Carreira militar através da Academia - anos de serviço

  • 87 Respostas
  • 66653 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #75 em: Setembro 07, 2012, 07:58:39 pm »
Citação de: "Mozattack"
Boas,

 Eu queria acabar o 12º ano e ingressar no exercito, mas tenho duvidas, pois eu queria fazer vida militar mas queria ser Rangers ou Paraq-quedistas. Se eu escolher uma das OE fico logo nos quadros?
Não!
::..Trafaria..::
 

*

Ana222

  • 2
  • +0/-0
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #76 em: Setembro 25, 2014, 11:28:54 am »
Ola, eu acho que deviam aumentar a idade para concorrer a academia militar ate aos 25 anos. Porque ha pessoas que por exemplo tem uma disciplina em atraso e nao conseguem acabar o secundario, so o acabam tirando um curso no centro de emprego que é de dois anos e meio. Assim ha pessoas que querem entrar na academia militar so que ja tem 23 anos ou 24, e é um sonho para elas entrarem na acdemia. Acho que devia alterar a idade para os 25 anos. E voces que acham?
Temos de dar oportunidade ate aos 25 anos. Ha tantos que querem entrar ate essa idade...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #77 em: Setembro 25, 2014, 11:37:19 am »
LOL?! Quem não tem capacidade para acabar o Ensino Secundário no "tempo normal" obviamente que não capacidade para fazer os Cursos da Academia Militar...ainda por cima pedem todos como disciplina específica de ingresso Matemática A...  :roll:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #78 em: Setembro 25, 2014, 12:01:23 pm »
Citação de: "Ana222"
Ola, eu acho que deviam aumentar a idade para concorrer a academia militar ate aos 25 anos. Porque ha pessoas que por exemplo tem uma disciplina em atraso e nao conseguem acabar o secundario, so o acabam tirando um curso no centro de emprego que é de dois anos e meio. Assim ha pessoas que querem entrar na academia militar so que ja tem 23 anos ou 24, e é um sonho para elas entrarem na acdemia. Acho que devia alterar a idade para os 25 anos. E voces que acham?
Temos de dar oportunidade ate aos 25 anos. Ha tantos que querem entrar ate essa idade...

Eu por acaso até defendo que deviam aumentar a idade limite de ingresso, mas não é por causa de quem não consegue acabar o liceu no seu tempo devido, é isso sim a pensar nos contratados que têm capacidade de serem Oficiais do QP.

Ana, a Academia não é própriamente a coisa mais fácil do mundo a nível académico, uma pessoa que tem dificuldade em acabar o liceu muito provavelmente não conseguia sequer entrar na Academia e muito menos acabar o curso.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #79 em: Setembro 25, 2014, 04:28:34 pm »
Citação de: "Ana222"
Ola, eu acho que deviam aumentar a idade para concorrer a academia militar ate aos 25 anos. Porque ha pessoas que por exemplo tem uma disciplina em atraso e nao conseguem acabar o secundario, so o acabam tirando um curso no centro de emprego que é de dois anos e meio. Assim ha pessoas que querem entrar na academia militar so que ja tem 23 anos ou 24, e é um sonho para elas entrarem na academia. Acho que devia alterar a idade para os 25 anos. E voces que acham?
Temos de dar oportunidade ate aos 25 anos. Ha tantos que querem entrar ate essa idade...

Atualmente com 25 anos já tens pessoal com mestrado integrado completo!
Academia não é só estudar, além dos deveres militares há toda uma capacidade física associada que em alguém com 18 anos tem capacidade de ser potenciada, em alguém com 25 anos que entre com essa idade...tem de ser recuperada!
Uma coisa é não terminar o secundário com uma disciplina e em vez de terminar aos 18 terminam aos 19...agora a situação que descreves não se compadece com o ingresso numa Academia Militar!
18 mais os tais 2 anos e meio, dá menos de 21 anos...daí até aos 25 ainda dá tempo para muita coisa!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Ana222

  • 2
  • +0/-0
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #80 em: Outubro 03, 2014, 03:15:41 pm »
Acho que deviam aumentar a idade para concorrer a academia ate aos 25 anos, porque ha quem queria muito entrar la.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #81 em: Outubro 03, 2014, 04:41:26 pm »
Citação de: "Ana222"
Acho que deviam aumentar a idade para concorrer a academia ate aos 25 anos, porque ha quem queria muito entrar la.

Certo, mas na minha perspectiva não seria o pessoal só com o 12.º ano, mas sim já pessoal com pelo menos uma Licenciatura e que já tivesse mostrado serviço. O curso teria de ser mais reduzido, já que estou a falar de militares já formados e com cursos superiores. Algo como a FAP faz, na Academia. Por exemplo, não há curso de 5 anos na Academia para Oficiais PA, as poucas vagas que há são para contractados e o curso é mais curto.

Pessoal que não consegue acabar o liceu jamais terá capacidade de aguentar um curso na Academia. Isso é garantido!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Jorge_Pereira@tech

  • 4
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #82 em: Fevereiro 02, 2015, 05:12:56 pm »
Bom dia Senhores, tenho aqui um dúvida que penso ser pertinente, estou extremamente interessado em seguir estudos na Academia Militar, mais especificamente em Engenharia Mecanica Militar( vou tambem tirar todas as cadeiras possiveis ligadas a ciencia e engenharia computacional), sempre quis estar ligado ás engenharias e se o posso fazer pelo meu país, para o meu país, ainda melhor.
A minha questão é que tipo de funçoes exercerei após o curso. Estarei realmente a ajudar a desenvolver e melhorer os equipamentos militares portugueses ou destinados ao mesmo ou isso é extremamente útopico?  


Cumprimentos, Jorge Pereira;
Obrigado.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #83 em: Fevereiro 02, 2015, 09:48:13 pm »
Citação de: "Jorge_Pereira@tech"
Estarei realmente a ajudar a desenvolver e melhorer os equipamentos militares portugueses ou destinados ao mesmo

Claro que... Não!  :twisted:

Oficial Engenheiro de Material na área de Mecânica ou Electrónica acaba sempre por ser o Oficial de manutenção de alguma unidade e responsável por alguma oficina da respectiva área.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Jorge_Pereira@tech

*

Jorge_Pereira@tech

  • 4
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #84 em: Fevereiro 02, 2015, 10:15:40 pm »
Peço desculpa pela minha ignorancia mas, o que constitui essa função de Oficial de Manutenção, que se faz especificamente? Compreendo que se trata da manutençao de equipamento militar mas tenho a possibilidade de tratar da manutençao de artilharia, blindados, ou ate mesmo aeronaves, vou mesmo "sujar as maos", ou è um trabalho monótono?
 

*

Jorge_Pereira@tech

  • 4
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #85 em: Fevereiro 09, 2015, 06:55:56 pm »
Agradecia uma resposta :)
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #86 em: Fevereiro 09, 2015, 07:19:10 pm »
Já tinha praticamente respondido na mensagem anterior.
É o equivalente ao gerente da oficina, seja ela de viaturas ligeiras ou blindadas.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Jorge_Pereira@tech

*

Jorge_Pereira@tech

  • 4
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #87 em: Fevereiro 09, 2015, 09:17:54 pm »
Muito obrigado, so mais uma questão, se for para o Regimento de Manutençao tenho de viver nas suas instalações ou posso viver numa outra habitação seja la onde esta for?