Unir os Pontos

  • 1160 Respostas
  • 206833 Visualizações
*

Evocati

  • Membro
  • *
  • 103
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +11/-347
Re: Unir os Pontos
« Responder #1095 em: Fevereiro 07, 2024, 10:21:20 pm »
Citar
Se há substituição, então quem é que os nossos imigrantes foram substituir?

Em outros tempos foram adicionar, neste momento estarão mesmo a substituir e nós a perdê-los. Procure a percentagem de portugueses, por exemplo, no Luxemburgo.

Citar
E no século XVIII, quem é que substituia quem, quando Lisboa parecia uma cidade africana ?

Os Africanos estavam em Lisboa como escravos e os seus direitos reprodutivos eram limitados e mesmo assim eles foram removidos pelo Marquês de Pombal depois dos seus números se tornarem excessivos.

Citar
Todos os países podem acabar, mas gostaria de lhe lembrar que se acabar, é porque os portugueses não fazem filhos em quantidade suficiente, sequer para manter a população.

Acha, honestamente, que será assim tão simples? Imagina sequer a turbulência numa sociedade em que rácio de jovens para velhos é de 2 para 20? Esse é o prognóstico português quando chegarmos à segunda metade do século. Um colapso demográfico desta magnitude vai ter, sem dúvida, consequências horrorosas. Nenhuma economia, sociedade ou civilização sobrevive com um rácio destes.

Citar
Meu caro, o Viriato, foi traido pelos seus colaboradores diretos, porque os mesmos foram corrompidos. O D. Afonso Henriques fartou-se de fazer promessas que nunca cumpriu e obrigou o pobre do Egas Moniz a ir de corda ao pescoço, pedir desculpa ao Rei.

As traições, trapaças, crimes, assassinatos puros e simples, estão na História de Portugal de uma ponta à outra. Nós demos a D.João II o cognome de Principe Perfeito, mas ele foi um assassino que matou os próprios familiares a sangue frio.

O povo vivia a pedir “Tenças” aos reis e a igreja viveu de subsidios durante anos e séculos.

Nos descobrimentos os portugueses eram tão corruptos, que achavam que bastava uma comissão na India para fazer fortuna e viver dos rendimentos.
O Império, viveu da corrupção.
No Brasil os brasileiros (nome que se dá aos portugueses do Brasil) eram tão criminosos, corruptos e ladrões, que o Rei teve que aumentar o imposto real do dizimo, para o quinto, o quinto dos infernos, para conseguir algum dinheiro.

Em África, as levas de imigrantes idos de Trás os Montes para Angola depois da II guerra muncial, eram tratadas pelos portugueses que já lá estavam como escravos e roubavam-nos, exploravam-nos até à exaustão.

Eu podia continuar, e continuar, e continuar e isto não teria fim.

Não meu caro...
A nossa História não é uma coisa bonita, heroica e gloriosa. Ou melhor, também é...
Mas no mesmo do heroismo, estão ladrões, bandidos, assassinos, criminosos, e a pior escória que é possível imaginar.

É o que somos.

E só temos o direito a ser um país e a ter História, se tivermos a coragem de ver as coisas com olhos de ver, sem complexos.

Ui o horror! Crime, desonra e corrupção. Por favor, não estude a história de países como a França, Inglaterra ou Espanha, certamente terá de se internar dado as atrocidade e crimes cometidos. Mas como já reparei apresenta um conhecimento superficial e míope da história. E no, entanto, no meio dessa escória toda humana que eram os portugueses, surgiram homens de grande valor que pela sua garra e determinação conduziram os ladrões, bandidos, assassinos, criminosos à grandeza e preservaram uma nação durante 900 anos. Talvez preferia que o Nuno Álvares Pereira nos tivesse deixado sob jugo espanhol. Ainda pior talvez acha que sob o jugo espanhol os portugueses vivessem melhor. Mas relembre-se do contributo que os portugueses deixaram ao mundo e as obras, monumentos e riqueza cultural que hoje temos já aclamado pelo Luís Vaz de Camões numa época que poucos povos sequer tinham uma consciência nacional

Mesmo assim tenho pena de ter em tão pouca conta o povo português e sem dúvida discordo das suas afirmações relativo ao caráter dos portugueses em geral. Ainda mais inacreditável é achar que um povo pouco instruído, com acesso limitado a meios de comunicação social isentos possam de alguma forma eleger alguém que de facto os representa.

Eu por mim, não me preocupo, nem que seja o único jamais irei desistir desta pátria pois é a única que tenho e amo. Os meus antepassados, cujos nomes e feitos tenho preservados bibliograficamente não permitiriam tal desonra. E só preciso de umas dúzias de homens e mulheres a pensar como eu para reerguer esta nação.


« Última modificação: Fevereiro 07, 2024, 10:27:20 pm por Evocati »
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma." - Padre António Vieira
 

*

obviamente

  • Membro
  • *
  • 20
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +78/-18
    • Conspiracias
Re: Unir os Pontos
« Responder #1096 em: Fevereiro 08, 2024, 05:04:48 am »
Citar
"Um pessimista é apenas um optimista informado"

Sejamos honestos: os pessimistas são fracassados, impotentes, cornudos, falidos, obcecados por teorias de conspiracias que qualquer pessoa com dois dedos de testa consegue desmentir.
Não foram eles que descobriram o caminho marítimo para a Índia, nem chegaram ao Japão e à Austrália.  ::)
Pobres, covardes, gaiolas enrustidos, e frustrados incapazes..
« Última modificação: Fevereiro 08, 2024, 05:05:57 am por obviamente »
A xenofobia é a religião dos ignorantes.

É mais fácil culpar os outros do que encarar os próprios fracassos.
 

*

obviamente

  • Membro
  • *
  • 20
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +78/-18
    • Conspiracias
Re: Unir os Pontos
« Responder #1097 em: Fevereiro 08, 2024, 05:29:29 am »
Citar
ninguém quer saber dessa "teoria de conspiração". O que interessa são os brinquedos que fazem pum.
O pessoal dos brinquedos pelo menos preocupa-se com o país e a sua defesa, ao contrário da quinta coluna russófila que aqui anda; dos admiradores do cabo austriaco de bigodinho catita (Ai! se soubessem  que era judeu e gay!  :mrgreen:..) das velhas do Restelo, das choronas corporativas e de outros fracassados impotentes.
« Última modificação: Fevereiro 08, 2024, 06:34:54 am por obviamente »
A xenofobia é a religião dos ignorantes.

É mais fácil culpar os outros do que encarar os próprios fracassos.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5545 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
Re: Unir os Pontos
« Responder #1098 em: Fevereiro 08, 2024, 07:24:57 am »
Quando tiverem tempo dêem um saltinho à gare do Oriente.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
Re: Unir os Pontos
« Responder #1099 em: Fevereiro 08, 2024, 09:43:44 am »
Citação de: Evocati
Ui o horror! Crime, desonra e corrupção. Por favor, não estude a história de países como a França, Inglaterra ou Espanha, certamente terá de se internar dado as atrocidade e crimes cometidos.
Aparece aqui com cada cromo que mete impressão ...  :mrgreen:

Primeiro, eu já me fartei de dizer e lembrar toda a gente (BASTARIA LER OS POSTS) que os problemas que temos - ou a perceção deles - não são exclusivos dos portugueses, porque eles são identicos em outros lugares do mundo.

Eu nunca disse que não há corruptos noutros países. O que eu afirmei foi que, quando neste fórum criticamos os politicos portugueses por serem corruptos, e que a culpa é dos politicos, isso não é resultado de os politicos serem como são, mas de os portugueses serem como são.
E como noutros lugares, os politicos são corruptos porque os povos também o são ...

MAS VOCÊ ACABA DE - SEM QUERER - provar exactamente o que eu defendo...

Se os outros também são como nós, como é que podemos dizer que a solução é sair para os países que afinal das contas têm um percurso identico ao nosso ?

Citação de: Evocati
Os Africanos estavam em Lisboa como escravos e os seus direitos reprodutivos eram limitados e mesmo assim eles foram removidos pelo Marquês de Pombal depois dos seus números se tornarem excessivos.
Como ?
O marquês restringiu os direitos reprodutivos dos escravos ?  :o :o :o
É que, da última vez que vi, se alguémfor proprietário de escravos, o que vai querer é ganhar mais dinheiro ...
Se isso é verdade, então os donos das pretas não podiam ter crias para as vender e assim ganhar dinheiro ?
As pretas era suposto estarem prenhas sempre, para que os seus donos pudessem vender as crias ...

O odioso da escravatura, não foi apenas o tráfico de escravos , era a forma como os africanos eram tratados, como se fossem animais de engorda ou porcas parideiras. O que existia em Lisboa era a perceção de uma realidade que não era exatamente assim.
Caso contrário, o que fizeram aos escravos ?
Mataram-nos ?


Citação de: Evocati
Mas como já reparei apresenta um conhecimento superficial e míope da história
Eu aqui acho que você não tem noção da barbaridade que produziu.

Então quem olha para os factos da História, quem utiliza a História como uma ferramente cientifica, tentando estudar o passado para melhor entender o presente, É QUE TEM CONHECIMENTOS SUPERFICIAIS DA HISTÓRIA ?

Estou a ver que, ao contrário da História dos factos, você prefere a História romanceada, inventada, essa sim, deve ser a História profunda e verdadeira.  :mrgreen:

Eu, com o meu fraco e superficial conhecimento  da História, pelo menos ainda o demonstro.
Você, ainda está para dizer ao que veio.


Citar
Ainda mais inacreditável é achar que um povo pouco instruído, com acesso limitado a meios de comunicação social isentos possam de alguma forma eleger alguém que de facto os representa.
Se está a falar de Portugal, o nível de instrução dos portugueses, nunca foi tão elevado quanto é hoje, e Portugal tem meios de comunicação que na maior parte dos países europeus são vistos como dos mais isentos. Não são santos, mas pelo menos tentam apresentar alguma isenção ou imparcialidade.

Se em vez de olhar para o umbigo, falar com pessoas de outros países, é o que lhe vão dizer, e não é de agora. Os espanhóis, mesmo aqui ao lado, consideram isso uma vantagem da democracia em Portugal, uma comunicação social que tenta ser imparcial.
Se os portugueses não têm capacidade para escolher governantes, então nenhum povo numa democracia tem.

Não deixa de ser engraçado, por um lado falar da grandiosidade dos portugueses, e no mesmo post, algumas linhas depois, dizer que esse povo grandioso nem tem capacidade para escolher quem o governa


Pela boca morre o peixe  :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Unir os Pontos
« Responder #1100 em: Fevereiro 08, 2024, 11:11:49 am »
Os descendentes dos escravos que estavam em Portugal? Simples, abram a porta e olhem para a rua. Um português pode ser ou não racista, mas as curvas das negras sempre atraio muito boa pessoa.

Se quiserem leiam o texto deste link:

https://books.openedition.org/cidehus/13092

Vejam como são negras estes pessoas descendentes de antigos escravos:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/descendentes-de-escravos/#content-more
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5545 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
Re: Unir os Pontos
« Responder #1101 em: Fevereiro 11, 2024, 08:10:59 pm »
Substituição populacional? Onde?

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1362
  • Recebeu: 544 vez(es)
  • Enviou: 2222 vez(es)
  • +680/-119
Re: Unir os Pontos
« Responder #1102 em: Fevereiro 11, 2024, 08:38:07 pm »
Substituição populacional? Onde?


Substituição votacional.
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5545 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
Re: Unir os Pontos
« Responder #1103 em: Fevereiro 12, 2024, 04:38:32 pm »
Ambas as duas
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Luso-patriota

  • Membro
  • *
  • 12
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +25/-9
Re: Unir os Pontos
« Responder #1104 em: Fevereiro 17, 2024, 05:37:26 am »
Vejam só a imagem que os racistas patetas ignorantes do Chega de BOSTA postam aqui!!!. Um Sikh! Os Sikhs são pessoas de bem, honestos, justos, guerreiros, seguidores de um código de conduta que faria muito bem aos portugueses!  Palermas de merd@ xenofobos ignorantes!

Quem me dera termos 1 milhão de Sikhs em Portugal! São muito melhor do que esta esumalha de ignorantes, malandros, racistas, nazistas e ultranacionalistas do Bosta que têm de culpar os outros pelos seus fracassos! Paneleiros de merd@!!  ::)
« Última modificação: Fevereiro 17, 2024, 05:46:52 am por Luso-patriota »
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5986
Re: Unir os Pontos
« Responder #1105 em: Fevereiro 17, 2024, 06:24:17 am »
Vejam só a imagem que os racistas patetas ignorantes do Chega de BOSTA postam aqui!!!. Um Sikh! Os Sikhs são pessoas de bem, honestos, justos, guerreiros, seguidores de um código de conduta que faria muito bem aos portugueses!  Palermas de merd@ xenofobos ignorantes!

Quem me dera termos 1 milhão de Sikhs em Portugal! São muito melhor do que esta esumalha de ignorantes, malandros, racistas, nazistas e ultranacionalistas do Bosta que têm de culpar os outros pelos seus fracassos! Paneleiros de merd@!!  ::)

Adota um ou dois...
Potius mori quam foedari
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5986
Re: Unir os Pontos
« Responder #1106 em: Fevereiro 18, 2024, 07:57:11 am »
Aqui fica uma boa razão para não deixar entrar mais emigrantes e expulsar os que cá estão.


Isto foi ontem em Den Haag, Holanda

Potius mori quam foedari
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
Re: Unir os Pontos
« Responder #1107 em: Fevereiro 19, 2024, 08:08:09 am »
https://www.reuters.com/sports/soccer/ajax-v-feyenoord-suspended-after-fans-throw-flares-pitch-2023-09-24/

Claro que, antes disso, vão expulsar os holandeses, principalmente os terroristas das claques de futebol ...    ::) ::) ::)




« Última modificação: Fevereiro 19, 2024, 08:12:34 am por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
Re: Unir os Pontos
« Responder #1108 em: Março 08, 2024, 09:48:04 am »
Liberdade é poder ouvir isto.
Cada um que tire as próprias conclusões.

https://twitter.com/i/status/1765881561436614692
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
Re: Unir os Pontos
« Responder #1109 em: Março 13, 2024, 10:41:09 pm »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...