Ingresso na PSP

  • 429 Respostas
  • 197065 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na PSP
« Responder #285 em: Julho 16, 2014, 10:16:27 pm »
Pergunta menos e usa mais o google:

Anexo I - Carreiras, categorias, conteúdos funcionais, graus e posições remuneratórias do Decreto-Lei n.º 299/2009, de 14 de Outubro, referente ao Estatuto do Pessoal Policial da Polícia de Segurança Pública.

https://dre.pt/pdf1s/2009/10/19900/0770807731.pdf
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PMGP

*

PMGP

  • Membro
  • *
  • 9
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #286 em: Julho 16, 2014, 10:50:54 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Pergunta menos e usa mais o google:
Caro PereiraMarques se eu estou a perguntar é porque não tinha encontrado respostas noutro sitio e como tal recorri a um dos objectivo do forum que é podermos partilhar conhecimentos e experiências... no entanto muito obrigado pela resposta e conselho esclareceu-me algumas das dúvidas que tinha mas outras permanecem em aberto:
Um Subcomissário pode frequentar um curso de Investigação Criminal, se sim continua a ser Subcomissário ou é-lhe atribuída outra qualidade?
Como é que um Agente chega a Chefe e quanto tempo demora?
Cumps.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #287 em: Julho 17, 2014, 10:21:57 pm »
Sim, um subcomissário pode frequentar o curso de investigação criminal, é que também existem esquadras de investigação criminal e quem pensas tu que as comanda?

O agente pode concorrer a chefe quando tiver o tempo de serviço mínimo necessário e mais umas quantas condições fisicas, escolares, comportamentares, etc...
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #288 em: Julho 30, 2014, 02:08:22 pm »
Miguel Macedo anunciou (...) a abertura de concurso para a entrada de 300 novos agentes na PSP até meados de 2015.
Correio da Manhã, de 30 de julho de 2014
::..Trafaria..::
 

*

Catarina251

  • Membro
  • *
  • 8
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #289 em: Agosto 11, 2014, 09:11:11 pm »
Citação de: "Trafaria"
Miguel Macedo anunciou (...) a abertura de concurso para a entrada de 300 novos agentes na PSP até meados de 2015.
Correio da Manhã, de 30 de julho de 2014

Boa tarde, visto que o concurso se prolonga ate 2015, queria saber se é possivel candidatar a este mesmo só em 2015....pergunto isto porque só acabo o 12 ano em julho de 2015.

Obrigada,
Catarina
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #290 em: Agosto 11, 2014, 10:36:13 pm »
Se terminares o 12º antes do concurso acabar em principio não haverá problema. A PSP tem um histórico de muita tolerância no que respeita a esses processos.
::..Trafaria..::
 

*

Catarina251

  • Membro
  • *
  • 8
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #291 em: Agosto 21, 2014, 03:53:07 pm »
Citação de: "Trafaria"
Se terminares o 12º antes do concurso acabar em principio não haverá problema. A PSP tem um histórico de muita tolerância no que respeita a esses processos.

Agradeço a resposta, só mais uma questão, se fizer só 19 anos 2 meses depois do concurso acabar, acha que posso candidatar com 18 anos?
Infelizmente o meu aniversário é quase no final do ano e se só se puder candidatar com 19 anos penso que terei de esperar nao sei quantos anos para que haja novamente outro concurso :/.......

Obrigada,
Catarina
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #292 em: Agosto 21, 2014, 08:31:40 pm »
Todas as condições, sejam elas documentais, médicas, habilitações, idade... têm de estar reunidas à data de encerramento do concurso. Mas isso está tudo explicado e escarrapachado na legislação, nada como a ler com atenção.

A PSP é tolerante no que pode tolerar; sei - por exemplo - dum caso de um certificado de habilitações estrangeiro que esteve no ministério da educação à espera de homologação de equivalência para alem da data de encerramento e foi aceite.

Já quanto às datas de nascimento, esqueça. Ou melhor, espere!  :mrgreen:
::..Trafaria..::
 

*

Catarina251

  • Membro
  • *
  • 8
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #293 em: Agosto 22, 2014, 12:23:36 am »
pois la vou ter que me inscrever numa faculdade qualquer ate 'a abertura de outro concurso.....enfim, os meus pais nao vao achar piada nenhuma mas la tera de ser :N-icon-Axe:            

cumprimetos,
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso na PSP
« Responder #294 em: Agosto 22, 2014, 01:17:01 am »
Citação de: "Catarina251"
pois la vou ter que me inscrever numa faculdade qualquer ate 'a abertura de outro concurso.....enfim, os meus pais nao vao achar piada nenhuma mas la tera de ser :N-icon-Axe:            

cumprimetos,

em vez de te inscreveres numa universidade qualquer até abertura de concursos, pesando-lhes com efetiva despesa, porque não tentas arranjar um part-time e assim apoiar nas despesas lá de casa?
Se a ideia é oficial da PSP o concurso abrirá lá para maio do próximo ano. O deste ano já está a decorrer.
Se a ideia é agente tens até aos 27 anos para concorrer.
Podes eventualmente tentar as forças armadas que têm concursos abertos a decorrer.
Se te vais inscrever numa universidade tenta escolher um curso que tenha alguma afinidade com aquilo que pretendes vir a ser no futuro e não andes por lá a passar o tempo.

Epah li agora que só terminas o 12º em Julho de 2015...bons estudos...estás a preocupar-te com muita antecipação, entretanto aplica-te forte nas matemáticas, abrem-te boas possibilidades.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Catarina251

  • Membro
  • *
  • 8
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #295 em: Agosto 22, 2014, 12:56:55 pm »
Visto que tenho várias opções, a minha prioridade será candidatar-me ao iscpsi...mas visto que ha poucas vagas e a minha média é apenas 14 valores com curso de ciencias, duvido muito que entre, mesmo tendo boa capacidade fisica......
Por isso se nao conseguir entrar, candidato-me ao curso de ciencias laboratorias e forenses, visto que é algo ligado às forças policias numa outra vertente....tenho é algum receio em relação ás disciplinas de quimica,bioquimica,etc....mas com esforço chega-se lá.

Cumprimentos,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #296 em: Agosto 24, 2014, 10:31:44 pm »
Citação de: "PMGP"
Tenho mais algumas perguntas, prometo que são as ultimas :mrgreen: :
Um Subcomissário só faz trabalho administrativo?
Um Subcomissário pode frequentar um curso de Investigação Criminal, se sim continua a ser Subcomissário ou é-lhe atribuída outra qualidade?
Como é que um Agente chega a Chefe e quanto tempo demora?
Em que se distingue um Chefe ou Chefe Principal de um Subcomissário?
Desculpem tantas perguntas e obrigado por responderem.
Cumps.
- Não, subcomissário é um oficial, é um funcionário superior. Quem faz o trabalho administrativo é o amanuense, o escriturário, por norma agentes, mas também chefes, dependendo do grau de especialização e exigencia. Oficial pode ser um administrador, nunca um administrativo.
- Subcomissário é um posto, uma categoria, independentemente das funções.
- o Agente é promovido a chefe depois de frequentar o respectivo curso. Tem de ter uns anos de (bom) serviço, não me recordo agora quantos.
- São postos hierárquicos diferentes. Os dois primeiros desempenham funções tecnicas ou de coordenação  e o ultimo de comando ou de relevância diferenciada.

Dispõe,
::..Trafaria..::
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso na PSP
« Responder #297 em: Setembro 09, 2014, 02:13:01 pm »
Para quem ansiosamente esperava novidades...já há:

 MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA
Polícia de Segurança Pública
Direção Nacional
Aviso n.º 10081/2014
 Diário da República, 2.ª série — N.º 173 — 9 de setembro de 2014
Curso de Formação de Agentes de Polícia da Polícia de Segurança Pública (PSP)

https://dre.pt/pdf2sdip/2014/09/1730000 ... 923456.pdf

e por forma a evitar aquelas questões básicas que surgem derivado a deficitárias capacidades de interpretação da língua portuguesa de alguns futuros candidatos aqui fica um link útil como complemento:
http://www.psp.pt/Documentos%20Admissao ... didato.pdf
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Trafaria, PereiraMarques

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na PSP
« Responder #298 em: Setembro 09, 2014, 03:27:07 pm »
Vi e não reparei ...  :G-Ok:
 

*

Nebun1992

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #299 em: Setembro 13, 2014, 07:46:34 pm »
Boas tenho 1.63 sendo que o minimo que pende e 1.65 sera que vale a pena inscrever ou estou automaticamente excluído? quanto aos  teste medico , em relacao aos dentes nao terem os dentes direito e questao de esclusão ou não? quando ao documento comprovativo do cumprimento dos deveres militares basta a cedula militar ou tenho que ir buscar esse papel a um quartel?