Alpha-Jet

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Johnnie

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« Responder #90 em: Fevereiro 05, 2006, 08:57:16 pm »
Triste sina ser pobre... :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

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Rui Elias

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« Responder #91 em: Fevereiro 06, 2006, 04:11:20 pm »
O que acontece é que actualmente temos 2 aviões na FAP (os F-16 e as Aplha-Jet).

E será que no futuro estamos condenados a ter apenas um "treinador" sem mais valências?

Acham mesmo que apenas 40 F-16 cumprirão as necessidades em caso de agressão ao território, que garantirão supremacia e superioridade aérea, se nem temos capacidade de reabastecimento pelo ar?

Podem sempre dizer que não há esse perigo de agressão.

E eu responderia:

Na asência de perigos, dissolvam-se as FA's!

Eu acho que não temos essa capacidade.


P_Shadow:

Nese caso o que você preconiza?

Que se mantenha tudo como está?

Não estamos a comprar nada, e por isso não estamos a gastar dinheiro.

Estamos só a falar.
 

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Lightning

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« Responder #92 em: Fevereiro 24, 2006, 11:50:01 pm »
Citação de: "Rui Elias"
O que acontece é que actualmente temos 2 aviões na FAP (os F-16 e as Aplha-Jet).

E será que no futuro estamos condenados a ter apenas um "treinador" sem mais valências?

Acham mesmo que apenas 40 F-16 cumprirão as necessidades em caso de agressão ao território, que garantirão supremacia e superioridade aérea, se nem temos capacidade de reabastecimento pelo ar?

Podem sempre dizer que não há esse perigo de agressão.

E eu responderia:

Na asência de perigos, dissolvam-se as FA's!

Eu acho que não temos essa capacidade.


P_Shadow:

Nese caso o que você preconiza?

Que se mantenha tudo como está?

Não estamos a comprar nada, e por isso não estamos a gastar dinheiro.

Estamos só a falar.


Acho k se formos militarmente atacados e não tivermos capacidade para nos dfendermos sozinhos temos k recorrer à NATO.
Acho k foi para isso k ela foi feita inicialmente, uma aliança militar entre vários estados e kem ataca um ataca todos.

Se era para sermos realmente autosuficientes em todas as materias de defesa teriamos k investir muito mais ao estilo dos Israelitas ou Suecos além d voltarmos a ter serviço militar obrigatorio e uma reserva activa k funcionasse e treinasse regularmente.
 

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nelson38899

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« Responder #93 em: Janeiro 20, 2008, 11:12:15 pm »
Paris — France’s procurement agency has signed a contract worth 22.6 million euros ($33.4 million) with French systems company Thales and Sabca of Belgium for a partial modernization of cockpit avionics of Alphajet training aircraft, the Délégation Générale pour l’Armement said in a statement.
Under the deal, the companies will design, develop and supply kits to upgrade 20 Alphajet trainers for lead-in training for fighter pilots and navigators moving on to the Rafale combat planes.
The modernization includes fitting head-up displays, an air-to-air and air-to-ground fire control, and combined inertial and GPS navigation system. The program also includes simulation of system failure in flight. The first upgraded plane is due in mid-2009.
A first stage of the modernization involves study, qualification, development and supply of kits by Thales and Sabca, and then integration of the kits by the Defense Ministry’s aeronautical industry department at Clermont-Ferrand, central France.
The Alphajet was developed in cooperation by Dassault Aviation and Dornier of Germany.

http://www.defensenews.com/story.php?F=3307050&C=europe

porque não aproveitar o lance

Cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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ShadIntel

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« Responder #94 em: Janeiro 20, 2008, 11:20:36 pm »
Citação de: "nelson38899"
Paris — France’s procurement agency has signed a contract worth 22.6 million euros ($33.4 million) with French systems company Thales and Sabca of Belgium for a partial modernization of cockpit avionics of Alphajet training aircraft, the Délégation Générale pour l’Armement said in a statement.
Under the deal, the companies will design, develop and supply kits to upgrade 20 Alphajet trainers for lead-in training for fighter pilots and navigators moving on to the Rafale combat planes.
The modernization includes fitting head-up displays, an air-to-air and air-to-ground fire control, and combined inertial and GPS navigation system. The program also includes simulation of system failure in flight. The first upgraded plane is due in mid-2009.
A first stage of the modernization involves study, qualification, development and supply of kits by Thales and Sabca, and then integration of the kits by the Defense Ministry’s aeronautical industry department at Clermont-Ferrand, central France.
The Alphajet was developed in cooperation by Dassault Aviation and Dornier of Germany.

http://www.defensenews.com/story.php?F=3307050&C=europe

porque não aproveitar o lance

Cump.

Será que é possível fazer exactamente o mesmo upgrade, sem pagar o desenvolvimento de um upgrade adaptado aos nossos Alpha Jet ? Porque não são do mesmo modelo que os franceses.  :?  Além disso, se o objectivo é treinar pilotos de Rafale, deve ser um upgrade demasiado específico para ter interesse para nós.
 

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typhonman

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« Responder #95 em: Junho 13, 2008, 09:24:31 pm »
Os Alpha-Jet é a aeronave da FAP que gasta mais por cada hora de voo, por isso não sei ate que ponto ira ser viável manter a frota no futuro..

Talvez esse mesmo futuro passe pela aquisição de PC-21 Pilatus e o treino avançado de caça ser feito na escola europeia de pilotos a ENJTP. (Euro NATO Joint Training Programe).
 

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Lightning

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« Responder #96 em: Junho 13, 2008, 10:24:57 pm »
Advanced European Jet Pilot Training (AEJPT)
 

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« Responder #97 em: Junho 23, 2008, 05:08:36 pm »
E o novo Aeromacchi M346 intaliano para substituir o Alpha Jett? Ja existe um tópico com este aviao e fotos, que dizem os especialistas, o Pillatus PC-21 trocava pelos Epsilon TB30.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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Lightning

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« Responder #98 em: Junho 23, 2008, 06:32:50 pm »
Citação de: "Instrutor"
E o novo Aeromacchi M346 intaliano para substituir o Alpha Jett? Ja existe um tópico com este aviao e fotos, que dizem os especialistas, o Pillatus PC-21 trocava pelos Epsilon TB30.


Os Alpha Jet e os Epsilon anda voam mais 10 anos, ou mais.
 

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typhonman

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« Responder #99 em: Junho 23, 2008, 08:42:29 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Instrutor"
E o novo Aeromacchi M346 intaliano para substituir o Alpha Jett? Ja existe um tópico com este aviao e fotos, que dizem os especialistas, o Pillatus PC-21 trocava pelos Epsilon TB30.

Os Alpha Jet e os Epsilon anda voam mais 10 anos, ou mais.


Com a hora de voo do Alpha Jet não sei não...
 

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raphael

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« Responder #100 em: Junho 23, 2008, 09:01:24 pm »
O patrocínio do BCP ainda vai permitindo aos Alpha-Jet (dos Asas) manterem a frota para a acrobacia.
Quanto aos motores... não são os mesmos da versão francesa, daí os custos de manutenção das nossas máquinas serem elevados e a possibilidade de upgrade mais dispendiosa.
Um abraço
Raphael
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« Responder #101 em: Junho 24, 2008, 09:24:26 am »
Bom dia caros Camaradas, mesmo que os Alpha Jett e os Epsilon TB30 voem mais uma meia duzia de anos, é necessário desde ja encontrar um substituto face às grandes despesas que estes avioes estao a dar à Força Aérea, contudo é necessário fazer desde já um concurso internacional para o fornecimento de uma vintena destes avioes de treino avançado de PILavs o Aeromacchi M-346 é somente um dos candidatos, mas contudo e a forúm pessoal tem a minha preferencia. Quanto aos Epsilon TB30 relativamente á instrução complementar substituía-os pelo Pillatus PC-21.
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« Responder #102 em: Junho 24, 2008, 09:46:52 am »
Qual será a vida útil restante da frota Alpha Jet? Não deve ser muito grande, foram recebidos em 2ª mão à 15 anos atrás...
Por outro lado, não será viável a troca dos motores por outros mais modernos (Alpha Jet MLU)? Ou será que já não querem ouvir falar de MLU? :lol:
Cumprimentos
 

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« Responder #103 em: Junho 24, 2008, 10:27:00 am »
Certamente que este tipo de avião não compensa um MLU, contudo é muito complicado realizarem-se operações de MLU ca em Portugal pois toda a estrutura de modernização esta empenhada no MLU dos F-16, e modernização nos P3C e nos Hercules C-130, contudo os avioes Alpha Jett chegaram a Portugal cedidos em segunda mao com cerca de 10 anos pela Força Aérea da Alemanha como contrapartidas pela utilização da Base Aérea de Beja, prevejo no máximo 10 anos de vida util quando prefizerem 35 anos de serviço, no entanto torno a frizar o urgente concurso internacional para a sua substituição e o meu preferido é o Aeromachii M-346 italiano.
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« Responder #104 em: Junho 24, 2008, 11:45:04 am »
Parece ser uma boa proposta mas tenho um certo preconceito em relação a material italiano  :oops:  :lol:
Cumprimentos