Touradas , nova ofensiva contra as tradiçoes nacionais

  • 112 Respostas
  • 31883 Visualizações
(sem assunto)
« Responder #75 em: Maio 27, 2009, 05:39:04 pm »
Isto é uma discussão sem fim. Os defensores dos animais não querem dar o braço a torcer. Nem sequer admitem a colocação de uma protecção no lombo do animal.


 :roll:
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Maio 27, 2009, 05:59:35 pm »
Como se os defensores das touradas dessem o braço a torcer!!! Dão?!?! Pois claro que não! Dah... como já havia dito, nenhuma das partes vai convencer a outra! Por isso acho que é desnecessário acusar o outro lado da trincheira... é a mesma coisa que um cristão tentar convencer um talibã de que não se deve suicidar e matar mais uns quantos e que não vai ter sete virgens à sua espera... e o talibã tentar convencer um cristão de que deus é alá e não deus pai de jesus!
Acho cá uma piada.... "Os defensores dos animais não querem dar o braço a torcer..." Portanto, está convicto de que tem toda a razão e que não há a mínima hipótese de os "tais defensores" não terem ponta de razão... Caro Captain Lunatic, apesar de nesta matéria termos opiniões opostas sempre respeitei a sua opinião e nunca critiquei a sua maneira de pensar, até acho que expõe bem o seu lado e que apresenta muito bem os seus argumentos, quase capaz de convencer alguém que esteja indeciso, mas devo dizer agora que acho que querer que o outro lado dê o braço a torcer é pedir demais e um bocadinho insensato... afinal, todos nós devemos ter a percepção que há sempre a hipótese de estarmos errados... já é ditado na ciência " não existe verdade absoluta".
Cumprimentos!!!

Bjito* :wink:
« Última modificação: Maio 29, 2009, 10:21:48 am por Gina »
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

(sem assunto)
« Responder #77 em: Maio 27, 2009, 08:54:35 pm »
Citação de: "Gina"
Como se os defensores das touradas dessem o braço a torcer!!! Dão?!?! Pois claro que não! Dah... como já havia dito, nenhuma das partes vai convencer a outra! Por isso acho que é desnecessário acusar o outro lado da trincheira... é a mesma coisa que um cristão tentar convencer um talibã de que não se deve suicidar e matar mais uns quantos e que não vai ter sete virgens à sua espera... e o talibã tentar convencer um cristão de que deus é alá e não deus pai de jesus!
Acho cá uma piada.... "Os defensores dos animais não querem dar o braço a torcer..." Portanto, está convicto de que tem toda a razão e que não há a mínima hipótese de os "tais defensores" não terem ponta de razão... Caro Captain Lunatic, apesar de nesta matéria termos opiniões opostas sempre respeitei a sua opinião e nunca critiquei a sua maneira de pensar, até acho que expõe bem o seu lado e que apresenta muito bem os seus argumentos, quase capaz de convencer alguém que esteja indeciso, mas devo dizer agora que acho que querer que o outro lado deia o braço a torcer é pedir demais e um bocadinho insensato... afinal, todos nós devemos ter a percepção que há sempre a hipótese de estarmos errados... já é ditado na ciência " não existe verdade absoluta".
Cumprimentos!!!

Bjito* :wink:

Olá

Não sei se percebeu bem a minha afirmação. Quando disse "os defensores dos animais não querem dar o braço a torcer", não me estava a referir a uma pessoa que gosta de animais e que seja a favor dos seus direitos lógicos. Estava-me a referir a pessoas ferrenhamente defensoras dos animais, que põe os direitos dos animais acima do de os humanos, e a meu ver chegam a ser doentios. Não sei se é o seu caso ou não, parece-me que não. Mas adiante, eu acho que se algum dia for apresentada oficialmente uma solução viável para as Touradas, ou seja que não infrinja dor no animal, ou que a minimize a pontos insignificantes,  esses mesmo defensores dos animais ferrenhos vão decliná-la. Razão? Não sei, mas eles depois lá inventam mais qualquer coisinha para implicar.

Quanto a essa frase: "Não existem verdades absolutas.", é algo contraditória. Vou-lhe perguntar isto: Essa frase pretendia ser uma verdade absoluta?

PS: Não quero com isto tudo dizer que sou dono e senhor da razão. Pelo contrário, reconheço algumas verdades com fundamento nos argumentos anti-touradas.
 

(sem assunto)
« Responder #78 em: Maio 28, 2009, 12:36:37 am »
Gina, está aqui um exemplo do que eu disse:


Comentário do YouTube num vídeo de Tourada
Citar
simplesmente nojento. Espetar farpas nas costas do pobre bicho. Porque nao espetam tambem no homem a cavalo ou até mesmo no cavalo


Está a ver a hipocrisia desses indivíduos?

Espetar farpas no cavalo e no homem é que é. E eu que pensava que os cavalos fossem animais também...
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #79 em: Maio 28, 2009, 10:02:10 am »
Não é nenhuma verdade absoluta porque simplesmente não há verdades absolutas! Lol! Basta olhar para a história da humanidade e ver quantas vezes é que senhores doutores afirmaram coisas que o resto das pessoas tomaram como certas e passados uns anos vinha alguém contestar isso e mudar as ideias todas outra vez...

Hum... não, não sou defensora doentia dos animais... Se fosse estava "no activo" como estou quando acredito 100% em algo e provavelmente virava vegetariana... mas acho certas atitudes da nossa parte, nossa seres humanos, completamente ridículas, atitudes essas como infligir dor a outro ser vivo pelo simples desporto e entretenimento! Querem mostrar coragem e valentia epá sejam forcados... tenho um amigo meu que é forcado e ele próprio diz que depois da pega vira costas e não vê o resto do espectáculo! Para comer, para sobrevivermos é uma coisa... é a lei do mais forte e nós somos por natureza mais "fortes" por sermos animais racionais, agora para entretenimento não acho correcto! Assim como existem outros casos, mais bárbaros ainda pelo seu acto horrível e pelos motivos apresentados, felizmente não em Portugal e que todos nós temos conhecimento... (se houver alguém aqui que não conheça eu posto os vídeos!). Conclusão, acho bem querer-se preservar certas tradições portuguesas, mas também deve-se evoluir de modo a que essas tradições possam gerar a simpatia de todos e não de só alguns... e convenhamos que a maioria das pessoas é sensível ao sofrimento do touro... não tenho nenhuma solução, mas sinceramente gostava que essa aparecesse. Algo que acabasse com o tormento do touro (que eu acredito plenamente que exista) e que mantivesse o espectáculo da tourada "vivo"... posso confessar que até gosto de ver as pegas... o resto, bem o resto é mudar de canal e ver outra coisas qualquer!!!

Bjito e bom dia!
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #80 em: Maio 28, 2009, 02:56:15 pm »
A solução é simplesmente esta: http://www.youtube.com/watch?v=mpBG-nSRcrQ
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #81 em: Maio 28, 2009, 04:02:12 pm »
Citação de: "komet"
A solução é simplesmente esta: http://www.youtube.com/watch?v=mpBG-nSRcrQ


lol!  :lol:  Fora de brincadeiras... tenho a certeza que nunca aceitariam... pelo menos tendo em conta os argumentos até hoje apresentados...
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

123go

  • 98
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #82 em: Maio 28, 2009, 10:08:15 pm »
Nenhum apreciador de touradas vai a uma tourada para ver o animal sofrer, o sofrimento do animal faz parte do espectáculo mas não é o factor principal do espectáculo.

Normalmente quem é contra as touradas ou se queixa do sofrimento dos animais percebe muito pouco de touros e touradas.

O touro é gado, a utilidade da maior parte do gado bovino ou o seu produto principal para o homem é a sua carne e o destino dele ao nascer é a morte no matadouro.

A mim se me dessem a escolher entre viver a vida do touro ou viver a vida dum bezerro para ser criado preso a uma corrente para engordar e morrer no matadouro de forma anónima, eu preferia a vida e morte do touro.

Pelo menos a morte na arena é mais digna e honrada e o touro pode até ser poupado se for muito bom ou ter a chance de ser ele a ganhar no duelo com o matador de toiros.

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7494
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4598/-871
(sem assunto)
« Responder #83 em: Maio 28, 2009, 10:20:15 pm »
Não há mortes honradas para um animal.

A Honra é um conceito dos Homens, e das sociedades humanas.
Os animais não têm Honra. Aliás, atribuir comportamentos humanos a um animal, tornaria a sua morte de forma indigna ainda mais imoral.


Eu como carne, e sei que para comer a carne o animal tem que ser morto. Aceito isso como uma regra da natureza. Antes de haver matadouros os humanos já comiam carne.

Mas na tourada, não há um ritual de morte, há um ritual de tortura.
A lide, é medida pela qualidade dos ferros e não pelo facto de o animal morrer, porque ele morre sempre.

Se os ferros forem colocados de forma adequada, o animal sofrerá mais e coiceará mais, produzindo aquilo que se chama o bom ferro, que é aquele que fica cravado, perfurando a pele e atingindo a carne.

É o ferro, é a estocada que é apreciada. E é isso que é imoral.


Não há tourada sem dor, pois é a dor do animal que vai enfurece-lo e tornar a lide mais complicada.

Por isso, a tourada é um espectáculo em que se vende a dor e a tortura do animal.
Dor e tortura, são disfarçados de espectáculo, por um grupo de pessoas que apenas quer ganhar dinheiro.


Dito isto, e como já afirmei anteriormente, eu não acredito que o touro ou búfalo europeu sobreviva sem as touradas.
É o único argumento válido que me foi apresentado até hoje.

Todos os outros argumentos são rebatíveis. O disparate de que o animal não sofre dores, a ideia tonta de que um animal tem principios morais e que portanto tem honra, tudo isso pode ser facilmente desmontado, porque desculpem-me é uma patetice pegada, contraria a tudo o que qualquer aluno de primeiro ano de veterinária poderá explicar.

Já a questão da sobrevivência da espécie, é definitiva.
Acredito, que sem as touradas, a espécie ficará reduzida a um numero residual de animais e que com o tempo acabará por se extinguir.


Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

(sem assunto)
« Responder #84 em: Maio 28, 2009, 11:42:09 pm »
Citação de: "papatango"
Não há mortes honradas para um animal.

A Honra é um conceito dos Homens, e das sociedades humanas.
Os animais não têm Honra. Aliás, atribuir comportamentos humanos a um animal, tornaria a sua morte de forma indigna ainda mais imoral.


Eu como carne, e sei que para comer a carne o animal tem que ser morto. Aceito isso como uma regra da natureza. Antes de haver matadouros os humanos já comiam carne.

Mas na tourada, não há um ritual de morte, há um ritual de tortura.
A lide, é medida pela qualidade dos ferros e não pelo facto de o animal morrer, porque ele morre sempre.

Se os ferros forem colocados de forma adequada, o animal sofrerá mais e coiceará mais, produzindo aquilo que se chama o bom ferro, que é aquele que fica cravado, perfurando a pele e atingindo a carne.

É o ferro, é a estocada que é apreciada. E é isso que é imoral.


Não há tourada sem dor, pois é a dor do animal que vai enfurece-lo e tornar a lide mais complicada.

Por isso, a tourada é um espectáculo em que se vende a dor e a tortura do animal.
Dor e tortura, são disfarçados de espectáculo, por um grupo de pessoas que apenas quer ganhar dinheiro.


Dito isto, e como já afirmei anteriormente, eu não acredito que o touro ou búfalo europeu sobreviva sem as touradas.
É o único argumento válido que me foi apresentado até hoje.

Todos os outros argumentos são rebatíveis. O disparate de que o animal não sofre dores, a ideia tonta de que um animal tem principios morais e que portanto tem honra, tudo isso pode ser facilmente desmontado, porque desculpem-me é uma patetice pegada, contraria a tudo o que qualquer aluno de primeiro ano de veterinária poderá explicar.

Já a questão da sobrevivência da espécie, é definitiva.
Acredito, que sem as touradas, a espécie ficará reduzida a um numero residual de animais e que com o tempo acabará por se extinguir.


Cumprimentos

Portanto aceita e está de acordo que um animal nasça, seja acorrentado num cubículo de 4x4, alimentado a papas para engordar e água, sem o mínimo de conforto, sem andar livre, sem socializar com a espécie dele, e passado 6/7 meses seja morto de forma imoral.

Quanto a isso tudo não vê problema. Como não lhe chega aos olhos isso não vê problema nenhum.

Agora como as Touradas passam na TV e você as vê, já acha grave, gravíssimo. Que sejam espetadas meia dúzia de bandarilhas no lombo de um animal.

O que me diz dos rituais das tribos Africanas? Nomeadamente aquele que consiste em fazer uma circuncisão a sangue frio a uma criança que ainda mal fala? E os rituais de passagem à vida adulta? Onde são chicoteados vezes sem conta sem se puderem mexer, nem chorar?
 

*

123go

  • 98
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #85 em: Maio 28, 2009, 11:56:56 pm »
Citação de: "papatango"
Não há mortes honradas para um animal.

É a sua opinião.


Citação de: "papatango"
A Honra é um conceito dos Homens, e das sociedades humanas.
Os animais não têm Honra. Aliás, atribuir comportamentos humanos a um animal, tornaria a sua morte de forma indigna ainda mais imoral.

Mas na tourada, não há um ritual de morte, há um ritual de tortura.
A lide, é medida pela qualidade dos ferros e não pelo facto de o animal morrer, porque ele morre sempre.

A tortura também é um conceito humano, tal como os direitos do homem e tal como os direitos dos animais são concepções feitas pelo homem.

Eu consigo-me lembrar de N maneiras de torturar os animais sem matá-los.

E antigamente até morriam mais cavalos do que toiros nas lides.

Citação de: "papatango"
Se os ferros forem colocados de forma adequada, o animal sofrerá mais e coiceará mais, produzindo aquilo que se chama o bom ferro, que é aquele que fica cravado, perfurando a pele e atingindo a carne.

Os ferros não são colocados naquele sítio para o animal sofrer mais ou para cocear.

Se os ferros forem colocados de forma inadequada fora daquela zona de músculos e gordura é que o touro sofre mais e é mais complicado e perigoso para os toureiros porque a colocação dos ferros vai influenciar a forma como o touro investe.

Citação de: "papatango"
É o ferro, é a estocada que é apreciada. E é isso que é imoral.

Não há tourada sem dor, pois é a dor do animal que vai enfurece-lo e tornar a lide mais complicada.

Por isso, a tourada é um espectáculo em que se vende a dor e a tortura do animal.

Dor e tortura, são disfarçados de espectáculo, por um grupo de pessoas que apenas quer ganhar dinheiro.


Pela sua lógica então a estocada e o ferro não pode ser imoral porque isso também é um conceito humano.

Na vida dos animais para abate não existe tortura só há abates bem sucedidos ou mal sucedidos independentemente da forma.

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7494
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4598/-871
(sem assunto)
« Responder #86 em: Maio 30, 2009, 10:09:25 pm »
Citação de: "Captain Lunatic"
Portanto aceita e está de acordo que um animal nasça, seja acorrentado num cubículo de 4x4, alimentado a papas para engordar e água, sem o mínimo de conforto, sem andar livre, sem socializar com a espécie dele, e passado 6/7 meses seja morto de forma imoral.
Eu não aceito nada. O que eu afirmo, é que até hoje ninguém me conseguiu demonstrar como é que a espécie sobrevive sem as touradas.

Veja, que em parte a minha visão da questão também tem origens religiosas. Ao contrário dos defensores da tourada, que acham que Deus colocou o animal para morrer honradamente numa poça de sangue, eu acho que Deus nos colocou na terra para preserva-los.
Isso está descrito no Antigo Testamento, onde Noé recebe a incumbência de salvar os animais numa arca.

Logo, se temos o dever de preservar as espécies, eu quero que me digam como é que se evita o desaparecimento desta espécie quando acabarem as touradas.

E veja que, como é evidente pelo que escrevi acima eu até sou contra as touradas.


= = =

Citação de: "123go"
Citação de: "papatango"
Não há mortes honradas para um animal.


É a sua opinião.

Bem, neste caso específico, você vai certamente perdoar a minha falta de modéstia, mas talvez a minha opinião sobre a não existência de uma morte honrada, seja um poucochinho mais fundamentada que a opinião do touro...   :roll:


Pelo menos estamos a chegar a algum lado e a alguma conclusão...




Para finalizar.

O abate do animal para comer, faz parte das Leis da Natureza. Nós somos carnívoros e matamos para comer. As Leis da Natureza não são leis dos homens. Não fomos nós que fizemos o mundo como ele é.

Eu não nego as leis da natureza, eu como carne e gosto !

Mas não faz nem fez nunca parte das leis da natureza, torturar um animal e vender bilhetes e ganhar dinheiro num espectáculo onde apenas se vai ver correr sangue e nada mais.



Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #87 em: Junho 01, 2009, 10:35:08 am »
http://www.elmundo.es/elmundo/2009/05/2 ... 28802.html

Ninguém atirou rosas ao touro no fim... onde está a "honra" ?
"History is always written by who wins the war..."
 

*

123go

  • 98
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Junho 03, 2009, 09:39:44 pm »
Citação de: "papatango"

Antigamente, meu caro, até você e eu íriamos parar à arena em Roma, por sermos Cristãos.

Mas será que os romanos tinham o direito de nos «tourear» apenas porque podiam ?

As sociedades mudam, e aquilo que há 2.000 anos era considerado um desporto de massas (atirar os cristãos aos leões) hoje seria um crime inominável.

O que você diria se um romano viesse aqui defender o direito de matar cristãos ?

Em relação ao circo romano os cristãos estavam a ser executados como criminosos porque o cristianismo era ilegal.

Eles não cumpriam a lei e foram acusados e condenados à morte pelo incêndio de Roma.

Eu não seria mandado aos Leões porque eu cumpriria a lei e não praticaria o cristianismo.

Eu já conheci um romano pagão que não gostava de cristãos e ameaçou fazer isso aos cristãos numa discussão religiosa, com cristãos.

Eu não me considero cristão pelo menos não me identifico com este cristianismo fraco dos padrecas em que toda a gente bate na igreja e ninguém faz nada, por isso é que há um grande desinteresse pela igreja católica hoje em dia.

Antigamente no tempo das cruzadas e da inquisição levava-se a religião muito mais a sério.

Citação de: "papatango"
Citação de: "123go"
Se os ferros forem colocados de forma inadequada fora daquela zona de músculos e gordura é que o touro sofre mais e é mais complicado e perigoso para os toureiros porque a colocação dos ferros vai influenciar a forma como o touro investe.


AAAAAH. Afinal, o touro sempre sofre.
É uma questão de sofrer menos ou de sofrer mais, mas sofrer ele sofre.  :roll:


Pelo menos estamos a chegar a algum lado e a alguma conclusão...

Claro que o Touro sofre, se o toureiro levar uma cornada também sobre e proporcionalmente sofrerá mais porque o Touro é uma animal muito grande e de muita força.


Citação de: "papatango"

Mas não faz nem fez nunca parte das leis da natureza, torturar um animal e vender bilhetes e ganhar dinheiro num espectáculo onde apenas se vai ver correr sangue e nada mais.



Isso não é verdade existe a arte de bem tourear e é isso que é apreciado e é nas touradas que as pessoas observam o Touro de Combate e o cavalo Lusitano em todo o seu esplendor e capacidades não é na Lezíria.

Se não fossem as touradas ninguém saberia que os touros existem, e o Touro será abatido de qualquer das formas, se não gostam de ver não vão às touradas ou mudem de canal e vejam a telenovela.

Se o Touro der um arzinho da sua graça antes de ir para o matadouro ainda que o touro sofra com os ferros não é muito significativo e há quem diga até que aquele sangramento alivia a fúria do touro outros dizem que espicaça mas aqueles ferros são postos na base do pescoço do touro para que o touro não invista de cabeça levantada e permita ser toureado.

É a festa brava e vê-se sangue, mas os aficionados sentem paixão pela arte de bem tourear, quando os toureiros não sabem lidar o toiro são assobiados.

Se acha que qualquer um consegue tourear um Touro  que é só correr sangue e tortura tente a sua sorte na arena e veja o que acontece.

*

123go

  • 98
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #89 em: Junho 03, 2009, 09:50:10 pm »
Citação de: "komet"
http://www.elmundo.es/elmundo/2009/05/28/toros/1243528802.html

Ninguém atirou rosas ao touro no fim... onde está a "honra" ?


Todos os touros morrem com honra.

Só quem triunfa em glória é que leva flores e normalmente esse é o papel do toureiro, senão niguém quereria ser toureiro se fossem muitos para o cemitério.

Neste duelo do toureiro espanhol Israel contra os touros portugueses houve um empate ambos levaram com uma estocada.

E para quem ainda não reparou é um verdadeiro duelo ambos estão armados.

São ossos do ofício o toureiro pode matar e o touro pode matar, e quem mata pela espada também morre pela espada e eles têm que estar preparados para isso.

Muitos toureiros não são bons o suficiente e deixam-se levar pela paixão e vontade de triunfarem e correm muitos riscos e cada vez se lidam touros maiores em Espanha.

Esses riscos e a leitura do comportamento do touro é que faz um toureiro ser bom e exalta as bancadas de emoção.