Programa de substituição do C-130

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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1800 em: Julho 02, 2019, 10:34:45 pm »
Porque essa é uma necessidade básica.

Os putos lá em casa não comem A119 nem vão para a escola de UH-60...

Isso é muito redutor, já houve várias manifs e nunca ouvi o tema "reequipamento".

Por isso o caldo está bem dividido, os políticos não querem gastar, pois tira votos, e os militares não pedem, pois ao fim do mês é certinho...

 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1801 em: Julho 02, 2019, 11:02:51 pm »
Seja ao praça, sargento ou mesmo um oficial de baixa patente, não têm essa competência e responsabilidade.

Qualquer aquisição de material depende de grupos de trabalho ao nível Estado-Maior e governo, e os militares independentemente do opinião, não a opinam publicamente.

É como se agora o pessoal da FAP fosse para a rua gritar "Não queremos o KC390, queremos o C-130J".

Mas quem é que manda?
 

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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1802 em: Julho 02, 2019, 11:13:32 pm »
Seja ao praça, sargento ou mesmo um oficial de baixa patente, não têm essa competência e responsabilidade.

Qualquer aquisição de material depende de grupos de trabalho ao nível Estado-Maior e governo, e os militares independentemente do opinião, não a opinam publicamente.

É como se agora o pessoal da FAP fosse para a rua gritar "Não queremos o KC390, queremos o C-130J".

Mas quem é que manda?

Não se trata de vir para a rua exigir o modelo A ou B, mas a oblescência dos equipamentos de trabalho, mas curiosamente é só o salário.

Isso não são os grupos de trabalho que também definem ?
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1803 em: Julho 02, 2019, 11:20:18 pm »
Não se trata de vir para a rua exigir o modelo A ou B, mas a oblescência dos equipamentos de trabalho, mas curiosamente é só o salário.

Isso é feito internamente pela cadeia de comando, até porque pode haver muitos factores a impedir essa substituição que o militar de baixa patente não tem conhecimento.

Alguma classe profissional alguma vez faz manifestação por outra coisa? Ou é salários ou é mais vagas para pessoal novo pois o efectivo está envelhecido, professores, enfermeiros, polícias, juízes, etc

Citar
Isso não são os grupos de trabalho que também definem ?

As tabelas salariais são definidas pelo governo para todos os ramos por igual.
« Última modificação: Julho 02, 2019, 11:25:08 pm por Lightning »
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1804 em: Julho 03, 2019, 07:29:21 am »
A400M operators sign multinational support contract
2nd July 2019 - 07:30 GMT



Airbus has signed the new A400M Global Support Step 2 contract with the Organisation for Joint Armament Co-operation (OCCAR), which is the first support contract that will include all launch customers for the programme.

OCCAR manages the multinational programme on behalf of Germany, France, United Kingdom, Spain, Turkey, Belgium and Luxembourg, all of which have signed up to the new agreement, which will replace the Global Support agreement Step 1 signed in 2016 that provided support services for France, Spain and the UK.

The contract will bring the benefits of a fully integrated suite of common services using shared resources and assets, providing a full range of tailored services to meet the needs of the A400M customers, from ground support to airworthiness and from maintenance to material support.

This performance-based contract will last until 2023 and creates a new partnership framework based on pooling and sharing, under which industry and operators have the opportunity to explore new areas of collaboration, concepts and services.
The modular structure of the services allows for the tailoring of solutions as per specific operational requirements, according to Airbus, and the pooling and sharing is expected to have cost benefits.

‘With this services contract, we are working together with our customers on innovative solutions never performed before on a military programme,’ Alberto Gutiérrez, head of military aircraft at Airbus Defence and Space, said.

‘After the agreement with the launch customer nations on the programme’s contract amendment, this is another clear signal that through mutual collaboration we are strengthening the future of the A400M.’
‘The A400M Global Support contract covers more than 40 individual services working together, a complete pool of services from ground support to airworthiness, through to maintenance or material services,’ Gary Palmer, OCCAR A400M programme manager, added.
‘Under this collaborative model, the more nations that join the pool, the more efficient the services become from which customers can benefit.’

https://www.shephardmedia.com/news/mil-log/a400m-operators-sign-multinational-support-contrac/

Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1805 em: Julho 03, 2019, 09:48:19 am »
O PT-ZNX acho que continua em Alverca, será para a foto da assinatura da papelada?  :mrgreen:
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1806 em: Julho 03, 2019, 10:46:31 am »
O PT-ZNX acho que continua em Alverca, será para a foto da assinatura da papelada?  :mrgreen:

Não estará avariado e esperando peças?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos  c56x1 c56x1 c56x1 c56x1

P.S. - Fonix, lá vai o Karma entrar na estratosfera...  :bye: :bye: :bye: :bye:
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1807 em: Julho 03, 2019, 02:54:39 pm »
Está à espera do combustível ecológico, à base de suco de goiaba, para continuar a sua missão. É mais uma característica interessante dos cargueiros de 5ª geração — por exemplo, o C-2 japonês, porque dispõe somente de um FBW, utiliza saké, que é basicamente álcool e logo menos complexo que o suco de goiaba. No entanto, como o saké é feito a partir da fermentação de arroz, que existe em maior abundância que a goiaba, os japoneses conseguem uma maior disponibilidade operacional.
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1808 em: Julho 03, 2019, 03:02:19 pm »
O PT-ZNX acho que continua em Alverca, será para a foto da assinatura da papelada?  :mrgreen:

Não estará avariado e esperando peças?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos  c56x1 c56x1 c56x1 c56x1

P.S. - Fonix, lá vai o Karma entrar na estratosfera...  :bye: :bye: :bye: :bye:

já foste..... toma lá mais um  " Carma ".

Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1809 em: Julho 03, 2019, 03:04:29 pm »
Está à espera do combustível ecológico, à base de suco de goiaba, para continuar a sua missão. É mais uma característica interessante dos cargueiros de 5ª geração — por exemplo, o C-2 japonês, porque dispõe somente de um FBW, utiliza saké, que é basicamente álcool e logo menos complexo que o suco de goiaba. No entanto, como o saké é feito a partir da fermentação de arroz, que existe em maior abundância que a goiaba, os japoneses conseguem uma maior disponibilidade operacional.

Ai andas a pedi-las, andas ó NVF, depois queixa-te, do suco de goiabada, se ainda fosse de abacate ou manga. ;)

Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1810 em: Julho 03, 2019, 03:07:46 pm »
Está à espera do combustível ecológico, à base de suco de goiaba, para continuar a sua missão. É mais uma característica interessante dos cargueiros de 5ª geração — por exemplo, o C-2 japonês, porque dispõe somente de um FBW, utiliza saké, que é basicamente álcool e logo menos complexo que o suco de goiaba. No entanto, como o saké é feito a partir da fermentação de arroz, que existe em maior abundância que a goiaba, os japoneses conseguem uma maior disponibilidade operacional.

Então o "KáCête" não é movido a etanol? :mrgreen:

Esta aquisição do KC-390 para a FAP é o melhor exemplo de uma das mais conhecidas afirmações do grande Sir Sydney Camm: "todos os aviões modernos têm quatro dimensões: envergadura, comprimento, altura e política".
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1811 em: Julho 03, 2019, 03:18:07 pm »

Ai andas a pedi-las, andas ó NVF, depois queixa-te, do suco de goiabada, se ainda fosse de abacate ou manga. ;)

Abraços

O abacate vai ser utilizado em futuros projectos mexicanos. Mais perto de nós, a WestSea tem andado a experimentar tremoços e melancias como combustível para os futuros NPO. Os resultados têm sido promissores, em particular com os tremoços, porque não produzem CO2 e o único resíduo que deixam é a casca do tremoço que é biodegradável.
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1812 em: Julho 03, 2019, 03:59:10 pm »

Ai andas a pedi-las, andas ó NVF, depois queixa-te, do suco de goiabada, se ainda fosse de abacate ou manga. ;)

Abraços

O abacate vai ser utilizado em futuros projectos mexicanos. Mais perto de nós, a WestSea tem andado a experimentar tremoços e melancias como combustível para os futuros NPO. Os resultados têm sido promissores, em particular com os tremoços, porque não produzem CO2 e o único resíduo que deixam é a casca do tremoço que é biodegradável.

Citar
O PCP já se mostrou desfavorável à solução do tremoço, os camaradas operários do Alentejo temem que a utilização e especulação capitalista do tremoço faça inflacionar os preços do tremoço. Referindo-se que o tremoço é um alimento importante na cadeia alimentar dos operários Alentejanos que tem propriedades de apaziguar as amarguras de uma vida de trabalho árduo e de exploração do imperialismo selvagem.

Citar
O Partidos Os Verde (PCP) também levantou objeções à utilização do tremoço como combustivel, pois recusa que este ícone da gastronomia Portuguesa seja utilizado como combustivel de políticas expansionistas dessa aliança de agressão que é a NATO.

Citar
O PAN aplaude a procura de combustíveis alternativos mas avisa que já foram encontrados cagados sufocados com cascas de tremoço.

Citar
A confraria Amigos do Tremoço, veio acusar o PAN de blasfémia e que a casca do tremoço encontrada no cagado, não era de tremoço mas de lentilhas.

Citar
O PS, já organizou um grupo de trabalho composto pelos melhores especialistas e amigos da família socialista e está a estudar uma nova taxa ambiental para compensar a poluição das cascas do tremoço.

Citar
Rui Riu do PSD, está a espera das reações da geringonça para tomar uma posição, aguardando se critica a solução ou se junta ao PS para uma Lei de Bases do Tremoço.

Citar
Assunção Cristas não quis comentar, alegando apenas que não gosta de tremoços, prefere ostias.

 :mrgreen:
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1813 em: Julho 03, 2019, 04:41:47 pm »
E quantos desses 5000 estão no Estado Maior da FAP? ::) ::)

Se ao dizeres Estado-Maior queres dizer tudo o que existe no complexo de Alfragide, Estado-Maior, os Comandos (excepto CA), as Direcções, a UAL (Unidade de Apoio Lisboa) ex-Grupo de Apoio do EMFA. Não deve andar longe de 1000.

Se forem 1000 só prova que estamos mesmo a brincar com a DN da Nação !
Então em Alfragide a FAP tem 1/6 do seu efectivo, isto se forem 6000 que eu duvido e acho que são menos ,o que ainda piora o figurino, o remanescente, também em abono da verdade, é mais que suficiente para as 80 e poucas aeronaves que possuímos, e contando que todas estejam operacionais o que não acontece nunca , portanto estamos bem, desde que haja pilim para os ordenados, tudo bem !

Abraços

na Bélgica, uma nação com uma população numericamente semelhante á nossa, o Air component das FFAA Belgas, possui 157 aeronaves apoiadas por 6000 elementos, parecido connosco.......... :mrgreen:

https://en.wikipedia.org/wiki/Belgian_Air_Component

Abraços
« Última modificação: Julho 03, 2019, 04:42:20 pm por tenente »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1814 em: Julho 03, 2019, 05:51:21 pm »
Uns concentram tudo numa mesma localização para poupança de custos operacionais e da componente logistica outros dispersam-se pelo país todo com unidades fantasma com três tropas de cariz especial e está tudo porreiro...faz sentido!
Até acho que a armada ter a frota concentrada no alfeite é uma falha grave..se selarem a saída lá vai a componente naval...nem tanto à terra nem tanto ao mar...
Um abraço
Raphael
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