • +4997/-801
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2614 em: Maio 07, 2024, 10:49:54 pm »
"Primeiro compra-se, depois decide-se o que fazer com o que se comprou."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

JohnM

  • Especialista
  • ****
  • 970
  • Recebeu: 537 vez(es)
  • Enviou: 320 vez(es)
  • +82/-25
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2615 em: Hoje às 04:21:21 am »