Guerra total NATO-Rússia

  • 85 Respostas
  • 4161 Visualizações
*

Evocati

  • Membro
  • *
  • 103
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +11/-347
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #15 em: Janeiro 27, 2024, 05:15:19 pm »
Eu não discordo, de todo, das tuas afirmações. No entanto se foi feito tanto acordo que resultou nesta guerra existem duas opções: ou a Rússia é impossível de confiar e irá quebrar todos os tratados e acordos ou então os acordos e tratados assinados não são justos e imparciais pois foram assinados num momento de fraqueza russa ou os termos tornaram-se insatisfatórios com as evoluções geopolíticas da região. É legitimo que o ocidente não queria ceder a todas as exigências russas logo terá de se confrontar que periodicamente estas tensões resultem em conflito armado. Não concordo de todo da teoria dos tratados que supostamente invalidam todo e qualquer tipo de conflito ou disputa ad eternum. É como meter um penso por cima de uma ferida infecionada, paras a hemorragia, mas mais cedo ou mais tarde, o problema real terá de ser confrontado. Neste caso parece que foi decidido coletivamente travar a invasão russa e pronto desde que não me afete muito, acho bem.

Eu não me vou alongar mais para não fugir ao tópico mas se quiseres continuar a discussão terei todo o gosto em fazê-lo via mensagem privada.

Teremos oportunidade de continuar noutra altura, editei o meu comentário para ficar mais claro. Abraço!
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma." - Padre António Vieira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #16 em: Janeiro 27, 2024, 05:34:45 pm »
Boa noite,
No UK, já avisaram as pessoas para se prepararem para a guerra maciça com a Rússia e por cá?

O que se deve dizer a população?

Guerra maciça com a Rússia.....

Bem, eu estou tão disposto a lutar pelos Bálticos ou pelos Finlandeses como eles estiveram dispostos a ajudar Portugal na crise financeira de 2007.
Sei que a malta tem memória curta mas eu não. E se para aqueles empertigados filhos de um honrada senhora, o meu Povo e a minha Pátria  não servem para o dinheiro deles, muito menos o sangue de Portugueses serve para essa chusma.

Não me vou alongar muito, apenas deixo esta aqui para quem quiser refletir sobre o assunto. Por causa disto o mundo não vai cair numa de 2 blocos com uns quantos não alinhados e se, mas só se, houver na Europa uns politicos que sejam estadistas, talvez a Europa venha a ser qualquer coisa neste novo mundo multipolar.

@Luso, disse-te aqui em 2007, que, para mal dos nossos pecados, com o rumo que a Europa levava e com o que se estava a desenhar nos EUA, ainda irias agradecer ao Putin.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso

*

Evocati

  • Membro
  • *
  • 103
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +11/-347
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #17 em: Janeiro 27, 2024, 05:46:25 pm »
Boa noite,
No UK, já avisaram as pessoas para se prepararem para a guerra maciça com a Rússia e por cá?

O que se deve dizer a população?

Guerra maciça com a Rússia.....

Bem, eu estou tão disposto a lutar pelos Bálticos ou pelos Finlandeses como eles estiveram dispostos a ajudar Portugal na crise financeira de 2007.
Sei que a malta tem memória curta mas eu não. E se para aqueles empertigados filhos de um honrada senhora, o meu Povo e a minha Pátria  não servem para o dinheiro deles, muito menos o sangue de Portugueses serve para essa chusma.

Não me vou alongar muito, apenas deixo esta aqui para quem quiser refletir sobre o assunto. Por causa disto o mundo não vai cair numa de 2 blocos com uns quantos não alinhados e se, mas só se, houver na Europa uns politicos que sejam estadistas, talvez a Europa venha a ser qualquer coisa neste novo mundo multipolar.

@Luso, disse-te aqui em 2007, que, para mal dos nossos pecados, com o rumo que a Europa levava e com o que se estava a desenhar nos EUA, ainda irias agradecer ao Putin.

Tenho que ser intelectualmente honesto mesmo contra o meu país. Emprestar dinheiro a Portugal depois de 2007 era simplesmente deitar dinheiro ao lixo.
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma." - Padre António Vieira
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #18 em: Janeiro 27, 2024, 06:26:11 pm »
Tenho que ser intelectualmente honesto mesmo contra o meu país. Emprestar dinheiro a Portugal depois de 2007 era simplesmente deitar dinheiro ao lixo.

Então e a tal de solidariedade europeia? É só quando interessa? Mandar soldados portugueses para a Europa de Leste para morrer por esses imbeciloides também não é desperdiçar valor?!! Ou solidariedade é só quendo eu preciso, os outros que se lixem?!!
Humilharam o meu Povo e o meu País impondo condições muito para além do necessário. Esfregaram na nossa cara que eramos "PIGS".  Porcos é quem lhes fez as orelhas e se os russos lhes derem a paulada para os lembra do lugar que eles realmente estão, eu até me fico a rir.

E também estou a ser honesto. Quero que esses paises se lixem e se têm problemas com os russos que os resolvam. A Rússia não vai mudar de lugar e eles também não, portanto entendam-se. Se votam em politicos e partidos cujo objectivo é unicamente antagonizar a Rússia a mando dos "patrões", então que se lixem. E se levarem a ripada por serem estúpidos, é para o lado que vou dormir melhor.

Se a Europa continuar neste caminho, sem querer tomar a redeas de si mesma, a Portugal cabe voltar a olhar para o Atlantico, especialmente ao desenvolvimento de um triangulo estratégico com os outros dois vertices assente em Angola e no Brasil. Ou então continuar no caminho que está e ser cada vez mais periférico até ser absorvido.

Não fui ver à quanto tempo aqui está neste forum, mas todos estes acontecimentos foram previstos por mim e descritos aqui neste forum desde 2007. E não se trata de ser bruxo, trata-se apenas de tirar a camisola do clube, tentar entrar na cabeça do outro e analisar as coisa de forma desapaixonada. Agora é aguentar. 
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

Evocati

  • Membro
  • *
  • 103
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +11/-347
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #19 em: Janeiro 27, 2024, 06:59:01 pm »
Tenho que ser intelectualmente honesto mesmo contra o meu país. Emprestar dinheiro a Portugal depois de 2007 era simplesmente deitar dinheiro ao lixo.

Então e a tal de solidariedade europeia? É só quando interessa? Mandar soldados portugueses para a Europa de Leste para morrer por esses imbeciloides também não é desperdiçar valor?!! Ou solidariedade é só quendo eu preciso, os outros que se lixem?!!
Humilharam o meu Povo e o meu País impondo condições muito para além do necessário. Esfregaram na nossa cara que eramos "PIGS".  Porcos é quem lhes fez as orelhas e se os russos lhes derem a paulada para os lembra do lugar que eles realmente estão, eu até me fico a rir.

E também estou a ser honesto. Quero que esses paises se lixem e se têm problemas com os russos que os resolvam. A Rússia não vai mudar de lugar e eles também não, portanto entendam-se. Se votam em politicos e partidos cujo objectivo é unicamente antagonizar a Rússia a mando dos "patrões", então que se lixem. E se levarem a ripada por serem estúpidos, é para o lado que vou dormir melhor.

Se a Europa continuar neste caminho, sem querer tomar a redeas de si mesma, a Portugal cabe voltar a olhar para o Atlantico, especialmente ao desenvolvimento de um triangulo estratégico com os outros dois vertices assente em Angola e no Brasil. Ou então continuar no caminho que está e ser cada vez mais periférico até ser absorvido.

Não fui ver à quanto tempo aqui está neste forum, mas todos estes acontecimentos foram previstos por mim e descritos aqui neste forum desde 2007. E não se trata de ser bruxo, trata-se apenas de tirar a camisola do clube, tentar entrar na cabeça do outro e analisar as coisa de forma desapaixonada. Agora é aguentar.

Eu não discordo de si, nem acho que exista tal coisa como solidariedade europeia. Existem países e cada um tem os seus interesses. A última coisa que quero para Portugal é o nosso envolvimento num conflito que pouco nos diz e um novo "ultraeuropa". Deus sabe que nem os nossos problemas conseguimos resolver quanto mais os dos outros.

Mas também tem de haver espaço para autocrítica e admitir que o que nós fizemos com os fundos europeus foi uma desgraça e é impossível qualquer país europeu levar-nos a sério quando o nosso aparelho governativo é uma corja de corruptos, incompetentes, carreiristas e mentirosos que subornam meio país e manda a outra metade emigrar...
« Última modificação: Janeiro 27, 2024, 07:00:08 pm por Evocati »
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma." - Padre António Vieira
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1464
  • Recebeu: 321 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4539
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #20 em: Janeiro 27, 2024, 07:47:15 pm »
Tenho que ser intelectualmente honesto mesmo contra o meu país. Emprestar dinheiro a Portugal depois de 2007 era simplesmente deitar dinheiro ao lixo.

Então e a tal de solidariedade europeia? É só quando interessa? Mandar soldados portugueses para a Europa de Leste para morrer por esses imbeciloides também não é desperdiçar valor?!! Ou solidariedade é só quendo eu preciso, os outros que se lixem?!!
Humilharam o meu Povo e o meu País impondo condições muito para além do necessário. Esfregaram na nossa cara que eramos "PIGS".  Porcos é quem lhes fez as orelhas e se os russos lhes derem a paulada para os lembra do lugar que eles realmente estão, eu até me fico a rir.

E também estou a ser honesto. Quero que esses paises se lixem e se têm problemas com os russos que os resolvam. A Rússia não vai mudar de lugar e eles também não, portanto entendam-se. Se votam em politicos e partidos cujo objectivo é unicamente antagonizar a Rússia a mando dos "patrões", então que se lixem. E se levarem a ripada por serem estúpidos, é para o lado que vou dormir melhor.

Se a Europa continuar neste caminho, sem querer tomar a redeas de si mesma, a Portugal cabe voltar a olhar para o Atlantico, especialmente ao desenvolvimento de um triangulo estratégico com os outros dois vertices assente em Angola e no Brasil. Ou então continuar no caminho que está e ser cada vez mais periférico até ser absorvido.

Não fui ver à quanto tempo aqui está neste forum, mas todos estes acontecimentos foram previstos por mim e descritos aqui neste forum desde 2007. E não se trata de ser bruxo, trata-se apenas de tirar a camisola do clube, tentar entrar na cabeça do outro e analisar as coisa de forma desapaixonada. Agora é aguentar.

 :G-beer2: :G-beer2:
 

*

Apone

  • Membro
  • *
  • 21
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • +416/-37
  • A day in the Corps is like a day on the farm
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #21 em: Janeiro 27, 2024, 08:38:46 pm »
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1464
  • Recebeu: 321 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4539
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #22 em: Janeiro 27, 2024, 09:57:03 pm »
Apone, Apone...estou a sentir umas vibrações. Vejo,vejo, um capacete de scooter...
Quem és tu espirito ? a alma penada de alguém que foi proscrito e executado no fd ?
Segue a Luz alminha, no fim do túnel encontrarás a paz de que tanto precisas.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #23 em: Janeiro 29, 2024, 12:37:02 pm »

Eu não discordo de si, nem acho que exista tal coisa como solidariedade europeia. Existem países e cada um tem os seus interesses. A última coisa que quero para Portugal é o nosso envolvimento num conflito que pouco nos diz e um novo "ultraeuropa". Deus sabe que nem os nossos problemas conseguimos resolver quanto mais os dos outros.

Mas também tem de haver espaço para autocrítica e admitir que o que nós fizemos com os fundos europeus foi uma desgraça e é impossível qualquer país europeu levar-nos a sério quando o nosso aparelho governativo é uma corja de corruptos, incompetentes, carreiristas e mentirosos que subornam meio país e manda a outra metade emigrar...

Não discordo de si, e acho que ninguém sério discorde que usámos mal os fundos europeus. O que afirmo é que fomos sujeitos a humilhação desnecessária por aqueles que agora nos pedem que os defendamos caso os russos venham. E os russos vêm porque essa chusma tem feito o possivel e o impossível para isso acontecer.
Se tivessemos uns governantes com brio e sentido de Pátria, essa malta levaria com o troco. Os Turcos mostraram bem como é que se lida com essa malta e o voto da Turquia a favor foi bem pago, muito bem pago.
Que contra-partidas exigimos nós? Nada, nickels batatoides, seguimos a voz do "mestre" como ovelhas bem amestradas que somos.

Quanto ao que o caro Subsea 7 colocou como questão principal. Nada está a ser dito e não é a Rússia que me preocupa minimamente. É bem mais perto, muito mais perto. Quando já falam abertamente em nos tirar a água porque destruiram os lençois freaticos deles em agricultura intensiva que, para as condições da nossa Peninsula é simplemente autodestrutive e insustentável (e nós estamos a fazer o mesmo, não aprndemos nada com o exemplo do lado, mas a malta quer abacates porque é "biológico").
Mas isso não se fala, a Russia, lá longe é que interessa. E não há razão onde não há força.

Por isso deixo novamente a questão. O que é que queremos defender e de quem?
 

*

Evocati

  • Membro
  • *
  • 103
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +11/-347
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #24 em: Janeiro 29, 2024, 01:55:44 pm »

Eu não discordo de si, nem acho que exista tal coisa como solidariedade europeia. Existem países e cada um tem os seus interesses. A última coisa que quero para Portugal é o nosso envolvimento num conflito que pouco nos diz e um novo "ultraeuropa". Deus sabe que nem os nossos problemas conseguimos resolver quanto mais os dos outros.

Mas também tem de haver espaço para autocrítica e admitir que o que nós fizemos com os fundos europeus foi uma desgraça e é impossível qualquer país europeu levar-nos a sério quando o nosso aparelho governativo é uma corja de corruptos, incompetentes, carreiristas e mentirosos que subornam meio país e manda a outra metade emigrar...

Não discordo de si, e acho que ninguém sério discorde que usámos mal os fundos europeus. O que afirmo é que fomos sujeitos a humilhação desnecessária por aqueles que agora nos pedem que os defendamos caso os russos venham. E os russos vêm porque essa chusma tem feito o possivel e o impossível para isso acontecer.
Se tivessemos uns governantes com brio e sentido de Pátria, essa malta levaria com o troco. Os Turcos mostraram bem como é que se lida com essa malta e o voto da Turquia a favor foi bem pago, muito bem pago.
Que contra-partidas exigimos nós? Nada, nickels batatoides, seguimos a voz do "mestre" como ovelhas bem amestradas que somos.

Quanto ao que o caro Subsea 7 colocou como questão principal. Nada está a ser dito e não é a Rússia que me preocupa minimamente. É bem mais perto, muito mais perto. Quando já falam abertamente em nos tirar a água porque destruiram os lençois freaticos deles em agricultura intensiva que, para as condições da nossa Peninsula é simplemente autodestrutive e insustentável (e nós estamos a fazer o mesmo, não aprndemos nada com o exemplo do lado, mas a malta quer abacates porque é "biológico").
Mas isso não se fala, a Russia, lá longe é que interessa. E não há razão onde não há força.

Por isso deixo novamente a questão. O que é que queremos defender e de quem?

É uma boa questão e sinceramente não estou muito informado acerca do nosso conflito hídrico com a Espanha apesar de saber que ele exista. Mas também não nos vejo com grande leverage político ou militar que consiga fazer frente à Espanha a não ser que, claro, ela se desintegre o que pode bem acontecer.
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma." - Padre António Vieira
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-260
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #25 em: Janeiro 30, 2024, 12:38:54 am »
Tenho que ser intelectualmente honesto mesmo contra o meu país. Emprestar dinheiro a Portugal depois de 2007 era simplesmente deitar dinheiro ao lixo.

Então e a tal de solidariedade europeia? É só quando interessa? Mandar soldados portugueses para a Europa de Leste para morrer por esses imbeciloides também não é desperdiçar valor?!! Ou solidariedade é só quendo eu preciso, os outros que se lixem?!!
Humilharam o meu Povo e o meu País impondo condições muito para além do necessário. Esfregaram na nossa cara que eramos "PIGS".  Porcos é quem lhes fez as orelhas e se os russos lhes derem a paulada para os lembra do lugar que eles realmente estão, eu até me fico a rir.

E também estou a ser honesto. Quero que esses paises se lixem e se têm problemas com os russos que os resolvam. A Rússia não vai mudar de lugar e eles também não, portanto entendam-se. Se votam em politicos e partidos cujo objectivo é unicamente antagonizar a Rússia a mando dos "patrões", então que se lixem. E se levarem a ripada por serem estúpidos, é para o lado que vou dormir melhor.

Se a Europa continuar neste caminho, sem querer tomar a redeas de si mesma, a Portugal cabe voltar a olhar para o Atlantico, especialmente ao desenvolvimento de um triangulo estratégico com os outros dois vertices assente em Angola e no Brasil. Ou então continuar no caminho que está e ser cada vez mais periférico até ser absorvido.

Não fui ver à quanto tempo aqui está neste forum, mas todos estes acontecimentos foram previstos por mim e descritos aqui neste forum desde 2007. E não se trata de ser bruxo, trata-se apenas de tirar a camisola do clube, tentar entrar na cabeça do outro e analisar as coisa de forma desapaixonada. Agora é aguentar.

Lamento que te diga, mas parecem desculpas de puto mimado. A Finlândia ofereceu géneros caso Portugal precisasse e meninos como tu não quiseram, queriam $$$$ para gastar nos "iphones". Então Portugal tem um comportamento político completamente desviante, não integrou qualquer política anti-corrupção, nem reforças sejam fiscais ou da justiça, querias o quê? Que injetassem mais dinheiro num drogado? Só quem é tolo é que investe o seu dinheiro num saco roto.
Estamos em 2024 e a maioria das medidas propostas pela UE sobre matéria de corrupção não foram implementadas, nisto já temos uma data de casos de corrupção entre políticos, imagine-se se fossem implementadas as outras medidas, ia ser bonito.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #26 em: Janeiro 30, 2024, 08:36:08 am »
Lamento que te diga, mas parecem desculpas de puto mimado. A Finlândia ofereceu géneros caso Portugal precisasse e meninos como tu não quiseram, queriam $$$$ para gastar nos "iphones". Então Portugal tem um comportamento político completamente desviante, não integrou qualquer política anti-corrupção, nem reforças sejam fiscais ou da justiça, querias o quê? Que injetassem mais dinheiro num drogado? Só quem é tolo é que investe o seu dinheiro num saco roto.
Estamos em 2024 e a maioria das medidas propostas pela UE sobre matéria de corrupção não foram implementadas, nisto já temos uma data de casos de corrupção entre políticos, imagine-se se fossem implementadas as outras medidas, ia ser bonito.

E de onde é que tu me conheces para dizer que eu não quis e queria era dinheiro para comprar I-Phones?!! Mas que grande cromo!!!!
O que afirmei aqui foi que fomos humilhados desnecessariamente!! Fomos chamados de porcos, tu, eu, e todo e qualquer Portugês. E tu, meu patriota de funil, consideras isso normal, não te ferve o sangue e achas que está tudo bem. Descolhoados e zés sem tomates nem coluna vertebral que, quando têm a hipotese de responder da mesma forma, como os turcos fizeram ao suecos e finlandeses que tiveram de ir lamber as partes ao Erdogan e os americanos desbloquear os F-16 e mais uma catrefada de material, ou não haveria NATO para niguém, ainda sorri servilmente, correndo a defender interesses que nos dizem nada como Nação.

Enquanto nós fomos explorados à grande, porque na realidade essa malta é para o lado que dorme melhor se implantamos a medidas anti-corrupção ou não, desde que paguemos eles querem lá saber, queira vossa excelencia explicar-me que contra-partidas tirámos nós do nosso voto servil? Onde é que o nosso governo e vós aqui neste "forum de defesa" (de quê ou de quem afinal?) se insurgiram para dizer a esses empertigados de esterco que pensam que são semideuses: " Olhem meus amigos, para os senhores entrarem na NATO, isso vai aumentar exponencialmente a probabilidade de um conflito alargado onde portugueses podem vir a morrer portanto precisamos destes equipamentos, deste material, etc, etc. Mandem para cá e depois nós equacionamos o vosso problema"

Para que saibas estive recentemente 2 anos na Finlandia  e, quando isto tudo rebentou e veio a conversa da NATO disse-o aos finlandeses, que comigo trabalhavam, olhos nos olhos: "se o Povo Português  não era bom o suficiente para o vosso dinheiro, já o nosso sangue era bom o suficiente para vos defender dos russos?"
Todos eles, todos e cada um a quem disse isso olharam para o chão sem me conseguir encarar. E os poucos que responderam qualquer coisa foi sempre na linha de que: "foi uma atitude do governo mas que não concordavam com certas coisas e que talvez (sublinho talvez) tivesse havido algum exegero de algumas declarações, não se revendo nelas".
Grandes hipocritas, grandes cabrões!!! Mas para a malta aqui, está tudo bem.




 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, NVF, Malagueta

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #27 em: Janeiro 30, 2024, 09:31:14 am »
Olhó Fox!
Andaste-te a baldar. Fazes falta! :G-beer2:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #28 em: Janeiro 30, 2024, 09:34:11 am »

Por isso deixo novamente a questão. O que é que queremos defender e de quem?

Pergunta complicada para a malta dos brinquedos.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Guerra total NATO-Rússia
« Responder #29 em: Janeiro 30, 2024, 11:16:44 am »
É curioso perceber o medo dos europeus das hordas russas a invadi-los quando foram os próprios que, por duas vezes, tentaram conquistar Moscovo nos últimos duzentos anos.

Sds!

E os "Russos" conquistaram grande parte das capitais da Europa de Leste/Báltico e até Berlim em 45, e?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.