KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #960 em: Outubro 11, 2020, 01:30:10 pm »
Impressionante  ::) ::) ::) ::)

Abraxo

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #961 em: Outubro 17, 2020, 01:07:28 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços

O único modo de atrasar essa encomenda é Portugal não pagar. A linha de montagem está pronta. Não é como se estivessem fazendo ela ainda. FAP paga pelos seus, a FAB pelos dela.

A aeronave teve milhares de horas de voo antes do primeiro ser entregue à FAB.  Nessas campanhas houveram as alterações estruturais necessárias finais que já estão presentes nos três KC-390 da FAB. Eles voam todos os dias em treinamento ou missões. Dois estão voando nesse exato momento:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2855
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2853
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2854

Os dois protótipos que estão com a Embraer também voam quase diariamente. Inclusive um está voando agora enquanto escrevo isso.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-zng



O próximo cliente deverá ser a Hungria. O ministro da defesa inclusive viajará em breve para lá para fechar o acordo.

 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #962 em: Outubro 17, 2020, 02:16:33 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços

O único modo de atrasar essa encomenda é Portugal não pagar. A linha de montagem está pronta. Não é como se estivessem fazendo ela ainda. FAP paga pelos seus, a FAB pelos dela.

A aeronave teve milhares de horas de voo antes do primeiro ser entregue à FAB.  Nessas campanhas houveram as alterações estruturais necessárias finais que já estão presentes nos três KC-390 da FAB. Eles voam todos os dias em treinamento ou missões. Dois estão voando nesse exato momento:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2855
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2853
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2854

Os dois protótipos que estão com a Embraer também voam quase diariamente. Inclusive um está voando agora enquanto escrevo isso.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-zng

O próximo cliente deverá ser a Hungria. O ministro da defesa inclusive viajará em breve para lá para fechar o acordo.

Tikuna esclarece-me alguns pontos:

Quantos 390 é que FAB recebeu este ano, até Outubro, e quantos estava previsto receber ??

Do total previsto de 28 aeronaves para a FAB, já devem estar todas pagas correcto ??

Abraços

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #963 em: Outubro 17, 2020, 03:11:11 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços

O único modo de atrasar essa encomenda é Portugal não pagar. A linha de montagem está pronta. Não é como se estivessem fazendo ela ainda. FAP paga pelos seus, a FAB pelos dela.

A aeronave teve milhares de horas de voo antes do primeiro ser entregue à FAB.  Nessas campanhas houveram as alterações estruturais necessárias finais que já estão presentes nos três KC-390 da FAB. Eles voam todos os dias em treinamento ou missões. Dois estão voando nesse exato momento:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2855
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2853
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2854

Os dois protótipos que estão com a Embraer também voam quase diariamente. Inclusive um está voando agora enquanto escrevo isso.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-zng



O próximo cliente deverá ser a Hungria. O ministro da defesa inclusive viajará em breve para lá para fechar o acordo.



O mesmo dizem da Holanda, mas não vejo chance em ambos os negócios !
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #964 em: Outubro 17, 2020, 03:12:56 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços

O único modo de atrasar essa encomenda é Portugal não pagar. A linha de montagem está pronta. Não é como se estivessem fazendo ela ainda. FAP paga pelos seus, a FAB pelos dela.

A aeronave teve milhares de horas de voo antes do primeiro ser entregue à FAB.  Nessas campanhas houveram as alterações estruturais necessárias finais que já estão presentes nos três KC-390 da FAB. Eles voam todos os dias em treinamento ou missões. Dois estão voando nesse exato momento:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2855
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2853
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2854

Os dois protótipos que estão com a Embraer também voam quase diariamente. Inclusive um está voando agora enquanto escrevo isso.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-zng



O próximo cliente deverá ser a Hungria. O ministro da defesa inclusive viajará em breve para lá para fechar o acordo.



O mesmo dizem da Holanda, mas não vejo chance em ambos os negócios !

os Holandeses comprarem os 390 ????
mais depressa compram meia dúzia de A400 !!

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=13503.0

Abraços
« Última modificação: Outubro 17, 2020, 03:13:34 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #965 em: Outubro 17, 2020, 04:41:26 pm »


Tikuna esclarece-me alguns pontos:

Quantos 390 é que FAB recebeu este ano, até Outubro, e quantos estava previsto receber ??

Do total previsto de 28 aeronaves para a FAB, já devem estar todas pagas correcto ??

Abraços

Claro, com prazer.
O Programa já está pago. As aeronaves ainda não. São parcelas que são pagas ano a ano. Como houve corte no orçamento  o prazo de entrega também foi dilatado para a FAB, afinal a Embraer precisa receber para comprar matéria prima. O mesmo ocorre no Programa Gripen onde o prazo de entrega também foi dilatado pelo corte no orçamento. E os Suecos vão deixar de receber os deles nas datas certas por conta da FAB? Claro que não!

Foram 3 KC's 390 entregues e seriam 4 se o ZNJ não tivesse se acidentado nos testes, Então a FAB cedeu um dos seus para a continuação. pelo que sei, até Dezembro chega mais um. Infelizmente atrasamos o desenvolvimento do programa,, mas ele está ai, pronto e com linha de montagem funcional e pronta pra receber mais pedidos, independentemente da velocidade de entregas para a FAB.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #966 em: Outubro 17, 2020, 04:45:15 pm »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #967 em: Outubro 17, 2020, 05:21:17 pm »

Tikuna esclarece-me alguns pontos:

Quantos 390 é que FAB recebeu este ano, até Outubro, e quantos estava previsto receber ??
Do total previsto de 28 aeronaves para a FAB, já devem estar todas pagas correcto ??

Abraços

Claro, com prazer.
O Programa já está pago. As aeronaves ainda não. São parcelas que são pagas ano a ano. Como houve corte no orçamento  o prazo de entrega também foi dilatado para a FAB, afinal a Embraer precisa receber para comprar matéria prima. O mesmo ocorre no Programa Gripen onde o prazo de entrega também foi dilatado pelo corte no orçamento. E os Suecos vão deixar de receber os deles nas datas certas por conta da FAB? Claro que não!

Foram 3 KC's 390 entregues e seriam 4 se o ZNJ não tivesse se acidentado nos testes, Então a FAB cedeu um dos seus para a continuação. pelo que sei, até Dezembro chega mais um. Infelizmente atrasamos o desenvolvimento do programa,, mas ele está ai, pronto e com linha de montagem funcional e pronta pra receber mais pedidos, independentemente da velocidade de entregas para a FAB.

Obrigado pelas infos Tikuna.

Portugal já pagou o  "programa" ou não tem de o pagar ???

A FAB, também começou a pagar as aeronaves cinco anos antes de as receber ??

Pergunto porque é o que está a acontecer com Portugal, começamos a pagar os cinco acft's cinco anos antes de receber a primeira unidade, e que pagamentos !

em 2019 pagamos 32,211 milhões, em 2020 40,996 milhões, em 2021 pagaremos 81,992 milhões, em 2022 pagaremos 98,968 milhões e em 2023, ano da recepção do primeiro 390 pagaremos 100,498 milhões, ou seja quando recebermos o primeiro cargueiro teremos pago já 354,665 milhões que correspondem a 42,80% do total da encomenda dos cinco aparelhos. ??
Se alguém está a financiar a linha de produção dos 390, esse alguém somos nós, os Portugueses.

https://dre.pt/application/conteudo/123545115

Com isto apenas quero reforçar que, como todos sabemos em variadissimos programas de compra de equipamentos e armamentos Portugal tem feito má figura borregando e perdendo muitos milhões, mas neste caso, um programa muito dispendiosos para o erário público, teremos pago quase metade do valor das cinco aeronaves para receber a primeira, negócio, concordemos, é extremamente vantajoso para o fabricante.

Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços
« Última modificação: Outubro 17, 2020, 05:23:30 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #968 em: Outubro 17, 2020, 06:21:00 pm »
Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços

Até onde eu me recorde, em 2014 a FAB já havia gasto pouco mais de US$ 2 bilhões de dólares no programa e nos anos seguintes injetou quase US$ 2 bilhões. Vou buscar corretamente o que houve após 2016, mas até ai já foram o valor de 4 contratos de Portugal.

Financiamento é assim mesmo, e a Empresa precisa de material e pagar funcionários.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #969 em: Outubro 17, 2020, 06:33:10 pm »
Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços

Até onde eu me recorde, em 2014 a FAB já havia gasto pouco mais de US$ 2 bilhões de dólares no programa e nos anos seguintes injetou quase US$ 2 bilhões. Vou buscar corretamente o que houve após 2016, mas até ai já foram o valor de 4 contratos de Portugal.

Financiamento é assim mesmo, e a Empresa precisa de material e pagar funcionários.

Tikuna, não terá sido antes o estado Brasileiro a injectar os tais 2.000 milhões, na Embraer ??
Eu não estou a ver a FAB, só num tipo de aeronave a investir 2.000 milhões em seis anos, mais os custos das 28 aeronaves, o orçamento da FAB, é assim tão grande ??
Eu acho muito !!!

Abraços
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #970 em: Outubro 17, 2020, 06:48:56 pm »
Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços

Até onde eu me recorde, em 2014 a FAB já havia gasto pouco mais de US$ 2 bilhões de dólares no programa e nos anos seguintes injetou quase US$ 2 bilhões. Vou buscar corretamente o que houve após 2016, mas até ai já foram o valor de 4 contratos de Portugal.

Financiamento é assim mesmo, e a Empresa precisa de material e pagar funcionários.
Citar
O vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Embraer, José Antônio Fillipo, disse nesta quinta-feira, em teleconferência com analistas, que o valor total do contas a receber da Embraer relacionados aos programas de defesa é da ordem de R$ 850 milhões.

Desse total, cerca de R$ 700 milhões são relativos ao projeto do jato de transporte militar KC-390, que está sendo produzido para a Força Aérea Brasileira (FAB).

Prometer e depois não pagar nós também temos cá disso. :mrgreen:
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #971 em: Outubro 18, 2020, 03:40:59 am »
Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços

Até onde eu me recorde, em 2014 a FAB já havia gasto pouco mais de US$ 2 bilhões de dólares no programa e nos anos seguintes injetou quase US$ 2 bilhões. Vou buscar corretamente o que houve após 2016, mas até ai já foram o valor de 4 contratos de Portugal.

Financiamento é assim mesmo, e a Empresa precisa de material e pagar funcionários.

Tikuna, não terá sido antes o estado Brasileiro a injectar os tais 2.000 milhões, na Embraer ??
Eu não estou a ver a FAB, só num tipo de aeronave a investir 2.000 milhões em seis anos, mais os custos das 28 aeronaves, o orçamento da FAB, é assim tão grande ??
Eu acho muito !!!

Abraços

O orçamento veio do governo federal sim. Os investimentos requeridos para o seu desenvolvimento integraram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). E eles foram requeridos pela FAB e assim foi pago, com o PAC injetado na FAB. depois a conversa foi outra, a FAB solicitou a transferência de recursos para os programas e assim foi feito. Todo o orçamento das forças armadas é feito pelo governo, e desculpe-me mas não entendi bem sua pergunta.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #972 em: Outubro 18, 2020, 06:58:24 am »
Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços

Até onde eu me recorde, em 2014 a FAB já havia gasto pouco mais de US$ 2 bilhões de dólares no programa e nos anos seguintes injetou quase US$ 2 bilhões. Vou buscar corretamente o que houve após 2016, mas até ai já foram o valor de 4 contratos de Portugal.

Financiamento é assim mesmo, e a Empresa precisa de material e pagar funcionários.

Tikuna, não terá sido antes o estado Brasileiro a injectar os tais 2.000 milhões, na Embraer ??
Eu não estou a ver a FAB, só num tipo de aeronave a investir 2.000 milhões em seis anos, mais os custos das 28 aeronaves, o orçamento da FAB, é assim tão grande ??
Eu acho muito !!!

Abraços

O orçamento veio do governo federal sim. Os investimentos requeridos para o seu desenvolvimento integraram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). E eles foram requeridos pela FAB e assim foi pago, com o PAC injetado na FAB. depois a conversa foi outra, a FAB solicitou a transferência de recursos para os programas e assim foi feito. Todo o orçamento das forças armadas é feito pelo governo, e desculpe-me mas não entendi bem sua pergunta.

No worries mate.
Abraço

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #973 em: Outubro 19, 2020, 01:14:54 am »
 A Holanda decidiu antecipar a substituição dos seus 2 C-130H e 2 C-130H-30.
 E aquilo seguiu logo para bingo para o C-130J.
 Disseram que o A400M não interessa no caso deles porque já possuem capacidade estratégica com o C-17. E o C-390 pularam por cima, como é obvio.
 
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mafets

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #974 em: Outubro 19, 2020, 03:02:07 pm »
Os Checos e os Argentinos já se chegaram à frente? É que eles também produzem partes do KC...  :mrgreen: :mrgreen:





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"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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