Ingresso na PSP

  • 442 Respostas
  • 200346 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #255 em: Março 27, 2014, 03:33:47 pm »
No concurso de admissão o desempenho nas provas físicas é pouco relevantes. Classificam o candidato apenas como apto ou inapto não influenciando em nada a classificação e listagens finais.

Durante o curso, isso sim, contam para a média final. E é uma área onde não se pode tirar negativa a nada, ou seja: do sprint, às elevações, passando pelo salto em comprimento, etc... tens de ter pelo menos 10 valores em cada uma delas nas avaliações de fim de curso.
::..Trafaria..::
 

*

Tatiana09

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #256 em: Março 28, 2014, 08:55:50 pm »
Boas , eu precisava mesmo de saber qual a média para o curso de oficial do iscpsi, se alguém souber agradeço imenso.
Ps: sou nova neste fórum por isso nem sei se é aqui que deveria expôr esta dúvida , obrigada. :oops:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #257 em: Março 28, 2014, 09:47:50 pm »
Ouvi dizer que a nota do ultimo classificado que entrou para o 1º ano do corrente ano lectivo estava nos 15.

Lê a legislação com atenção  porque aquilo - no que diz respeito ao acesso - é bem diferente da generalidade do ensino superior. Há que ter em consideração as notas do secundário e as das provas de acesso propriamente ditas. Não estou a par dos detalhes.
::..Trafaria..::
 

*

PMGP

  • Membro
  • *
  • 9
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #258 em: Março 31, 2014, 06:29:20 pm »
Boa tarde.
Gostava de saber se um aluno, depois de ser admitido ao curso de formação de agentes na EPP, se tem de especializar numa área como as da imagem abaixo: Segurança Publica, Investigação Criminal, Operações Especiais, Ordem Pública, Segurança Rodoviária ou Segurança de Altas Entidades?
Se a resposta for sim, o aluno escolhe a área ou é-lhe atribuída?
Se a resposta for não, então como posso pertencer a uma Divisão de Investigação Criminal, é apenas necessário fazer o curso de formação de agentes ou é necessário mais alguma coisa?

Desculpem tantas perguntas mas é uma dúvida que gostava de ver esclarecida. Se por acaso tiver escrito alguma atrocidade peço desculpa.
Cumps.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #259 em: Março 31, 2014, 07:12:30 pm »
Terminada o curso de agentes toda a gente vai - genericamente falando - para o serviço policial geral, que aqui aparece referenciado como "Segurança Publica", ou seja, vai para as esquadras. Nessa fase nada lhe é dado a escolher.

Posteriormente, e à medida que forem surgindo os anúncios e convites, vai concorrendo a outros serviços e especialidades.

Para entrar para as EIC/DIC é obviamente preciso frequentar previamente o curso respectivo.
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PMGP

*

PMGP

  • Membro
  • *
  • 9
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #260 em: Abril 01, 2014, 10:25:42 pm »
Esses cursos abrem de quanto em quanto tempo?
Os agentes são avaliados ou os cursos são meramente formativos?
Depois do curso frequentado, exercemos novas funções ou somos transferidos para outra esquadra especializada?
Cumps.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #261 em: Abril 02, 2014, 02:06:15 am »
Abrem em conformidade com as necessidades.
É claro que há avaliação.
Há cursos que são meramente formativos e há os que têm o objectivo de formar o pessoal destinado a exercer uma tarefa, função, missão especifica.
::..Trafaria..::
 

*

Khaz

  • 13
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #262 em: Abril 05, 2014, 07:44:35 am »
Tem mais algumas questões.

Para além dos testes fisicos, temos de realizar psicologicos etc.., a minha pergunta é, isso baseia-se em quê? São perguntas que nos são colocadas? Qual o assunto?

Outra questão é, os policias que pertencem ao Corpo de Intervenção também fazem o mesmo tipo de trabalho que os "normais"?

As rusgas são realizadas pelos GOE juntamente com o Corpo de Intervenção correcto?

Tava na ideia de caso entrar para a PSP concorrer ao Corpo de Intervenção, mas tou pouco elucidado do que faz concretamente.

Agradeço desde já a quem me responder ;)
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #263 em: Abril 05, 2014, 05:02:37 pm »
Citar
Para além dos testes fisicos, temos de realizar psicologicos etc.., a minha pergunta é, isso baseia-se em quê? São perguntas que nos são colocadas? Qual o assunto?
As provas de avaliação psicológica não são facilmente enquadráveis num assunto ou tema; talvez nem seja possível. Do que recordo, e já não é muito, há efectivamente perguntas, há exercícios de escolha múltipla, há também cálculos - a prova divide-se em duas partes principais, uma para traçar o perfil psicológico, a personalidade, e a outra o desembaraço mental, o lado cognitivo e mental do individuo.
Recordo-me ainda que foi uma prova muito longa, com umas centenas de perguntas e uma duração de varias horas.
Citar
Outra questão é, os policias que pertencem ao Corpo de Intervenção também fazem o mesmo tipo de trabalho que os "normais"?
Achas que a existência do Corpo de Intervenção faria algum sentido se fosse para fazer o mesmo trabalho dos “normais”? O CI é o “músculo”, o “elástico” e o “motor de reserva” da Policia.  
Citar
As rusgas são realizadas pelos GOE juntamente com o Corpo de Intervenção correcto?
Normalmente não. Há muitos tipos de rusgas e os meios a utilizar são avaliados caso a caso.
::..Trafaria..::
 

*

Khaz

  • 13
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #264 em: Abril 11, 2014, 04:06:32 am »
Obrigado Trafaria pela ajuda :)

Então o que faz um membro do CI no seu dia-a-dia, uma vez que nem todos os dias há "problemas" que os requeiram a eles?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #265 em: Abril 11, 2014, 12:48:38 pm »
Citação de: "Khaz"
Obrigado Trafaria pela ajuda :)

Então o que faz um membro do CI no seu dia-a-dia, uma vez que nem todos os dias há "problemas" que os requeiram a eles?
Treina, faz prevenção e folga. De vez em quando vai reforçar excepcionalmente outras unidades e comandos.

Em Lisboa podes vê-los, por exemplo, a reforçarem a DSI (Divisão de Segurança a Instalações) nas embaixadas dos EUA e Reino Unido. No Verão vais ver alguns no Algarve a reforçarem as divisões policiais locais.

Se fores ao site da PSP encontras lá toda essa informação e bem detalhada.
::..Trafaria..::
 

*

Khaz

  • 13
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #266 em: Abril 11, 2014, 10:53:29 pm »
Podes-me disponibilizar o link onde contem essa informação?

Estive a procurar mas não encontrei :/

Obrigado mais uma vez :D
 

*

AgenteG

  • 7
  • +0/-0
Viabilidade da PSP
« Responder #267 em: Abril 21, 2014, 04:50:28 pm »
Boas, é a primeira vez que escrevo neste fórum, é um prazer enorme.
Dou por mim muitas vezes a pensar na minha carreira, e o ingresso na PSP, por via do ISCPSI, é uma hipótese que prezo.
A minha vontade de servir é grande, o vencimento é pouco relevante, a minha questão será então a estabilidade.
Será que ao ingressar na PSP, por via do ISCPSI como disse antes, terei estabilidade profissional e progressão na carreira garantida ( sei que nada está garantido, mas espero que percebam a pergunta  :G-beer2:
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: Ingresso na PSP
« Responder #268 em: Abril 21, 2014, 05:16:11 pm »
Artigos 47.º a 52.º: http://www.psp.pt/Legislacao/DecLei_299-2009.pdf , se for como nas Forças Armadas qualquer tipo mediano chega sempre pelo menos até metade da carreira, agora a situação concreta da PSP só quem lá está pode dizer.
 

*

AgenteG

  • 7
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #269 em: Abril 21, 2014, 05:53:47 pm »
Muito obrigado, pela resposta.
De qualquer maneira, irei ingressar na ISCPSI, se formos bons chegamos longe não é?  :G-beer2: