Novas armas da Ceska Zbrojovka

  • 67 Respostas
  • 27823 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Novas armas da Ceska Zbrojovka
« em: Maio 10, 2009, 01:10:22 pm »
CZ S 806 Multi-caliber System





Caliber: 5.56X45 NATO, 7.62x39 and 6.8x43 SPC Rem
Weight without magazine: 3600 g
Barrel length: 360 mm
Length with folded stock: 670 mm
Length with extended stock: 855 - 910 mm
Rate of Fire: 770 - 860 RPM
Selector positions: Safe-1-2 burst- AUTO
System: Short stroke piston, rotating bolt



PDW CZ SKORPION EVO III





Caliber: 9x19 mm
Magazine capacity: 20/30 rounds
Weight w(o magazine: 2100 g
Rate of Fire: 1100 RPM
Selector positions: Safe-1-3 burst
System: Simple blow-back
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Subillaumbra

  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 11, 2009, 11:22:26 am »
Afinal o ACADO ainda anda por cá.

Porque é que não me respondeu no tópico "Armas ligeiras. Modus Operandi !!", acerca da sua suposta academia não aparecer no site do Ministério da Justiça?
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #2 em: Maio 11, 2009, 06:30:56 pm »
Citação de: "Subillaumbra"
Afinal o ACADO ainda anda por cá.

Porque é que não me respondeu no tópico "Armas ligeiras. Modus Operandi !!", acerca da sua suposta academia não aparecer no site do Ministério da Justiça?


É, andei um pouco ocupado por umas semanas.
Porquê, queria se ver livre de mim?

Para além de "...o gato comeu a lingua?", não me fez nenhuma pergunta pra lhe responder!! como levei isso na brincadeira e essa não tinha resposta. Não sei qual é a pergunta!!!
Quanto à ACADO, uma coisa é certa, de suposta não tem nada.

Mas porquê tanto interesse no aparecimento no Ministério da Justiça?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Subillaumbra

  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 12, 2009, 11:35:37 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Subillaumbra"
Afinal o ACADO ainda anda por cá.

Porque é que não me respondeu no tópico "Armas ligeiras. Modus Operandi !!", acerca da sua suposta academia não aparecer no site do Ministério da Justiça?

É, andei um pouco ocupado por umas semanas.
Porquê, queria se ver livre de mim?

Para além de "...o gato comeu a lingua?", não me fez nenhuma pergunta pra lhe responder!! como levei isso na brincadeira e essa não tinha resposta. Não sei qual é a pergunta!!!
Quanto à ACADO, uma coisa é certa, de suposta não tem nada.

Mas porquê tanto interesse no aparecimento no Ministério da Justiça?


Caro ACADO,

Diz que pertence a uma Academia de Colecionadores e Atiradores do Oeste. Perguntei-lhe em que Diário da República é que foi publicada a constituição e disse-me que agora não era preciso essa publicação, o que está correcto se for uma associação constituida nos termos do que se chama "Associação na Hora".

Mas, e há sempre um mas, essas associações são publicitadas online no site do Ministério da Justiça.

A sua Academia ou está publicitada no Diário da República ou no site do Ministério da Justiça. Se não está num sitio nem noutro, não existe.

Se você diz que existe, prove. É simples.

Cumprimentos.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #4 em: Maio 12, 2009, 01:30:45 pm »
Citação de: "Subillaumbra"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Subillaumbra"
Afinal o ACADO ainda anda por cá.

Porque é que não me respondeu no tópico "Armas ligeiras. Modus Operandi !!", acerca da sua suposta academia não aparecer no site do Ministério da Justiça?

É, andei um pouco ocupado por umas semanas.
Porquê, queria se ver livre de mim?

Para além de "...o gato comeu a lingua?", não me fez nenhuma pergunta pra lhe responder!! como levei isso na brincadeira e essa não tinha resposta. Não sei qual é a pergunta!!!
Quanto à ACADO, uma coisa é certa, de suposta não tem nada.

Mas porquê tanto interesse no aparecimento no Ministério da Justiça?

Caro ACADO,

Diz que pertence a uma Academia de Colecionadores e Atiradores do Oeste. Perguntei-lhe em que Diário da República é que foi publicada a constituição e disse-me que agora não era preciso essa publicação, o que está correcto se for uma associação constituida nos termos do que se chama "Associação na Hora".

Mas, e há sempre um mas, essas associações são publicitadas online no site do Ministério da Justiça.

A sua Academia ou está publicitada no Diário da República ou no site do Ministério da Justiça. Se não está num sitio nem noutro, não existe.

Se você diz que existe, prove. É simples.

Cumprimentos.


Desculpe lá, mas quem é que é o Sr. pra me pedir pra provar o que quer que seija...

Eu referi que as Associações nem sempre precisam de aparecer em Diário da Republica porque agora existe a Associação na Hora. Agora se a ACADO aparece num ou noutro é cá comnosco.

A ACADO é o que é, e o Sr. não é sócio, se não conhece ninguém da Academia também não tem hipoteses de ser sócio portanto não tem nada a ver com isso.

Portanto deixe-se lá de se meter na vida dos outros e porte-se como uma pessoa normal que certamente é e vá dando a sua opinião sobre os assuntos referidos no forum que nós cá da ACADO fazemos o mesmo.

Entrou por um mau principio e como nós gostamos pouco de pessoas desconfiadas acho que estamos conversados sobre este assunto.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Subillaumbra

  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 12, 2009, 04:07:29 pm »
Citação de: "ACADO"
Desculpe lá, mas quem é que é o Sr. pra me pedir pra provar o que quer que seija...

Eu referi que as Associações nem sempre precisam de aparecer em Diário da Republica porque agora existe a Associação na Hora. Agora se a ACADO aparece num ou noutro é cá comnosco.

A ACADO é o que é, e o Sr. não é sócio, se não conhece ninguém da Academia também não tem hipoteses de ser sócio portanto não tem nada a ver com isso.

Portanto deixe-se lá de se meter na vida dos outros e porte-se como uma pessoa normal que certamente é e vá dando a sua opinião sobre os assuntos referidos no forum que nós cá da ACADO fazemos o mesmo.

Entrou por um mau principio e como nós gostamos pouco de pessoas desconfiadas acho que estamos conversados sobre este assunto.


Caro ACADO,

Quando li que havia tal academia fiquei interessado em pertencer, assim como pertenço a outras organizações ou associações.

Embora tenha amigos polícias, guardas, militares, auditores de defesa nacional, etc., como toda a gente, incluindo o caríssimo, e tenha feito o serviço militar obrigatório, como sapador de engenharia (antiga especialidade de minas e armadilhas), eu que  sou da área da Gestão e leia umas coisas, não passo de um curioso nisto da defesa, segurança, armas e afins. Por isso venho aqui  apenas para aumentar a minha cultura nestes assuntos.

Existem "foristas" que nitidamente percebem do que falam, anda por aí pelo menos um tenente-coronel, mas existem outros que falam, falam, mas não dizem nada.

Seguindo esta linha de raciocínio, tenho de separar os foristas que levo a sério dos que não levo. E com essa sua reacção ajudou-me muito.

A sua reacção é típica do tuga (no sentido pejorativo do termo), sabe tudo, faz tudo, mas não passa de um garoto com garganta a mais. Isto na vida não é só dizer que se faz e acontece, tem de se provar.

E mais, não percebo esse secretismo à volta dessa suposta academia, se existe e não fazem nada de ilegal, qual é o problema?

Você não tem de me provar nada, era o que faltava. Eu não lhe pedi para provar que pertencia à ACADO ou para se identificar. Pedi-lhe para provar que a ACADO existia, é diferente. Não tem de me provar nada de seu, apenas se uma associação existe.

Você inventou essa personagem e foi apanhado, não é?

São as contigências da internet. Estas coisas acontecem.

E não vale a pena ficar tão assanhadinho, que isso faz mal ao coração.

Cumprimentos.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #6 em: Maio 12, 2009, 07:19:09 pm »
Citação de: "Subillaumbra"
Citação de: "ACADO"
Desculpe lá, mas quem é que é o Sr. pra me pedir pra provar o que quer que seija...

Eu referi que as Associações nem sempre precisam de aparecer em Diário da Republica porque agora existe a Associação na Hora. Agora se a ACADO aparece num ou noutro é cá comnosco.

A ACADO é o que é, e o Sr. não é sócio, se não conhece ninguém da Academia também não tem hipoteses de ser sócio portanto não tem nada a ver com isso.

Portanto deixe-se lá de se meter na vida dos outros e porte-se como uma pessoa normal que certamente é e vá dando a sua opinião sobre os assuntos referidos no forum que nós cá da ACADO fazemos o mesmo.

Entrou por um mau principio e como nós gostamos pouco de pessoas desconfiadas acho que estamos conversados sobre este assunto.

Caro ACADO,

Quando li que havia tal academia fiquei interessado em pertencer, assim como pertenço a outras organizações ou associações.

Embora tenha amigos polícias, guardas, militares, auditores de defesa nacional, etc., como toda a gente, incluindo o caríssimo, e tenha feito o serviço militar obrigatório, como sapador de engenharia (antiga especialidade de minas e armadilhas), eu que  sou da área da Gestão e leia umas coisas, não passo de um curioso nisto da defesa, segurança, armas e afins. Por isso venho aqui  apenas para aumentar a minha cultura nestes assuntos.

Existem "foristas" que nitidamente percebem do que falam, anda por aí pelo menos um tenente-coronel, mas existem outros que falam, falam, mas não dizem nada.

Seguindo esta linha de raciocínio, tenho de separar os foristas que levo a sério dos que não levo. E com essa sua reacção ajudou-me muito.

A sua reacção é típica do tuga (no sentido pejorativo do termo), sabe tudo, faz tudo, mas não passa de um garoto com garganta a mais. Isto na vida não é só dizer que se faz e acontece, tem de se provar.

E mais, não percebo esse secretismo à volta dessa suposta academia, se existe e não fazem nada de ilegal, qual é o problema?

Você não tem de me provar nada, era o que faltava. Eu não lhe pedi para provar que pertencia à ACADO ou para se identificar. Pedi-lhe para provar que a ACADO existia, é diferente. Não tem de me provar nada de seu, apenas se uma associação existe.

Você inventou essa personagem e foi apanhado, não é?

São as contigências da internet. Estas coisas acontecem.

E não vale a pena ficar tão assanhadinho, que isso faz mal ao coração.

Cumprimentos.


Ainda bem que descobriu a Polvora...

Se nos quiser levar a sério leva, se não quiser não leva.

Concordo em grande parte com o que disse sobre as pessoas que escrevem na internet.
No entanto, se formos minimamente entendidos da Matéria, é fácil de perceber quem percebe do que está escrever ou não .
Como normalmente só escrevo sobre coisas que considero entender e sobre as outras apenas pergunto, cada um leva-me a sério se quiser.

A Academia de Colecionadores e Atiradores do Oeste é uma Associação com sócios que gostam de armas e de treinar com elas. Alguns percebem pouco outros percebem muito do assunto.

Quanto a provar o que sei ou o que faço cada um ouve ou lê o que digo e toma daí as suas conclusões. Normalmente as pessoas inteligentes ouvem ou leem tudo aquilo que conseguem apanhar e depois fazem a selecção daquilo que consideram lhes ser util.
Conhecimento é uma ferramenta, e se lhe derem muitas ferramentas você provavelmente não as vai mandar fora no entanto apenas usa aquelas que gosta mais. No entanto vai haver um dia que se calhar aquela outra que até parecia não ter lógica se faz Luz ( porque alguém lhe explicou ou por iniciativa propria) e percebe que afinal é muito melhor ou que serve para aquela ocasião.

Por vezes é esse o erro de muitas pessoas que aqui andam, só conhecem a verdade que lhes ensinaram.
Você é da área dos números que esses sim dão "sempre" certos mas não leve as coisas tão rigorosas e não se ponha a julgar os outros e a achar que descobriu a polvora porque não podia estar mais errado.

Quanto ao meu Coração, não se preocupe que ainda aguenta muita "luta" de Galos
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Subillaumbra

  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Maio 13, 2009, 02:18:27 pm »
Caro ACADO,

Você dá voltas e reviravoltas, mas dizer onde pára a dita academia é que não diz.

Quanto aos assuntos de defesa sei o suficiente para saber que sei muito pouco, o que, convenhamos, não é nada mau.

Já não vou gastar mais "o meu latim" consigo.

Cumprimentos.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #8 em: Maio 13, 2009, 04:37:17 pm »
Citação de: "Subillaumbra"
Caro ACADO,

Você dá voltas e reviravoltas, mas dizer onde pára a dita academia é que não diz.

Quanto aos assuntos de defesa sei o suficiente para saber que sei muito pouco, o que, convenhamos, não é nada mau.

Já não vou gastar mais "o meu latim" consigo.

Cumprimentos.



Ah!Ah!Ah!

Ok. Também acho que esse assunto devia estar mais que encerrado.

Até uma próxima.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
Tiro prático
« Responder #9 em: Maio 14, 2009, 12:17:19 am »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:06:28 am por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1617
  • Recebeu: 358 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
(sem assunto)
« Responder #10 em: Maio 14, 2009, 01:34:09 am »
Este meu comentário não tem nada a ver com as CZ's e este diálogo que aqui se estabeleceu entre o ACADO e o outro forista, podia (poderá) continuar por mensagem privada.
A questão dos membros da associação terem vários tipos de armas e gostarem de fazer tiro com elas, em terrenos privados, e então a zona oeste que tem enormes propriedades, em que essas actividades podem ser desenvolvidas com toda a segurança... eu na minha humilde opinião ninguém tem nada a ver com isso!
O facto de não ser permitido tiro fora de uma carreira de tiro certificada, não implica nada de gravoso, desde que não haja prejuízo para terceiros.
Outra coisa, o pessoal crítica, questiona, quer saber pormenores, o ACADO não se descose (o que acho muito bem, se  o "grupo" tem funcionado bem até aqui tem mais é de continuar)... mas se tivessem a oportunidade de fazer tiro com essas várias armas deliciavam-se!!
Digo isto porque há um video na net, dos EUA, em que parece um fim de semana de descontracção, em que disparam todo o tipo de armas numa carreira de tiro ao ar livre e em que são filmadas desde homens, a mulheres e até se vê um puto com menos de 15 anos a disparar uma uzi em rajada apoiado pelo pai... por isso se cá um grupo de amigos se reune para uns tiros numa zona privada com condiçoes de segurança na zona oeste... ninguém tem nada a ver com isso, mas lá está é só a minha opnião sobre este assunto que já perdura há uns tempos valentes.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
ACADO
« Responder #11 em: Maio 14, 2009, 02:49:48 am »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:09:18 am por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1617
  • Recebeu: 358 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
(sem assunto)
« Responder #12 em: Maio 14, 2009, 03:13:48 am »
...mas para quê fazer alarido disso, ou seja, para quê licenciar uma eventual carreira de tiro se nos moldes actuais ainda não ouvi nada na TVI que na zona oeste andam a "voar" munições perdidas numa qualquer propriedade privada??
Até porque em carreiras de tiro certificadas por vezes surgem problemas... do género do pastor que estava com o rebanho no pasto e por mero acaso umas duas ou três ficaram cortadas ao meio porque duas ou três projectéis ultrapassaram o espaldão, porque alguém prolongou determinada rajada...
Peço desculpa se ofendi de algum modo alguém com a menção ao facto de hipoteticamente desejar vir a ser convidado pela ACADO para experienciar efectuar tiro com as armas que têm à sua disposição.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
Tiro
« Responder #13 em: Maio 14, 2009, 05:27:52 am »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:12:36 am por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Tiro prático
« Responder #14 em: Maio 14, 2009, 08:52:27 am »
Citação de: "Treespirit"
Citar
A Academia de Colecionadores e Atiradores do Oeste é uma Associação com sócios que gostam de armas e de treinar com elas. Alguns percebem pouco outros percebem muito do assunto.


Venho perguntar isto numa boa não estou a duvidar de ninguém.

Diga me uma coisa, essa academia  participa em provas de tiro desportivo?

E voce membro ACADO faz tiro desportivo?
Os membros tem licença de coleccionismo ou também tem licença  c,d, tiro desportivo, etc..
Tou a perguntar isto porque se forem uma apenas uma associção de coleccionismo, não podem andar aí a treinar com as armas e alem do mais para a pratica de tiro, é necessário um campo de tiro no caso de armas de caça de cano liso vulgarmente conhecidas por caçadeiras, no caso de tiro com bala já é necessário uma carreira de tiro.
Não é permitida a prática de tiro fora destes locais.



Train like a thai, fight like a thai


Ja que ha tanta curiosidade sobre a ACADO:

Nao, a Academia nao participa em provas nem esta inscrita em nenhuma Associacao ou Federacao.
No entanto os seus membros sim. Sao possuidores, alguns de todas as licensas, outros so de algumas.

Quanto a disparar em terrenos privados, ainda nao encontrei nada na lei que o proiba, mas se souber onde esta ate lhe agradecia que nos enviasse pois alguns dos nossos associados que o fazem a anos, em dias de caca podem estar a cometer algum crime e nos nao queremos ninguem com problemas.
Tambem alguns dos treinos sao feitos em carreiras por isso nao vejo qualquer problema.

Quanto as armas automaticas ( e nao disse que as tinhamos), se estao registadas e manifestadas sao legais e se os tiros forem dados para estudo das mesmas nao apresenta qualquer problema. As armas nao se estudam so a desmontar e montar.

Quanto ao perigo das balas, e provavelmete mais perigoso qualquer montaria do que um atirador treinado.

Obrigado pelo interesse demonstrado pela Academia mas realmente somos uma Associacao muito restrita. Temos Politicos, Juizes, Policias, Militares e outros nas nossas fileiras pelo que por certo ninguem esta interessado em cometer crimes.
Inscrevemo-nos neste forum com este nome porque achamos que as nossas afirmacoes teriam mais impacto uma vez que normalmente concordamos uns com os outros pois temos todos mais ou menos os mesmos curriculums ( nesta area ) e a mesma maneira de ver as coisas.

A ideia era trocar ideias e informacoes e tentar aprender qualquer coisa. Mas tou a ver que tamos a fazer muita confusao...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "