Panzer Corps 2

  • 5 Respostas
  • 2065 Visualizações
*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Panzer Corps 2
« em: Junho 04, 2020, 03:12:31 pm »
Comecei com este jogo de estratégia por turnos para relembrar os velhinhos Panzer General.

O jogo está bem conseguido apesar de algumas coisas que fazem com que não um considere um jogo muito bom, como por exemplo  o sistema de logística das unidades ser inexistente, o equipamento capturado ao IN ter de ser comprado e ocupar slots no nosso exercito para poder ser utilizado (?!!!!) e os protótipos que, de vez em quando, nos são "oferecidos", sofrerem o mesmo problema do material capturado.

Também o sistema de Heróis pode permitir com que o jogo fique fora de balanço. Com os 3 heróis que são permitidos por unidade, consegui uma combinação num Tiger I que simplesmente destruía concentrações inteiras do IN por turno, estando limitado apenas pela armazenagem de munição da unidade.

De momento no modo single player, além do gerador de missões e das missões únicas, apenas tem campanha pela Wehrmacht mas deverão ser lançadas as campanhas pelos soviéticos e aliados.

Pessoal que tenha gostado do Panzer General e aprecie jogos por turnos e muito queimar de neurónios não vai ficar desiludido.

Para uma coisa com mais acção, estou a pensar em descarregar o War Thunder. Alguém por aqui que jogue War Thunder ou similar que possa dar uma opinião?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Panzer Corps 2
« Responder #1 em: Junho 04, 2020, 03:47:14 pm »

Isso faz-me lembrar Hearts of Hiron.

Agora ando a experimentar o demasiado complexo para mim, Command: Modern Operations.

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2485
  • Recebeu: 907 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +581/-75
Re: Panzer Corps 2
« Responder #2 em: Junho 04, 2020, 04:26:06 pm »
Agora fizeram-me lembrar velhos tempos, com estes:

winSPWW2



winSPMBT
 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Panzer Corps 2
« Responder #3 em: Junho 04, 2020, 05:27:56 pm »
Comecei com este jogo de estratégia por turnos para relembrar os velhinhos Panzer General.

O jogo está bem conseguido apesar de algumas coisas que fazem com que não um considere um jogo muito bom, como por exemplo  o sistema de logística das unidades ser inexistente, o equipamento capturado ao IN ter de ser comprado e ocupar slots no nosso exercito para poder ser utilizado (?!!!!) e os protótipos que, de vez em quando, nos são "oferecidos", sofrerem o mesmo problema do material capturado.

Também o sistema de Heróis pode permitir com que o jogo fique fora de balanço. Com os 3 heróis que são permitidos por unidade, consegui uma combinação num Tiger I que simplesmente destruía concentrações inteiras do IN por turno, estando limitado apenas pela armazenagem de munição da unidade.

De momento no modo single player, além do gerador de missões e das missões únicas, apenas tem campanha pela Wehrmacht mas deverão ser lançadas as campanhas pelos soviéticos e aliados.

Pessoal que tenha gostado do Panzer General e aprecie jogos por turnos e muito queimar de neurónios não vai ficar desiludido.

Para uma coisa com mais acção, estou a pensar em descarregar o War Thunder. Alguém por aqui que jogue War Thunder ou similar que possa dar uma opinião?
Se queres algo semelhante ao Panzer Corps mas onde a logística se reflecte, tens o Unity of Command 2:
https://www.rockpapershotgun.com/2019/11/15/unity-of-command-2-review/


Eu jogo quando tenho tempo o World of Tanks e o World of Warships. Ainda não experimentei o War Thunder mas dizem-me que é melhor que os dois que mencionei, mas como já jogo há muito tempo a preguiça ainda não me levou a experimentar o War Thunder.

Se gostas de Grand Strategy pode sempre experimentar o Hearts of Iron IV. Mas qualquer jogo da Paradox Entertainment vale a pena desde que compres também os DLCs todos. Os gajos lançam o jogo vanilla com o básico e depois vão acrescentando com cada DLC mais conteúdo, o que lhes permite sacar dinheiro durante anos a agarrados como eu. :D
Mas de facto, o jogo com tanto DLC, é completamente diferente do jogo inicial.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Panzer Corps 2
« Responder #4 em: Junho 05, 2020, 01:21:42 pm »
Hearts of Iron já joguei o II. Muito bom jogo.

Descarreguei o War Thunder e fiz umas missões com carros de combate. Joguei no modo "arcade" e parece-se com isso mesmo. Ainda não experimentei a versão "simulation" que, na realidade, é o que procuro.
Também ainda ando a ver como é que é aquilo dos niveis e dos melhoramentos aos CC.

Os jogos que tenho ou são simulação, ou são tactico-estratégicos e, para fugir uma pouco à rotina, Elder Scrolls III, IV e V  ;D
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitan

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Panzer Corps 2
« Responder #5 em: Junho 05, 2020, 05:04:37 pm »
Hearts of Iron já joguei o II. Muito bom jogo.

Descarreguei o War Thunder e fiz umas missões com carros de combate. Joguei no modo "arcade" e parece-se com isso mesmo. Ainda não experimentei a versão "simulation" que, na realidade, é o que procuro.
Também ainda ando a ver como é que é aquilo dos niveis e dos melhoramentos aos CC.

Os jogos que tenho ou são simulação, ou são tactico-estratégicos e, para fugir uma pouco à rotina, Elder Scrolls III, IV e V  ;D
Uiiii... quantos dias passei a correr por Skyrim! E depois no Elder Scrolls Online...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop