ForumDefesa.com

Conflitos => Conflitos do Passado e História Militar => Tópico iniciado por: André em Julho 08, 2007, 05:09:14 pm

Título: As instituições militares e o Fenómeno OVNI/UFO
Enviado por: André em Julho 08, 2007, 05:09:14 pm
Desde principios do séc XX vários exércitos, forças aéreas e marinhas das potências e superpotências e as suas agências de espionagem como a CIA, o KGB ou o MI6 terão escondido naves e supostos tripulantes em bases como Área 51 e os soviéticos numa base nos confins da Sibéria chamada Kapustinya, tendo inclusive Estaline ordenado a força aérea vemelha abater todos os OVNIs que entrassem no espaço aéreo soviete. Os nazis também tiveram metidos, em 1936 na região alemã de Floresta Negra, um OVNI, de origem não terrestre,  tripulado, que aparentemente apresentava uma avaria. À sua aterragem estiveram (estranhamente) presentes altas individualidades como Rudolf Hess, Goering e Henrich Himmler não se sabendo ao certo o que se passou.
No ano seguinte caíu na região alemã de Gdynia, (hoje território da Polónia) um OVNI, de configuração esférica. De imediato, deslocaram-se ao local do impacto forças especiais das SS, acompanhadas por vários cientistas alemães. Os destroços do OVNI foram recolhidos e transportados sob fortes medidas de segurança, para local desconhecido.

Em Portugal a PIDE/DGS tinha dados importantes sobre a queda de um OVNI na serra da Gardunha na década de 60, foram roubados em 1974 dos arquivos da PIDE/DGS e enviados para o KGB em Moscovo nesse mesmo ano, tendo posteriormente, na década de 90 do século XX, surgido à venda na feira da ladra daquela cidade.


Qual é a vossa opnião sob este controverso tema.
Será que são apenas teorias da conspiração ou os governos das potências mundiais escondem alguma coisa.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fufocasebook.com%2Fbattleoflosangeles.jpg&hash=b03f21eadee787ca7af5e19682f87efb)
Batalha de Los Angeles em 1942. Primeiro embate entre humanos e aliens. Um OVNI gigantesco apresentou-se em Los Angeles mas foi bombardeado exaustivamente pela artilharia anti-aérea dos EUA.
Apesar da barragem de fogo intensa o objecto ficou intacto e silenciosamente deslocou-se em total silêncio até desaparecer.
Título:
Enviado por: Get_It em Julho 08, 2007, 05:39:03 pm
Meh (http://http). Devo confessar que costumo ficar surpreendido e até entusiasmado quando assisto a programas na televisão, ou quando leio na internet sobre essas teorias, ao ponto de acreditar em muitas delas. Mas depois quando acaba o programa, ou acabo de ler, perco o interesse, e de forma geral não acredito realmente nelas, mas há factos nessas teorias que são verdadeiros e muito interessantes, que merecem ser esclarecidos, e até costumam ser esses factos que dão credibilidade às teorias.

Mas realmente o que interessa? Os governos já mentem-nos o suficiente em coisas mais pequenas para fazerem o que querem. E já temos muito com que nos preocupar sem ser com extraterrestres.

Cumprimentos,
Título: Re: As instituições militares e o Fenómeno OVNI
Enviado por: tito em Julho 09, 2007, 02:26:02 pm
Citar
Os nazis também tiveram metidos, em 1936 na região alemã de Floresta Negra, um OVNI, de origem não terrestre, tripulado, que aparentemente apresentava uma avaria. À sua aterragem estiveram (estranhamente) presentes altas individualidades como Rudolf Hess, Goering e Henrich Himmler não se sabendo ao certo o que se passou.
No ano seguinte caíu na região alemã de Gdynia, (hoje território da Polónia) um OVNI, de configuração esférica. De imediato, deslocaram-se ao local do impacto forças especiais das SS, acompanhadas por vários cientistas alemães. Os destroços do OVNI foram recolhidos e transportados sob fortes medidas de segurança, para local desconhecido.

Ou não...
Recomendo a leitura de http://gppovnis.tripod.com/Artigos/Especial_Antarctida/Antarctida.html.
É uma das minhas teorias preferidas da conspiração, é acerca de haver Nazis na Antartida.
Mentira ou não, é muito mais interessante do que o do balão meteorológico de Roswell :twisted:
Título:
Enviado por: Luso em Julho 09, 2007, 06:14:40 pm
O que melhor vi até agora é o Projecto Disclosure.

Uma parte
http://www.youtube.com/watch?v=s2-6N6ak ... ed&search= (http://www.youtube.com/watch?v=s2-6N6akjto&mode=related&search=)
http://www.youtube.com/watch?v=R6QNzH4x ... ed&search= (http://www.youtube.com/watch?v=R6QNzH4x1rY&mode=related&search=)
Título:
Enviado por: André em Agosto 05, 2007, 10:45:37 pm
Foo-fighters

Citar
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.ceticismoaberto.com%2Fimagens%2Ffoofighters.jpg&hash=3de6351aefa337975597980c92e29c3e)

Durante a Segunda Guerra Mundial, houve vários relatos de pilotos dos aviões militares aliados e do eixo, envolvendo estranhas esferas luminosas que surgiam inesperadamente e costumavam voar em formação, acompanhando os aviões. Normalmente, enquanto esses objectos estavam próximos, os radares de bordo apresentavam falhas.

Esses objectos aéreos desconhecidos eram chamados de Foo-fighters, palavra composta da conjunção da palavra francesa "feu" (fogo) e da palavra inglesa "fighter" (avião caça); embora as fileiras militares também os chamavam de "Krauts fireballs" (bolas de fogo dos "Krauts" – este último termo fazia referência aos alemães), pois acreditava-se que os objectos eram algum dispositivo bélico de procedência nazi. E no transcurso da guerra, foram notificados inúmeros incidentes ao Comando Militar dos aliados.

Na noite de 23 de Novembro de 1944, pilotos da 415ª Esquadra de Caças Nocturnos dos Estados Unidos, baseado no território francês de Dijon, protagonizaram um avistamento envolvendo Foo-fighters. Esta esquadra efectuava missões de combate e reconhecimento sobre a zona do Rim, ao norte de Estrasburgo, e a sua tripulação era formada pelo piloto tenente Ed Schlueter, pelo radialista Donald J. Meirs e pelo tenente Fred Ringwald, oficial da inteligência militar que viajava como observador.

Num dado momento, o tenente Ringwald ficou surpreso ao ver que algumas estrelas distantes haviam se aproximado e converteram-se em esferas luminosas alaranjadas.

Eram em torno de oito a dez objectos pequenos que se movimentavam em altíssimas velocidades e mantinham-se próximas ao avião. O radar de bordo nada acusava tal qual o radar de terra. Subitamente, essas estranhas esferas luminosas desapareceram e, logo em seguida, reapareceram muito mais longe. Poucos minutos depois, elas desapareceram definitivamente.

No dia 27 de Novembro de 1944, dois pilotos americanos, Henry Giblin e Walter Cleary, encontravam-se com uma bola de luz laranja quando voavam nos arredores da cidade de Speyer, na Alemanha, às margens do rio Reno.

O objecto voava a cerca de 400 quilômetros por hora e a cerca de 500 metros sobre o seu avião. Decidiram iniciar uma perseguição ao inusitado objecto e notificaram a estação de radar de terra sobre o fenómeno, que respondeu-lhes não estar a captar absolutamente nada.

O radar de bordo do avião começou a apresentar falhas, levando-os a abortar a missão e a regressar à base.

Em Antuérpia, na Bélgica, em Setembro de 1944, por volta da 21:00 horas, um soldado canadiano observou uma esfera luminosa no céu indo em direcção á fronteira. Ele estimou que o objecto não deveria ter mais que um metro de diâmetro e, ainda, parecia ser feito de vidro fumado. A esfera emitia uma forte iluminação que não parecia vir da sua superfície, mas sim, do seu interior.

Nenhum som foi ouvido. Menos de um minuto após o avistamento da esfera, outras cinco, aparentemente iguais a primeira, também foram avistadas pelo soldado e seguindo a mesma rota.

Mas os Foo-fighters não foram avistados unicamente no cenário europeu da guerra. O fenómeno foi relatado também no Teatro do Pacífico, sobre o Japão e sobre a Lagoa de Truk. Há registros de avistamentos dos Foo-fighters pelas tripulações dos bombardeiros B-29 sobre o Arquipélago Nipon.

No dia 12 de Agosto de 1942, o sargento Stephen Brickner, da Primeira Divisão da Marinha, estava a voar em formação com a sua esquadrilha sobre a ilha de Tulagi, ao sul das Ilhas Salomão.

Por volta das 10:00 horas, uma formação de pelo menos 150 Foo-fighters voavam a uma altura incrível, bem acima das nuvens e sobre a esquadrilha. O sargento Stephen Brickner achou muito difícil serem máquinas japonesas ou alemãs.

Não houve confronto, mesmo porque seria impossível atingi-los pela enorme altitude em que se encontravam. O interessante é que esses veículos pareciam ser esféricos, de cor cinza metálico e giravam em torno de seu próprio eixo.

Terminada a Segunda Guerra Mundial, os Aliados perceberam que não havia o menor fundamento na hipótese de se tratar de alguma espécie de armamento nazi. Na verdade, os Foo-fighters também perseguiam os alemães. Havia bastantes relatos dos pilotos da Luftwaffe sobre essas misteriosas máquinas voadoras que, em 1944, foi criado o projecto secreto de investigação denominado "Sonder Büro nº 13" (Base Especial nº 13).

Este projecto, que se ocultava sob o nome de "Operação Uranus", era composto por oficiais de aviação, engenheiros aeronáuticos e conselheiros científicos. O "Sonder Büro nº 13" tinha o objectivo de recolher, avaliar e estudar os relatórios de observações dos pilotos sobre estranhos objectos voadores que apareciam perto dos aviões alemães e, ainda, voavam com eles em formação durante alguns minutos. Com efeito, parece que os alemães começaram a ver estes estranhos objectos desde 1943, onde os relatórios começaram a chegar ao Estado Maior Superior do Exército do Ar da Alemanha.

A criação deste projecto de pesquisa secreto pelo alto comando militar alemão prova que os Foo-fighters eram um mistério a ser desvendado também para os nazis.

Em 1943, um ano antes da criação do projecto "Sonder Büro nº 13" pelos alemães, os ingleses haviam criado uma pequena organização que tinha o mesmo objectivo. Dirigido pelo tenente general Massey, este projecto britânico foi chamado de "Projeto Massey" e apurou, após um inquérito preliminar, que as luzes que circulavam no meio dos bombardeiros eram flashes provocados com fins psicológicos para desorientar e assustar os pilotos – uma arma psicológica nazi.

O projecto Massey, neste inquérito preliminar, refletia a opinião dos aliados com relação aos objectos aéreos não identificados durante a guerra.

Explicação fornecida por um ex-oficial aviador da USAF, que quis ter sua identidade resguardada porque, na época, ainda trabalhava para uma repartição da USAF. declarada pelo próprio, textualmente para a revista "American Legion Magazine", de Nova Iorque:

"(...) provavelmente os Foo-fighters são o desenvolvimento de uma arma psicológica usada pelos nazis. Durante as missões nocturnas sobre a Alemanha ocidental, eu avistei por várias vezes discos ou globos luminosos que perseguiam as formações aéreas. Como se sabe, os caças nocturnos alemães tinham potentes faróis colocados na proa ou nos cubos das hélices... faróis que tinham a finalidade de apontar para o alvo, para enquadrá-lo melhor, e também para ofuscar as metralhadoras das torres de comando dos bombardeiros inimigos. E esses faróis resultavam em frequentes alarmes que provocavam uma continua tensão nervosa nas tripulações de nossos aviões, baixando o rendimento das suas acções. E no último ano de guerra, os alemães enviaram contra nós um certo número de corpos luminosos aéreos radio-comandados para perturbar o dispositivo de ascensão dos motores e o funcionamento do radar de bordo".

Esta é uma das raras fontes que indicava a certeza das fileiras militares de que os foo-fighters eram uma arma secreta alemã – ignorando que os próprios alemães também eram incomodados pelo mesmo fenómeno, a ponto de criar um projecto especial para lidar com o assunto.

Outros comentários de oficiais dos Serviços Secretos para a revista "American Legion Magazine" sugeriam que o fenómento dos Foo-fighters nada mais era que aparelhos radio-controlados que os alemães enviavam para interferir nos radares aliados durante os bombardeamentos nocturnos.

Porém, o "Projecto Massey" progrediu nas suas investigações e, através de um espião infiltrado na Alemanha, foi descoberto que os Foo-fighters não eram dispositivos alemães, pois os próprios nazis cogitavam a possibilidade de serem dispositivos bélicos aliados.

Um ano depois, em 1944, o "Projecto Massey" foi extinto pelos ingleses – coincidindo com o facto de que o agente duplo foi denunciado e executado pelos alemães na primavera daquele ano.

De qualquer forma, surgiram outras explicações para o fenómeno.

No dia 01 de Janeiro de 1945, o editor científico da "Associated Press", Howard W. Blakes, numa entrevista radiofônica, disse que os Foo-fighters eram apenas o fenómeno dos "Fogos de Santelmo". Ou seja: luzes naturais produzidas por indução eletrostáctica das asas e extremidades dos aviões. Segundo Howard W. Blakes, como não eram objectos materiais, eles não poderiam aparecer mesmo nos monitores dos radares, tal e qual os relatórios militares afirmavam.

Dentre aqueles que defendem que os Foo-fighters eram armas secretas alemãs, sobressai o nome de Renato Vesco, um engenheiro aeronáutico e escritor alemão. Segundo Vesco, os Foo-fighters eram veículos voadores não tripulados com o nome código de "Feuerball".

A principal finalidade desses engenhos era interferir nos radares aliados através da ionização da atmosfera obtido a partir de fortes campos electrostáticos e impulsos eletromagnéticos gerados por válvulas Klystron. Controlados a partir de terra via rádio, a propulsão era retirada de um motor de reacção – um tipo especial e secreto e que era a causa do halo luminoso que daria ao engenho o nome de "Feuerball" (bola de fogo).

Será que os Foo-fighters eram realmente uma arma secreta nazi, Fogos de Santelmo ou uma manifestação do fenómeno ovni na Segunda Guerra Mundial?

O facto é que, terminada a guerra, o fenómeno das "esferas luminosas" continuou e ainda continua a manifestar-se em diversas circunstâncias ao redor do mundo...
Título:
Enviado por: André em Agosto 14, 2007, 07:54:35 pm
Área 51

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.sinaisgoogle.kit.net%2F40.jpg&hash=2b53970238a6f853e821edc63d196584)

Citar
A área que se localiza a 190 km ao noroeste de Las Vegas, no Deserto de Nevada, nos Estados Unidos, não consta nos mapas oficiais. Possui estradas pavimentadas, riachos, montanhas, edifícios e uma pista de 9,5 km que ocupam aproximadamente 10.000 km², mas oficialmente não existe.

O acesso a ela é completamente proibido e os cartazes advertem que aquele que ultrapassar os seus limites estará sujeito a uma multa de 6.000 dólares e uma pena de até um ano de prisão. O seu espaço aéreo é o mais inviolável dos EUA. Trata-se do Polígono de Tiro e de Testes Nucleares de Nellis, conhecido como Área 51. Fundada em 1954 para ser uma base secreta para desenvolvimento de aviões de espionagem, ainda hoje é a sede de alguns dos mais revolucionários projetos americanos. Foi lá que o bombardeiro "stealth" Northrop B-2 foi testado, entre outros aviões de tecnologia nada convencionais e a sua existência foi mantida em sigilo absoluto pela Força Aérea norte-americana até 1994, por envolver avançada tecnologia militar.

Alguns acreditam que nesta base estão guardados os segredos da tecnologia adquirida com o estudo de objetos voadores não identificados (OVNIS), capturados intactos e escondidos num complexo subterrâneo chamado S-4. Testemunhas dizem que ao cair da noite muitas luzes são vistas na região, em movimentos muito rápidos.

Especialistas em aviação sustentam que pelo menos oito "Black Programs", que são projetos secretos do Governo como o "Aurora", estão em testes na Área 51. Possuem impressionantes manobrabilidade e velocidade, além de serem super silenciosos, o que leva muitos a achar que estão vendo discos voadores. Ou será que não?
Título:
Enviado por: André em Setembro 02, 2007, 12:41:32 am
Batalha entre OVNIs no Canadá

Citar
No dia 2 de Julho de 2007 na região de Kelowna na Columbia Britânica, numerosas testemunhas oculares em diferentes partes de Kelowa viram uma nave em forma de cilindro, com aquilo que se parecia com barbatanas e em fogo e que rasgou os céus e finalmente foi embater e mergulhar nas águas do Lago Okanagan da Columbia Britânica.

O som do seu embate foi incrivelmente alto como um profundo baixo e um som bum, bum, bum, ouviu-se assim que ele desceu.

O mesmo objecto veio depois a reaparecer onde tinha desaparecido no lago e depois elevou-se até ao céu onde ficou a pairar. Entretanto um outro objecto triangular ou em forma de cone ficou estacionado a curta distância do outro objecto cilíndrico.

O que ocorreu a seguir deixou estupefactas todas as testemunhas que tinham estado a observar o desenrolar do acontecimento. Os dois objectos começaram a reagir um contra o outro e a melhor descrição dada pelas testemunhas era como olhar para o traço de fogo das armas automáticas, dando a impressão que o dois Ovnis estavam a disparar um sobre o outro.

Após curto tempo desta batalha ouviu-se um grande estrondo e o artefacto em forma de cone desapareceu da vista das testemunhas em terra.

O objecto em forma de torpedo estava agora ainda a pairar no céu e começou a mover-se de um lado para o outro e depois ouvia-se um enorme som “boom” e desapareceu também.

Escusado será dizer, algumas testemunhas gritavam alto e outras caíam por terra, depois de verem um acontecimento tão pouco usual desenrolar-se na frente dos seus olhos.

Alguns outro acontecimentos deram-se não muito depois desta batalha de Ovnis. Um avião AWAC da Nato sobrevoou algumas vezes o aeroporto de Kelowna.

Quando o director de operações desse aeroporto, James Hall, foi contactado, confirmou que o avião da Nato que voou por cima do aeroporto, era realmente um Boeing modificado 707 AWAC. Também confirmou que não era do seu conhecimento as operações ou qualquer planos militares. Numerosos helicópteros desconhecidos foram vistos perto daquela área, mais do que o normal tráfego de helicópteros que se veria naquela área.

Também caças F-18 foram filmados deixando o aeroporto de Kelowa mas não há uma correlação com a batalha dos ovnis por cima do Lago Okanagan. Devemos manter a mente aberta sobre a cadeia de acontecimentos e esperar por mais explicações para este caso.
Uma das testemunhas fez um desenho em computador representativo daquela batalha entre os ovnis.


Mais informações:

http://www.americanchronicle.com/articl ... leID=36243 (http://www.americanchronicle.com/articles/viewArticle.asp?articleID=36243)

http://www.ufobc.ca/History/1990/kelowna.htm (http://www.ufobc.ca/History/1990/kelowna.htm)

http://www.unexplained-mysteries.com/fo ... id=1781328 (http://www.unexplained-mysteries.com/forum/index.php?showtopic=100289&mode=threaded&pid=1781328)

http://www.newbranes.com/encounters/ali ... h-poachers (http://www.newbranes.com/encounters/aliens-at-war-with-poachers)
Título:
Enviado por: Benny em Setembro 11, 2007, 11:09:05 am
Batalhas de OVNIS? Nazis na Antártida? Ovnis na floresta negra? A PIDE foi buscar um Ovni caído na serra da Gardunha?  O Benfica vai ganhar o campeonato?

É evidente que 95% do que se ouve sobre este assunto são completos disparates, mitos sem fundamento que vão circulando, fraudes ou enganos razoáveis. O que interessa é distinguir os restantes 5%.

Um dos casos mais intrigantes, sólidos e credíveis (ao contrário do famoso caso de Roswell), que envolve militares, é o da base aérea de Rendlesham, no Reino Unido, no início da década de 80.

Qualquer busca no google permite obter informação sobre este caso. Até estão disponíveis os ficheiros de audio, em MP3, com a gravação das conversas da equipa de militares que saíu para investigar o fenómeno.

Benny
Título:
Enviado por: André em Setembro 11, 2007, 05:03:56 pm
Citação de: "Benny"
Batalhas de OVNIS? Nazis na Antártida? Ovnis na floresta negra? A PIDE foi buscar um Ovni caído na serra da Gardunha?  O Benfica vai ganhar o campeonato?

É evidente que 95% do que se ouve sobre este assunto são completos disparates, mitos sem fundamento que vão circulando, fraudes ou enganos razoáveis. O que interessa é distinguir os restantes 5%.

Um dos casos mais intrigantes, sólidos e credíveis (ao contrário do famoso caso de Roswell), que envolve militares, é o da base aérea de Rendlesham, no Reino Unido, no início da década de 80.

Qualquer busca no google permite obter informação sobre este caso. Até estão disponíveis os ficheiros de audio, em MP3, com a gravação das conversas da equipa de militares que saíu para investigar o fenómeno.

Benny


E o que achas sobre a Batalha de Los Angeles, também foi um caso muito intrigante, sólido e credível em plena Segunda Guerra Mundial.  :?:
Título:
Enviado por: Benny em Setembro 11, 2007, 05:24:56 pm
Incompetência e pânico de guerra? Balões de defesa? Só trinta anos mais tarde é que surgiu a teoria do OVNI.

Benny
Título:
Enviado por: AÇOREANO em Setembro 11, 2007, 05:37:16 pm
Não sou apologista das "teorias da conspiração", mas existem evidencias que me deixam curioso.
 Um dos sitios em Portugal onde existem mais relatos de "observações" de OVNIS são os Açores, principalmente a Terceira, onde vivo. Curiosamente é onde está instalada a base norte-americana, nas Lajes. E curiosamente, a maior parte dos relatos (tanto os que são publicos, como aqueles que só se dizem aos amigos), aconteceram "perto" das instalações militares norte-americanas que existiam no interior da ilha.
Título:
Enviado por: Benny em Setembro 11, 2007, 05:52:28 pm
Não me admira nada que haja muita confusão entre aviões e ovnis. Sendo uma base com algum movimento, não é de estranhar que corram histórias deste género.

Actualmente nenhum Governo tem a capacidade necessária para guardar segredos... E é evidente que nunca existiu nenhuma conspiração envolvendo dezenas de governos, com centenas de milhar de pessoas, ao longo de mais de meio século!

Mas é importante sermos curiosos. Estou certo de que há casos - mesmo antigos - bastante sólidos, com inúmeras testemunhas e sem explicação científica credível.

Benny
Título:
Enviado por: AÇOREANO em Setembro 11, 2007, 06:13:17 pm
Os relatos não se referem à base das Lajes propriamente dita, mas sim de instalações militares (areas reservadas onde existiam alguns bunker, que a opinião publica dizia que encerravam armas nucleares) ???. Estas instalações estavam no interior da ilha, uma zona desabitada e  muito irregular que nao permite a aterragem de aviões, mas permitiria de um helicoptero. Acontece que quase todas as testemunhas referem aspecto circular e AUSENCIA DE RUIDO.
 Há uns 12 anos atras tive oportunidade, junto com uns amigos de ver um objecto estranho a sobrevoar um monte virado para a cidade, vindo do interior da ilha, e fazendo manobras muito perto desse monte, impossiveis para um avião e perigosas para um helicopero. Apesar de serem 23horas, estar uma noite mt calma e de estarmos a apenas 1,5 a 2km do sitio, não ouvimos qualquer ruido. O obejcto tinha 2 focus de luz (já não me lembro das cores), mas quando passou do monte ficou completamente branco e acelarou. Corremos até um sitio para melhor observar e vimos que o mesmo já se encontrava sobre um outro monte a uns 5 kms e q parecia estar parado no ar, apresentando novamente as 2 cores.
Título:
Enviado por: André em Setembro 20, 2007, 01:28:08 am
Batalha entre Ovnis sobre base aérea na Rússia

Citar
Centenas de pessoas, incluindo jornalistas e militares, prsesenciaram uma impressionante batalha aérea entre vários objectos voadores não identificados sobre uma base militar situada nas imediações de Serov, na Russia. Segundo o jornalista polaco Igos Wwroclawski que estava entre as testemunhas este episódio ocorreu em 11 de Maio de 2001. Várias das naves desconhecidas parecem ter sido atingidas na batalha, que durou cerca de 10 minutos.

A informação só veio a público em Setembro de 2001.

Os radares detectaram dois grupos de ovnis invadindo o espaço aéreo russo. Um grupo vinha de nordeste e o outro de leste. Foi dado alerta geral e a Força Aérea Russa, ficou em estado de alerta.
Em dado momento dezenas de objectos com forma discóide erma vistos no céu. Eram grandes e estavam aproximadamente a dois quilómetros de uma base aérea.

O que mais impressionou e assustou foi que os supostos discos voadores estavam guerreando entre si. Disparavam raios uns contra os outros. O ruído desses raios lembrava trovões muito fortes. Á medida que a batalha acontecia, as naves iam-se distanciando em direcção a sul, até desaparecerem da vista e dos radares.

Wroclawski garante que fotografou parte desta batalha, mas o material foi confiscado pelos militares. O governo Russo nega o episódio e não se falou mais no assunto.
Título:
Enviado por: Benny em Setembro 28, 2007, 10:29:49 pm
Aí está o tipo de notícia que descredibiliza automáticamente quem quer que se queira aproximar de um estudo mínimamente sério de alguns (poucos) fenómenos que realmente merecem mais do que uma gargakhada ou um encolher de ombros.

Benny
Título:
Enviado por: Luso em Setembro 28, 2007, 10:51:41 pm
Para mim o testemunho mais convincente é o tom deliciosamente cínico de Gordon Cooper, astronauta do Programa Mercury.
(documentário "Out of the Blue", disponível nos locais de estilo).
Título:
Enviado por: Benny em Outubro 19, 2007, 08:25:43 pm
Já vi esse documentário, sim Senhor.

Se tiver oportunidade, atrevo-me a sugerir que escute os ficheiros em MP3 com as conversações havidas via rádio em Rendlesham. Estão desclassificadas e disponíveis na internet, a título gratuito (nem são demasiado longas), assim como a transcrição da conversação.

Ouvir algo como aquilo é particularmente arrepiante, sabendo que não vem de nenhum dos habituais lunáticos.

Benny
Título:
Enviado por: André em Novembro 11, 2007, 07:20:53 pm
Irlanda divulgou documentos oficiais sobre OVNIs

Citar
Segundo um artigo da jornalista Alison Healy publicado no jornal The Irish Times do dia 20 de Setembro de 2007, documentos das forças armadas irlandesas sobre avistamentos de OVNIs teriam sido recentemente divulgados a esse mesmo jornal através a Lei de Liberdade de Informação (FOIA: Freedom of Information Act), também em vigor na Irlanda. Contudo, teria sido revelado por um porta-voz do Ministério da Defesa que o dossier OVNI já não é, na Irlanda, da responsabilidade das forças armadas desde 1984. Segundo a jornalista, os documentos incluem recortes de jornais falando de avistamentos de OVNIs, memorandos desclassificados e outro tipo de correspondências.

Entre os relatos revelados, estaria um anteriormente noticiado igualmente pelo jornal The Irish Times, ocorrido em Boherlahan em 1984. Um adolescente chamado Conor Dwyer teria na altura descrito ao periódico um objecto por ele observado como sendo “castanho, com um formato de frigideira e uma estranha protuberância na parte de cima”. Uma outra testemunha, uma criança de 10 anos de idade, teria afirmado que o objecto fazia um ruído de serra eléctrica e que as luzes brilhantes emitidas pelo mesmo o teriam deixado deslumbrado.

Na documentação divulgada, encontrar-se-ia também um memorando secreto descrevendo o avistamento de um objecto voador sobre o pântano de Donegal em Maio de 1984. Um agente de polícia que não estava em serviço e um fazendeiro estavam cortando relva num terreno próximo de Falcarragh quando ouviram um ruído estranho. O primeiro olhou então para cima e teria visto um objecto cinzento, com a forma parecida com a de um ferro de engomar e pequenas asas na traseira, passar rapidamente sobre a sua cabeça.
Esse mesmo documento acrescenta que o agente de polícia ter-se-ia mostrado muito relutante em falar do seu avistamento, mas teria acabado por concordar após ter recebido garantias de que a sua identidade não seria revelada. O caso teria sido abordado um mês depois por uma revista americana que teria especulado que se pudesse tratar de um míssil teleguiado lançado do mar.

O registo mais antigo encontrado nestes arquivos data de Junho de 1947. Um fazendeiro e um comerciante de Cahirciveen teriam, na altura, dito à policia que tinham observado um objecto circular deslocando-se “mais rápido que um carro motorizado” passar no céu. Segundo as afirmações das testemunhas, o objecto “era achatado e grande como uma roda ou um prato largo... as bordas eram brancas e havia um buraco no centro.”
Título:
Enviado por: André em Novembro 12, 2007, 10:58:43 pm
Cientistas, pilotos e testemunhas apelam a reabertura de investigação sobre os OVNI nos EUA

Citar
Pilotos militares e civis, testemunhas de objectos voadores não identificados (OVNI) e cientistas apelaram hoje, nos Estados Unidos, para que o país reabra oficialmente a investigação sobre o fenómeno, abandonada há cerca de 40 anos.

"Desejamos que o governo norte-americano pare de perpetuar o mito segundo o qual há uma explicação terra a terra e convencional de todos os fenómenos OVNI. O nosso país deve reabrir a investigação oficial que abandonou em 1969", declarou, numa conferência de imprensa em Washington, Fife Symington, antigo governador do Estado do Arizona e ex-piloto da Força Aérea dos EUA, que alega ter testemunhado um objecto voador não identificado em 1997.

O apelo foi assinado por um grupo internacional de 19 pilotos, cientistas e responsáveis políticos, dos quais a maioria se deslocou à capital norte-americana para partilhar publicamente os seus "contactos" com os OVNI.

"Cremos que, por razões de segurança nacional e aérea, cada país deveria esforçar-se por identificar qualquer objecto a circular no espaço aéreo", sublinharam as personalidades na declaração pública.

Entre as personalidades contam-se um piloto reformado da companhia Air France, que diz ter-se cruzado em 1994 com um "enorme disco voador" durante um voo Nice-Londres, um piloto-caça iraniano que conta ter tentado em vão atacar um OVNI em 1976 e um antigo responsável das autoridades norte-americanas da aviação civil, ao qual lhe foi confiscada uma investigação sobre os OVNI e recuperada no Alasca em 1987.

Lusa
Título:
Enviado por: Benny em Novembro 14, 2007, 02:52:24 pm
Ena tantos - Dezanove pessoas! :shock:

Benny
Título:
Enviado por: André em Novembro 14, 2007, 10:09:42 pm
Citação de: "Benny"
Ena tantos - Dezanove pessoas! :roll:
Título:
Enviado por: Benny em Novembro 16, 2007, 09:36:48 am
Tem razão, mas a verdade é que as ditas investigações "oficiais" são imediatamente descredibilizadas pelos "crentes" se não chegarem às conclusões que estes pretendem.

Note-se outro pormenor curioso na notícia, e que me leva a crer que se trata de mais uma investida dos "crentes". "um antigo responsável das autoridades norte-americanas da aviação acivil, ao qual lhe foi confiscada uma investigação sobre os OVNI e recuperada no Alasca em 1987[/u]".

Aparentemente, lá caíu mais um OVNI no Alasca em 1987. Não sei onde é que estes marcianos tiraram a carta, mas eles andam a cair por todo o lado :lol: .

Benny
Título:
Enviado por: André em Dezembro 20, 2007, 01:38:58 pm
Ministro da Defesa prepara exército para reagir aos OVNIs

Citar
O ministro da Defesa japonês afirmou hoje que a existência de OVNIs e é plausível que as tropas do país devem estar preparadas para reagir caso apareçam discos voadores. Há dois dias o número dois do Governo já havia defendido a mesma ideia.

«Nada nos permite negar a existência de objectos voadores não identificados (OVNIs) nem de uma forma de vida que os controle», declarou Shigeru Ishiba à imprensa, sublinhando que falava a título pessoal.

O ministro declarou que queria estudar como é que as Forças de Autodefesa do país podem reagir caso apareçam discos voadores. Devido à Constituição pacifista do Japão, as suas tropas só estão habilitadas a intervir no estrangeiro em operações em que um país seja invadido por outro.

«Nos filmes Godzilla, as Forças de Autodefesa estão mobilizadas», afirmou, expressando a sua surpresa pelo facto de já existir uma «estrutura legal» em caso de invasão extraterrestre.

Estes comentários do ministro surgem dois dias depois das surpreendentes palavras do número dois e porta-voz do Governo, Nobutaka Machimura, que disse estar «completamente convencido» da existência de OVNIs.

Machimura contradizia, «a título pessoal» uma resolução oficial do Conselho de Ministros que não «confirmava a existência de OVNIs», como resposta a uma pergunta de um senador.

SOL
Título:
Enviado por: Benny em Dezembro 20, 2007, 02:11:26 pm
É claro que os militares devem estar preparados para todas as eventualidades, mas a verdade é que o governo Japonês não adiante nada de novo nem de concreto.

Benny
Título:
Enviado por: nonameboy em Março 22, 2008, 03:36:49 pm
Desculpem ''desenterrar'' este topico!

Mas é um assunto que eu gosto muito e que me interessa particularmente :)

Quem sao os pilotos de teste dos porjectos aeronauticos desenvolvidos na Nellis Air Force Base (Area 51), Aurora, VF-19 Excalibur (o tal F-19 que os EUA negam a sua existencia), U-2, (etc) ???

Pilotos da CIA?

Existem rumores que ele usam tecnologia retirada e estudada das naves apanhadas em Roswell...  Talvez sim, talvez nao...
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Março 22, 2008, 03:48:47 pm
Provavelmente pilotos de testes. Tanto a USAAF como a US Navy têm escolas para formarem pilotos de testes.

Sabes o que é a Skunk Works? Olha um dos últimos projectos (não classificados que eles fizeram):

http://www.dailymotion.com/video/x4cnc6 ... -p791_tech (http://www.dailymotion.com/video/x4cnc6_lockheed-p791_tech)
Título:
Enviado por: nonameboy em Março 22, 2008, 05:02:59 pm
Sim conheco mas, Francis Gary Powers, o piloto de testes e mais tarde o piloto oficial do U-2, segundo a wikipedia foi recrutado pela CIA para se juntar ao programa do U-2 cujo foi abatido pela uniao sovietica quando sobrevoava uma zona da Sibéria...

Ja o F-19 (ou as invençoes do proprio) intriga-me bastante...

Existem livros sobre o assunto?

Pesquisei mas nao encontrei nada...
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Março 22, 2008, 05:07:21 pm
Citação de: "nonameboy"
Sim conheco mas, Francis Gary Powers, o piloto de testes e mais tarde o piloto oficial do U-2, segundo a wikipedia foi recrutado pela CIA para se juntar ao programa do U-2. Cujo foi abatido pela uniao sovietica quando sobrevoava uma zona da Sibéria...


Isso eram outros tempos, hoje em dia quem faz esse tipo de trabalho é a NSA recorrendo a satélites-espiões.
Título:
Enviado por: Benny em Março 24, 2008, 10:21:30 am
Citação de: "nonameboy"
Existem rumores que ele usam tecnologia retirada e estudada das naves apanhadas em Roswell...  Talvez sim, talvez nao...


Atenção que estamos a falar da existência de "rumores" sobre uma situação "inexistente".

Cuidado com os impostores e charlatães (O dito Coronel Phillip Corso e outro tipo que diz que trabalhou no Hangar não-sei-quantas são os mais famosos)

E ainda que fosse verdade, de que tecnologia ultra-sofisticada é de que estamos a falar? A tecnologia actual não tem origem desconhecida nem revolucionária, mas decorre de trabalho duro de diversos cientistas, ao longo dos anos.

Benny
Título:
Enviado por: nonameboy em Março 24, 2008, 03:33:42 pm
Sim mas é realmente curioso avioes como U-2, SR-71 Blackbird, F117 NightHawk e outros que pouco se sabe como F-19 que a cerca de 50 anos sairam dos Hangares da Area 51 com tecnologia que ainda hoje é mais sofisticada que a maior parte dos avioes de combate... Só agora avioes como os F-35 e os F-22 estao a ver a tecnologia destes introduzida neles. E nao é toda ela por sinal.

E o programa ''Blackstar'' dos EUA? Um aviao espacial? Adivinhem onde é desenvolvido?
Area 51!
E um artigo recente na revista Aviation Week especulou que o seu intuito nao sao visitas ao espaço mas sim intuitos ofensivos e até o adjectivou como ''The Space Bomber''

Quanto aos (talves) charlatoes o tipo que trabalhou no Hangar chama-se Bob Lazar e é um Fisico e nao é um Hangar onde ele diz ter trabalhado. É no S-4 (Sector 4) que segundo ele fica cerca de 15 milhas abaixo de chao em Groom Lake. Ele diz que estuda um metodo de propulsao muito forte que usa um elemento nuclear Ununpentium ou Elemento 115 como combustivel.

http://en.wikipedia.org/wiki/Bob_Lazar (http://en.wikipedia.org/wiki/Bob_Lazar)
vejam aí que tem uns aspectos interessantes sobre os argumentos a favor e contra a credibilidade do Bob Lazar
Título:
Enviado por: Benny em Março 24, 2008, 03:54:49 pm
Repare que, a partir de factos verdadeiros que menciona na sua mensagem, constrói uma série de suposições e levanta suspeitas sobre naves aleinígenas sem avançar, porém, nenhum facto que as sustente.

Ex: Há e houve aviões secretos dessenvolvidos na Área 51, logo são de origem extraterrestre.

Outro ex: Existem aparelhos sofisticados que só podem ser de origem extraterrestre pois os engenheiros aeronáuticos são demasiado ignorantes para os desenhar.

Um artigo na Aviation Week especulou sobre um aparelho com intuitos ofensivos, logo ´é um facto que este aparelho visa atacar naves estraterrestres(!?).

Quanto ao charlatão Lazar nem vou perder um minuto da minha vida a falar dele, nem do Professor Caramba ou do Mestre Sozé, etc, etc.

Benny
Título:
Enviado por: nonameboy em Março 24, 2008, 03:59:58 pm
Uma coisa sao suposições outra coisa é afirmar...

Por isso os ''logo'' e o ''pois'' nao sao da minha autoria...
Título:
Enviado por: Benny em Março 24, 2008, 04:13:58 pm
Tem razão, as frases são apenas da minha autoria. Contudo foi este o sentido geral que retirei da sua mensagem.

Ao fim e ao cabo, o que eu queria transmitir é que uma dos problemas nestes tópicos é que por vezes as questões são lançadas assim para o ar, mas sem nenhum fundamento de concreto que as apoie.

Repare como se escrevem milhares de livros, filmam documentários, etc, sem a menor prova concreta do quer que seja.

Um abraço

Benny
Título:
Enviado por: André em Maio 11, 2008, 09:38:18 pm
Videoclips da série da RTP2 Encontros Imediatos, dedicado ao avistamento do Capitão Lemos Ferreira e de mais três pilotos de uma esquadrilha de caças F-84 Sabre da FAP em território espanhol durante um exercicio nocturno em Setembro de 1957 ...

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=7IsIGK7jNw4 (http://www.youtube.com/watch?v=7IsIGK7jNw4)
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=BJ_F4ymWpnI (http://www.youtube.com/watch?v=BJ_F4ymWpnI)
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=FhIcJj4VTKM (http://www.youtube.com/watch?v=FhIcJj4VTKM)
Título:
Enviado por: Lusitanus em Maio 12, 2008, 09:41:32 pm
Citação de: "Benny"
Incompetência e pânico de guerra? Balões de defesa? Só trinta anos mais tarde é que surgiu a teoria do OVNI.

Benny


Isso não é verdade,os relatos sobre objectos voadores não identificados vêm até na Biblia,e alguns aparecem em pinturas datadas muito antes do Homem ter criado qualquer aparelho voador.
Título:
Enviado por: André em Maio 12, 2008, 10:17:12 pm
Citação de: "Lusitanus"
Citação de: "Benny"
Incompetência e pânico de guerra? Balões de defesa? Só trinta anos mais tarde é que surgiu a teoria do OVNI.

Benny

Isso não é verdade,os relatos sobre objectos voadores não identificados vêm até na Biblia,e alguns aparecem em pinturas datadas muito antes do Homem ter criado qualquer aparelho voador.


Exacto ...

E este é para mim o relato mais impressionante ...


Ezequiel 4-28:

4 Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.

5 E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.

6 E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.

7 E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido.

8 E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas.

9 Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente.

10 E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.

11 Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles.

12 E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.

13 E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos;

14 E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.

15 E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos.

16 O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.

17 Andando elas, andavam pelos seus quatro lados ; não se viravam quando andavam.

18 E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.

19 E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas.

20 Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.

21 Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.

22 E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.

23 E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado.

24 E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Omnipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas.

25 E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas.

26 E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele.

27 E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele.

28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.
Título:
Enviado por: Lusitanus em Maio 13, 2008, 01:33:39 am
Muitos adoptaram esses avistamentos como encontros divinos,temos o caso mais recente em Portugal que é o de Fátima.
O que as pessoas assistiram pode ter sido um fenomeno natural ou do outro mundo,no entanto as mesmas adoptaram esse avistamento de acordo com a sua fé,correspondendo á fé católica,por isso que Fátima é o que é hoje.
Título:
Enviado por: Benny em Maio 17, 2008, 07:13:42 pm
OVNIS na Bíblia? Por amor de Deus!

Benny
Título:
Enviado por: André em Maio 17, 2008, 07:23:53 pm
Citação de: "Benny"
OVNIS na Bíblia? Por amor de Deus!

Benny


É incrivel não é ...  :conf:
Título:
Enviado por: Benny em Maio 18, 2008, 10:35:44 am
É claramente um OVNI tripulado por alienígenas com asas, rosto de boi e pés de bezerra, que mais poderia ser? Um texto religioso cheio de misteriorsas referências divinas e repleto de milagres, escrito há cerca de dois mil e quinhentos anos?



 :lol:

Benny
Título:
Enviado por: Luso em Julho 25, 2008, 05:18:05 pm
Vai buscar! :shock:

Do "Defense Tech" de hoje:

http://www.defensetech.org/ (http://www.defensetech.org/)



NASA Naut Claims Alien Coverup

According the the Daily Telegraph of Australia:

FORMER NASA astronaut and moonwalker Dr Edgar Mitchell - a veteran of the Apollo 14 mission - has stunningly claimed aliens do exist.

And he says extra-terrestrials have visited Earth on several occasions - but the alien contact has been repeatedly covered up by governments for six decades.

Dr Mitchell, 77, said during a radio interview that sources at the space agency who had had contact with aliens described the beings as 'little people who look strange to us.'

He said supposedly real-life ET's were similar to the traditional image of a small frame, large eyes and head.

Chillingly, he claimed our technology is "not nearly as sophisticated" as theirs and "had they been hostile", he warned "we would be been gone by now".

Dr Mitchell, along with with Apollo 14 commander Alan Shepard, holds the record for the longest ever moon walk, at nine hours and 17 minutes following their 1971 mission.

Was Mitchell a technical advisor to the new X-Files movie? Heck of a promo...

"I happen to have been privileged enough to be in on the fact that we've been visited on this planet and the UFO phenomena is real," Dr Mitchell said.

"It's been well covered up by all our governments for the last 60 years or so, but slowly it's leaked out and some of us have been privileged to have been briefed on some of it.

"I've been in military and intelligence circles, who know that beneath the surface of what has been public knowledge, yes - we have been visited. Reading the papers recently, it's been happening quite a bit."

So, I guess we are not alone.

Officials from NASA, however, were quick to play the comments down.

In a statement, a spokesman said: "NASA does not track UFOs. NASA is not involved in any sort of cover up about alien life on this planet or anywhere in the universe.

Typical coverup from the spooks at NASA.

-- Christian
Título:
Enviado por: André em Agosto 09, 2008, 12:10:53 am
Em português ...  c34x

Astronauta da NASA acredita que os extraterrestres existem

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.edmitchellapollo14.com%2Fimages%2Fedmapollo14_resized.jpg&hash=47be9cd5ddd1c4f290db1aef4d2347f2)

Um dos astronautas da missão Apollo 14 garante que já houve contactos com seres extraterrestres, mas foram "ocultados" pela NASA. O consultor da série X-Files põe tudo a limpo numa entrevista.

Edgar Mitchell não é o primeiro astronauta a garantir ter existido contacto entre seres humanos e extraterrestres. Também Gordon Cooper do programa Gemini da NASA chegou a afirmar ter tido vários contactos com seres.

Mas, recentemente, numa entrevista à Kerrang Radio, o homem que detém o recorde do maior número de horas a caminhar na Lua voltou a referir-se a este assunto e revelou factos surpreendentes, dando garantias de que "Eles" andam aí.

Edgar Mitchell, de 77 anos, afirmou ter sido testemunha de relatos de várias fontes próximas da NASA que houve vários contactos com extraterrestres e que estes se assemelham ao famoso ET do grande ecrã, imortalizado por Steven Spielberg.
A nossa tecnologia "não é tão sofisticada como a deles", se fossem "hostis há muito que teríamos desaparecido", defendeu.

O veterano da NASA descreveu os ET's como "seres pequenos" que "nos observavam de uma forma estranha". Na entrevista, citada pelo "El Mundo", Mitchell refere que seres de outro planeta já visitam a Terra há mais de 60 anos e a agência espacial norte-americana sabe isso. Porém, sustentou, a NASA decidiu ocultar os factos.

Mitchell assegura ter sido testemunha do avistamento de vários ovnis na Terra ao longo da sua carreira como astronauta, mas todas essas experiências foram encobertas pela agência espacial.

De relembrar que existem relatos que, durante a histórica missão Apollo 11 (que levou à superfície lunar Armstrong e Aldrin) terá existido um avistamento de uma peça metálica de origem desconhecida.

Reagindo às declarações do veterano da casa, a NASA responde: "O Dr. Mitchell é um grande americano, mas não partilhamos das suas opiniões sobre esta questão". A agência "não participa em qualquer tipo de encobrimento sobre vida extraterrestre neste planeta nem em qualquer outro ponto do Universo".

Ciberia
Título:
Enviado por: pedro calixto em Agosto 09, 2008, 06:04:29 pm
a minha funçao a bordo de navios da armada nao é fazer vigias mas por muitas vezes que dei um saltinho ca fora para fumar uns cigarritos as tantas da noite ja vi certas coisas nos ceus e meus amigos nao eram avioes nem misseis nem nada que se pareca ....
uma dessas vezes todo o pessoal do quarto foi aconsselhado a calar-se e nao dizer nada do que tinham visto ....
estranho ou nao algo anda ai .....
Título:
Enviado por: André em Agosto 25, 2008, 01:39:35 am
Videoclips da série da RTP2, Encontros Imediatos, dedicado ao avistamento de João Francisco Rodrigues em 17 de Junho de 1977 sobre a Barragem de Castelo de Bode perto de Tomar. Na altura com 23 anos, era furriel da FAP pertencendo à Esquadra 31 da Base Aérea nº3, em Tancos.

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=2R65nNmUDMY (http://www.youtube.com/watch?v=2R65nNmUDMY)
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=VKCOdBA- ... re=related (http://www.youtube.com/watch?v=VKCOdBA-eEQ&feature=related)
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=9fuYvCtf ... re=related (http://www.youtube.com/watch?v=9fuYvCtfkwI&feature=related)
Título:
Enviado por: André em Outubro 20, 2008, 12:01:36 pm
Avião Comercial esteve prestes a colidir com OVNI perto de Heathrow em 1991

Um avião comercial que se preparava para aterrar no aeroporto londrino de Heathrow esteve perto de colidir com um Objecto Voador Não Identificado (OVNI), revelam documentos do Ministério da Defesa britânico hoje divulgados.

O capitão de um voo da Alitalia mostrou-se tão preocupado com a situação que chegou a gritar «cuidado» ao co-piloto, após observar em cima do avião um objecto que tinha a forma de um míssil, indicam os documentos.

O misterioso incidente ocorreu no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra, a 21 de Abril de 1991 e foi investigado pela Autoridade de Aviação Civil (CAA) e pelos militares.

O Ministério da Defesa decidiu fechar o caso como assunto não resolvido após chegar à conclusão de que não se tratava nem de um míssil, nem um globo meteorológico nem um foguete espacial.

Este «encontro» inexplicável permanecia secreto nos Arquivos Nacionais de Kew, a sudoeste de Londres, e faz parte de outros casos semelhantes que não foram esclarecidos.

O avião da Alitalia, um McDonnell Douglas MD80, fazia a ligação entre Milão (Itália) e Londres com 57 pessoas a bordo, quando o piloto Achille Zaghetti observou o objecto não identificado, que estava a cerca de 300 metros acima do seu aparelho.

«Imediatamente, disse ao meu co-piloto: cuidado, cuidado. Ele olhou e viu o que eu vi», relatou o piloto.

O documento acrescenta que a cadeia de televisão Southern TV emitiu o relato de um jovem de 14 anos que afirmou ter visto um objecto que tinha forma de míssil e estava a um nível muito baixo, e depois subiu e desapareceu no céu.

Ao mesmo tempo, uma investigação do Ministério da Defesa concluiu que o objecto não procedia do Exército. Assim, o ministério decidiu arquivar o assunto e indicou: «é nossa intenção tratar este avistamento como outro Objecto Voador Não Identificado e, portanto, não faremos mais investigações».

O incidente em Kent é um dos 19 arquivos sobre aparecimentos de Ovnis que entre os anos de 1986 e 1992 e podem cuja informação consta no site dos Arquivos Nacionais da Grã-Bretanha.

O governo britânico deve tornar públicos cerca de 200 arquivos sobre supostos aparecimentos ao longo dos próximos quatro anos. Em Maio, os primeiros oito arquivos foram revelados, que abrangem os anos de 1978 a 1987.

Entre os arquivos revelados nesta semana está ainda o relato de um piloto da Força Aérea americana que afirma ter recebido uma ordem para disparar contra um Ovni que apareceu no seu radar enquanto sobrevoava a região de East Anglia, no leste de Inglaterra.

Há também uma carta de uma mulher, afirmando ser do sistema planetário Sirius, que diz que a sua nave caiu no reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Para o especialista em Ovnis da Universidade Sheffiel Hallam, David Clarke, os documentos oferecem novas informações sobre aparecimentos pouco conhecidos.

«O assunto é deturpado por charlatães e lunáticos e por isso é um crime contra a carreira profissional ter o nome associado aos Óvnis, o que é uma pena», disse.

«O Arquivo Nacional está a fazer um trabalho fantástico. E cada um pode ter a sua própria interpretação», afirmou Clarke.

«Agora é possível olhar para o material base – as coisas que o Ministério recebe todos os dias – e formar sua opinião», concluiu.

Lusa
Título:
Enviado por: Falcão em Janeiro 29, 2009, 10:05:05 pm
Citação de: "Lightning"
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg147.imageshack.us%2Fimg147%2F4590%2Frafdn0.th.jpg&hash=2fabaf9ed1a411759276ceb34729ca18) (http://http)
Título:
Enviado por: André em Janeiro 29, 2009, 10:22:05 pm
Thanks Falcão ...  :wink:
Título: Re: As instituições militares e o Fenómeno OVNI/UFO
Enviado por: listadecompras em Novembro 04, 2013, 07:21:35 pm
Título: Re: As instituições militares e o Fenómeno OVNI/UFO
Enviado por: listadecompras em Novembro 09, 2013, 06:53:37 pm
Título: Re: As instituições militares e o Fenómeno OVNI/UFO
Enviado por: mafarrico em Março 29, 2014, 08:13:25 pm
Título: Re: As instituições militares e o Fenómeno OVNI/UFO
Enviado por: Carlos Rendel em Abril 05, 2014, 12:37:42 pm
Citar
Nossas dúvidas são traidoras...
               E nos fazem perder o bem
               Que sempre poderíamos ganhar
               Por medo de tentar
                     
                    W.Shakespeare

   Ou em subtítulo: " Um OVNI exibicionista"

Nos idos anos oitenta fui com um bom amigo e colega de liceu passar uns dias de férias ao sul de Espanha,mais precisamente a Marbella,estância mediterrânica  dedicada ao lazer,aos namoros sazonais e à marina magnífica Puerto Banus. Fomos de carro,um Peugeot cabrio e além do calor e das canções desafinadas nada
mais há a reportar.Tinhamos reservado alojamento num edifício de apartamentos frente á praia,mas voltado para trás numa rua que servia de parque de estacio-
namento anárquico do complexo estival.De manhã, enquanto o meu companheiro ressonava até à  uma da tarde, eu, com outro ritmo biológico erguia-me às  oito
da manhã,e depois de um duche rápido e barba feita, pequeno almoço tomado e passagem pelas gordas dos jornais ,estendia a toalha de praia era o banhito ma-
tinal em água morna ,voltar para a praia,deitar na toalha e pensar no meu futuro.Devo ter passado pelas brasas e oiço Ah! Ohhh! Ahh! e vejo,com estupefacção
um cilindro  de cor acinzentada de 4 a 5  metros de comprimento a cerca de 200 metros a uma altitude de outros  200 metros (dou estes valores sob reserva,po-
dem,sob estimativa,estar errados).Aconteceu entre as 11,30 e as doze horas e o cilindro mudava de cores a um ritmo próprio e regular misturava e remisturava
cores vivas e brilhantes ,por vezes  acelerava o ritmo  outras  abrandava.Nesta altura havia centenas de pessoas na praia,crianças a acenar,e até alguns a saír
da praia com receio.Fui até à água e vi uma cor de laranja  de brilho  tão belo que ainda hoje conservo na memória.Cada vez se juntava mais gente na praia
e eu  senti uma sombra de preocupação ao pensar em ETs  não sabemos quais as intenções deles  connosco.Foi um espectáculo belíssimo,memorável,exibicio-
nista.Em nenhum momento foi sentida qualquer ameaça.Estando uma  ligeira brisa o objecto parecia completamente imóvel,desmentindo  a sua natureza
física.Sendo as praias de Marbella contíguas,não se sabe onde começa uma e acaba outra, duas praias á  frente estava a minha futura mulher,que a uma distância considerável viu o mesmo que eu. Posso garantir não estar sob o domínio de álcool ou drogas e na plenitude das minhas faculdades sensoriais e cognitivas.
Além disso tenho um currículo técnico e uma ombridade que não permite andar a inventar " histórias".

Em tempo: Tudo se passou em absoluto Silêncio.


Melhores Cumprimentos,cr
Título: Re: As instituições militares e o Fenómeno OVNI/UFO
Enviado por: Crypter em Abril 05, 2014, 02:10:16 pm
E o que aconteceu a esse objecto? Desapareceu?
Título: Re: As instituições militares e o Fenómeno OVNI/UFO
Enviado por: mafarrico em Abril 05, 2014, 03:06:05 pm
mas a RT nao tem vergonha de andar a espalhar mentiras? isto nao e para ser levado a serio, isto nao passa de ficcao cientifica para os adultos se entreterem. e tudo desinformacao. e mesmo, acreditem em mim.




https://firstlook.org/theintercept/docu ... perations/ (https://firstlook.org/theintercept/document/2014/02/24/art-deception-training-new-generation-online-covert-operations/)
Título: Re: As instituições militares e o Fenómeno OVNI/UFO
Enviado por: Carlos Rendel em Abril 05, 2014, 06:53:47 pm
Para responder a Crypter, devo esclarecer que o OVNI desapareceu no sentido Leste-Oeste a uma velocidade estonteante que nem me atrevo a avaliar.
Todos somos livres para ter uma opinião,mas que vi,eu vi  !!!     Isto aconteceu em 1983 ou 1984.