Redução dos efectivos das Forças Armadas

  • 125 Respostas
  • 37814 Visualizações
*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Novembro 21, 2008, 07:44:16 pm »
e continua a servir, nos ultimos dois anos ja la estive em alguns exercicios.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Novembro 21, 2008, 07:47:13 pm »
Tyr,desculpa,eu por acaso tou colocado na Brigmec,e na ordem de batalha da Brigada a unidade de apoio é uma das Unidades que constitui a Brigada e serve para apoio ás unidades da Brigada,a Agro é um impedimento da Unidade de Apoio,tal como o Quartel da Cavalaria tem as Cavalariças,que apesar de estar fora do aquartelamento é uma "secção" do mesmo,e dai,faz da Unidade de Apoio uma unidade á parte da Brigada???A Unidade de apoio até faz nucleo á Brigada,tal como o Quartel da Cavalaria e o BImec!!!
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Novembro 21, 2008, 08:08:58 pm »
só se as coisas mudaram muito nos ultimos 6 meses.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Novembro 21, 2008, 08:54:06 pm »
Não mudou nada,eles é que por falta de pessoal não estão envolvidos em grandes manifestos de exercicios etc...
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Novembro 22, 2008, 11:26:10 am »
se não mudou nada então a UA nã pertence à brigada, a brigada tem:

1 CCS
2 BIMec
1 ERec
1 GCC
1 GAC
1 BAA
1 CEng
1 CTm
1 BAS

 sendo que antigamente as unidades de cavalaria estavam inseridas num regimento (que não pertencia à brigada, mas que tinha a responsabilidade de manter operacionais o ERec e o GCC para a brigada).
 Quem não percebese nada de organisação militar, obviamente julgaria qua a UA (a antiga BCS) pertenceria à brigada.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Novembro 22, 2008, 01:13:00 pm »
O Erec e o GCC são Sub-unidades que pertençem ao QC que esta pertençe á Brigmec,o GAC e BAA estão na mesma situação,são Sub-unidades do Quartel da Artilharia,ou seja,antes quando era BMI todas as unidades eram "independentes" mas eram entre-ligadas pela BMI,desde a criação da Brigmec,é como se fosse uma Unidade só com Sub-unidades (os diversos quarteis) que estas têm os esquadrões,companhias,etc,GCC,EREC,GAC,BAA,pareçe complicado mas na prática é simples,e se fosse a falar era mais simples explicar,assim a escrever torna-se dificil  :lol:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #51 em: Novembro 22, 2008, 03:52:42 pm »
Eu estava habituado ao sistema que o Tyr fala, as Brigadas apenas possuiam as unidades de combate, apoio ao combate, apoio e serviços, (Batalhões/Companhias/Esquadrões,etc) e as unidades logisticas de manutenção da unidade estavam na dependencia dos Regimentos ou unidades territoriais com outras designações.

Mas é possivel que isso tenha mudado com o fim das regiões militares e de alguns Comandos e as Brigadas tenham assumido um papel mais territorial em que comandam efectivamente as suas sub-unidades na totalidade, quer sejam Regimentos, quer seja o CMSM no caso da BrigMec.
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #52 em: Novembro 22, 2008, 04:12:57 pm »
pela logica que me dizes primmy, algumas das unidades que se encontram em tancos não pertencem à brigmec, o que não é o caso.

para que saibas, na epe existe um pelotão de defesa NBQ que pertence à CCS da brigada e um pelotão de pontes que pertence à CEng da brigada, sendo que estão sob comando directo do comandante da EPE e comando operacional da Brigada (o nbq, depende tambem a nivel operacional do COFT).

Primmy tu estas a falar o que depreendes na pratica, mas não vês que se toda a brigada (e soblinho o toda) for mobilizada para ser destacada para um teatro de operações no exterior, o pessoal da UA, não vai, pois a nivel operacional não pertencem à mesma.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Novembro 22, 2008, 04:15:13 pm »
é que a BRIGMEC é uma unidade de manobra, que por acaso esta quase toda colocada no CMSM, isso não quer dizer que a unidade que gere o CMSM pertence à brigada, pois isso não acontece.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Novembro 22, 2008, 06:47:56 pm »
Mas que unidades de tancos pertençem á Brigmec.

Agora a Unap,só não será mobilizada eventualmente por falta de recursos humanos,que por sinal é a pior unidade em termos de efectivo,pelo que sei contam com pouco mais de 30 Praças!!!Agora que a Unap pertençe á Brigmec pelo que sei...
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #55 em: Novembro 22, 2008, 07:28:58 pm »
primmy eu no meu penultimo post disse duas unidades que pertencem a brigmec, uma à CCS da BRIGMEC e outra à CEng da BRIGMEC.

E eu estou quase a desistir, visto que não consigo fazer compreender que uma unidade de apoio de um edificio militar é separado da unidade de manobra que ocupa esse edificio.

ou seja (fazendo uma comparação com outra brigada para ver se da para perceberes) os diversos regimentos paraquedistas e o CTC ou o CTOE não pertencem à BRR, mas respondem ao general dessa brigada e têm a responsabilidade de preparar e manter as forças dessa brigada. o mesmo acontecia com a CEngBAI que pertencia à então BAI mas que tirando o encargo operacional estava dependente da EPE.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #56 em: Novembro 22, 2008, 07:30:45 pm »
Citação de: "Primy"
Mas que unidades de tancos pertençem á Brigmec.

Agora a Unap,só não será mobilizada eventualmente por falta de recursos humanos,que por sinal é a pior unidade em termos de efectivo,pelo que sei contam com pouco mais de 30 Praças!!!Agora que a Unap pertençe á Brigmec pelo que sei...


Então se a Brigada já tem o BAS, para que é que precisa da Unidade de Apoio?
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Novembro 22, 2008, 07:34:06 pm »
lightnig o que o primmy esta a tentar dizer (sem se aperceber) é que se em montreal só existisse a nivel operacional a esq.201 e o oficial mais graduado fosse o comandante dessa mesma esquadrilha, então todas as subunidades de montreal pertenciam a essa esquadrilha.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #58 em: Novembro 22, 2008, 07:59:46 pm »
Citação de: "tyr"
lightnig o que o primmy esta a tentar dizer (sem se aperceber) é que se em montreal só existisse a nivel operacional a esq.201 e o oficial mais graduado fosse o comandante dessa mesma esquadrilha, então todas as subunidades de montreal pertenciam a essa esquadrilha.


Eu percebo, então a nivel da Força Aérea isso está muito bem distinto, até acontece de vez em quando as esquadras mudarem de base, mas o Grupo de Apoio permanece na base.
O mesmo acontece nos Regimentos do Exército, mesmo que um certo batalhão seja transferido de um Regimento para outro ou enviados 6 meses para um TO, a CCS permanece no Regimento original, não acompanha o Batalhão.
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Novembro 22, 2008, 08:13:00 pm »
é mais ou menos isso :D
A morte só é terrivel para quem a teme!!