Rangers, Comandos, Paras, etc

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Lightning

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3825 em: Fevereiro 13, 2020, 09:36:50 pm »
Facebook da Marinha

Citar
os militares do Curso de Precursores visitaram a Escola de Fuzileiros.

O grupo realizou um treino com o objetivo de fortalecer o espírito de grupo, de se conhecerem na adversidade e de praticarem manobras de cordas e transposição de obstáculos. isso, realizaram a Pista de Destreza e a Pista de Lodo.

 

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tenente

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3826 em: Fevereiro 17, 2020, 11:08:08 am »
Curso de percursor Aero-Terrestre.



Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Cabeça de Martelo

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7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Camuflage

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3828 em: Fevereiro 17, 2020, 09:52:13 pm »
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3829 em: Fevereiro 18, 2020, 09:30:05 am »
Ele foi Auxiliar de Precursor, mas sem vendo o video em questão diria que pela data penso que não seja.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cabeça de Martelo

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3830 em: Fevereiro 18, 2020, 09:31:08 am »
Citação de: Exército Português
Curso de Promoção a Cabo Paraquedista.

Ao serviço dos Portugueses.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cabeça de Martelo

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3831 em: Fevereiro 18, 2020, 10:31:49 am »




Citação de: Forças Armadas Portuguesas
Operações Especiais Portuguesas treinam Comunicações no Afeganistão

Os militares da Marinha e do Exército Português que compõem a 2ª Equipa de Assessoria de Operações Especiais na “NATO Resolute Support Mission”, no Afeganistão, realizou um treino de comunicações, com vista à manutenção do elevado grau de prontidão exigido no cumprimento da missão.

O treino consistiu na atualização de conhecimentos relativos à operação dos diversos equipamentos de comunicações (VHF, UHF e Satélite) e à sua utilização no normal desempenho das missões de “Train, Advise and Assist (TAA)”. Foi ainda abordada a utilização dos diversos meios em situações não rotineiras como, na participação no “Base Defense”, no apoio da Força de Reação Rápida, ou numa evacuação médica.

A manutenção de elevados padrões de operacionalidade e manutenção de rotinas nos procedimentos de comunicações, aliados à utilização de equipamentos compatíveis e interoperáveis com outras forças da coligação, são fundamentais para garantir a segurança da força.

Atualmente, a 2ª Equipa de Assessoria de Operações Especiais Portuguesa neste teatro de operações é constituída por 12 militares de operações especiais, designadamente 8 do Exército e 4 da Marinha.


7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Trafaria

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3832 em: Fevereiro 18, 2020, 05:07:17 pm »
Os cursos de precursores são apenas para pessoal do QP, não são?
::..Trafaria..::
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3833 em: Fevereiro 18, 2020, 05:18:30 pm »
Os cursos de precursores são apenas para pessoal do QP, não são?

O curso de Precursores é só para militares do QP, já o de Auxiliares de Precursor basta ser Paraquedista "pronto". Os Oficiais e Sargentos RC é chucham no dedo porque não tem outra opção senão ir para outras Tropas Especiais se quiserem fazer algo mais. Hoje em dia sempre podem fazer cursos como o de Instrutores de Tiro de Combate, ou de Curso de Instrutor de Combate em Ambiente Urbano, etc.; mas para isso é preciso haver vagas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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tenente

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3834 em: Fevereiro 25, 2020, 09:34:38 am »
« Última modificação: Fevereiro 25, 2020, 09:37:18 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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dc

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3835 em: Fevereiro 25, 2020, 02:57:21 pm »

Isto para os Paras é que era!  8)
 

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typhonman

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3836 em: Fevereiro 25, 2020, 06:18:40 pm »

Isto para os Paras é que era!  8)


Eu sempre fui a favor de fazer uma espécie de BRR musculada, conceito "Russo" ou que os Airborne adotaram também, que é veículos deste tipo, com canhão 30 mm, mísseis anti-carro ( Spike ? ), Stingers, e vamtacs e HIMARS.

Podendo ser destacados e transportados por KC-390 e idealmente ( A-400M) e em território europeu e nacional pelos (UH-60 ??) e AW-101.

Há um artigo na revista militar escrito por um oficial sobre este conceito, depois meto aqui.

« Última modificação: Fevereiro 25, 2020, 08:39:27 pm por HSMW »
 

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typhonman

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3837 em: Fevereiro 25, 2020, 10:51:42 pm »

Para a eficácia do combate aeromecanizado, a informação em tempo real é uma ferramenta essencial. Embora a tecnologia dos UAV e satélites sejam um excelente meio para obter imagens do terreno e do adversário, não responde às necessidades reais para estabelecer a COP, pelo que não há substituto para as unidades de reconhecimento. Para garantir a projecção com o mínimo tempo de pré-aviso, a estrutura e organização das forças da FOPE devem reflectir a articulação permanente em Agrupamentos e Subagrupamentos de armas combinadas, e existência de posto de comando modulares.
 
O apoio de serviços deve de ser baseado na modularização e tecnologia de informação, de modo a poder adaptar-se com eficácia à dispersão inerente ao combate aeromecanizado, ser facilmente configurável de acordo com o desenho de forças e poder responder com eficácia às solicitações.
 
As viaturas mecanizadas da família Wiesel e M113 são a resposta que pretendemos para a mobilidade terrestre, visto ter sido já provada a sua eficácia em vários exércitos. Podemos adquirir as viaturas Wiesel, HIMARS e fazer “up-grades” às viaturas M113. A maioria do equipamento, técnicas tácticas e procedimentos, conhecimento e treino estão já dispo­níveis.
 
A aeronave de asa fixa de excelência é o avião C-130 Hercules, por ser uma aeronave com provas dadas ao longo de décadas de utilização, ser STOL, permitir a aterragem em pistas não preparadas. Os helicópteros utilitários a adquirir, para complementar a aeromobilidade operacional e táctica, devem corresponder aos helicópteros UH-60 Blackhawk, EH-101 Merlin, helicóptero CH-47 Chinook e helicóptero NH-90. Estes podem também responder às necessidades das forças armadas para apoio às autoridades civis, no âmbito de participação em catástrofes, como é caso dos incêndios.
 
Para as armas anti-carro, ao ser exigido um elevado “stand-off” sobre os carros de combate, corresponde a opção EFOGM. O apoio de fogos imediato à força é garantido por morteiros e HIMARS, certificando deste modo que após a aterragem ou largada, a força tem disponível de imediato o seu apoio.
 
O nosso modelo, por ser versátil no espectro do conflito, com tecnologia que permite a integração em ambientes conjuntos e combinados, pode ser a resposta pretendida para um tipo de forças como as NRF. O nosso modelo, por permitir a participação em entrada em teatro com oposição a partir de meios aéreos, garante à partida os requisitos mínimos para participar como parte integrante numa força de entrada inicial, que é a missão mais exigente para uma NRF. A organização permanente em unidades de armas combinadas, facilita a manutenção de um elevado estado de prontidão, e como tal diminui o tempo necessário para a sua projecção, tal como é preconizado nas NRF.
 
O sentido prático de dispor de uma força aeromecanizada é a disponibilidade para a projectar com o mínimo tempo de pré-aviso uma força pronta para combate, pelo que a disponibilização de uma força aeromecanizada capaz de manobrar até distâncias estratégicas é a resposta ao desafio da necessidade de forças expedicionárias com projecção por meios aéreos.
 
A UALE, a ser equipada com o helicóptero NH-90, um helicóptero utilitário configurável e capaz de voar em condições extremas, pode ser a resposta às necessidades de âmbito logístico e de apoio de combate, nomeadamente através das configurações para reabastecimento, MEDEVAC, guerra electrónica, reconhecimento e comando e controlo.
O NPL, por ser um navio com capacidade de transportar um BLD (‑) e respectivo equipamento, e poder operar quatro EH-101 Merlin no convés, pode servir de plataforma de apoio à projecção de unidades equipadas com Wiesel ou como base logística avançada.
 
As forças médias só podem lidar com forças blindadas se dispuserem de meios de vigilância do campo de batalha e informação disponível para evitarem ser empenhadas em combate próximo. Para este facto contribui decisivamente a mobilidade permitida por helicópteros utilitários e a disponibilidade de armas anti-carro com um elevado “stand-off”.


 8)
 
 :arrow: https://www.revistamilitar.pt/artigo/233
« Última modificação: Fevereiro 25, 2020, 10:52:56 pm por typhonman »
 

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Cabeça de Martelo

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Cabeça de Martelo

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Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #3839 em: Fevereiro 26, 2020, 11:59:28 am »
Como diria o tio Hannibal… vamos por partes.

Tanto os Soviéticos/Russos como os Alemães tiveram uma grande experiência bélica que moldou a sua forma de ver a guerra, neste caso estou a falar da 2ª GM. Foi por isso que depois da dita guerra, a mecanização de todo o Exército foi algo muito procurado e onde eles investiram fortemente.

Já nós, os Norte-Americanos, os Britânicos, os Franceses, etc; tivemos toda uma série de conflitos onde a Infantaria Ligeira de Assalto era rainha e senhora.
Recentemente e devido ao aumento das ameaças convencionais (China e Rússia), o Exército Norte-Americano resolveu eliminar as grandes limitações deste tipo de tropas. Se por um lado estas forças podem ser projectadas rapidamente e a distâncias consideráveis, por outro, uma vez desembarcadas têm uma mobilidade tática limitada e o poder de fogo também ele é reduzido.

Por causa disso eles estão em pleno processo de aquisição dos “Infantry Squad Vehicle”, viaturas essas capazes de transportar rapidamente toda uma Secção de Atiradores Paraquedistas (9 elementos).



Por outro lado, para resolver a questão do poder de fogo, eles reactivaram um Batalhão na 82ª Airborne Division, equipando-a com LAV-25 do USMC. Isto é uma experiência que se bem sucedida, pode ser replicada nas restantes Divisões Ligeiras.



https://www.armytimes.com/news/your-army/2018/10/30/reactivated-unit-gives-82nd-airborne-an-armored-component-that-packs-a-marine-corps-style-punch/

Para além disso têm também um programa para a aquisição de Mobile Protected Firepower (MPF). Esta viatura deve ser capaz eliminar bunkers e outras fortificações, atacar forças inimigas dando apoio directo às unidade Paraquedistas/Infantaria Ligeira. O objectivo é que um C-17 seja capaz de transportar dois MPFs e coloca-los no TO usando para isso uma aterragem de assalto.


« Última modificação: Fevereiro 26, 2020, 11:59:57 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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