6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3705 Respostas
  • 536832 Visualizações
*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #705 em: Novembro 14, 2019, 10:34:22 pm »
O pessoal que foge ao fisco tremeu a ver essa imagem, é para esquecer o 169.  ::)

Calma que o AW169 tecnicamente ainda fica dentro do valor estipulado e ainda sobra algum.
Vamos a ver.
 :-P
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8650
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6481
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #706 em: Novembro 14, 2019, 11:00:41 pm »
mesmo para rir e eu acho que ate ja me doi tanto de tanto riso...serio 16  kiowa ???mas tipo deixem se de tretas ate os nossos koalas sao melhores pah kkkkk...mas pronto e ao gosto dos croatas kkkkk enfim 115 milhoes por 2 uh-60 kkkkkk enfim fui....

Lol, Koala melhor que o Kiowa...






Que se seguirá... Al III melhor que o Uh60?





Enfim... saudações
« Última modificação: Novembro 14, 2019, 11:03:08 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente, Stalker79

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #707 em: Novembro 15, 2019, 12:11:02 am »

Helis distintos como ja frisei e nao duvides que o nosso koala e melhor que o kiowa ....
enfim digo eu ...o koala e um heli moderno com mais capacidades para transportar pessoal pois leva ate 6/7...o kiowa leva 2 ,,, nivel de potencia koala 1000 Hp contra os +/-600 Hp  e so quase o dobro ...que eu saiba e nao sei se e o caso o koala tambem pode embarcar  armamento ---no caso metrelhadoras  digo eu n sei ...mais alcance o koala  quase  970  klms contra os 512  klms   portanto nao se compare estes helis sao coisas distintas um e heli puro de reconhecimento e  ataque e morreu aqui  ...o koala  e  multifuncoes  desculpa e superior....sei que o pessoal e contra o koala mas honestamente acho um belissimo helicoptero alias muito mais bonito ate que o kiowa ....eu por mim falo tambem queria ter ca cobras ou apaches entre outros mas e o que temos e vamos aguardar o novo helicoptero medio blindado  de evacuacao e  transporte  e ataque  bimotor .....portanto hasta
« Última modificação: Novembro 15, 2019, 09:10:24 pm por luis simoes »
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8650
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6481
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #708 em: Novembro 15, 2019, 12:48:57 pm »
Podemos sempre deixar o Kiowa Warrior e ir ao Kiowa normal (ou jet ranger)...





Já o nosso Koala é... civil e sem armas...





E mesmo outros Koalas civis apresentam-se desta forma:





Saudações

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 846
  • Recebeu: 977 vez(es)
  • Enviou: 611 vez(es)
  • +10721/-201
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #709 em: Novembro 15, 2019, 08:26:17 pm »
 Apesar dos 53 milhões consignados mal darem para adquirir um UH-60M com o equipamento respectivo, componentes de reposição e serviços agregados. Isto não seria um mau heli para "evakuações".

 

 
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Clausewitz, MATRA

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #710 em: Novembro 15, 2019, 09:22:02 pm »
Boas
Em  dia de meu  aniversario  ainda  tenho um pouco de tempo para  aqui vir...ora  bem alguem aqui anda comparar o Koala com Kiowa?????porque acho que nao se devem comparar...sao helis completamente destintos para missoes distintas….isto que fique claro mais e isso  digo eu  acho e  muito bem que Portugal compre este novo heli medio bimotor  e se vier da Leonardo que venha porque sao de facto dos melhores helis que temos a nivel mundial….
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8650
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6481
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #711 em: Novembro 15, 2019, 09:26:57 pm »
Boas
Em  dia de meu  aniversario  ainda  tenho um pouco de tempo para  aqui vir...ora  bem alguem aqui anda comparar o Koala com Kiowa?????porque acho que nao se devem comparar...sao helis completamente destintos para missoes distintas….isto que fique claro mais e isso  digo eu  acho e  muito bem que Portugal compre este novo heli medio bimotor  e se vier da Leonardo que venha porque sao de facto dos melhores helis que temos a nivel mundial….
abraxo

Meu caro, esqueceu-se de comparar os nossos Koalas com os dos outros, ou acha que um Flir e um Holofote não fazem jeito a  um heli de instrução e SAR?





Saudações e parabéns
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #712 em: Novembro 15, 2019, 10:38:51 pm »
mafets
agradeco os votos de parabens que me endossaste e ja agora agradecer ao forum defesa por me terem dado tambem os parabens atraves de mensagem ...
mafets eu acho que a vinda do koala foi para substituir o nosso allouete lll das missoes que este fazia ou seja treino pilotos asa rotativa ..,busca e salvamento transporte ou evacuacao  de militares entre outras ...nomeadamente e acho que a opcao da compra  foi mais para missoes no  ambito da protecao civil....caso prevencao e combate aos incendios ....evacuacoes medicas entre outras ...tudo o resto porque o koala nesta versao e muito verdinho muito fraquinho dai ter que recorrermos aos merlins para outro tipo de missoes nao quero com isto dizer que estes nao se complementam entre si pois acho que sim e muito bem de facto acredita so tenho e pena de nosso governo nao aspirar a coisas mais concretas pois quanto a mim faz imensa falta um tipo de  aeronave pura de ataque ao solo reconhecimento e escolta tipo A-10 thunder bolt ...ou super tucano ou PC-21 isto asa fixa ...vamos ver ja que nao vem este tipo de aeronaves acredito que com a vinda deste novo heli medio de ataque e evacuacao e escolta venha de facto suprimir esta lacuna a muito identificada no seio das forcas armadas....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8650
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6481
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #713 em: Novembro 16, 2019, 10:58:42 am »
mafets
agradeco os votos de parabens que me endossaste e ja agora agradecer ao forum defesa por me terem dado tambem os parabens atraves de mensagem ...
mafets eu acho que a vinda do koala foi para substituir o nosso allouete lll das missoes que este fazia ou seja treino pilotos asa rotativa ..,busca e salvamento transporte ou evacuacao  de militares entre outras ...nomeadamente e acho que a opcao da compra  foi mais para missoes no  ambito da protecao civil....caso prevencao e combate aos incendios ....evacuacoes medicas entre outras ...tudo o resto porque o koala nesta versao e muito verdinho muito fraquinho dai ter que recorrermos aos merlins para outro tipo de missoes nao quero com isto dizer que estes nao se complementam entre si pois acho que sim e muito bem de facto acredita so tenho e pena de nosso governo nao aspirar a coisas mais concretas pois quanto a mim faz imensa falta um tipo de  aeronave pura de ataque ao solo reconhecimento e escolta tipo A-10 thunder bolt ...ou super tucano ou PC-21 isto asa fixa ...vamos ver ja que nao vem este tipo de aeronaves acredito que com a vinda deste novo heli medio de ataque e evacuacao e escolta venha de facto suprimir esta lacuna a muito identificada no seio das forcas armadas....

Simões, os Koalas são poucos e ainda não os vi com Flir ou holofote. Além disso o Al III podia levar armas e o Koala nada. Quanto a A10 e Pc21, não comento...

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Clausewitz

  • Membro
  • *
  • 225
  • Recebeu: 245 vez(es)
  • Enviou: 291 vez(es)
  • +101/-25
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #714 em: Novembro 16, 2019, 12:23:21 pm »
Apesar dos 53 milhões consignados mal darem para adquirir um UH-60M com o equipamento respectivo, componentes de reposição e serviços agregados. Isto não seria um mau heli para "evakuações".

A melhor opção como plataforma multi-missão e relação qualidade preço. Tem todo o tipo de versões imagináveis em uso, não apenas em projeto, de transporte a evacuação médica, de combate a incêndios a ataque armado, uma infinidade de utilizadores e boa operacionalidade em várias condições, desde os trópicos até à Suécia. Sem falar que há também a versão marítima...
Mas pelo orçamento é para esquecer e nem falo obviamente dessa versão armada, que seria ainda mais cara. É melhor assumirmos logo a Leonardo como fornecedor oficial e pedirmos o respectivo patrocínio...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, MATRA

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #715 em: Novembro 17, 2019, 12:36:34 am »
A família S70 é a melhor opção a todos os níveis. Além de podermos adquirir algumas das versões em segunda-mão, pode mais tarde optar-se por uniformizar a frota de helicópteros médios, tanto para combater incêndios, como helicóptero naval, como helicóptero utilitário, helicóptero de evacuação, e tudo isto em 2 ou 3 versões do mesmo helicóptero. Mas como cá nunca se toma a opção lógica, e gosta-se de uma salada de fruta de meios, dificilmente aconteceria algo deste género.

A outra opção viável seria o NH-90 em ambas as versões. Mas já sabemos onde isto vai dar.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5522
  • Recebeu: 5496 vez(es)
  • Enviou: 3614 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #716 em: Novembro 18, 2019, 10:54:16 am »
A família S70 é a melhor opção a todos os níveis. Além de podermos adquirir algumas das versões em segunda-mão, pode mais tarde optar-se por uniformizar a frota de helicópteros médios, tanto para combater incêndios, como helicóptero naval, como helicóptero utilitário, helicóptero de evacuação, e tudo isto em 2 ou 3 versões do mesmo helicóptero. Mas como cá nunca se toma a opção lógica, e gosta-se de uma salada de fruta de meios, dificilmente aconteceria algo deste género.

A outra opção viável seria o NH-90 em ambas as versões. Mas já sabemos onde isto vai dar.

E temos de nos dar infelizmente por contentes com a vinda dos helis, sejam eles quais forem (sempre da Leonardo, claro está); se não fossem as pressões de países aliados, da NATO e da ONU, tal nunca se viria a materializar e ficaríamos somente com 5 Koalitas e já era muito bom.

Contrariamente ao que se verifica um pouco por toda a Europa, em Portugal a aposta é desmilitarizar e enfraquecer ou, para não se ser tão óbvio, a cantilena do "duplo uso". Como podemos querer uma Marinha moderna e bem equipada, uma Força Aérea de primeira água, um Exército capaz e bem provido se não há qualquer interesse em dotar o país de capacidades próprias convincentes, quer seja no campo da soberania nacional ou dos compromissos com aliados e organizações onde estamos envolvidos, ou tornar a carreira militar atractiva e capaz de reter pessoal e os melhores dos melhores?

E não venham dizer que é agenda ideológica do últimos Governos por serem mais de Centro-Esquerda porque foi nos últimos Executivos de Direita (PSD/CDS) que a coisa mais descambou.

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 846
  • Recebeu: 977 vez(es)
  • Enviou: 611 vez(es)
  • +10721/-201
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #717 em: Novembro 20, 2019, 01:22:54 am »
 "Evakuar" em húngaro.

 Chegada dos primeiros dois de 20 (loucura) encomendados pela HuAF.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Stalker79, MATRA

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #718 em: Novembro 20, 2019, 10:52:46 am »
20?!!

Que tolos!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #719 em: Novembro 20, 2019, 12:58:01 pm »
Certamente o orçamento que tiveram para os helicópteros não foi de 57 milhões.  ::)