A Face de mais um Traidor?

  • 177 Respostas
  • 47207 Visualizações
*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #90 em: Abril 24, 2007, 03:02:29 am »
Citar
SIM, ESCOLHER PINA MOURA É UMA POUCA-VERGONHA

Receita tipicamente portuguesa: agarra-se num molho de amigalhaços que contribuíram para a chegada do partido ao poder, escolhem-se os mais viçosos e polvilha-se com eles os conselhos de administração das empresas públicas. Serve-se a frio, custa a engolir, mas pelo menos estamos habituados ao sabor. Ao que não estamos habituados é a esta variante espanhola da receita, que até já dispensa os tachos públicos para compor o refugado, tal é a vontade de favorecer quem manda na cozinha. Quando são as empresas privadas, de livre e espontânea vontade, a entregar os seus jobs aos boys dos outros, algo está podre no reino de Portugal.

A escolha de Pina Moura para presidir à Media Capital, a convite da Prisa, é uma das mais preocupantes notícias dos últimos tempos. Ao pé disto, a telenovela em redor da licenciatura de José Sócrates é apenas programação infantil. O ex-ministro do defunto Governo do pio Guterres, conhecido como o "cardeal" pela forma como se movia nos corredores do poder, e que pouco depois de ter saído do Executivo saltou para a liderança de uma das empresas que mais favoreceu enquanto governante - a espanhola Iberdrola -, vai agora tomar conta da televisão mais vista do País. Tenham medo. Muito medo.

Porque uma coisa é ser cardeal de corredores. Outra é ter à sua disposição uma igreja para pregar, frequentada por milhões - sobretudo quando a missa que nos quer oferecer não interessa nem ao menino Jesus. E é tal o seu desplante que até foi para o Expresso admitir que "o convite tem um pressuposto ideológico". Já se desconfiava, pois não são conhecidas a Pina Moura competências técnicas para gerir uma empresa de media. Aliás, como ele próprio admitiu, mal conhece o canal que se prepara para liderar.

Poder-se-ia supor - hipótese académica colocada pela mais ingénua das almas - que a nomeação de Pina Moura se devia à sua finíssima inteligência. Mas até nisso a entrevista ao Expresso é mortal: ninguém razoavelmente inteligente admitiria a existência de um "pressuposto ideológico", coisa honesta mas muito burra. Quando se fala em "pressuposto ideológico" - ou seja, na escolha de um homem do PS para liderar a TVI -, das duas uma: ou a Prisa quer levar o mais belo socialismo para a estação, distribuindo os lucros pelos trabalhadores e nunca mais explorando os estagiários; ou então quer doutrinar a redacção sobre as maravilhas do Governo socialista. E eu aposto que a exploração dos estagiários vai continuar.

Amiguinho da Prisa e da Iberdrola, amado por Sócrates e pelos espanhóis, Pina Moura quer armar-se no nosso novo Miguel de Vasconcelos. Tal como o outro, defenestrá-lo seria fazer um enorme serviço à pátria.

Fonte
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3000 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
(sem assunto)
« Responder #91 em: Abril 24, 2007, 10:25:33 am »
Eu detesto esse homem!!!  :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #92 em: Abril 24, 2007, 11:16:10 am »
Perdão, mas vou ali rebolar-me a rir.

A Media Capital é, tal como a Iberdola, uma empresa privada, uma sociedade anónima, propriedade dos seus acionistas, que são estas entidades simpáticas que podem ver aqui: http://www.mediacapital.pt/noticia2.php?id=329460
Como em qualquer outra empresa do género, os acionistas nomeiam os administradores em função dos seus interesses.

Qualquer insinuação que a nomeação do Pina Moura para a Media Capital serve os interesses do PS ou de Espanha é ridicula.

Aquilo de que temos de ter medo é de viver num pais em que a oposição não arranja nada melhor com que implicar do que as confusões burocráticas da licenciatura do PM e com a nomeação de um ex-deputado para um conselho de administração de uma empresa privada e de viver num pais onde há orgãos de comunicação social que dão espaço a pessoas para escrever diarreias mentais como aquela que o Jorge citou.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
(sem assunto)
« Responder #93 em: Abril 24, 2007, 06:06:00 pm »
LOL

Então é apenas coincidência que a maior estação privada do país, tenha caído nas mãos de um grupo que por coincidência está intimamente ligado ao maior partido espanhol, que por coincidência é da mesma familia política do partido que governa em Portugal, governo que por coincidência tem um ministro das obras públicas que afirmou que o governo português pretende unificar Portugal e Espanha, governo que por coincidência também tem um ministro da saúde que quando tem um problema com as maternidades, a primeira solução que encontra é a de mandar as portuguesas parir a Espanha...

É tudo coincidência...

Uma incrivel e absoluta coincidência.

Creio que o que é coincidente, é a pouca vergonha desse senhor Moura, coincidir com a deslavada pouca vergonha do primeiro ministro, que coincidentemente também é apanhado a mentir.

A única coisa que não coincide são os documentos do Sócrates com o que eles diz. O que não coincide são os estudos escondidos sobre a Ota, que não coincidem com as mentiras do ministro das obras públicas sobre o assunto. O que não condiz é o numero absurdo de estações do TGV, que tornam a linha numa catástrofe financeira, que iniciada pelos privados, só poderá ser saldada pelo dinheiro dos nossos impostos.

Mas claro, estamos perante uma classe politica que se habituou a mentir descaradamente e a afirmar perante a opinião pública que isto é tudo normal.

No reino da pouca vergonha, até as anedotas são Lei, os traidores são Heróis, e os mentirosos são gente honesta que se enganou...

Suspiros
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #94 em: Abril 24, 2007, 08:05:25 pm »
Caro patatango,
não há coincidência nenhuma: o poder politico e o poder económico andam sempre de mãos dadas debaixo da mesa.
Por muito condenavel que seja, não é invulgar que uma empresa escolha para administradores pessoas com ligações ao poder politico vigente para poder obter favores deste, tanto cá como em Espanha.

Em Espanha, têm o Jesus de Polanco com ligações ao PSOE.
Em Portugal, temos o Pinto Balsemão com ligações ao PSD.
Ambos foram acusados de numa ou noutra altura usarem os seus grupos de comunicação social para favorecer o respectivo partido politico.
Mas lá como cá, essas acusações nunca passaram de frágeis apontamentos na história politica de ambos os paises. Lá como cá, é uma acusação sempre fácil de fazer para os partidos politicos na oposição ou para um qualquer simpatizante de um partido politico na oposição com direito a uma coluna num jornal.

Mas isto não é Itália e eles não são o Berlusconi (que até teve de passar leis para se proteger quando deixou o cargo).

Até ver, estes senhores não sobreviveram a vários periodos com outros partidos no poder confundindo politca com negócios e servindo de araútos aos respecitvos partidos.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
(sem assunto)
« Responder #95 em: Abril 24, 2007, 09:40:14 pm »
Devemos estar então descansados, com os espanhóis a controlar as notícias...  :mrgreen:

que conveniente...

Caro Lurker, a TVI, passou a ser uma estação estrangeira, que estando na mão dos espanhóis, e ainda por cima de iberistas assumidos, vai inevitavelmente passar a dar-nos a parte conveniente das noticias de forma a dar-nos a todos a ideia de que era muito melhor se fossemos todos espanhóis.

Por alguma razão, na maioria dos países do mundo, é proíbido entidades estrangeiras controlarem empresas de comunicação social.

É evidente que este foi um daqueles dossiers, que o camarada Mário Soares negociou mal, quando negociou a adesão de Portugal à CEE.

A única coisa que podemos fazer é dar à TVI o crédito que merece, que já era pouco e agora será menor ainda.

Ter espanhois no comando, é o suficiente para que a TVI se tenha transformado numa estação de jornalistas vendidos.

É como a Aljazeera.

Dá ares de estação ocidentalizada e democrática, mas quando tem que defender a voz do dono e fazer propaganda contra Israel, até mete impressão.

A TVI vai fingir que é uma estação de TV normal, mas quando se tratar de defender a voz dos seus donos espanhóis não vai ser de certeza o Pina Moura que vai evitar que todas as mentiras espanholas passem...

Pina Moura está lá, porque é um individuo que toda a gente vê como fácil de dobrar.

No PS, o Manuel Alegre vira-lhe a cara, a Helena Roseta muda de passeio e a Ana Gomes foge...

Aliás, ele já nem lá punha os pés por causa de haver tanta gente que não o grama. E olhe que para no PS não gramarem um "comerciante" da política, é preciso ser mesmo, mesmo, mesmo mau.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #96 em: Abril 25, 2007, 09:28:18 am »
Citação de: "papatango"
Por alguma razão, na maioria dos países do mundo, é proíbido entidades estrangeiras controlarem empresas de comunicação social.
Esas leis non existen en ningún país da UE, onde prevalece a libre circulación de persoas e capitais. Sí sucede en Corea do Norte e Arxelia, polo que se ve, exemplo para algúns dos foristas...

Citação de: "papatango"
É evidente que este foi um daqueles dossiers, que o camarada Mário Soares negociou mal, quando negociou a adesão de Portugal à CEE.
Obviámo-la petición de "fuentes", naturalmente... :roll: Cómo resulta que cambiamos de dono, automáticamente toda a plantilla de ducias de xornalistas pensan igual que o dono (se o dono pensase en algo máis que sacar beneficios)...¿Ou haberá que agardar uns días a que suceda a metamorfose, pt? :lol:

Así, supoño que a próxima vez que merquemos un coche francés, xa seremos todos "chauvinistas" convencidos...
Citação de: "papatango"
A TVI vai fingir que é uma estação de TV normal, mas quando se tratar de defender a voz dos seus donos espanhóis não vai ser de certeza o Pina Moura que vai evitar que todas as mentiras espanholas passem...
Unha vez máis, a bola de cristal do pt que todo o adiviña...aínda agardo a próxima combinación do euromillóns... :D

Polo demáis, coincido con Lurker. Unha empresa privada pode mercar e vender na UE os activos que lle dea a gana. Se é a televisión máis vista e con maior rendabilidade de Portugal, só queda da-la noraboa a Prisa e a Iberdrola pola merca, da que sacarán uns bons beneficios. E se non os sacan, pois a venderán, como din as leis do mercado...

Mercantilistas saúdos.
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #97 em: Abril 26, 2007, 09:49:29 pm »
Quem acompanha minimamente a realidade espanhola sabe da agitação e confrontação política que por lá reina.

Esta confrontação e crispação política chegou a tal ponto, que muitos rostos conhecidos da sociedade espanhola no têm problemas em afirmar que se a Espanha não estivesse na União Europeia, estaria numa espécie de pré-guerra civil.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a origem e propagação desta crispação não é só derivada dos diferentes movimentos separatistas e secessionistas, mas sim do alinhamento político que a maior parte dos grandes meios de comunicação social não têm problemas em assumir. Esta situação chega a tais contornos, que muitas vezes são inventadas as mais diversas barbaridades com o único intuito de atingir ora o partido que está no governo, ora o partido que está na oposição.

Esta é uma tradição dos media em Espanha. Quanto a isto nada a dizer. É um problema interno da Espanha.

Pelo contrário, em Portugal tem-se mantido ao longo destes anos pós 25 de Abril uma tradição de independência política das redacções dos diferentes meios de comunicação social.

No entanto, esta questão começa a mudar e a ser preocupante a partir do momento em que um dos grupos mais importantes da comunicação social espanhola, grupo este ligado ao PSOE, entra em Portugal pela mão do actual governo do PS, com todo o beneplácito deste (e saberá Deus com que mais), faz-se com a maioria do capital do grupo português, e ainda por cima com uma desfaçatez incomensurável, nomeia para a sua gestão aquele que foi um dos ministros mais vergonhosamente comprometidos com os interesses espanhóis.

Caso não se lembrem, o Pina Moura aquando da sua passagem pelo governo do Guterres fez tudo para favorecer a Iberdrola, empresa esta que logo após a sua saída do governo o nomeou como presidente da sua filial portuguesa.

Só este pormenor em qualquer outro país provocaria uma avalanche política que dificilmente não passaria por uma investigação “até ao osso” das manobras de favorecimento do tal ministro à empresa espanhola.

Mas em Portugal, antes pelo contrário, esta figura continuou a acumular o cargo de Deputado com o de presidente da Iberdrola.

Após estas movimentações, o que podemos esperar de um grupo de media português controlado por um grupo espanhol com ligações ao PSOE e a maçonaria federalista espanhola, dirigida por um novo Miguel de Vasconcelos, totalmente comprometido com o PS, PS este onde militam figuras tão “patriotas” como o actual ministro das obras públicas Mário Lino?

Se nada for feito, (até o Presidente da República abordou ontem este tema na Assembleia da República) muita da soberania e identidade portuguesa poderá estar posta em causa.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
(sem assunto)
« Responder #98 em: Abril 26, 2007, 10:54:06 pm »
Citar
Esas leis non existen en ningún país da UE, onde prevalece a libre circulación de persoas e capitais. Sí sucede en Corea do Norte e Arxelia, polo que se ve, exemplo para algúns dos foristas...

Eu não tenho dúvida, que o nosso amigo Silvester, digníssimo habitante dessa bela licalidade chamade de El Ferrol del Caudillo, não só tem a Argélia como modelo, como outros países, com outros governos.

Ao invés, eu falo nas leis que existem nos paises onde se encontram as maiores redes de televisão do mundo: ABC/NBC/CBS/FOX/CNN nos Estados Unidos, NHK, no Japão, Televisa no México e Rede Globo, no Brasil.

Nestes países não é possível acontecer a tomada de um orgão de comunicação social com a importância de um canal de TV por uma entidade estrangeira.

Em Portugal, se há país que por razões históricas não deveria ser autorizado a meter-se neste tipo de negócios é a Espanha.

De notar que nem tenho grande coisa contra os investimentos espanhóis onde quer que seja. O problema, é a Espanha começar a controlar a nossa comunicação social, e a Máfia do grupo PRISA poder controlar a politica em Portugal, quando sabemos a propensão para a prostituição que têm muitos dos políticos portugueses.

Nem a proposito, surgiu hoje mesmo, um dos primeiros grupos Hispanos que promove a regionalização à espanhola em Portugal.

O grupo PRISA a esta hora, já ordenou à Maria vai-com-as-outras que colocou no controlo da TVI para apoiar sem restrições esses grupos favoráveis à regionalização.

Esse é o problema!
O país controlado pela visão espanhola.
Lembram-se do caso do "Santa Maria" o paquete espanhol ?
Vão aparecer casos "Santa Maria" em catadupas e uma pessoa como o  Moura, é garantia para que quando essas mentiras começarem a ser divulgadas, ele se limite a dizer que "No passa nada" e que não pode intervir...

Num país sério, a Média Capital teria visto caçada a sua licença de emissão. Em Portugal, é o que se vê. Estamos nas mãos dos que trairam Portugal, e até Abril abandalharam...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #99 em: Abril 27, 2007, 04:09:03 am »
Eu nao conseguiria dizer melhor!
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #100 em: Abril 27, 2007, 08:29:18 am »
Citação de: "papatango"
Eu não tenho dúvida, que o nosso amigo Silvester, digníssimo habitante dessa bela licalidade chamade de El Ferrol del Caudillo, não só tem a Argélia como modelo, como outros países, com outros governos.
Oficialmente Ferrol a secas, gracias...foi do Caudillo e foi de Pablo Iglesias, fundador do séu denostado PSOE. Así que temos para todos, de ceibes que somos...  :wink:
Citação de: "papatango"
Ao invés, eu falo nas leis que existem nos paises onde se encontram as maiores redes de televisão do mundo: ABC/NBC/CBS/FOX/CNN nos Estados Unidos, NHK, no Japão, Televisa no México e Rede Globo, no Brasil.
Está visto que o que non ten nin idea, se agarra ó primeiro que lle ven á cabeza. En EE.UU non está prohibido vender ou mercar estacións de radio ou televisión. O que non se pode ter por parte dunha empresa estranxeira é unha xestión única, debendo estar acompañada por accionistas locais...A CNN pertence a TimeWarner, que entre outros socios ten a Sony, que é propietaria da Columbia Pictures e da emisora de televisión HBO...

O caso da NHK xaponesa é para escachar coa risa...porque a NHK é unha televisión pública, logo obviamente non pode ter xestión privada como non a vai ter a RTP.

E logo coloca exemplos de México e Brasil...o que eu digo, pt, se vostede aspira a que as liberdades económicas de Portugal sexan as de Brasil ou México, mellor deixamos de falar e nos volvemos a concentrar en Arxelia e Corea do Norte.
Citação de: "papatango"
Em Portugal, se há país que por razões históricas não deveria ser autorizado a meter-se neste tipo de negócios é a Espanha.
...e logo, cando se lle acaban as razóns, escomenzamos a axita-las pantasmas do pasado...coma sempre, claro está. Ó discurso valeiro lle sucede o discurso do medo...
Citação de: "papatango"
Num país sério, a Média Capital teria visto caçada a sua licença de emissão. Em Portugal, é o que se vê. Estamos nas mãos dos que trairam Portugal, e até Abril abandalharam...
De novo as tendencias africanistas dictatoriais...como non me gusta o que vexo, o pecho, me desfago del...o malo da democracia é que todo o mundo pode dicir e pensa-lo que queira. Aínda que a vostede lle moleste.
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
(sem assunto)
« Responder #101 em: Abril 27, 2007, 11:22:59 am »
Citar
Está visto que o que non ten nin idea, se agarra ó primeiro que lle ven á cabeza. En EE.UU non está prohibido vender ou mercar estacións de radio ou televisión.

Muito me diz, muito me diz, Ferrol.
Se não se importa, vá dizer ao senhor Rupert Murdoch, que afinal não precisava de se ter naturalizado cidadão americano em 1987, porque a lei americana o proibia de ser proprietário de estações de televisão.

Não está em causa a participação dos espanhóis, o que está em causa é o controlo acionário, que permite nomear o presidente da holding Media-Capital, da qual, o braço mais importante é a TVI.

Outra coisa Ferrol, é o negocio da TV por cabo, porque em vários casos é possivel hoje em dia distribuir o sinal de TV's que são efectivamente de outros países.
A TVI é uma estação que ocupa o espeço radioelectrico. É uma concessão  do Estado Português.

Exemplo: Os jornais portugueses que são controlados pelos espanhois, são uma iniciativa da sociedade civil, têm uma autorização para funcionar como empresa comercial, e vendem um produto.
Um estação de TV, ocupa o espaço radioelectrico que é de todos...

Quando eu referi os casos dos EUA, Japao Brasil e Mexico, referi os países do mundo, com as mais complexas, sofisticadas e poderosas estações de televisão do mundo. Eu não disse que a NHK era privada, eu referi a NHK como TV de um desses países.

Citar
De novo as tendencias africanistas dictatoriais...como non me gusta o que vexo, o pecho, me desfago del...o malo da democracia é que todo o mundo pode dicir e pensa-lo que queira. Aínda que a vostede lle moleste.


De facto a vantagem da democracia, é toda a gente poder falar e dizer o que quer, como acontece neste fórum.

O problema da democracia, Ferrol, é quando os partidarios de Su querido Caudillo, inventam mentiras, distorcem a verdade e tentam denegrir as pessoas através da hironia (mal conseguida aliás) ou da tentativa de desviar a atenção para partes do discurso  fora do contexto.

Aliás, se amanhã um Marroquino quiser controlar a Antena-3 ou a TeleCinco, sabe-me dizer o que acontece em Espanha ?
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #102 em: Abril 27, 2007, 11:26:19 am »
Citação de: "papatango"
Aliás, se amanhã um Marroquino quiser controlar a Antena-3 ou a TeleCinco, sabe-me dizer o que acontece em Espanha ?


Pode ser que acabem com a idiotice de dobrar tudo com aquelas vozinhas...
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #103 em: Abril 27, 2007, 12:01:46 pm »
Intervenção inteligentíssima e arrasadora hoje de manhã do Paulo Portas no Parlamento sobre esta matéria, onde falou inclusivamente da possibilidade já aqui levantada da suspensão da licença à TVI.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

manuel liste

  • Especialista
  • ****
  • 1032
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #104 em: Abril 27, 2007, 12:12:59 pm »
Si es un moro bueno nadie se quejará  :D

Casi cualquiera es mejor antes que Berlusconi:

http://app2.expansion.com/bolsa/cotizaciones/Ficha?opcion=2&cod=M.TL5

La alemana RTL participa en Antena 3, y la mexicana Televisa en La Sexta. Hay mucho capital extranjero en las tv's privadas de España.